Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Corte_Cor,

companheiro, eu não falei nada de cpuz, eu concordo com você quanto à memória 3GB, eu falei o que acontece com a memória acima de 3,125 GB, dá uma olhada novamente no meu post.

Abraços!

Postado
Corte_Cor,

companheiro, eu não falei nada de cpuz, eu concordo com você quanto à memória 3GB, eu falei o que acontece com a memória acima de 3,125 GB, dá uma olhada novamente no meu post.

Abraços!

Opa... desculpe, foi apenas um mau entendido. Eu estava na verdade respondendo uma questão do YURI SANDRO...

Postado
Está havendo um equívoco aqui...

O CPUZ faz a leitura dos dados da memória diretamente nos CHIPS de memória (igualmente como faz a BIOS do notebook) pode reparar que mesmo sem SP1 a BIOS do notebook indica os 4GB de memória, porém o sistema sem SP1 só encherga os 3GB... prestem bem a atenção antes de "acreditarem" no "milagre da memória"... o CPUZ não está indicando o "uso" dos 4GB, ele apenas está indicando que existe fisicamente instalado os 4GB... outra coisa, o CPUZ apenas indica que os módulos instalados estão aptos ao Duall-Channel, mas notem que os programas para verificar memória apenas verificam "a memória propriamente dita" e não "o sistema"... o Everest e o CPUZ indicam o Duall-Channel que a memória é capaz, porém o "Sistema Operacional" Windows indica que a memória está trabalhando em 64bits... ou seja... a máquina (hardware) suporta, mas o sistema (software) não... cuidado... vocês estão acreditando muito no CPUZ...

Outro detalhe... fiz testes de leitura e escrita de memória aqui no meu DV6750BR usando 2GB (2x1GB) e também 4GB (2x2GB)... querem saber qual o resultado? deu Empate técnico e em alguns raros momentos... até uma "leve" superioridade quando está com 2GB, sabe porquê? porque com 2GB a memória está trabalhando em 128bits e com 4GB em 64bits...

Mais alguma dúvida? Espero que quem puder também faça os testes e comprovem por si mesmos... só tenham cuidado nos resultados, uma coisa é reconhecer 4GB, outra é usar 4GB... e tem mais... usem programas que indiquem o "efetivo uso" de tal memória e não apenas o "reconhecimento de tal"... acho que é só...

Tem como saber se está em dual channel?

Como sabe que a 2GB trabalha em 128bits e 4Gb em 64bits?

Postado
Tem como saber se está em dual channel?

Como sabe que a 2GB trabalha em 128bits e 4Gb em 64bits?

Caro Yuri Sandro...

no momento estou na Facu, digitando de um Windows 2000 Pro... então não lembro de cabeça o caminho que você deve fazer no vista pra ver a informação... só sei que é na ABA "avançado" das "informações do sistema" no "gerenciador de sistema"... (cuidado pra não confundir "informações com propriedades")...

Na tela de boas vindas do Windows Vista aparece escrito:

Processador, Chip de Vídeo, Versão do SO e tá lá... 4GB de Ram... he he he... porém quando você vai ver as "Informações do Sistema" no "gerenciador de sistema"... (UFA que rôlo)... aparece escrito lá... Memória Total instalada: 3072MB e Transferência: 64bits... (Tudo isso no mesmo S.O. instalado) como pode o mesmo S.O. mostrar duas informações diferentes?

Só lembrando que todo esse problema que vem acontecendo em torno da memória, é tudo culpa do Windows e não do notebook... pra resolver, basta instalar um sistema de 64bits... nem pensem em partir pra LINUX por quê aí é outro problema... olha só a matéria que encontrei no Fórum PC's...

O Ubuntu reduz a vida útil dos discos rígidos em notebooks

Ainda não se sabe com certeza se o problema é apenas do Ubuntu 7.10 ou também afete outras versões do Sistema Operacional, mas é possível que o disco rígido do seu portátil esteja reduzindo sua vida útil de forma crítica.

O site Launchpad – dedicado à resolução das falhas do Ubuntu e de outras distribuições – detectou uma falha, mas ainda assim não existem garantias de que o Ubuntu é o único responsável pelo problema. "A princípio, acreditamos que a falha ocorra apenas na distribuição 7.10 do Ubuntu, porém, já existem alguns indícios que relatam problemas parecidos em outras distribuições GNU/Linux, o quê poderia nos remeter à um problema no kernel."

Aparentemente quando se depende da bateria do portátil o programa /etc/acpi/power.sh dá uma ordem através do comando “hdparm -B 1 nomedodispositivo” ao disco rígido do portátil que faz com que existam muitos ciclos de carga e descarga. De fato, muitos.

Segundo algumas informações, o número médio de ciclos suportados por um disco rígido para portáteis é de 600.000 e com esse problema existe um ciclo a cada minuto, o que faz com que a vida útil de um disco rígido seja realmente limitada.

Fonte: The Inquirer (Inglaterra), publicado em FORUM PC's em 31 de Outubro de 2007.

Na Empresa Pública onde trabalho no setor de TI, existem só na minha seção 260 PC's com Ubuntu e Fedora instalado... até hoje ainda não descobri nada no LINUX que valha a pena em relação ao Windows (Tudo o que se faz com 2 ou 3 clicks no Windows, necessita de diversos comandos digitados numa CAIXA PRETA no Linux)... ele só é BOM pra quem trabalha com suporte... afinal, na Prefeitura aqui de Rio Preto todas as máquinas são LINUX... e HAJA SUPORTE...

Postado
Caro Yuri Sandro...

no momento estou na Facu, digitando de um Windows 2000 Pro... então não lembro de cabeça o caminho que você deve fazer no vista pra ver a informação... só sei que é na ABA "avançado" das "informações do sistema" no "gerenciador de sistema"... (cuidado pra não confundir "informações com propriedades")...

Na tela de boas vindas do Windows Vista aparece escrito:

Processador, Chip de Vídeo, Versão do SO e tá lá... 4GB de Ram... he he he... porém quando você vai ver as "Informações do Sistema" no "gerenciador de sistema"... (UFA que rôlo)... aparece escrito lá... Memória Total instalada: 3072MB e Transferência: 64bits... (Tudo isso no mesmo S.O. instalado) como pode o mesmo S.O. mostrar duas informações diferentes?

Não achei a TRANSFERENCIA na Informações do Sistema.

Postado
nem pensem em partir pra LINUX por quê aí é outro problema... olha só a matéria que encontrei no Fórum PC's...

O Ubuntu reduz a vida útil dos discos rígidos em notebooks

Ainda não se sabe com certeza se o problema é apenas do Ubuntu 7.10 ou também afete outras versões do Sistema Operacional, mas é possível que o disco rígido do seu portátil esteja reduzindo sua vida útil de forma crítica.

O site Launchpad – dedicado à resolução das falhas do Ubuntu e de outras distribuições – detectou uma falha, mas ainda assim não existem garantias de que o Ubuntu é o único responsável pelo problema. "A princípio, acreditamos que a falha ocorra apenas na distribuição 7.10 do Ubuntu, porém, já existem alguns indícios que relatam problemas parecidos em outras distribuições GNU/Linux, o quê poderia nos remeter à um problema no kernel."

Aparentemente quando se depende da bateria do portátil o programa /etc/acpi/power.sh dá uma ordem através do comando “hdparm -B 1 nomedodispositivo” ao disco rígido do portátil que faz com que existam muitos ciclos de carga e descarga. De fato, muitos.

Segundo algumas informações, o número médio de ciclos suportados por um disco rígido para portáteis é de 600.000 e com esse problema existe um ciclo a cada minuto, o que faz com que a vida útil de um disco rígido seja realmente limitada.

Fonte: The Inquirer (Inglaterra), publicado em FORUM PC's em 31 de Outubro de 2007.

Na Empresa Pública onde trabalho no setor de TI, existem só na minha seção 260 PC's com Ubuntu e Fedora instalado... até hoje ainda não descobri nada no LINUX que valha a pena em relação ao Windows (Tudo o que se faz com 2 ou 3 clicks no Windows, necessita de diversos comandos digitados numa CAIXA PRETA no Linux)... ele só é BOM pra quem trabalha com suporte... afinal, na Prefeitura aqui de Rio Preto todas as máquinas são LINUX... e HAJA SUPORTE...

Corte_cor,

Essa informação de que o Ubuntu e outras ditribuições Linux causam danos ao HD, tem alguma explicação além dessa do hdparm?

porque eu sou usuário Linux e não abro mão do mesmo... Você não vê vantagens ao usar Linux, mas eu sou Engenheiro de Computação e desenvolvo muitas aplicações baseadas no mesmo. Sem contar na estabilidade e confiabilidade do S.O.. Coisa que no Windows, não tenho, principalmente devido à quantidade de vírus e spywares que existem.

Pra usuários finais e sem muitos conhecimentos, o Windows é perfeito.

Mas pra desenvolvimento e outras coisas, o Linux é muito superior ao Windows. Mas não vamos entrar em discussão de que este é melhor neste ponto e aquele em outro.

O que realmente gostaria de entender é como surgiu essa suspeita de que o Linux causa problemas no notebook. Nunca tinha ouvido tamanho absurdo...

Postado
eu tirei.

da pra fazer pelo proprio windows, ou até pelo recovery manager, se não me engano.

tendo o dvd de recuperação, não precisa ficar com a partição.

alias, só ligar pra HP e pedir o dvd de recuperação, depois, exclua a partição, e pronto, seja feliz.

:)

E quanto àquela história de que só posso criar o DVD uma única vez. Isso é verdade?

Ninguém sabe uma solução pra criar mais de um cópia?

Postado
Corte_cor,

Essa informação de que o Ubuntu e outras ditribuições Linux causam danos ao HD, tem alguma explicação além dessa do hdparm?

porque eu sou usuário Linux e não abro mão do mesmo... Você não vê vantagens ao usar Linux, mas eu sou Engenheiro de Computação e desenvolvo muitas aplicações baseadas no mesmo. Sem contar na estabilidade e confiabilidade do S.O.. Coisa que no Windows, não tenho, principalmente devido à quantidade de vírus e spywares que existem.

Pra usuários finais e sem muitos conhecimentos, o Windows é perfeito.

Mas pra desenvolvimento e outras coisas, o Linux é muito superior ao Windows. Mas não vamos entrar em discussão de que este é melhor neste ponto e aquele em outro.

O que realmente gostaria de entender é como surgiu essa suspeita de que o Linux causa problemas no notebook. Nunca tinha ouvido tamanho absurdo...

Fui pesquisar mais a respeito... e trata-se de um problema um pouco antigo...

Porém o mesmo (a principio por parte do Ubuntu) tem solução!

Segundo as palavras de um usuário que acompanha o site da Lauchpad o problema se resume aos HD da Hitachi:

"A discussão original no Launchpad se referia especificamente a uma linha de HDDs de 2.5" para notebooks da Hitachi na qual a economia de energia vinha programada de fábrica muito agressivamente. Como o Windows não respeita as definições originais programadas pelo fabricante do HDD, simplesmente as ignora usando as suas próprias, o bug causado pelo gerenciamento de energia da Hitachi só foi descoberto agora. E mais: somente foi descoberto porquê o Ubuntu as respeita e as utiliza, confiando que o fabricante sabe o que está fazendo.

Não é bug do Ubuntu ou de qualquer distribuição. É um bug da Hitachi. E existem relatos que acontecem sob MacOSX também."

Então eu considero o caso como resolvido, pois vários sites apresentam a solução. E com toda a certeza as novas distribuições devem ter isso corrigido, afinal a notícia tem mais de 8 meses.

Não acho que seja motivo pra sair por aí fazendo alarde que o Linux vai pifar o HD!

Há que ter discernimento e pesquisar a respeito!

Postado
Fui pesquisar mais a respeito... e trata-se de um problema um pouco antigo...

Porém o mesmo (a principio por parte do Ubuntu) tem solução!

Segundo as palavras de um usuário que acompanha o site da Lauchpad o problema se resume aos HD da Hitachi:

"A discussão original no Launchpad se referia especificamente a uma linha de HDDs de 2.5" para notebooks da Hitachi na qual a economia de energia vinha programada de fábrica muito agressivamente. Como o Windows não respeita as definições originais programadas pelo fabricante do HDD, simplesmente as ignora usando as suas próprias, o bug causado pelo gerenciamento de energia da Hitachi só foi descoberto agora. E mais: somente foi descoberto porquê o Ubuntu as respeita e as utiliza, confiando que o fabricante sabe o que está fazendo.

Não é bug do Ubuntu ou de qualquer distribuição. É um bug da Hitachi. E existem relatos que acontecem sob MacOSX também."

Então eu considero o caso como resolvido, pois vários sites apresentam a solução. E com toda a certeza as novas distribuições devem ter isso corrigido, afinal a notícia tem mais de 8 meses.

Não acho que seja motivo pra sair por aí fazendo alarde que o Linux vai pifar o HD!

Há que ter discernimento e pesquisar a respeito!

Olá...

depois do seu "post", resolvi pesquisar mais a fundo sobre a matéria que "copiei e colei aqui" e descobri algumas coisas:

1º O problema não acontece apenas com os HD's da Hitachi. Segundo discussões no Launchpad, o problema ocorre com HD's p/ portáteis (indiferente a marca do fabricante);

2º Existe realmente uma "solução" (Provisória. ahauhauhaa). Mas ao utilizá-la o modo de economia de energia na interface de disco fica desabilitada e acaba por sobre-aquecer o Disco Rígido. Resumo: é empurrar sujeira pra debaixo do tapete. Resolve-se sim o problema das "ciclagens" nos HD's, porém aumenta o consumo de energia elétrica (diminui a duração das baterias) e aumenta a temperatura na operação dos HD's;

3° Infelizmente o Ubuntu não é o único a apresentar o problema. Depois de 3 dias de consultas, descobri que este problema é de toda a plataforma "UNIX" e não exclusivo ao Linux (portanto afeta até mesmo outras distribuições: Open Solaris, FreeBSD, GNU/Linux, etc.);

CONCLUSÃO: Concordo que o Linux é muito mais gerenciável e estável, porém, fica devendo muito ao usuário comum (Mais de 90% dos donos de PC's e notebooks), pois sua interface e funções não são "diretas e dedutíveis" como as do Windows ou Mac. É lamentável que o UNIX tenha este problema com PC's portáteis, pois daqui pra frente os Notes serão cada vez mais presentes, e o Linux "acredita" que poderia ameaçar o Win, mas depois dessa???... eu já "arranquei" a carroça do Ubuntu do meu note (demorava MUITO mais que o Vista pra bootar na máquina), afinal eu sei o quanto custou meu notebook e não vou deixar nenhum sistema operacional construído em cima de "retalhos" enviados de todas as partes do mundo (depois juntam tudo num saco só, chacoalham bem, customizam um pouco e criam uma nova distribuição) detonar meu notebook...

Postado
Olá...

depois do seu "post", resolvi pesquisar mais a fundo sobre a matéria que "copiei e colei aqui" e descobri algumas coisas:

1º O problema não acontece apenas com os HD's da Hitachi. Segundo discussões no Launchpad, o problema ocorre com HD's p/ portáteis (indiferente a marca do fabricante);

2º Existe realmente uma "solução" (Provisória. ahauhauhaa). Mas ao utilizá-la o modo de economia de energia na interface de disco fica desabilitada e acaba por sobre-aquecer o Disco Rígido. Resumo: é empurrar sujeira pra debaixo do tapete. Resolve-se sim o problema das "ciclagens" nos HD's, porém aumenta o consumo de energia elétrica (diminui a duração das baterias) e aumenta a temperatura na operação dos HD's;

3° Infelizmente o Ubuntu não é o único a apresentar o problema. Depois de 3 dias de consultas, descobri que este problema é de toda a plataforma "UNIX" e não exclusivo ao Linux (portanto afeta até mesmo outras distribuições: Open Solaris, FreeBSD, GNU/Linux, etc.);

CONCLUSÃO: Concordo que o Linux é muito mais gerenciável e estável, porém, fica devendo muito ao usuário comum (Mais de 90% dos donos de PC's e notebooks), pois sua interface e funções não são "diretas e dedutíveis" como as do Windows ou Mac. É lamentável que o UNIX tenha este problema com PC's portáteis, pois daqui pra frente os Notes serão cada vez mais presentes, e o Linux "acredita" que poderia ameaçar o Win, mas depois dessa???... eu já "arranquei" a carroça do Ubuntu do meu note (demorava MUITO mais que o Vista pra bootar na máquina), afinal eu sei o quanto custou meu notebook e não vou deixar nenhum sistema operacional construído em cima de "retalhos" enviados de todas as partes do mundo (depois juntam tudo num saco só, chacoalham bem, customizam um pouco e criam uma nova distribuição) detonar meu notebook...

Corte_cor...

Eu realmente pesquisei também a respeito e tinha me detido à primeira informação que li. Inicialmente eram só os HD's Hitachi mas depois percebi que eram todos os HDs de 2,5" (de notebook, no caso). Apenas não comentei aqui.

E infelizmente toda a família UNIX é afetada, de fato. Alguns alegam que o Windows também é! Porém como saber? Bem complicado...

Realmente é muito chata a situação... eu vou terminar instalando o ubuntu numa máquina virtual e utilizar dentro do windows... pois danificar um notebook (principalmente um HD) não é nada agradável!

Acredito que logo logo saia uma solução definitiva pra isso...

Mas uma coisa você não pode falar mal dos Linux's... o custo de uma licença!

Garanto que se não existisse a pirataria... qse ninguém usaria Windows...

O linux seria bem popular e ngm reclamaria tanto da interface e etc...

Postado
Corte_cor...

Eu realmente pesquisei também a respeito e tinha me detido à primeira informação que li. Inicialmente eram só os HD's Hitachi mas depois percebi que eram todos os HDs de 2,5" (de notebook, no caso). Apenas não comentei aqui.

E infelizmente toda a família UNIX é afetada, de fato. Alguns alegam que o Windows também é! Porém como saber? Bem complicado...

Realmente é muito chata a situação... eu vou terminar instalando o ubuntu numa máquina virtual e utilizar dentro do windows... pois danificar um notebook (principalmente um HD) não é nada agradável!

Acredito que logo logo saia uma solução definitiva pra isso...

Mas uma coisa você não pode falar mal dos Linux's... o custo de uma licença!

Garanto que se não existisse a pirataria... qse ninguém usaria Windows...

O linux seria bem popular e ngm reclamaria tanto da interface e etc...

É... eu também estou utilizando o Ubuntu apenas em "Máquina Virtual" agora, aliás, já sugeri a todos aqui da minha empresa que usam notebooks a fazer o mesmo procedimento (vários amigos que haviam comprado notebook com windows original haviam formatado e colocado Linux, agora voltaram atrás)...

Com realação à pirataria, concordo em parte, mas se você observar vai notar que hoje em dia caiu bastante o número de PC's com software ilegal. À pouco tempo todos compravam PC's customizados (PC's Montados "frankstein" do PY) e acabavam por colocar Windows Pirata... Hoje a coisa deu uma boa mudada, repare a quantidade de PC's e Notebooks de "marca" que são vendidos com software legalizado hoje (mesmo que seja uma versão XP Home, Vista Starter ou Vista Basic)... hoje um PC da HP/Compaq, Acer, Positivo, SifuDELL, etc custa "quase" o mesmo preço do PC "Frankenstein" com o adicional de ter software legalizado... é, o mercado está mudando, isso se chama "milagre econômico"...

Com relação ao "preço", concordo que o valor de aquisição do SO é R$ 0,00, porém a manutenção desse sistema gera um custo relativamente alto para nosso setor de TI. Quando surgem alguns problemas simples de configuração no Windows, muitas vezes o próprio usuário sózinho ou com a ajuda de algum colega acaba resolvendo o assunto; quando um problema semlhante surge em máquinas Linux, o usuário se vê obrigado a acionar nosso "HelpDesk", gerando um custo (te garanto que são centenas de suportes diários) para muitas coisas conseguimos dar suporte telefônico ou resolver de forma on-line (sendo necessário um grande número de técnicos contratados para ficar à disposição) e muitas vezes nos vemos obrigados a "deslocamentos físicos" de pessoal e de máquinas (gerando gastos e prejuízos ao erário)...

O mesmo usuário básico de Windows que encontra dificuldade no Linux quando colocado "frente à frente" com um MacBook (MacOSX em Inglês) não encontra nenhuma dificuldade e em apenas alguns instantes está dominando a plataforma de maneira satisfatória. Veja bem, usuários com "pouquíssimo conhecimento" conseguem executar tarefas no Windows e até mesmo num sistema desconhecido como o MacOSX (em língua estranha à eles, ainda), mas não encontram nenhuma facilidade no Linux... Não falo mau do Linux no gerenciamento e no uso de profissionais qualificados, falo mal do Linux para usuário (com certeza mais de 90% do mercado)... analisando isso, só posso constatar que o Linux deveria ser restrito à profissionais da área de informática qualificados e deveria ser "banido" do mercado comum...

Suponhamos que você tenha R$ 100.000,00 na mão pra comprar um carro. Você tem a opção de comprar um carro BOM, de MARCA reconhecida internacionalmente (apesar de às vezes ocorrer alguns "recall", afinal nada é perfeito), do modelo mais recente "lançamento", além de tudo que tenha um "visual agradável" que seja bonito (por muitas vezes "beberrão" por ter motor "potente")... Dúvido que você deixaria de comprar um carro do jeito que citei agora pra comprar um carro montado aos pedaços (Uma pessoa fornece a porta, o vizinho fornece o volante, o colega o banco, a tia o pneu, etc)... pode ser Excelente Carro, mas você não faria essa troca... porque então fazer isso com o Sistema Operacional?

Muitos criticam o Windows por suas falhas e correções (na maioria das vezes são melhorias e não apenas correções), mas quando uma recompilação de kernel ou um lançamento de nova versão do Linux acontece, você sabe quantas "correções" são feitas? Qual a necessidade de se "atualizar" a versão (camuflagem para corrigir) do Linux Ubuntu 2 vezes por ano?... Depois criticam o windows...

Já que o Linux é tão bom, sugiro que todos desinstalem o windows "pirata" que tem em suas máquinas e nunca mais reinstalem, afinal, pra quê o windows? o Linux é melhor, não há nada que o windows faça que o Linux não faça melhor?

Pra você SOCKET e pra mim, o Linux é Excelente (por isso continuarei utilizando em máquina virtual), porém, para o "mercado" infelizmente o Linux é prejuízo... te digo isso baseado em números do setor de TI da empresa onde trabalho... Para o bem e o progresso do "mercado de informática e computação" o Linux deve ser BANIDO do conhecimento comum...

Agora que algumas pessoas deixaram de comprar um carro de "marca" pra comprar um montado no fundo do quintal, vamos voltar ao que interessa... o HP PAVILION... eu não deveria ter feito o comentário do Linux aqui, bobeei, linuxista é como fã do StarWars (sai fantasiado e paga "mico")...

Postado
Amigos, bom, alem de estar procurando outras opções de nots na net, desde alguns dell, ate mesmo os hps, em lojas mais conceituadas, gostei de alguns preços do submarino, e o melhor em 12x sem juros e frete gratis, pena q eles nao estão tendo o dv6750br q me interessou bastante, estão tendo a um bom preço o dv2850br, mas nao me agrada tela de 14".

Mas ainda assim, a grana esta um tanto quando "curta", então por isso estou vendo opções boas, confiaveis e mais baratas SE POSSIVEL.

Ae nisso, conversei com o citado vendedor do ML para tirar mais algumas infos, e ele diz q o dv6640br, q esta por 1695,00 realmente é zerado, com nota fiscal faturada do dia 19/06(5 dias atras) e vem na caiixa original da hp lacrada.

Me digam, mesmo assim acham q é furada isso?pois me corrijam de estiver errado, mas o preço esta bom, o produto é novo, lacrado e com nota e etc, nao imagino uma forma q ele pude-se burlar isso, tem garantia de 1 ano da propria hp, então mesmo se tiver algum problema é so mandar pra assistencia, ou ate mesmo trocar com eles mesmo, ou então eles fazerem a devolução da grana, conforme li nesse topico, q em alguns casos a hp faz a devolução,e o melhor,o preço baixo, parcelado no cartao em 12x pelo mercado pago, so liberando o pagamento depois de receber em casa e conferir, se realmente é novo, se esta lacrado e conferir o numero de serie com o suporte da hp.

o q acham?abraços...

Pede o s/n e dá uma conferida no site da HP, porque meses atrás teve um grande roubo de notes e eram novos e estavam na caixa !!! ainda estavam na fábrica !!

Nota fiscal é muito relativo.Pode ser fria.

Boa sortr

Postado
É... eu também estou utilizando o Ubuntu apenas em "Máquina Virtual" agora, aliás, já sugeri a todos aqui da minha empresa que usam notebooks a fazer o mesmo procedimento (vários amigos que haviam comprado notebook com windows original haviam formatado e colocado Linux, agora voltaram atrás)...

Com realação à pirataria, concordo em parte, mas se você observar vai notar que hoje em dia caiu bastante o número de PC's com software ilegal. À pouco tempo todos compravam PC's customizados (PC's Montados "frankstein" do PY) e acabavam por colocar Windows Pirata... Hoje a coisa deu uma boa mudada, repare a quantidade de PC's e Notebooks de "marca" que são vendidos com software legalizado hoje (mesmo que seja uma versão XP Home, Vista Starter ou Vista Basic)... hoje um PC da HP/Compaq, Acer, Positivo, SifuDELL, etc custa "quase" o mesmo preço do PC "Frankenstein" com o adicional de ter software legalizado... é, o mercado está mudando, isso se chama "milagre econômico"...

Com relação ao "preço", concordo que o valor de aquisição do SO é R$ 0,00, porém a manutenção desse sistema gera um custo relativamente alto para nosso setor de TI. Quando surgem alguns problemas simples de configuração no Windows, muitas vezes o próprio usuário sózinho ou com a ajuda de algum colega acaba resolvendo o assunto; quando um problema semlhante surge em máquinas Linux, o usuário se vê obrigado a acionar nosso "HelpDesk", gerando um custo (te garanto que são centenas de suportes diários) para muitas coisas conseguimos dar suporte telefônico ou resolver de forma on-line (sendo necessário um grande número de técnicos contratados para ficar à disposição) e muitas vezes nos vemos obrigados a "deslocamentos físicos" de pessoal e de máquinas (gerando gastos e prejuízos ao erário)...

O mesmo usuário básico de Windows que encontra dificuldade no Linux quando colocado "frente à frente" com um MacBook (MacOSX em Inglês) não encontra nenhuma dificuldade e em apenas alguns instantes está dominando a plataforma de maneira satisfatória. Veja bem, usuários com "pouquíssimo conhecimento" conseguem executar tarefas no Windows e até mesmo num sistema desconhecido como o MacOSX (em língua estranha à eles, ainda), mas não encontram nenhuma facilidade no Linux... Não falo mau do Linux no gerenciamento e no uso de profissionais qualificados, falo mal do Linux para usuário (com certeza mais de 90% do mercado)... analisando isso, só posso constatar que o Linux deveria ser restrito à profissionais da área de informática qualificados e deveria ser "banido" do mercado comum...

Suponhamos que você tenha R$ 100.000,00 na mão pra comprar um carro. Você tem a opção de comprar um carro BOM, de MARCA reconhecida internacionalmente (apesar de às vezes ocorrer alguns "recall", afinal nada é perfeito), do modelo mais recente "lançamento", além de tudo que tenha um "visual agradável" que seja bonito (por muitas vezes "beberrão" por ter motor "potente")... Dúvido que você deixaria de comprar um carro do jeito que citei agora pra comprar um carro montado aos pedaços (Uma pessoa fornece a porta, o vizinho fornece o volante, o colega o banco, a tia o pneu, etc)... pode ser Excelente Carro, mas você não faria essa troca... porque então fazer isso com o Sistema Operacional?

Muitos criticam o Windows por suas falhas e correções (na maioria das vezes são melhorias e não apenas correções), mas quando uma recompilação de kernel ou um lançamento de nova versão do Linux acontece, você sabe quantas "correções" são feitas? Qual a necessidade de se "atualizar" a versão (camuflagem para corrigir) do Linux Ubuntu 2 vezes por ano?... Depois criticam o windows...

Já que o Linux é tão bom, sugiro que todos desinstalem o windows "pirata" que tem em suas máquinas e nunca mais reinstalem, afinal, pra quê o windows? o Linux é melhor, não há nada que o windows faça que o Linux não faça melhor?

Pra você SOCKET e pra mim, o Linux é Excelente (por isso continuarei utilizando em máquina virtual), porém, para o "mercado" infelizmente o Linux é prejuízo... te digo isso baseado em números do setor de TI da empresa onde trabalho... Para o bem e o progresso do "mercado de informática e computação" o Linux deve ser BANIDO do conhecimento comum...

Agora que algumas pessoas deixaram de comprar um carro de "marca" pra comprar um montado no fundo do quintal, vamos voltar ao que interessa... o HP PAVILION... eu não deveria ter feito o comentário do Linux aqui, bobeei, linuxista é como fã do StarWars (sai fantasiado e paga "mico")...

Devo concordar em parte... com você...

Mas não adianta iniciar um discussão aqui... afinal esse tipo de assunto não tem fim. E se eu fosse totalmente linuxista... eu nem teria windows e além disso faria com que todos aqui em casa usassem o linux! Uso os 2 porque gosto dos 2. Cada um, no meu caso, tem suas vantagens e desvantagens. Uso o linux pra trabalho e windows para lazer.

Mas eu defendo um pouco o linux porque vejo muita coisa boa nele. Porém ainda há uma grande resistência ao uso do mesmo devido à sua interface não ser tão intelegível e também devido à questão da maioria dos programas de nome (autocad, corel draw, photoshop, etc etc) serem apenas desenvolvidos para Windows! Hj em dia algumas empresas já estão se aventurado pelo Linux... como o Matlab e alguns outros. Mas ainda é muito restrito.

Realmente o usuário final prefere a facilidade... e muitos a BELEZA...

Falando sobre a venda de pcs já com software original... você tem números para afirmar isso? Assim como tem empresas que vendem pcs com Windows original... há muitas outras que vendem com Linux...

Ao meu ver, tudo continua do mesmo jeito. Muitos Windows piratas por aí... Acredito que os maiores consumidores de licenças do Windows são as empresas! Não o usuário final...

Postado
Devo concordar em parte... com você...

Mas não adianta iniciar um discussão aqui... afinal esse tipo de assunto não tem fim. E se eu fosse totalmente linuxista... eu nem teria windows e além disso faria com que todos aqui em casa usassem o linux! Uso os 2 porque gosto dos 2. Cada um, no meu caso, tem suas vantagens e desvantagens. Uso o linux pra trabalho e windows para lazer.

Mas eu defendo um pouco o linux porque vejo muita coisa boa nele. Porém ainda há uma grande resistência ao uso do mesmo devido à sua interface não ser tão intelegível e também devido à questão da maioria dos programas de nome (autocad, corel draw, photoshop, etc etc) serem apenas desenvolvidos para Windows! Hj em dia algumas empresas já estão se aventurado pelo Linux... como o Matlab e alguns outros. Mas ainda é muito restrito.

Realmente o usuário final prefere a facilidade... e muitos a BELEZA...

Falando sobre a venda de pcs já com software original... você tem números para afirmar isso? Assim como tem empresas que vendem pcs com Windows original... há muitas outras que vendem com Linux...

Ao meu ver, tudo continua do mesmo jeito. Muitos Windows piratas por aí... Acredito que os maiores consumidores de licenças do Windows são as empresas! Não o usuário final...

A informação sobre diminuição na pirataria existe em várias fontes, mas você pode começar dando uma olhada no segundo tópico da seguinte matéria: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=14685&sid=5

Com a queda nos preços de alguns programas de entrada para usuários finais (básicos como Vista Home Basic e Office 2007 Home & Student) e com facilidades para financiamento (algumas lojas oferecem os pacotes em até 12x), bem como a distribuição pré-instalada nas máquinas, está havendo no Brasil uma diminuição na pirataria. Segundo algumas matérias que tenho acompanhado em sites relacionados ao assunto, nos últimos 6 meses a pirataria no Brasil já diminuiu cerca de 20% (com "aquisição" de programas, e não com uso de software "livre")... vamos ser justos... isso é uma ótima notícia, afinal ninguém deve ser à favor da ilegalidade...

Quanto as máquinas que saem de fábrica pré-instaladas com uma distribuição LINUX, existem algumas pesquisas que também apontam que 70% dessas máquinas ganham uma versão do Windows (Original ou Pirata) em menos de 24hs após a venda do equipamento. Ou seja, apesar de apontarem o número de máquinas vendidas com Linux, o mesmo não sobrevive nessas máquinas. É evidente o aumento de usuários Linux, porém está muito aquém do que é divulgado...

Quanto a Beleza do Software... há controvérsias... quando essa beleza tras mais facilidades para o entendimento e o uso do sistema, ela passa a ser válida... por ex.: Janelas translúcidas permitem ver ferramentas que estão em segundo plano; Miniaturas na barra de tarefas permitem ter uma melhor visualização e organização na área de trabalho sem ter que fechar ou minimizar janelas (para o usuário com muitas janelas do IE abertas, tem muita importância); Ícones maiores e com maior qualidade passam a ser mais intelegíveis e dinâmicos; etc...

Agora, não vejo finalidade nenhuma em janelas que abrem e fecham "tremendo, derretendo ou evaporando" como acontece no COMPIZ/Fusion... o Linux sim, é que está mais preocupado com estética non-funcional hoje em dia (tudo para simplesmente dizer que é melhor e pode ser mais bonito que o concorrente)...

Postado

Eu tenho aqui no meu notebook o Ubuntu, o Vista(64 bits, formatei e instalei de um CD, o serial funciona tanto em 32 bits quanto em 64 bits) e o Windows XP(Final Fantasy 7 e 8).

O que mais apreciei no ubuntu foi a facilidade com que o hardware funcionou, com exceção da placa wireless todo o hardware funcionou perfeitamente.

Já o Vista e o XP sem se baixar os drivers no site da HP especificamente( e mesmo assim o som dá problema no XP) você fica sem poder fazer praticamente tudo(nem a placa de rede eles detectaram).

Quanto a dificuldade em se mexer no Ubuntu por parte de usuários novatos, acho o menu dele mais intuitivo que o Vista, com os programas já separados por categoria.

Postado

Galera,

A tempos meu DV6640BR apresenta um pequeno apito vindo do hd, isso aconetece pouco mais... alguém ja teve este mesmo acontecimento com este notebook ? existe algum programa de confiança para realizar algum teste fisico.

Postado
Galera,

A tempos meu DV6640BR apresenta um pequeno apito vindo do hd, isso aconetece pouco mais... alguém ja teve este mesmo acontecimento com este notebook ? existe algum programa de confiança para realizar algum teste fisico.

É um apito ou chiado?

No meu DV6750 não há ruído algum... apenas no cdrom quando tá lendo um cd... dá uns tec tec vez por outra...

Mas está tudo funcionando 100%!

Porém já tive um HD que chiava... fazia um ZIIIIIMM... vez por outra...

E uns meses depois "morreu" (era HD de PC normal)...

Postado
Galera,

Olá caro GVA28... esse "apito" acontece apenas quando o notebook está sendo alimentado pela bateria? se sim, pode ficar tranquilo, pois é uma característica do sistema de gerenciamento de energia de toda a série HP Pavilion dv6000... já existem - sobre esse assunto - muitos relatos divulgados na Web, Orkut, Fórums, Comunidades, etc.

Agora se o "apito" for até quando está sendo alimentado pela "AC", aí pode até ser realmente algum probleminha (também realacionado ao gerenciamento de energia)... alguns usuários reclamam desse "apito", porém é um ruído de "alta frequência" e muito "agudo" e nem todas as pessoas conseguem "captar" esse som, você deve ser um previlegiado (seu sentido de audição deve ser bem aguçado)...

SOCKET

Você já rodou algum jogo nesse notebook? É que gosto muito do SimCity e gostaria de saber se esse note dá conta de rodar o SimCity 4... Se alguém souber, me elucide por favor...

Postado
aqui nao dá nenhum barulho, só do drive optico.

desculpe, sou surdo.:(

heheheh

AHAUHAUHAUHAUA

Então Bruno... meu drive Optico faz barulho raramente, de quando eu comprei o notebook, só escutei os "Tac-Tac" 2 vezes, mas o funionamento tá normal...

Esse "Tac-Tac" é igual ao barulho que faz quando se clica no botão "eject" para abrir a gaveta...

E quanto ao SimCity 4, você já jogou ou instalou no seu notebook? Será que roda tranquilo?

Postado

bah cara, meu drive optico faz mais barulho que um trator (isso?)

faz um barulhão, mas também, é LG :(

nunca joguei simcity.

muito menos o 4.

EDIT::

sim city é aquele de contruir cidades e tal?

se for, tenho o cd aqui, do 2000

Postado
Tá brincando?

sim sim.

hehehehhe

sobre o sim city4

da pra rodar sim

olha:

screenshot002rr0.th.png

e se na bios mudar de 64MB para 128MB vai rodar com tudo no maximo

alias, recomendo esse site, da para ver quais jogos rodam na placa de video do note e tal..

Can You RUN It?

Instalei HALF-LIFE 2 e roda bem no meu DV6650BR.

sobre o que é esse jogo?

vejo a galera falando dele nos foruns..

Postado

sobre o sim city4

da pra rodar sim

olha:

screenshot002rr0.th.png

e se na bios mudar de 64MB para 128MB vai rodar com tudo no maximo

Valeu Bruno pela informação... mas será que roda tudo no máximo com satisfação ou só meia-boca? Será que dá alguns legs?

Quanto ao Half-Life 2, eu acho que deve ser a continuação do Half-Life (ahuahauhauha)... Sempre ouço falar desse jogo mas nunca me interessei por conhecê-lo... não sou muito chegado nesses jogos de tiro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...