Ir ao conteúdo

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado
Caro Yuri Sandro... infelizmente nosso note não tem como colocar mais de 1 HD (a não ser que você esteja se referindo à HD externo)... deve-se então, substituir o HD existente por um com maior capacidade, maior performance ou ambos... he he he

À respeito da memória, eu também adoro o NORTON (O melhor software de proteção - Nem aceito discussão quanto à isso), mas infelizmente acho ele lento até mesmo com 4GB de Ram :angry: É o preço que se paga pelo "melhor". Ou alguém conhece algum "remédio" bom que seja "gostoso"?

Quanto ao HD, infelizmente, acabei de refazer os testes no HD Tach, e infelizmente o SAMSUNG 5400RPM venceu o HITACHI 7200RPM (Taxa máxima de transferência de 68MB/s vs. 53MB/s respectivamente; e taxa média mantida de 33MB/s vs. 16,8MB/s:eek:)

Postado Originalmente por socket

Com essa qtdade de RAM, dá pra expandir a memória de video até qto?

Caro SOCKET... na BIOS, realmente o máximo que dá pra alocar de memória é 128MB... porém com 4GB de Ram minha GeForce 7150M consegue "puxar" emprestado da Ram até 1071MB (desnecessário), porém isso é dinâmicamente...

corte_cor,

Valeu pelas informações sobre HD interno no notebook.

vocês preferem substituir o HD ou comprar HD externo? Prefiro comprar externo e ficar com HD "original" no note.

Postado

Bom amigos, encontrei esse topico aqui, ontem, e venho lendo ele desde o começo e conseguindo ter varias infos otimas com todos q tem contribuido.

Gostaria de uma info, q fiquei na duvida:

Sobre garantias, suportes e opiniao dos amigos.

Bom, estou a algumas semanas pesquisando sobre compra de nots, ja vi em varias lojas e etc, MAS claro q nao pude deixar de notar os vendidos no ML, q em sua maioria sao do py mesmo.

Mas tem alguns la q encontrei q estão em otimos preços, e os vendedores juram, q tem nota no nome do comprador e garantia de 1 ano, pela propria hp do brasil.

Um deles seria o do topico e ja usado e experimentado pelos amigos do forum, hp dv6640br, saindo por esse vendedor a 1695,00 com nota fiscal em nome do comprador e garantia pela hp do brasil.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76432931-notebook-hp-amd-athlon-dv6640br-1gb-80gb-dvd-vista-webcam-_JM

O outro seria o modelo ao meu ver superior por proc, mem e hd.

Seria o hp dv6736, saindo a 2119.Esse é importado, mas o VENDEDOR, afirma q o not tem nota fiscal e garantia pela propria hp brasil.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75957986-notebook-hp-dv6736-turion-20-x22g250hdcam13pxdvd-rw15-_JM

Isso seria realmente possivel, ter a garantia pela hp do brasil?Todos dizem q sao novos e nao rf, alguma forma de conferir isso?

Outra coisa a webcam deles sao iguais?pois nao achei essa info e sao boas?melhores q as "baratas" q encontramos no ml?alguem teria uma imagem pra ter uma ideia?

Lembrando q seria pagamento por MP então liberaria a grana somente depois de testar e conferir tudo.

Claro q os preços "baixos" nos atraem, principalmente se realmente puder ter garantia e suporte pela hp, como todos os amigos aqui.

Bom,o q vocês acham?e sobre os dois qual escolheriam, mesmo com seus problemas/ou nao/sobre suporte garantias e etc?obrigado.:rolleyes:

Postado

cara, o primeiro é nacional e tal, igual ao meu, só não sei como ela faz pra vender tão barato

eu não compraria, pra mim é furada.

a não ser que tu pegue em mãos.

tá MUITO barato.

o segundo acho que não é nacional, só ver no site da HP www.hp.com.br

se tiver lá, é nacional, caso contrario, é importado, sem garantia.

Postado
Bom amigos, encontrei esse topico aqui, ontem, e venho lendo ele desde o começo e conseguindo ter varias infos otimas com todos q tem contribuido.

Bom, estou a algumas semanas pesquisando sobre compra de nots, ja vi em varias lojas e etc, MAS claro q nao pude deixar de notar os vendidos no ML, q em sua maioria sao do py mesmo.

Mas tem alguns la q encontrei q estão em otimos preços, e os vendedores juram, q tem nota no nome do comprador e garantia de 1 ano, pela propria hp do brasil.

Um deles seria o do topico e ja usado e experimentado pelos amigos do forum, hp dv6640br, saindo por esse vendedor a 1695,00 com nota fiscal em nome do comprador e garantia pela hp do brasil.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76432931-notebook-hp-amd-athlon-dv6640br-1gb-80gb-dvd-vista-webcam-_JM

Seria o hp dv6736, saindo a 2119.Esse é importado, mas o VENDEDOR, afirma q o not tem nota fiscal e garantia pela propria hp brasil.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75957986-notebook-hp-dv6736-turion-20-x22g250hdcam13pxdvd-rw15-_JM

Isso seria realmente possivel, ter a garantia pela hp do brasil?Todos dizem q sao novos e nao rf, alguma forma de conferir isso?

Outra coisa a webcam deles sao iguais?pois nao achei essa info e sao boas?melhores q as "baratas" q encontramos no ml?alguem teria uma imagem pra ter uma ideia?

Lembrando q seria pagamento por MP então liberaria a grana somente depois de testar e conferir tudo.

Claro q os preços "baixos" nos atraem, principalmente se realmente puder ter garantia e suporte pela hp, como todos os amigos aqui.

Bom,o q vocês acham?e sobre os dois qual escolheriam, mesmo com seus problemas/ou nao/sobre suporte garantias e etc?obrigado.:rolleyes:

Caro MEFC... se você tiver a curiosidade de dar uma pesquisada pela internet, poderá notar que os notebooks da HP são meio que "tabelados" no preço... repare que não importa a loja que você pesquise (Americanas, Submarino, Shoptime, Kalunga, Colombo, Extra Eletro, Ponto Frio, Fnac, Saraiva, etc.) "todas" terão o mesmo preço de venda para modelos similares. Portanto deixo aqui uma dica: Se encontrar mais barato, fique desconfiado... a HP não é conhecida por produtos baratos e sim por produtos de qualidade...

Com relação ao HP Pavilion BR (brasileiro) que você diz ter encontrado abaixo do preço, certifique-se melhor antes de comprar, pois ninguém tem mais "cacife" do quê as lojas que citei acima, portanto, acho improvável que consigam fazer preços melhores que as já citadas, assim sendo, fique de olho bem aberto (muito provavelmente é Refurbished ou Semi-Novo)...

Agora com relação ao HP Pavilion (importado)... Mentira cabulosa... basta ligar no atendimento ao cliente da HP BRASIL, que você poderá verificar por conta própria que a HP daqui não dá garantia a "nenhum" produto importado, mesmo porque 99,99% desses notes do ML, ou são Semi-Novos ou são Refurbisheds... não caia na "cascata" ou "conto do Vigário"... quem avisa amigo é... he he he... Agora o HP Pavilion BR (mesmo que usado) pode ter a garantia "repassada" à você sim... mas preste atenção ao detalhe... por estar "BEM" abaixo do preço de "tabela", ele pode até ser novo (lacrado na caixa) porém a nota fiscal de saída da fábrica já está correndo e é quase certeza que você não gozará da garantia "integral de 12 meses"...

Meu Conselho: Se o seu dinheiro foi difícil de juntar e você dá valor nele, então compre numa loja de nome, legalizada, 100%... assim você terá a certeza de adquirir um produto OK... Agora se você for burguês e achar que qualquer 2 mil paus não vão te fazer falta se vier a "levar um tombo" então vai fundo... mas repare que se você quiser comprar de outra marca mais ralé (CCE, Positivo, etc), você talvez encontre hardware melhor dimensionado ou pelo menos equiparado a esse HP, só que mais barato, porém você não terá toda a satisfação que só um HP pode lhe oferecer...

abraços

Postado

Amigo, eu não compraria no ML jamais.

O fato de oferecer NF e 1 ano de garantia no ML pelo preço mais baixo não me convence.

Preferi pagar caro na loja Saraiva do que sofrer com os HP "paraguaios".

Além de poder estender a garantia por 1 ou 2 anos.

Se você quer comprar no ML, melhor ligar pra HP primeiro pra confirmar a garantia.

Boa sorte!

Postado

Bom galera.. tenho um note HP DV2815 3Gb de Memoria, 250 de HD,Processador Turion x2 2.0 GbHz e placa de video Geforce 7150 Go.. queria saber qual a melhor placa de video para rodar bem o Need for Speed Pro Street..

e tambem o Moto GP 2007.. Falou galera

Postado
Bom galera.. tenho um note HP DV2815 3Gb de Memoria, 250 de HD,Processador Turion x2 2.0 GbHz e placa de video Geforce 7150 Go.. queria saber qual a melhor placa de video para rodar bem o Need for Speed Pro Street..

e tambem o Moto GP 2007.. Falou galera

Caro URBANO.JR...

Lamento informar, mas a aceleradora de vídeo GeForce 7150M, apesar de se a melhor aceleradora OnBoard para notebooks da atualidade, é MUITO fraca para jogos (Quando falo em jogos, falo de jogos recentes)... se você não é aficionado pelo que há de mais recente em jogos, tudo bem... você conseguirá um ÓTIMO desempenho em jogos mais antigos e um BOM desempenho ocasional em jogos da geração anterior... agora, lançamento, esqueça... a não ser que queira passar raiva... he he he...

Para aplicações gráficas profissionais (CAD) que exijam renderização, você encontrará nesse Chip GeForce 7150M um ótimo parceiro para seus trabalhos... é de arrasar (entre os de baixo custo)...

Sugestão: Se quer realmente Jogar... então joga no DESKTOP ou no VIDEO-GAME ou então, compra um Notebook com Placa de Vídeo no mínimo CLASSE 3 pra cima...

Conclusão: Aí em Cardoso-SP tem coisa muito mais interessante pra fazer do quê ficar jogando MotoGP e NFS no notebook... vai pra prainha cara, toda vez que dou uma passada em Cardoso as "minas" daí tão sempre carentes (será que é porque os "mano" não tão fissurados em jogos no notebook?)... he he he...

Postado

Amigos, bom, alem de estar procurando outras opções de nots na net, desde alguns dell, ate mesmo os hps, em lojas mais conceituadas, gostei de alguns preços do submarino, e o melhor em 12x sem juros e frete gratis, pena q eles nao estão tendo o dv6750br q me interessou bastante, estão tendo a um bom preço o dv2850br, mas nao me agrada tela de 14".

Mas ainda assim, a grana esta um tanto quando "curta", então por isso estou vendo opções boas, confiaveis e mais baratas SE POSSIVEL.

Ae nisso, conversei com o citado vendedor do ML para tirar mais algumas infos, e ele diz q o dv6640br, q esta por 1695,00 realmente é zerado, com nota fiscal faturada do dia 19/06(5 dias atras) e vem na caiixa original da hp lacrada.

Me digam, mesmo assim acham q é furada isso?pois me corrijam de estiver errado, mas o preço esta bom, o produto é novo, lacrado e com nota e etc, nao imagino uma forma q ele pude-se burlar isso, tem garantia de 1 ano da propria hp, então mesmo se tiver algum problema é so mandar pra assistencia, ou ate mesmo trocar com eles mesmo, ou então eles fazerem a devolução da grana, conforme li nesse topico, q em alguns casos a hp faz a devolução,e o melhor,o preço baixo, parcelado no cartao em 12x pelo mercado pago, so liberando o pagamento depois de receber em casa e conferir, se realmente é novo, se esta lacrado e conferir o numero de serie com o suporte da hp.

o q acham?abraços...

Postado
Caro Yuri Sandro... infelizmente nosso note não tem como colocar mais de 1 HD (a não ser que você esteja se referindo à HD externo)... deve-se então, substituir o HD existente por um com maior capacidade, maior performance ou ambos... he he he

À respeito da memória, eu também adoro o NORTON (O melhor software de proteção - Nem aceito discussão quanto à isso), mas infelizmente acho ele lento até mesmo com 4GB de Ram :angry: É o preço que se paga pelo "melhor". Ou alguém conhece algum "remédio" bom que seja "gostoso"?

Quanto ao HD, infelizmente, acabei de refazer os testes no HD Tach, e infelizmente o SAMSUNG 5400RPM venceu o HITACHI 7200RPM (Taxa máxima de transferência de 68MB/s vs. 53MB/s respectivamente; e taxa média mantida de 33MB/s vs. 16,8MB/s:eek:)

Postado Originalmente por socket

Com essa qtdade de RAM, dá pra expandir a memória de video até qto?

Caro SOCKET... na BIOS, realmente o máximo que dá pra alocar de memória é 128MB... porém com 4GB de Ram minha GeForce 7150M consegue "puxar" emprestado da Ram até 1071MB (desnecessário), porém isso é dinâmicamente...

Como você fez pra "puxar" esses MB a mais pra placa de video? No site da HP consta que dá pra ter memória até 799MB tendo 2GB de RAM apenas! Acabei de comprar um igual ao seu, DV6750 (só nao pude usar porque ta carregando)...

Mas você ta me dizendo q pela BIOS só vai 128mb... ja fiquei preocupado!

E sobre anti-virus... vocês ja usaram o Kaspersky?

Acho bem superior ao Norton em detecção e tb em leveza no sistema.

Se vocês procurarem reviews e top 10 de anti-virus... ele está praticamente em primeiro... e o Norton bem abaixo!

Experimentem que acredito que vão gostar!

Sobre os HDs... só depois deste seu post é que vi que o de 7200 era SATA150 e o de 5400 era SATA300...

Talvez seja essa a diferença no desempenho! (Aliás... com certeza é!)

Postado

Bom amigos, alem da questao acima citada, estou com outra duvida, moro perto da minha faculdade, a uns 5km, acho q o sinal deve chegar aqui em casa ou perto, pois é praticamente campo aberto, sendo q a facul esta bem alta, bem mais alta q a minha casa, tendo praticamente area toda aberta, mas com certeza se chegar aqui, sera bem fraco, esse not teria um wireless bom pra captar, ou o q eu poderia fazer pra captar bem esse sinal,? Aumentando ao maximo possivel a recepção do sinal, assim, uso a net da facul com meu login e senha e é uma otima net, abraços...

Postado
Como você fez pra "puxar" esses MB a mais pra placa de video? No site da HP consta que dá pra ter memória até 799MB tendo 2GB de RAM apenas! Acabei de comprar um igual ao seu, DV6750 (só nao pude usar porque ta carregando)...

Mas você ta me dizendo q pela BIOS só vai 128mb... ja fiquei preocupado!

E sobre anti-virus... vocês ja usaram o Kaspersky?

Acho bem superior ao Norton em detecção e tb em leveza no sistema.

Se vocês procurarem reviews e top 10 de anti-virus... ele está praticamente em primeiro... e o Norton bem abaixo!

Experimentem que acredito que vão gostar!

Sobre os HDs... só depois deste seu post é que vi que o de 7200 era SATA150 e o de 5400 era SATA300...

Talvez seja essa a diferença no desempenho! (Aliás... com certeza é!)

Entrei no BIOS e mudei de 64 para 128mb. Mas está usando até 1Gb de RAM (tenho 4Gb de RAm) e não tem como controlar.

Nunca usei Kaspersky e estou com Norton porque tenho assinatura. Só quando expirar o prazo, é que decido se continuo com o Norton ou outros.

Postado

eu uso o Kaspersky, o melhor com certeza.

a minha expira ano que vem, pretendo colocar o avira, é bom, e de graça.

quando ao sinal da faculdade, se colocar uma antena em casa, para pegar o sinal, e tal, acho que dá sim.

mas não sei como faz certinho, ai teria que ser com alguem que entendesse de redes e tal.

Postado
Bom amigos, alem da questao acima citada, estou com outra duvida, moro perto da minha faculdade, a uns 5km, acho q o sinal deve chegar aqui em casa ou perto, pois é praticamente campo aberto, sendo q a facul esta bem alta, bem mais alta q a minha casa, tendo praticamente area toda aberta, mas com certeza se chegar aqui, sera bem fraco, esse not teria um wireless bom pra captar, ou o q eu poderia fazer pra captar bem esse sinal,? Aumentando ao maximo possivel a recepção do sinal, assim, uso a net da facul com meu login e senha e é uma otima net, abraços...

Tenta:

http://www.wnews.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=659

Postado
Algum de vocês eliminou a partição que a HP criou pra restauração do sistema?

Estou achando 11gb um "roubo"...

Não fiz mas o HP disse que pode. Pode fazer cópia em DVD.

Postado

eu tirei.

da pra fazer pelo proprio windows, ou até pelo recovery manager, se não me engano.

tendo o dvd de recuperação, não precisa ficar com a partição.

alias, só ligar pra HP e pedir o dvd de recuperação, depois, exclua a partição, e pronto, seja feliz.

:)

Postado

*KAPERSKY Vs. NORTON

Prezado Bruno2546... antes de optar por ficar com o Norton, andei pesquisando muitos softs de proteção (Norton, AVG, Avira, Avast, McAffe, Kapersky, NOD, etc.). Por incrível que pareça (isso vai gerar muita discussão, eu sei) quando você consulta uma fonte "confiável e de respeito" (PCWorld, InfoExame, PC&Cia, etc.) todos os testes realizados apontam o Norton como vencedor em detecção, eliminação e proteção à programas perigosos e maliciosos; "único" detalhe onde o Norton peca, e as publicações caem de pau em cima, é a questão de "desempenho e uso de memória e processamento"... nisso eu concordo que o Norton perde feio... Agora quando sua fonte de pesquisa é apenas sites e fórums de discussão pela NET à fora (onde prevalescem opiniões particulares, algumas vezes de usuários sem bom conhecimento) aí o Norton passa a ser o PIOR soft de proteção...:confused: estranho, não é? Pode reparar que alguns softs até se equiparam ao Norton na detecção e limpeza (caso do Kapersky) mas todos eles vencem no desempenho... e pra usuário de FÓRUM, o que vale parece ser desempenho e não segurança (acredito que não seja o seu caso, afinal não parece ser seu perfil)...

Conclusão: Na minha pesquisa, Norton e Kapersky se equivalem em detecção e proteção (com mínimo ganho para o Norton) mas em desempenho o Kapersky dá uma lavada no Norton (talvez daí surgiu o "mito" da superioridade em relação ao Norton)... agora, falar bem do Norton é igual falar bem do Windows numa comunidade Linux...

*WIRELESS à 5 Km de distância

AHUAHAUHAUHAUHAUA.... bem, vamos lá... Eu trabalho a alguns anos como Técnico de Infra-Estrutura de Redes para uma empresa pública da minha cidade (sou funcionário público), lá sou responsável por projetos de Infra-Estrutura de Redes da Prefeitura Municipal. Hoje, trabalhamos com uma solução Híbrida... Rede Cabeada por Fibra-Óptica e Soluções Wi-Max, onde interligamos todas as repartições públicas do município em uma Rede Única conhecida como "INFO VIA", uma grande Rede com um Link de 30MB/s... Acho que posso então dar uma pequena contribuição nessa questão....

Redes Wireless comuns 802.11ABGN possuem uma limitação tanto em banda quanto em distância. O padrão 802.11G (Usado em 93% das soluções sem fio no Brasil), alcança nominalmente até 300 metros, porém na prática, acima de 30 metros de distância o sinal passa a ser muito fraco, à 100 metros o sinal passa a ser perceptível apenas quando são empregados equipamentos de alta qualidade, porém não será suficiente para distribuir uma banda satisfatória. O padrão 802.11N ainda é uma inovação, poucos equipamentos estão preparados para ele (apesar de notebooks estarem prontos, quase não existem AcessPoint's por aí distribuindo essa tecnologia), o padrão N possui uma maior banda e alcance, porém passa MUITO, MUITO longe dos 5Km...

O padrão de Alta Velocidade e Alto Alcance (que varia de 3 à 50 Km) é conhecido como Wi-Max, são equipamentos inovadores presentes hoje apenas em grandes centros, grandes empresas e grandes órgãos públicos... assim ainda estão fora do patamar de "usuários comuns"...

Conclusão: Não confunda essas tecnologias que citei acima com esses provedores de Internet Via-Rádio que estão espalhados por aí, isso é outro assunto (muito discutível, por sinal)...

*COMPRA DO DV6640BR NO MERCADO LIVRE

Caro MEFC, vai fundo cara, pode comprar sussegado, quem sabe você é um que dá sorte... se correr tudo bem não esquece de voltar aqui, pois vai ter muito usuário querendo seu autógrafo. He He He

Entrei em contato com a HP Brasil quando fui comprar meu último note dessa marca, o que me informaram foi o seguinte: a HP possui "parceiros" cadastrados para venda (Grandes Lojas, Magazines, EletroShop's, etc,) todos trabalham como "centros de distribuição" da HP... para controle de mercado, de qualidade e produção, estão autorizados a comercializar seus produtos apenas os revendedores autorizados (basta fazer uma pesquisa no site da HP que você encontrará uma lista de quem é cadastrado)... quem estiver vendendo produtos HP sem estar cadastrado, está então vendendo produtos importados ou refurbishes (sem garantia aqui), ou pior ainda, produtos "desviados"... quem aqui não ficou sabendo de 2 cargas da HP que foram roubadas um dia desses...

Conclusão: Bom, você entrou aqui e pediu ajuda, vários membros do fórum disseram pra você fugir, mas você parece estar acreditando no Papai Noel... Boa Sorte...

*MEMÓRIA DE VÍDEO

Caro SOCKET... Não existe uma forma de se "puxar" a memória pro vídeo, o que acontece é que quando se tem uma certa quantidade de RAM (4GB no meu caso), o sistema "separa" pouco mais de 1GB de memória para ser usado dinâmicamente para a GeForce 7150M... no BIOS, os 128MB que você separa lá, ficam como "dedicados"... esses 128MB não serão dinâmicos, tanto que quando você visualiza as propriedades do sistema, vai constar lá... Memória Dedicada...

Conclusão: Hoje fui olhar nas propriedades do meu sistema e tava lá:

MEMÓRIA DE VÍDEO DEDICADA: 128MB

MEMÓRIA DE VÍDEO COMPARTILHADA:1412MB (putz!)

Postado

Tenho um DV6650

Que suporta até 2gb de memoria.

Sem querer fiz a atualização da memoria do dv6640.

E dps olhei no site da HP e vi que existe uma nova versão disponivel.

Uma tal de f30 se nao me engano

Com essa atualização que eu fiz poderei colocar 4gb de memoria sem problemas?

Agradeço a ajuda!

Postado
Tenho um DV6650

Que suporta até 2gb de memoria.

Sem querer fiz a atualização da memoria do dv6640.

E dps olhei no site da HP e vi que existe uma nova versão disponivel.

Uma tal de f30 se nao me engano

Com essa atualização que eu fiz poderei colocar 4gb de memoria sem problemas?

Agradeço a ajuda!

Pode colocar 4GB tranquilo em qualquer note da série Pavilion DV6000... apesar da HP dizer que não, vai tranquilo, só toma cuidado pois os sistemas 32 bits só vão reconhecer 3GB...

Dá uma olhadinha nos posts anteriores que rolou bastante assunto sobre esse lance dos 4GB...

Postado
Pode colocar 4GB tranquilo em qualquer note da série Pavilion DV6000... apesar da HP dizer que não, vai tranquilo, só toma cuidado pois os sistemas 32 bits só vão reconhecer 3GB...

Dá uma olhadinha nos posts anteriores que rolou bastante assunto sobre esse lance dos 4GB...

Caro Dimrn, percebo que você não leu este review todo, essa questão dos 4GB na série dv6000 já foi debatida ao máximo, lê tudo que você irá tirar muitas dúvidas sobre memória e outros assuntos. Sobre a BIOS F30, é a correta para seu equipamento, porém, não é " atualização de memória ".

Caro Corte_Cor, Antes da instalação do SP1, o Windows Vista exibia a quantidade de memória do sistema disponível, por isso o + ou - 3GB em sistemas com 4GB. Essa diferença ocorre devido a BIOS e provavelmente às reservas de memória física da unidade. Por exemplo, algumas implementações da BIOS alocam alguma memória física para o adaptador de elementos gráficos. Normalmente, os tamanhos para os elementos gráficos variam de 8 MB a 128MB em NBooks. A BIOS e alguns drivers podem requerer uma reserva de memória física para outros periféricos ou propósitos. Entretanto, elas sem dúvida reduzem a quantidade de memória física disponível para uso do SO e aplicativos. Essas reservas afetam tanto computadores de 32 bits como de 64 bits. Um SO de 32 bits, com mais de 3 GB e SP1, há uma grande diferença na quantidade de memória relatada como disponível para o SO comparada com a quantidade de memória instalada. Isto ocorre porque parte do espaço de endereço físico precisa estar reservado como regiões de E/S para periféricos mapeados na memória. Essas regiões de E/S são alocadas entre o endereço físico de 3 GB e o limite superior de endereço físico de 4 GB. Os endereços de memória física mapeados para essas regiões de E/S não podem ser usados para endereçar memória física do sistema. Esses endereços também não podem ser usados para evitar que o sistema operacional use parte da memória física que seria normalmente acessada entre o endereço físico de 3 GB e o limite superior de endereço físico de 4GB.

Outra coisa, li aqui neste review que dois pentes de 2GB em SO32 bits não há DUALL CHANEL, acredito que houve algum equívoco, pois isso é uma propriedade do processador e chip, logo é só entrar no SETUP da BIOS e verificar quantidade de memória física e duall

Resumindo, evidente que o SO 32 com 4GB está usando a memória totalmente só que de forma diferente, mas não muito, do SO 64.

Abraços a todos!

Falae Bruno, td beleza?

(NT: informações técnicas de vários sites especializados.)

Postado
Caro Dimrn, percebo que você não leu este review todo, essa questão dos 4GB na série dv6000 já foi debatida ao máximo, lê tudo que você irá tirar muitas dúvidas sobre memória e outros assuntos. Sobre a BIOS F30, é a correta para seu equipamento, porém, não é " atualização de memória ".

Caro Corte_Cor, Antes da instalação do SP1, o Windows Vista exibia a quantidade de memória do sistema disponível, por isso o + ou - 3GB em sistemas com 4GB. Essa diferença ocorre devido a BIOS e provavelmente às reservas de memória física da unidade. Por exemplo, algumas implementações da BIOS alocam alguma memória física para o adaptador de elementos gráficos. Normalmente, os tamanhos para os elementos gráficos variam de 8 MB a 128MB em NBooks. A BIOS e alguns drivers podem requerer uma reserva de memória física para outros periféricos ou propósitos. Entretanto, elas sem dúvida reduzem a quantidade de memória física disponível para uso do SO e aplicativos. Essas reservas afetam tanto computadores de 32 bits como de 64 bits. Um SO de 32 bits, com mais de 3 GB e SP1, há uma grande diferença na quantidade de memória relatada como disponível para o SO comparada com a quantidade de memória instalada. Isto ocorre porque parte do espaço de endereço físico precisa estar reservado como regiões de E/S para periféricos mapeados na memória. Essas regiões de E/S são alocadas entre o endereço físico de 3 GB e o limite superior de endereço físico de 4 GB. Os endereços de memória física mapeados para essas regiões de E/S não podem ser usados para endereçar memória física do sistema. Esses endereços também não podem ser usados para evitar que o sistema operacional use parte da memória física que seria normalmente acessada entre o endereço físico de 3 GB e o limite superior de endereço físico de 4GB.

Outra coisa, li aqui neste review que dois pentes de 2GB em SO32 bits não há DUALL CHANEL, acredito que houve algum equívoco, pois isso é uma propriedade do processador e chip, logo é só entrar no SETUP da BIOS e verificar quantidade de memória física e duall

Resumindo, evidente que o SO 32 com 4GB está usando a memória totalmente só que de forma diferente, mas não muito, do SO 64.

Abraços a todos!

Falae Bruno, td beleza?

(NT: informações técnicas de vários sites especializados.)

Caro joakin1,

Tenho 4Gb e o CPUZ informa que é DUAL CHANEL mas hj à noite em casa, vou confirmar essa informação.

Abraços,

Yuri

Postado
Caro joakin1,

Tenho 4Gb e o CPUZ informa que é DUAL CHANEL mas hj à noite em casa, vou confirmar essa informação.

Yuri

Está havendo um equívoco aqui...

O CPUZ faz a leitura dos dados da memória diretamente nos CHIPS de memória (igualmente como faz a BIOS do notebook) pode reparar que mesmo sem SP1 a BIOS do notebook indica os 4GB de memória, porém o sistema sem SP1 só encherga os 3GB... prestem bem a atenção antes de "acreditarem" no "milagre da memória"... o CPUZ não está indicando o "uso" dos 4GB, ele apenas está indicando que existe fisicamente instalado os 4GB... outra coisa, o CPUZ apenas indica que os módulos instalados estão aptos ao Duall-Channel, mas notem que os programas para verificar memória apenas verificam "a memória propriamente dita" e não "o sistema"... o Everest e o CPUZ indicam o Duall-Channel que a memória é capaz, porém o "Sistema Operacional" Windows indica que a memória está trabalhando em 64bits... ou seja... a máquina (hardware) suporta, mas o sistema (software) não... cuidado... vocês estão acreditando muito no CPUZ...

Outro detalhe... fiz testes de leitura e escrita de memória aqui no meu DV6750BR usando 2GB (2x1GB) e também 4GB (2x2GB)... querem saber qual o resultado? deu Empate técnico e em alguns raros momentos... até uma "leve" superioridade quando está com 2GB, sabe porquê? porque com 2GB a memória está trabalhando em 128bits e com 4GB em 64bits...

Mais alguma dúvida? Espero que quem puder também faça os testes e comprovem por si mesmos... só tenham cuidado nos resultados, uma coisa é reconhecer 4GB, outra é usar 4GB... e tem mais... usem programas que indiquem o "efetivo uso" de tal memória e não apenas o "reconhecimento de tal"... acho que é só...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...