Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Bruno, Boa tarde!

Estive acompanhando (lendo atentamente) os post's até meados das paginas 17 e 18, quando vi que tinham mais de 40, cheguei até aqui... Na verdade, invejoso é o teu conhecimento pelos notebook's da HP, parabens pela dedicação desde já!

Queria na verdade, tirar umas poucas dúvidas contigo...

Comprei a pouco menos de dois meses um DV6810US e troquei o pente de 1GB por outro de 2GB pra ativar o dual-channel...

moral da historia, ele vem com o home premium sendo que faço parte do MSDN e tenho a licença do vista bussiness x64bits, que é o sistema que está instalado atualmente... Sendo que antes de trocar de versao do vista, formatei a particão primária e "juntei" as duas particões que veem nele (tenho os 3 dvd's do HP recovery que fiz antes de tudo)...

dai, pergunto... tem como usar esses 3 dvd's para restaurar para o home premium? e ele vai restaurar com as duas particoes? ele restaura TUDO mesmo da fabrica? todos aqueles programas que vem da HP?

Desculpe-me tantas perguntas!

Abraços,

Saulo Ferraz.

Postado
Bruno, Boa tarde!

Estive acompanhando (lendo atentamente) os post's até meados das paginas 17 e 18, quando vi que tinham mais de 40, cheguei até aqui... Na verdade, invejoso é o teu conhecimento pelos notebook's da HP, parabens pela dedicação desde já!

Queria na verdade, tirar umas poucas dúvidas contigo...

Comprei a pouco menos de dois meses um DV6810US e troquei o pente de 1GB por outro de 2GB pra ativar o dual-channel...

moral da historia, ele vem com o home premium sendo que faço parte do MSDN e tenho a licença do vista bussiness x64bits, que é o sistema que está instalado atualmente... Sendo que antes de trocar de versao do vista, formatei a particão primária e "juntei" as duas particões que veem nele (tenho os 3 dvd's do HP recovery que fiz antes de tudo)...

dai, pergunto... tem como usar esses 3 dvd's para restaurar para o home premium? e ele vai restaurar com as duas particoes? ele restaura TUDO mesmo da fabrica? todos aqueles programas que vem da HP?

Desculpe-me tantas perguntas!

Abraços,

Saulo Ferraz.

Opa, valeu.

respondendo..

com os dvd de recuperação, ele vai restaurar todo o Hd de fabrica,

vai excluir todas partições, tudo, e vai deixar teu hd como veio de fábrica, com o home premium, e todos programas.

Postado
Opa, valeu.

respondendo..

com os dvd de recuperação, ele vai restaurar todo o Hd de fabrica,

vai excluir todas partições, tudo, e vai deixar teu hd como veio de fábrica, com o home premium, e todos programas.

Opa Bruno, Valeu a atenção!

Mas, veja só...

Ele está apenas com uma partição apenas... Ele restaura pras duas?

Postado
Opa Bruno, Valeu a atenção!

Mas, veja só...

Ele está apenas com uma partição apenas... Ele restaura pras duas?

ah sim..

não, ele não restaura a partição de recuperação, se não me engano, desculpe, não tenho certeza quanto a isso.

mas se não me engano (usei a recuperação semana passada, antes de colocar o ultimate, que alias, já tirei, não me chamou a atenção) ele não restaura a partição recovery.

Postado
ah sim..

não, ele não restaura a partição de recuperação, se não me engano, desculpe, não tenho certeza quanto a isso.

mas se não me engano (usei a recuperação semana passada, antes de colocar o ultimate, que alias, já tirei, não me chamou a atenção) ele não restaura a partição recovery.

Ele restaura tudo sim Bruno!

Independente de como esteja seu HD... particionado ou não...

O Recovery da HP formata tudo e deixa do jeito que veio de fábrica, incluindo a partição recovery...

Fica exatamente igual!

Pelo menos aqui eu fiz isso 3x e em todas recuperou tudo!

Basta selecionar a opção de restaurar as configurações de fábrica na hora da recuperação!

Postado
Ele restaura tudo sim Bruno!

Independente de como esteja seu HD... particionado ou não...

O Recovery da HP formata tudo e deixa do jeito que veio de fábrica, incluindo a partição recovery...

Fica exatamente igual!

Pelo menos aqui eu fiz isso 3x e em todas recuperou tudo!

Basta selecionar a opção de restaurar as configurações de fábrica na hora da recuperação!

ah, ok! obg pelas informações...

perguntei porque creio que vou reinstalar, pois não estou conseguindo usar o controle remoto, nem o botão-zinho do quick-play...

o quick-play pelo o que eu vi é um programinha que voce instala e ele habilita, correto?

mas... quanto ao controle remoto, tem algum jeito de fazer funcionar com outro sistema operacional, sem ser o que veio de fabrica?

abs.

Postado

se for vista, ai é só baixar os drivers no site da HP, e pronto.

pelo menos, quando fiz isso (troca do home basic para o home premium)

baixei os drivers, e instalei, funcionou tudo.

e não consigo me lembrar se recupera a partição recovery, mas como o colega disse, recupera, então recupera.

Postado
se for vista, ai é só baixar os drivers no site da HP, e pronto.

pelo menos, quando fiz isso (troca do home basic para o home premium)

baixei os drivers, e instalei, funcionou tudo.

e não consigo me lembrar se recupera a partição recovery, mas como o colega disse, recupera, então recupera.

mas seria qual driver pra fazer o controle remoto funcionar?

o de quick-play mesmo?

porque no site da hp.com para windows vista's de x64bits (link aqui), não tem um driver ou software específico para o controle remoto... mas de quick-play tem uns três! :P

Bruno... outra dúvida que não sei se você sabe me ajudar...

Na minha BIOS, que é a mais atual, eu coloquei na memória de vídeo pra compartilhar 128MB... tem como compartilhar mais, nao?

Nas especificações do produto, ela diz:

Video Graphics NVIDIA GeForce Go 7150M

Video Memory Up to 1071 MB

seria compatível até 1071MB ?

Postado
mas seria qual driver pra fazer o controle remoto funcionar?

o de quick-play mesmo?

porque no site da hp.com para windows vista's de x64bits (link aqui), não tem um driver ou software específico para o controle remoto... mas de quick-play tem uns três! :P

Bruno... outra dúvida que não sei se você sabe me ajudar...

Na minha BIOS, que é a mais atual, eu coloquei na memória de vídeo pra compartilhar 128MB... tem como compartilhar mais, nao?

Nas especificações do produto, ela diz:

Video Graphics NVIDIA GeForce Go 7150M

Video Memory Up to 1071 MB

seria compatível até 1071MB ?

o driver é esse aqui, se não me engano:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-62285-1&lc=en&cc=us〈=en&os=2100&product=3686683&dlc=en

sobre o video, na bios o maximo é 128MB mesmo.

mas esses 1071MB, é quando tu tiver 4GB de memoria, e precisar, ai ela

vai pegar da memoria ram, até esse valor, se for necessário, geralmente em jogos, ou coisas que exijam da placa de video

ela pega emprestado quando precisa, e depois devolve.

Postado
o driver é esse aqui, se não me engano:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-62285-1&lc=en&cc=us〈=en&os=2100&product=3686683&dlc=en

sobre o video, na bios o maximo é 128MB mesmo.

mas esses 1071MB, é quando tu tiver 4GB de memoria, e precisar, ai ela

vai pegar da memoria ram, até esse valor, se for necessário, geralmente em jogos, ou coisas que exijam da placa de video

ela pega emprestado quando precisa, e depois devolve.

Sei... entendi... Vou tentar instalar algum jogo nele pra ver se fica bom, já que eu tenho os tais 4GB...

"Counter-Strike: Source", será que roda legal na configuração dele!? Precisa ser tudo no máximo, não... Sou muito viciado nesse game! hehehe

E Bruno, MUITÍSSIMO obrigado por todas as informações e ajuda que você me deu, cara! Amanhã já coloco pra baixar o driver do quick-play e posto aqui dizendo como foi o resultado!

Valeu! Abs.,

Postado
Sei... entendi... Vou tentar instalar algum jogo nele pra ver se fica bom, já que eu tenho os tais 4GB...

"Counter-Strike: Source", será que roda legal na configuração dele!? Precisa ser tudo no máximo, não... Sou muito viciado nesse game! hehehe

E Bruno, MUITÍSSIMO obrigado por todas as informações e ajuda que você me deu, cara! Amanhã já coloco pra baixar o driver do quick-play e posto aqui dizendo como foi o resultado!

Valeu! Abs.,

opa, nunca testei esse CSS ai..

mas depois de testar, posta aqui uma screenshot dele com o Fraps ligado

http://baixaki.ig.com.br/download/Fraps.htm

para eu colocar no review

;)

o CS 1.6 eu sei que roda de boa, sem travar, com tudo no maximo.

e de boa, qualquer duvida, só perguntar ^_^

Postado

Muito bom, o review! parabéns!

Só não sei se vou conseguir fazer o meu com esses detalhes todos do seu...

Mas vou lhe falar viu.....o seu note é lindão! Se o dv 6740 tiver esse acabamento black piano do seu....estarei satisfeito! Pois o meu ex-dv6125 era de acabamento fosco.....que como você bem observou ao contrário do que antes eu imaginava também manchava muito e fica muito visível....(eu vivia limpando) além de ser muito sensível a raladuras.

Mas em olhar para o seu review, já fiquei mais esperançoso!:)

Valeu Bruno!

Postado
Muito bom, o review! parabéns!

Só não sei se vou conseguir fazer o meu com esses detalhes todos do seu...

Mas vou lhe falar viu.....o seu note é lindão! Se o dv 6740 tiver esse acabamento black piano do seu....estarei satisfeito! Pois o meu ex-dv6125 era de acabamento fosco.....que como você bem observou ao contrário do que antes eu imaginava também manchava muito e fica muito visível....(eu vivia limpando) além de ser muito sensível a raladuras.

Mas em olhar para o seu review, já fiquei mais esperançoso!:)

Valeu Bruno!

opa, valeu pelos elogios..

unica coisa que ficou ruim no review é as fotos, eu ia trocar, mas deu preguiça, agora desisti de vez

hehehehe

opa, o dv6740 é igual ao meu, black piano e tal, mas com o detalhe de ser melhor, com mais acessórios..

;)

se quiser, pode se basear pelo meu review, mudando apenas as coisas pessoais, e as configurações..

abraços

Postado

Olá, sou novo aqui. Li as 48 páginas. Eu tenho um HP dv6640br, com 2,5 GB de RAM e vou trocar o sistema operacional, qual devo colocar o VISTA HOME PREMIUM ou o VISTA ULTIMATE?

Postado
opa, nunca testei esse CSS ai..

mas depois de testar, posta aqui uma screenshot dele com o Fraps ligado

http://baixaki.ig.com.br/download/Fraps.htm

para eu colocar no review

;)

o CS 1.6 eu sei que roda de boa, sem travar, com tudo no maximo.

e de boa, qualquer duvida, só perguntar ^_^

Bruno, infelizmente não consegui...

instalei aquele SP no site da HP que voce me indicou de 20MB e nada... ele instala, reinicia a máquina e nada...

mas uma coisa que notei é que os dois primeiros botões do menu em cima do teclado (o botão de uma bolinha com uma seta e o do DVD, ou seja, o menu do quick play em si) passaram a fazer um barulhinho parecido com um "clique" quando são apertados... barulho esse que passou a fazer parte também dos controles de mídia no windows media player (retorceder, play/pause, stop, avançar, mudo e o controle de volume)...

porém, eles fazem o tal barulhinho e não abrem nada! enquanto que os outros controle, estão funcionando perfeitamente no windows media player...

quanto ao controle remoto, nada também...

achei estranho porque até no "msconfig" ele adicionou um arquivo naquela aba de itens de inicialização junto com o logon do windows, mas, nao deu em nada mesmo não... ainda tentei ir na pasta instalada e sai executando os .EXE mas so consegui mensagens de erro, sem executar programa algum...

num ultima esperanca, tentei baixar e instalar o "HP Quick Launch Buttons Critical Security Update" descrito de 1.61MB para ver se era o caso, mas também não adiantou de nada...

alguma sugestão, amigo? abs.

Postado
Olá, sou novo aqui. Li as 48 páginas. Eu tenho um HP dv6640br, com 2,5 GB de RAM e vou trocar o sistema operacional, qual devo colocar o VISTA HOME PREMIUM ou o VISTA ULTIMATE?

opa, recomendo o home premium, sei-la, acho o melhor.

usei ambos, e voltei para o hp

ferraz.saulo,

puts cara, que ruim isso ai..

não consigo me lembrar de uma outra saida..

sobre os barulinhos, deve ter ativado por causa do driver.

mas se quiser, da pra desativar na bios.

Postado
corte_cor.

realmente foi um negocio da china, mas no meu caso ele ofereceram o dv6640br, que por sianl e bem melhor do que eu tenho. que e um compaq pressario v6225br. mas gostaria de saber se o procedimento de troca do produto e da seguinte forma.

enviam o antigo nas condiçoes que se encontram e ai quando chega na residencia tem que ligar para eles enviarem o novo e ser trocado pelo velho.

valeu pela sua ajuda

Como eu havia comentado aqui em post anterior, a HP trocou meu notebook v6225br pelo dv6750br.

Ele chegou ontem , o note e show de bola.

Postado
Como eu havia comentado aqui em post anterior, a HP trocou meu notebook v6225br pelo dv6750br.

Bom dia amigos,

Tenho um note hp dv2815nr, com placa de video nvidia m7150m, quando eu rodo o windows index performance, na categoria games 3d minha pontuação é de 2,5. Será que isto esta certo, porque vejo outros micros com placas gráficas piores, mas com pontuação melhor.

Grato,

Fabio

Postado

Qual o notebook que posso comprar para substituir o dv6650br que custa 2599.

Queria um com o mesmo preço ou menor ou o dv6650br que na americanas, saraiva e submarino não tem... (queria que dividisse em 12x)

• Membro VIP
Postado

Não confie muito nesse indice do Vista..... meu note dava nota 3 e depois de formatar, sem mudar nenhuma peça dele, a nota caiu pra 2.5.

Postado

Opa, faz um review dele ai.

^_^

Postado
Bom dia amigos,

Tenho um note hp dv2815nr, com placa de video nvidia m7150m, quando eu rodo o windows index performance, na categoria games 3d minha pontuação é de 2,5. Será que isto esta certo, porque vejo outros micros com placas gráficas piores, mas com pontuação melhor.

Grato,

Fabio

Pois é, Fábio...

Como o amigo icefly disse, esse índice do windows vista não é lá coisa muito confiável...

Eu possuo a mesma placa que você rodando num windows vista bussiness de 64bits e ela bate 3,0 de pontuação... Tenho o último driver instalado...

Abs.

Postado

Queria um com o mesmo preço ou menor ou o dv6650br que na americanas, saraiva e submarino não tem... (queria que dividisse em 12x)

Postado

perai, tu quer o dv6650, mas não acha para vender em 12x ?

isso?

tem o dv6740 por 2500 também.

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV6740BR&dept_id=302

Postado
perai, tu quer o dv6650, mas não acha para vender em 12x ?

isso?

tem o dv6740 por 2500 também.

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV6740BR&dept_id=302

No dia dos namorados um cara comprou um note e a loja nao mandou... ele testemunhou isso aqui nesse topico, não foi nessa fastshop????

A vga desse é boa? E o note é bom? perto do dv6650br ou melhor?

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2229349&ID=BD513F767D8071F0B38281143

Estou na duvida entre esse:

HP

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2534449&ID=BD513F767D8071F0B38281143

Sony(mesmo do link ali de cima)

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2229349&ID=BD513F767D8071F0B38281143

Você pode me ajudar? outra coisa se tiver outro na saraiva, americanas, submarino nesse preço 2400 a 2600 pode falar... HP sony ou ACER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...