Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado
Valeu Bruno pela informação... mas será que roda tudo no máximo com satisfação ou só meia-boca? Será que dá alguns legs?

sim city vai rodar super bem.

sem lags.

no maximo maximo maximo, acho que vai rodar sim.

mas não garanto nada, não tenho o 4 aqui.

talvez vai ter que diminuir um ou outro efeito,.

Postado
AHAUHAUHAUHAUA

Então Bruno... meu drive Optico faz barulho raramente, de quando eu comprei o notebook, só escutei os "Tac-Tac" 2 vezes, mas o funionamento tá normal...

Esse "Tac-Tac" é igual ao barulho que faz quando se clica no botão "eject" para abrir a gaveta...

E quanto ao SimCity 4, você já jogou ou instalou no seu notebook? Será que roda tranquilo?

Isto mesmo Corte_Cor, disse tudo em relação ao barulho, em relação a estar na bateria não... estava na energia mesmo, mais seu funcionamento está ok, isso aconetece desde quando comprei, a aquele ruídos bem baixos estes são normais, mais este que digo é mais alto, levei até um susto hoje, mais repito não é direto que isso aconetece, nem me lembro a penultima vez que isso aconteceu.

Agradeço todas as dicas.

E o Speedy aqui em SP está fogo...

Postado
Isto mesmo Corte_Cor, disse tudo em relação ao barulho, em relação a estar na bateria não... estava na energia mesmo, mais seu funcionamento está ok, isso aconetece desde quando comprei, a aquele ruídos bem baixos estes são normais, mais este que digo é mais alto, levei até um susto hoje, mais repito não é direto que isso aconetece, nem me lembro a penultima vez que isso aconteceu.

Agradeço todas as dicas.

E o Speedy aqui em SP está fogo...

É realmente, quando o Drive Optico fez o "Tac-Tac" aqui eu também assustei, achei que tivesse quebrado alguma coisa... verifica se seu Drive Optico é da PIONNER... se for talvez seja característico desse modelo... agora no meu antigo DV6120BR eu tinha um Drive Combo da LG e realmente era MUITO barulhento, chegava até incomodar...

A respeito do HD, o meu é silencioso (Samsung 160GB 5400RPM 8MB SATA 300Mb/s) só faz o zunido quando está apenas na bateria... Tenho um outro HD (Hitachi 160GB 7200RPM 16MB SATA 150Mb/s) esse é um pouco mais barulhento, mas talvez seja pelo motor ser mais rápido...

WINDOWS XP

Essa semana consegui todos os Drivers para XP e fiz a instalação, mas vou ser honesto, fiquei uns 3 dias com o XP e digo: não vale mais a pena... o Vista SP1 está MUITO melhor, mais moderno e mais bonito também...

Postado

Ola pessoal, comprei o DV6640br e estou muito satisfeito com ele, mas estou com uma dúvida:

Comprei um pente de memoria da Kingston de 2gb 667, sendo q o note tem dois slots, o que vocês acham, deixo 2,5gb usando o pente original de 512mb + o de 2gb 667, ou somente o de 2gb?

o de 512 é esse abaixo:

Manufacturer: Samsung

Tipo: DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz)

Tamanho: 512MB

Obrigado pela atenção

Sergio Martins

Postado

Ola Bruno

Fiquei em dúvida sobre a velocidade, pois rodei o CPU-Z e mostra q a de 2gb esta rodando em 333mhz junto com a de 512mb, mas estão em single channel, será que o note não tera uma melhor performance somente com a de 2gb, irei usar ele para trabalho como photoshop, delphi 7 e outros. Qual a sua opinião?

Agradeço a Atenção

Sergio Martins

Postado
SOCKET

Você já rodou algum jogo nesse notebook? É que gosto muito do SimCity e gostaria de saber se esse note dá conta de rodar o SimCity 4... Se alguém souber, me elucide por favor...

Não pretendo instalar nenhum jogo nesse notebook...

Quero mantê-lo o mais limpo possível (apesar das tranqueiras irritantes que a HP pre-instalou)!

Mas acredito que rode... segundo o que o Bruno mostrou aí...

É realmente, quando o Drive Optico fez o "Tac-Tac" aqui eu também assustei, achei que tivesse quebrado alguma coisa... verifica se seu Drive Optico é da PIONNER... se for talvez seja característico desse modelo... agora no meu antigo DV6120BR eu tinha um Drive Combo da LG e realmente era MUITO barulhento, chegava até incomodar...

O meu não é Pioneer e faz o trec trec...

Meio perturbador!

A respeito do HD, o meu é silencioso (Samsung 160GB 5400RPM 8MB SATA 300Mb/s) só faz o zunido quando está apenas na bateria... Tenho um outro HD (Hitachi 160GB 7200RPM 16MB SATA 150Mb/s) esse é um pouco mais barulhento, mas talvez seja pelo motor ser mais rápido...

Estranho... que apesar de termos o mesmo modelo de notebook... meu HD é Seagate... e tb quando ta só na bateria e principalmente quando nao está em uso (idle) escuto um zunindo de leve vindo do hd...

Mas pelo que vi o meu é 150Mb/s!

você tem certeza q o seu é 300Mb/s?

O pior é q no site da HP diz SATA 3G...

E o meu note veio com SATA 150...

o que devo fazer? Pedir reposição?

Q absurdo isso... p.q.p...

Postado

*** to passando coisas de um dvd para o note, puts, tá fazendo um barulhão.

que raiva dessa porcaria de drive optico da LG.

meu TSST não fazia quase nada de barulho.

Postado
*** to passando coisas de um dvd para o note, puts, tá fazendo um barulhão.

que raiva dessa porcaria de drive optico da LG.

meu TSST não fazia quase nada de barulho.

O meu é um Sony NEC Optiarc AD-7561A

Postado

Vi q meu HD apesar de ser Sata150 tem NCQ... ja ajuda um pouco...

Será que um Sata150 com NCQ fica proximo do desempenho de um Sata300?

Corte_cor, quanto você consegue no HD Tach com esse HD da samsung?

Postado
Vi q meu HD apesar de ser Sata150 tem NCQ... ja ajuda um pouco...

Será que um Sata150 com NCQ fica proximo do desempenho de um Sata300?

Corte_cor, quanto você consegue no HD Tach com esse HD da samsung?

A respeito do HD, eu tenho esses dois (Samsung 160GB 5400RPM 8MB SATA 300Mb/s - esse veio com o notebook; Hitachi 160GB 7200RPM 16MB SATA 150Mb/s c/ NCQ - esse eu comprei há alguns meses) e pesquisei muito pra saber qual dos dois deveria usar, queria saber qual teria melhor desempenho...

No HD Tach deu empate técnico com uma pequena vantagem (imperceptível ao dia-a-dia) do SAMSUNG

O SAMSUNG Teve uma Média melhor apesar do motor e do tempo de acesso mais lento e também tem maior uso de CPU... o HITACHI tem motor e tempo de acesso mais rápido, tem o dobro de Buffer e atinge transferência Máxima maior que o Samsung, porém na Transferência Média perdeu pro adeversário...

conclusão: ambos tem prós e contras... não existe vencedor declarado...

Com relação ao desempenho entre SATA 150 vs. SATA 300... não existe diferença à olho nu... ambos empatam tecnicamente... se existisse um SATA 100 já seria suficiente, uma vez que nenhum alcança mais que 96Mb/s de transferência máxima...

Samsung... Máxima: 86; Média: 54; Acesso: 17; CPU Usage: 2,5%

Hitachi...... Máxima: 95,4; Média: 46; Acesso: 14; CPU Usage: 1%

Postado
corte_cor

Pode dizer qual o modelo do samsung ?

Mas na prática, no uso, dá para sentir alguma diferença ?

Obrigado

Olá... na prática não dá pra sentir nenhuma diferença entre o Samsung e o Hitachi (preferi o Samsung, pois tendo motor mais lento, economiza mais bateria, e ambos tem desempenho muito semelhante)...

O modelo é:

SAMSUNG HM160HI ATA Device

Serial Number: S18PJD0PC74037

O pior é que eu fui pesquisar agora no site da samsung e lá fala que o HD é SATA 150...:mad:...

o interessante é que se o meu SAMSUNG é SATA 150 igual meu HITACHI, o segundo deveria ser mais rápido, pois tem motor de 7200 contra 5400 e tem Buffer de 16MB contra 8MB do Samsung... porque então o Samsung ganha do Hitachi?

mas então porquê a HP diz ser SATA 3G?:mad:

vou tirar satisfação sobre isso com HP, como eles vendem um produto e entregam outro? PAU neles...

Postado

O HD que veio no Compaq foi um Toshiba MK-8037gsx:

80GB capacity

Rotational Speed of 5,400rpm

9.5mm High

12ms Average Seek Time

ATA-7 Interface

300MB/sec Transfer Rate

8MB Buffer

Será que na prática dá diferença ?

Estava consultando o site da Samsung e os modelos disponíveis aqui, são todos de 150.

Postado
O HD que veio no Compaq foi um Toshiba MK-8037gsx:

80GB capacity

Rotational Speed of 5,400rpm

9.5mm High

12ms Average Seek Time

ATA-7 Interface

300MB/sec Transfer Rate

8MB Buffer

Será que na prática dá diferença ?

Estava consultando o site da Samsung e os modelos disponíveis aqui, são todos de 150.

Note que na sua descrição consta "300MB/sec Transfer Rate" (SATA 3G), porém, rode o HD Tach e veja qual a real taxa de transferência que na verdade não chegará nem a 100MB/sec.

Nesse link: http://www.samsung.com/br/consumer/detail/features.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=notebook&model_cd=HM160HI fala sobre meu HD Samsung...

O estranho é que diz "interface serial ATA II nativo (3,0Gbps), suporta a interface serial ATA 1.5Gbps"... muito estranho

Postado

Aquistá um comparativo dos meus 2 HD's

HITACHI: http://www.hitachigst.com/portal/site/en/index.jsp?epi-content=GENERIC&beanID=1061764966&viewID=result_view&Compare+Drives=Compare+Drives&modelnumber=HTS722016K9A300&modelnumber=HTS722016K9SA00

SAMSUNG: http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&type=hdd&subtype=notebook&model_cd=HM160HI&fullspec=F

pelo que pude comparar no papel, o Hitachi é melhor, porém quando executo eum teste com o HD Tach, o Samsung se sai melhor... tô ficando maluco...

O detalhe é que descobri que a HP tá mentindo dizendo que vem HD SATA 3G...

Postado
Olá... na prática não dá pra sentir nenhuma diferença entre o Samsung e o Hitachi (preferi o Samsung, pois tendo motor mais lento, economiza mais bateria, e ambos tem desempenho muito semelhante)...

O modelo é:

SAMSUNG HM160HI ATA Device

Serial Number: S18PJD0PC74037

O pior é que eu fui pesquisar agora no site da samsung e lá fala que o HD é SATA 150...:mad:...

o interessante é que se o meu SAMSUNG é SATA 150 igual meu HITACHI, o segundo deveria ser mais rápido, pois tem motor de 7200 contra 5400 e tem Buffer de 16MB contra 8MB do Samsung... porque então o Samsung ganha do Hitachi?

mas então porquê a HP diz ser SATA 3G?:mad:

vou tirar satisfação sobre isso com HP, como eles vendem um produto e entregam outro? PAU neles...

Opa! Batemos no mesmo ponto!

O meu é SATA 150...

Olhei no Everest e em tudo quanto é canto!

E no site da propria SEAGATE é 150!

Não tem pra onde correr!

Já o seu modelo, pelo que consta também é SATA 150!

Sabe o que a HP está fazendo? Enganando a gente possivelmente!

Mas um SATA 150 com NCQ, e alguns outros recursos, já pode ser chamado de SATA II. Talvez a HP tenha pensado assim... como é SATA II então é SATA 3G. Ledo engano!

Eu já estava desgostoso pelo controle de qualidade da HP...

porque o seu sendo 300 e o meu 150... era um absurdo! Afinal temos o mesmo notebook! Mas menos mal q o seu é 150!

Mas temos que reclamar com a HP sim!

Embora isso não tenha sido decisivo na minha escolha... mas comprei pensando que era SATA 300!

O meu é este:

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?vgnextoid=01b98fabfdd83110VgnVCM100000f5ee0a0aRCRD

Samsung... Máxima: 86; Média: 54; Acesso: 17; CPU Usage: 2,5%

Hitachi...... Máxima: 95,4; Média: 46; Acesso: 14; CPU Usage: 1%

O meu Seagate deu no HDTach com o teste mais longo:

Máxima de 128.6Mb/s

Média de 35,6Mb/s

Acesso 15.7ms

CPU: 4%

Postado
Mas menos mal q o seu é 150!

O meu Seagate deu no HDTach com o teste mais longo:

Máxima de 128.6Mb/s

Média de 35,6Mb/s

Acesso 15.7ms

CPU: 4%

Valeu pela força "Mas menos mal q o seu é 150!"... com amigos como esses, quem precisa de inimigos? ahuahauhauhua:D

Nossa, o seu deu máxima de 128,6Mb/s? é muito mais rápido que qualquer HD de notebook que eu já vi, não conheço nem SATA 3G que atinge isso na real... em compensação a média ficou bem baixa...:confused:

repare nos meus testes, parece que quanto maior a velocidade máxima, menor a média... será que é assim a lógica?

Quanto a HP, já liguei lá e pedi uma solução, ficaram de me dar resposta em até 48hs... ameacei eles de venderem um produto e entregarem outro inferior, falei que vou fazer Boletim de Ocorrência e prestar queixa na polícia...

Postado
Valeu pela força "Mas menos mal q o seu é 150!"... com amigos como esses, quem precisa de inimigos? ahuahauhauhua:D

Nossa, o seu deu máxima de 128,6Mb/s? é muito mais rápido que qualquer HD de notebook que eu já vi, não conheço nem SATA 3G que atinge isso na real... em compensação a média ficou bem baixa...:confused:

repare nos meus testes, parece que quanto maior a velocidade máxima, menor a média... será que é assim a lógica?

Quanto a HP, já liguei lá e pedi uma solução, ficaram de me dar resposta em até 48hs... ameacei eles de venderem um produto e entregarem outro inferior, falei que vou fazer Boletim de Ocorrência e prestar queixa na polícia...

Hehe... mas eu não quis lhe rogar praga ou algo do tipo!

Só percebi que é "normal" a HP colocar os 150 nos nossos notebooks!

Não me entenda mal! Afinal estamos no mesmo barco né?

Quanto à velocidade máxima (burst)... realmente me espantei! E refiz o teste e o valor se repetiu! E a média é essa mesmo... pois vi no site do Tom hardware testes com ele e deu próximo!

Preferia que o meu tivesse uma média melhor do que uma máxima maior!

Mas enfim...

Quanto à reclamação com a HP, vou fazê-la. Mas eu acho que em time que está ganhando não se deve mexer. Eu não trocaria de HD caso fosse constatado o erro na montagem. O desempenho não difere muito!

Deixaria assim mesmo!

Postado
Hehe... mas eu não quis lhe rogar praga ou algo do tipo!

Só percebi que é "normal" a HP colocar os 150 nos nossos notebooks!

Não me entenda mal! Afinal estamos no mesmo barco né?

Quanto à velocidade máxima (burst)... realmente me espantei! E refiz o teste e o valor se repetiu! E a média é essa mesmo... pois vi no site do Tom hardware testes com ele e deu próximo!

Preferia que o meu tivesse uma média melhor do que uma máxima maior!

Mas enfim...

Quanto à reclamação com a HP, vou fazê-la. Mas eu acho que em time que está ganhando não se deve mexer. Eu não trocaria de HD caso fosse constatado o erro na montagem. O desempenho não difere muito!

Deixaria assim mesmo!

Concordo em partes... como comprei achando que era SATA 3G, quero SATA 3G... e mais, quero que coloque o 3G e funcione como 3G... se eles não fizerem a troca, vou solicitar então um HD com maior capacidade, pois o meu 160GB SATA 1,5G é inferior ao anunciado, então quero pelo menos que deem uma equilibrada na situação... senão, eu faço eles recomprarem meu notebook e daí eu compro um "SifuDELL"...

Postado

nossa, que coisa que tá acontecendo hein?

to meio por fora, mas depois digam ai o que a HP resolveu e tal

se vai trocar por um HD maior, um 3g ou a recompra do note.

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...