Ir ao conteúdo

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Olá...

Eu atualizei a BIOS para a F30, mas a única coisa que mudou é que agora na primeira página do SETUP, aparece a versão do Sistema Operacional que está instalado no Notebook.

4GB

à respeito dos 4GB de Ram... instalei na minha máquina (dv6750BR) 2 x 2GB (4GB)... sem o SP1 só reconhecia 3GB... com o SP1, passou a reconhecer os 4GB... mas, vejam só que interessante...

Na janela do Centro de Boas Vindas do Vista SP1 aparece escrito lá... 4GB de Ram... mas quando você clica CTRL+ALT+DEL e abre o Gerenciador de Dispositivos e vai na Aba Desempenho, tá lá... em Memória, indica que o windows vista só está gerenciando 3GB...

portanto FIM DO ASSUNTO... o Windows Vista até "vê" os 4GB, mas "não dá conta" de gerenciar...

Postado

Ola Bruno,

estou com uma duvida.

gostaria de saber como foi feito o processo de troca do seu hp antigo pelo novo dv6640br.

e que eu to na mesma situação, o meu foi para a garantia e o mesmo demorou mais de 30 dias para fazer o reparo. liguei para eles no controle de qualidade e me falaram que vão trocar pelo modelo dv6640br, so que a troca acontece da seguinte forma:

eles enviam o antigo nas condiçoes que se encontra e assim que chegar na minha casa eu retorno a ligaçao para efetuar a troca pelo novo, então eles enviao um novo entroca do velho.

queria saber se com você foi a mesma coisa.

obrigado pela futura ajuda.

maximo

Postado

Eu possuía um Pavilion DV6120BR (aquele com problema de BGA e Wireless). O dito cujo foi pra manutenção por 4 vezes. Todas as vezes que ía pra manutenção, a HP trocava a placa-mãe do notebook (imagina o gasto pra eles! transporte, peças e mão de obra). Quando eu adquiri em Fevereiro de 2007, paguei R$ 2799,00. Depois de quase 1 ano e meio de uso, ao persistir o problema sem solução, a HP se comprometeu em RECOMPRAR meu notebook. Fizeram um depósito na minha conta corrente de R$ 3098,00 (acho que saí no lucro né!)... com o dinheiro da recompra eu fui numa loja da minha cidade e comprei um Pavilion DV6750BR por R$ 2900,00, muito superior ao antigo dv6120BR...

Resumindo: DV6120BR - Sempron 3400+, 512MB Ram, 60GB HD, GeForce 6150, CD-RW (1 ano e meio de uso)... trocado por:

DV6750BR - Turion X2 TL-58, 2GB Ram, 160GB HD Sata 3G, GeForce 7150, DVD-RW, WebCam, CardReader, Black Piano, Impressão Digital, Controle Remoto, etc... (novinho em folha)...

Resultado: Negócio da China...

Postado
Eu possuía um Pavilion DV6120BR (aquele com problema de BGA e Wireless). O dito cujo foi pra manutenção por 4 vezes. Todas as vezes que ía pra manutenção, a HP trocava a placa-mãe do notebook (imagina o gasto pra eles! transporte, peças e mão de obra). Quando eu adquiri em Fevereiro de 2007, paguei R$ 2799,00. Depois de quase 1 ano e meio de uso, ao persistir o problema sem solução, a HP se comprometeu em RECOMPRAR meu notebook. Fizeram um depósito na minha conta corrente de R$ 3098,00 (acho que saí no lucro né!)... com o dinheiro da recompra eu fui numa loja da minha cidade e comprei um Pavilion DV6750BR por R$ 2900,00, muito superior ao antigo dv6120BR...

Resumindo: DV6120BR - Sempron 3400+, 512MB Ram, 60GB HD, GeForce 6150, CD-RW (1 ano e meio de uso)... trocado por:

DV6750BR - Turion X2 TL-58, 2GB Ram, 160GB HD Sata 3G, GeForce 7150, DVD-RW, WebCam, CardReader, Black Piano, Impressão Digital, Controle Remoto, etc... (novinho em folha)...

Resultado: Negócio da China...

corte_cor.

realmente foi um negocio da china, mas no meu caso ele ofereceram o dv6640br, que por sianl e bem melhor do que eu tenho. que e um compaq pressario v6225br. mas gostaria de saber se o procedimento de troca do produto e da seguinte forma.

enviam o antigo nas condiçoes que se encontram e ai quando chega na residencia tem que ligar para eles enviarem o novo e ser trocado pelo velho.

valeu pela sua ajuda

Postado

cara, ai não sei te dizer, pois eu estava com o dv6220 em mãos quando teve o problema no acabamento, ai não precisou mandarem de volta e tal..

mas tranquilo, se eles disseram que vão trocar, é porque eles vão, no maximo em 30 dias.

:)

e se vai pegar uma config superior, melhor ainda.

a HP tem esse compromisso em atender e deixar o cliente totalmente satisfeito, pode demorar de 15 a 30 dias, mas no final vale a pena.

o problema, é que a galera compra note RF, importado, e depois fica falando mal da empresa.

mas fica tranquilo, deve ser protocolo deles, vão mandar de volta, em uns 15 dias já vem trocar o teu pelo dv6640.

Postado
corte_cor.

realmente foi um negocio da china, mas no meu caso ele ofereceram o dv6640br, que por sianl e bem melhor do que eu tenho. que e um compaq pressario v6225br. mas gostaria de saber se o procedimento de troca do produto e da seguinte forma.

enviam o antigo nas condiçoes que se encontram e ai quando chega na residencia tem que ligar para eles enviarem o novo e ser trocado pelo velho.

valeu pela sua ajuda

Sim, o procedimento é este mesmo. Quando eles vierem trazer o produto novo é que vão retirar o usado. Eu já efetuei algumas trocas com a HP e a forma de troca é exatamente esta...

Com relação ao post anterior... até hoje (2 meses depois de solicitar a recompra) ainda não vieram retirar o notebook antigo. espero que não venha nunca he he he... uma vez que o notebook é totalmente funcional, faltando apenas o wireless... he he he

Sobre a troca... na época que eu solicitei uma solução (depois dos 4 reparos que o note havia sido submetido) eu escolhi a "recompra", pois segundo informações fornecidas pela "HP USA", o produto que a HP BRASIL iria me enviar, apesar de NOVO, era Refurbished e podendo ter algumas peças recondicionadas... sem contar que para efeito de troca, haviam me oferecido um COMPAQ da série C700... achei "muito mais negócio" a recompra... com os R$ 190,00 que sobraram eu comprei 4GB de Ram e agora tenho um foquete nas mãos...

Se eu fosse você, ao invés da troca, solicitaria a recompra...

Postado

valeu pela ajuda,

acabei de ligar para eles confirmando essa informação que me foi dada ontem e eles garantiram a troca quando chegar o meu.

ai eu pedi um modelo que tivese pelo menos vista home premiun. eles vão ver o que tem no estoque e me retornam para me passar o modelo da troca.... assim que eu tiver o modelo coloco aqui...

abraços

Postado
como q é esse lance de recompra ? se você nao quer mais o note eles mesmos recompram ele de volta ?

[]'s

não é assim ice.

é caso dê problema.

queriam recomprar meu dv6220, eu não quis, trocaram pelo dv6640.

é em caso de problema, e se tu não quer outro note, eles te compram o teu.

pelo valor da nota fiscal, mas geralmente pagam mais, para deixar o cliente satisfeito.

^_^

Postado
Acabei de efetuar um novo pedido do HP DV6640 (meu presente de "dia dos namorados") pelo site Submarino.

Solicitei o cancelamento do pedido da FASTSHOP (que de Fast não tem nada), pois não tem o produto, não retornaram meus e-mails, não derão retorno por telefone... Fastshop on-line nunca mais.

Recebi meu notebook 6640 do Submarino.... e descobri que tem 1 dead pixl's.... sou muito azarado mesmo. Primeiro é a novela com a Fastshop, que vende produto que não tem no estoque. Agora essa de pixel morto.

Alguém sabe se existe programa que resolva isso?

Postado
não é assim ice.

é caso dê problema.

queriam recomprar meu dv6220, eu não quis, trocaram pelo dv6640.

é em caso de problema, e se tu não quer outro note, eles te compram o teu.

pelo valor da nota fiscal, mas geralmente pagam mais, para deixar o cliente satisfeito.

^_^

se bem q daria na mesma de você devolver, e te reembolçarem, so que com outro nome, se pagam a mais que o valor da nota é um lance interessante mesmo.

essa eu nao sabia :)

mas pode ser velho ja o note, por ex, o cara usa uns 6 meses e descobre q tem problema ?

[]'s

Postado
se bem q daria na mesma de você devolver, e te reembolçarem, so que com outro nome, se pagam a mais que o valor da nota é um lance interessante mesmo.

essa eu nao sabia :)

mas pode ser velho ja o note, por ex, o cara usa uns 6 meses e descobre q tem problema ?

[]'s

ai varia, se for um problema de serie e ta, ai até uns 6 meses eles recompram o note, mas não sei te dizer com precisão. troquei um dv6220 por outro com pouco mais de 15 dias de uso, ofereceram troca pelo dv6640 ou recompra do note, preferi o dv6640, que tava uns 2800,00 na epoca. eles fazem isso de boa. mas também não adianta inventar qualquer desculpinha e tal, ou problema comum. no meu, no caso, era um defeito no acabamento, nesses relatos do topico, era o problema de serie e tal.

• Membro VIP
Postado

Opa eu também não, vou falar isso para um amigo meu. heheheheh

Ele esta com um aquecimento meio maluco la mesmo. :)

Postado

mas ai que tá, geralmente, só em problemas grandes, tipo, de serie e caso a pessoa não queira troca por outro note da marca e tal.

geralmente a galera aceita troca por outro note, pois eles dão um MUITO superior e tal.

mas ai que falo, atendimento e respeito ao cliente da HP é otimo, não é à toa que aqui em casa só tem HP (com exceção de um toshiba, um acer e um ibm antigão).

• Membro VIP
Postado

Bem interessante essa da garantia. Assim é legal. E nunca vi nunguem comentado desta parte da garantia interessante.

Postado

Pois e Bruno.

e tem gente que detona a marca HP.

Somente a dell tenho conhecimento que e como a HP, o resto das marcas nao dao a maior importancia ao cliente. no meu caso a HP foi de extrema confiança e otimo atendimento. para você ver, meu note tava com problema depois de atualizar a bios e a tampa tinha um trincadinho devido a uma queda de minha parte, ai eles depois de arrumar a bios e trocar a tampa do lcd, ressolveram me oferecer um modelo dv6640br, e o meu era um v6225br compaq. essa troca e devido a um atrasso de mais de 30 dias corridos.

como eu nao quero um note com vista home basic, ele vão me passar outra opção de note com vista home premium.

depois coloco o modelo que eles me ofereceram.

Postado

o unico problema da HP hoje, são os preços, muito caros, até a sony já tem notes bons, por 2400,00, e a HP enfiando a faca com notes basicos por 3000,00.

mas digamos que, não é a garantia da HP isso, e sim, um modo de deixar o cliente satisfeito, tu não pode ligar e pedir pra eles recomprarem o note, só em casos que a solução é difícil ou demorada, ou igual ao colega acima, ou também se o modelo sai de linha e eles não tem outro pra mandarem pra você, ai eles sugerem outro note bem superior ou a recompra do note.

Postado

a gateway parece q vai seguir esse caminho de dar coisa melhor, vide o cara q comprou um igual ao meu q veio com zica e deram um M-152XL pra ele, q custa um pouco mais caro.

vamos ver como q vai ser com o que comprou o modelo basico que veio com calombo, se eles fazem o mesmo. se fizerem vai ser um forte ponto positivo.

se eu for comprar um note com thurion vou pegar um HP pra testar.

edit*******

qual modelo destes BR vem com video ATI forte e thurion pelo menos 2ghz ?

[]'s

Postado

achei legal a atitute da gateway, de dar um note um pouco melhor, para quem pegou o note com pequenos defeitos..

to acompanhando também, quero ver qual note ele vai receber.

ai que está o problema ice, a HP não tem.

:/

só tem um modelo com GeForce 8400GS, e tá super caro, acho que 4500,00

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...