Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Refiz aqui os testes com o HDTach...

Desliguei o NORTON e o WIRELESS...

Deixei ligado o Windows AERO...

E nada mais rodando!

Obtive máxima de 134MB/s...

Taxa de acesso 15.4ms...

Média de 35,7MB/s!

Seguem aqui os screenshots:

Teste de 8MB:

hdtachie9.th.jpg

Teste de 32MB:

hdtach2ya4.th.jpg

Postado

Pelos testes que tenho visto os Hd modernos e melhores de cada marca não têm muita diferença.

E a diferença entre os Sata 150 e 300 também não.Os Sata 300 dão uns picos mas na média a diferença é quase nada.

O meu é de Sata II de 300 e acho que não tem quase diferença do seu.

Postado
Pelos testes que tenho visto os Hd modernos e melhores de cada marca não têm muita diferença.

E a diferença entre os Sata 150 e 300 também não.Os Sata 300 dão uns picos mas na média a diferença é quase nada.

O meu é de Sata II de 300 e acho que não tem quase diferença do seu.

É por isso que nem pretendo trocar de HD, como eu disse anteriormente.

Acho que não vale a pena o estresse...

E principalmente o transtorno de ter que formatar a máquina pra deixar tudo do jeito que já está!

Postado

Eu baixei esse programa , mas não funciona no Vista.

Eu acho que a HP se enganou na especificações dos notes.Esse 3G acho que era somente para os desktops.

Inclusive consultando sites estrangeiros, dificilmente se vê note com HD 3G.

Mas afinal erros acontecem

Postado

Se alguém puder me ajudar.....

Estou com um problema no driver de vídeo do note da assinatura abaixo, algumas vezes apaga a tela durante uns 3 segundos e volta ao normal dando o seguinte aviso do sistema " o Vista recuperou-se de um erro no driver de vídeo ".

Bom, posso muito bem reinstalar o driver no caso dele estar fu..., mas o que eu queria saber é se tem um da nvídia mais atualizado?

lá no site não consigo encontrar driver correto para minha aceleradora GEFORCE 7150M/NFORCE 610M.

Alguém poderia me ajudar???

Postado
Eu baixei esse programa , mas não funciona no Vista.

Funciona sim. É só você mudar pro modo de compatabilidade com XP (botao direito do mouse em cima do icone)...

E depois deve executar como administrador!

Veja nas minhas fotos que rodei no windows vista né...

Se alguém puder me ajudar.....

Estou com um problema no driver de vídeo do note da assinatura abaixo, algumas vezes apaga a tela durante uns 3 segundos e volta ao normal dando o seguinte aviso do sistema " o Vista recuperou-se de um erro no driver de vídeo ".

Bom, posso muito bem reinstalar o driver no caso dele estar fu..., mas o que eu queria saber é se tem um da nvídia mais atualizado?

lá no site não consigo encontrar driver correto para minha aceleradora GEFORCE 7150M/NFORCE 610M.

Alguém poderia me ajudar???

Infelizmente a HP fez um driver proprietário pra essa placa de vídeo!

Quando você tenta baixar no site da nvidia, ele diz que é melhor ir no site da HP baixar.

Então o jeito é ir no site da HP mesmo.

Ao que me consta, o que tem no site da HP é o mesmo que já vem no notebook. Mas uma reinstalaçao talvez resolva seu problema.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-55836-1&lc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3571717&dlc=pt

Postado

Como suspeitava não deu diferença quase nenhuma:

toshiba MK8037GSX DL23

Randon access: 17ms

CPU : 3%

Average read: 38,2 Mb/s

Burst Speed: 82,4 MB/s

Postado

E principalmente o transtorno de ter que formatar a máquina pra deixar tudo do jeito que já está!

Eu vou exigir a troca, pois acho que ninguém tem o direito de vender um produto e entregar outro (inferior); não acho que o SATA 300 seja superior, não acho que terei melhor desempenho; acho apenas que a HP deve parar de tratar os clientes como ignorantes e deve pagar o preço por esse deslize e essa falta de respeito...

Com toda certeza eles não terão Drives de 2,5" SATA 300, então vão ter duas alternativas, ou me darão um HD de maior capacidade ou exigirei a recompra (alegando que o produto não me satisfaz), se eles não tomarem uma dessas providências, irão pagar caro por terem me feito de "tonto"...

No mínimo, vou alegar que estão fazendo propaganda enganosa, entregando produtos inferiores ao prometido, enganando e roubando seus clientes... (arquivei todas as páginas da HP onde constam SATA 3G escrito na configuração).

Se eles recomprarem, vou pegar o dinheiro e comprar um notebook DELL Vostro 1400 com GeForce 8400 e C2D 2,4GHz...

Quanto ao vídeo GeForce 7150M, eu lí no começo deste review que ele é semelhante ao GeForce Go 6150... devo discordar...

Como eu possuo um DV6120BR no qual hoje está com Turion X2 1,8; 4GB e GeForce Go 6150; já pude comprovar seu potencial... hoje estou com o DV6750BR com Turion X2 1,9; 4GB e Geforce 7150M... lhes digo que existe uma diferença de desempenho entre essas duas Aceleradoras e não é pequena... quando rodo os mesmos jogos instalados nas duas máquinas (com configurações muito semelhantes) a GeForce 7150M tem um desempenho MUITO acima da GeForce Go 6150.

Por Exemplo: o SimCity 4 que rodava tudo no baixo dando LAG no GeForce Go 6150, roda liso com tudo no máximo na GeForce 7150M... outra diferença grande que percebi é na hora de codificação de vídeo e AutoCAD 2007, no 7150M tudo flui mais rápido e suave, e a diferença não é pequena... posso dizer isso por experiência própria e por ter a oportunidade de ter as duas máquinas para comparar... nos números (teoria) é quase a mesma coisa, mas na prática e uso... aí é outra história...

Postado
Infelizmente a HP fez um driver proprietário pra essa placa de vídeo!

Quando você tenta baixar no site da nvidia, ele diz que é melhor ir no site da HP baixar.

Então o jeito é ir no site da HP mesmo.

Ao que me consta, o que tem no site da HP é o mesmo que já vem no notebook. Mas uma reinstalaçao talvez resolva seu problema.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-55836-1&lc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3571717&dlc=pt

Eu recomendo usar o driver do site da HP, há um tempo atrás tive problema com um driver baixado no site da nvidia, tem o relato em algumas paginas atras, o problema era parecido com o seu só que ele não voltava.

Postado

A grande diferença entre um sata 150 e um sata 300 é que o 300 é sataII e tem NCQ (native Command Queed) que faz com que ele consiga ler os arquivos fragmentados em qunalquer ordem. Ou seja, digamos que um arquivo tenha 4 fragmentos, um hd normal só pode ler os fragmentos em ordem (1-2-3-4) e em ncq ele lê da ordem que for mais rápida pela disposição no HD.

imageview.php?image=4288

E aqui tem um link um pouquinho mais completo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/108

Postado
A grande diferença entre um sata 150 e um sata 300 é que o 300 é sataII e tem NCQ (native Command Queed) que faz com que ele consiga ler os arquivos fragmentados em qunalquer ordem. Ou seja, digamos que um arquivo tenha 4 fragmentos, um hd normal só pode ler os fragmentos em ordem (1-2-3-4) e em ncq ele lê da ordem que for mais rápida pela disposição no HD.

E aqui tem um link um pouquinho mais completo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/108

O estranho é que o meu HD é SATA 150Mb/s, no entanto é reconhecido como SATA II mesmo sendo 150Mb/s e também tem a função NCQ ativada... acho que essa fonte de informações já está um pouco "ultrapassada", já mudou algumas coisas em relação ao padrão SATA...

Postado

Alguém saberia me dizer se o conector SATA dos HDs de 2,5" é o mesmo de um HD de 3,5"?

Poderia eu, em caso de necessidade, tirar o HD do notebook e colocar no Desktop?

• 2 semanas depois...
Postado
bruno tem como você colocar todo o indice de experiencia windows

+ uma coisa se trocar as memorias perde a garantia

o IEW:

screenshot002kg8.th.png

e trocar as memorias não anula a garantia.

como to com 2GB aqui, aumentei na bios para 128MB o video e tal..

a pontuação vai dar maior de que quanto o note é original de fabrica.

nem me lembrava, gostei da pontuação do processador e do hd.

mas nem vai por isso, é meio furada.

Postado

Bruno nao entendo muito de notebooks mas a bateria dele dura quanto tempo ?

E possivel instalar o win xp sp3

quanto ficou as memorias pra ele o maximo e 2 gb

valeu pela resposta

Postado
Bruno nao entendo muito de notebooks mas a bateria dele dura quanto tempo ?

E possivel instalar o win xp sp3

quanto ficou as memorias pra ele o maximo e 2 gb

valeu pela resposta

Bateria:

1:40 no máximo, tudo no máximo, brilho, uso, wireless on, musica, tudo.

3:20 com tudo no minimo, internet e forum, mas com o wireless off.

2:30 com tudo na media, wireless, internet, brilho medio, uma musica na metade do tempo, etc..

memoria pega até 4GB.

sobre colocar o XP, a HP não disponibiliza os drivers.

se quer testar, aqui tem alguns drivers

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2277676&postcount=1

mas não garanto nada.

qualquer coisa, primeiro de tudo faz o dvd de recuperação, e depois intala o XP.

eu gosto mais do vista.

Postado
o IEW:

screenshot002kg8.th.png

e trocar as memorias não anula a garantia.

como to com 2GB aqui, aumentei na bios para 128MB o video e tal..

a pontuação vai dar maior de que quanto o note é original de fabrica.

nem me lembrava, gostei da pontuação do processador e do hd.

mas nem vai por isso, é meio furada.

Como é que você conseguiu 3,3?

Inicialmente você tinha conseguido 3,0...

E o meu tb... deu 3,0!

Agora 3,3? Qual foi a mágica? :P

Postado

setei 128MB na BIOS.

e o note tá formatado, com apenas 2 programas da HP, sem quick play, aliviou bastante a carga, tá leve, e só com as coisas que eu realmente utilizo.

Postado
setei 128MB na BIOS.

e o note tá formatado, com apenas 2 programas da HP, sem quick play, aliviou bastante a carga, tá leve, e só com as coisas que eu realmente utilizo.

Ah ta...

E me diz...

Tirando o QuickPlay...

Há como configurar o botão dele pra abrir outra coisa?

Postado
Ah ta...

E me diz...

Tirando o QuickPlay...

Há como configurar o botão dele pra abrir outra coisa?

bah, ai não sei, nunca tentei..

mas acho que não da.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...