Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Olá Bruno!

Depois de ter que esperar mais uma semana.....(falei que na passada que essa semana prometia?!...). Pois é.....a hp hoje me ofereceu um dv6745br, que só perde para dv6750br um pouco na memória que vem com 2gb( e o 6745br com 1gb)....o resto é só partir para o abraço..hehehe!

Agora é esperar o bichinho chegar.....(tomara que dessa vez não me deixem na mão como da outra vez no dv6740br). Mas se isso acontecer...pra compensar o tempo de espera só aceitarei no mínimo o dv6750br...hehehe!

valeu!!;)

ps: vale a pena ressaltar que além do Bruno aqui nesse tópico, um dos membros que mais colaborou para que eu através de preciosas informações técnicas sobre a linha dv67xxxx e 66xxx mantivesse minha insistência na linha 67xxxx, foi o usuário corte_cor do dia 12/08/2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, legal cara..

mantenha-nos sempre informado sobre a troca..

até mesmo para mostrar como a HP é boa ou ruim nesse quesito.

=)

e realmente, o dv6745 é melhor que o dv6650 que haviam te oferecido..

prova de que vale a pena esperar um pouco as vezes..

:)

ah, e se quiser/puder, faça um review dele também..

nunca é demais compartilhar informações, e ajudar quem procura infos sobre o note.

abraços

Link para o comentário

Olá Bruno!

Depois de ter que esperar mais uma semana.....(falei que na passada que essa semana prometia?!...). Pois é.....a hp hoje me ofereceu um dv6745br, que só perde para dv6750br um pouco na memória que vem com 2gb( e o 6745br com 1gb)....o resto é só partir para o abraço..hehehe!

Agora é esperar o bichinho chegar.....(tomara que dessa vez não me deixem na mão como da outra vez no dv6740br). Mas se isso acontecer...pra compensar o tempo de espera só aceitarei no mínimo o dv6750br...hehehe!

valeu!!;)

ps: vale a pena ressaltar que além do Bruno aqui nesse tópico, um dos membros que mais colaborou para que eu através de preciosas informações técnicas sobre a linha dv67xxxx e 66xxx mantivesse minha insistência na linha 67xxxx, foi o usuário corte_cor do dia 12/08/2008.

Missia,

colocando dois pentes de 2GB Kingston identicos (pra ativar o dual-ch) de 667mhz, teu note vai ficar A máquina!!!

quase que identico ao meu DV6810US!!! hehehe

(que eu, particularmente NAO tenho do que reclamar... isso rodando SO de x86 porque a maioria dos meus programas sao em x86... mas caso voce tenha mais programas em x64, mete um vista x64 e ta tudo certo!)

boa sorte no restante do processo de troca e agora é só aguardar a chegada!

abs!!

Link para o comentário

Olá, Bruno e demais colegas, estou com um probleminha com meu HP dv6640br. Quando eu tento iniciar uma conversa com video no MSN, dá que a câmera não está conectada ou está sendo usada por outro programa. Será que vocês podem me ajudar?

então, deve ser o driver, to com esse problema também (nunca usei a webcam, fui usar ontem e deu isso ai).

ainda não instalei nada porque não vou usar tão cedo, mas deve ter no site da HP para baixar.

isso porque instalei o vista limpo, sem drivers, nada da HP.

se colocou o XP, então não posso te ajudar.

Olá!

Queria saber se é possível usar placa PCMCIA 3G Claro para DV6650BR.

Grato,

Yuri

não, porque os HPs usam uma tecnologia mais recente, chamada de 'express card' (aquela onde tu coloca o controle remoto)

Link para o comentário

opa, legal cara..

mantenha-nos sempre informado sobre a troca..

até mesmo para mostrar como a HP é boa ou ruim nesse quesito.

Olha, apesar dos contra-tempos, mas até agora.... e depois do que eles me prometeram....não tenho do que reclamar nesse quesito....inclusive acho que o que a HP está fazendo com o cliente acaba gerando um marketing boca-a-boca trazendo retornos ainda maiores......por exemplo, com isso que a hp está fazendo me dando um note a altura ou muito superior ao que tinha para compensar os transtornos.....me deixa tão satisfeito.....que acabarei gerando muitos outros clientes a ela através do meu círculo de amizade.

ah, e se quiser/puder, faça um review dele também..

nunca é demais compartilhar informações, e ajudar quem procura infos sobre o note.

pode deixar....pelo menos vou passar todas as informações básicas possíveis.;)

Link para o comentário

Missia,

colocando dois pentes de 2GB Kingston identicos (pra ativar o dual-ch) de 667mhz, teu note vai ficar A máquina!!!

quase que identico ao meu DV6810US!!! hehehe

(que eu, particularmente NAO tenho do que reclamar... isso rodando SO de x86 porque a maioria dos meus programas sao em x86... mas caso voce tenha mais programas em x64, mete um vista x64 e ta tudo certo!)

boa sorte no restante do processo de troca e agora é só aguardar a chegada!

abs!!

valeu cara...pela dica!!;)

Muito bom saber disso....assim que puder estarei fazendo a mudança!! Só "perderei" os dois pentes de 512 que vem nele....mas acho que isso é só um detalhe diante diante desta sua ótima informação!

abs!!

Link para o comentário

Olá Bruno, Comprei um HP Pavillion 6640BR e estou muito satisfeito. Seu topico foi muitissimo util a minha decisão de comprar este notebook, obrigado pelas dicas. Gostaria de saber de você se instalou o patch SP1 para Windows Vista. vale a pena instalá-lo? Lembrando que estou com o Vista Home.

Abraços Fraternos e até mais.

Marcel

Link para o comentário

Olá Bruno, Comprei um HP Pavillion 6640BR e estou muito satisfeito. Seu topico foi muitissimo util a minha decisão de comprar este notebook, obrigado pelas dicas. Gostaria de saber de você se instalou o patch SP1 para Windows Vista. vale a pena instalá-lo? Lembrando que estou com o Vista Home.

Abraços Fraternos e até mais.

Marcel

sinceramente?

não vi necessidade

antes de eu formatar em junho (já com o home premium) e com o SP1 tava bem pesadinho o sistema

ai fiz uma *** aqui e tive que formatar novamente, faz uns 2 meses, nem isntalei o SP1, o note tá bem rápido, isso com 1GB.

eu não instalaria, até que seja preciso, se começar a travar, dar alguns erros e tal, que talvez o SP1 resolva.

mas por enquanto, sem nenhuma expansão

^_^

resumindo = se tiver tudo ok, nem instala, mas se começar a dar bugs, instale

Link para o comentário

sinceramente?

não vi necessidade

antes de eu formatar em junho (já com o home premium) e com o SP1 tava bem pesadinho o sistema

ai fiz uma *** aqui e tive que formatar novamente, faz uns 2 meses, nem isntalei o SP1, o note tá bem rápido, isso com 1GB.

eu não instalaria, até que seja preciso, se começar a travar, dar alguns erros e tal, que talvez o SP1 resolva.

mas por enquanto, sem nenhuma expansão

^_^

resumindo = se tiver tudo ok, nem instala, mas se começar a dar bugs, instale

eu me manifesto o contrário dessa sua opinião, Bruno.

não me vejo mais sem o SP1 no meu vista x86 business...

Ele melhora e muito o desempenho do sistema, seja em duplicação de arquivos, para quem trabalha em rede (que é o meu caso) e demais aplicações...

Usa algum medidor de benchmark e veja as diferenças!

Estive a pouco tempo em um microsoft technet event aqui em recife, no escritorio local da empresa, onde o instrutor microsoft virtualizava simultaneamente tres maquinas (uma com vista SP0, outra com vista SP1 e outra com XP SP3) para mostrar as diferenças... o vista SP1, disparava na frente, numa duplicação de um arquivo de 4GB, por exemplo...

confirmei o que já podia sentir na pratica... ou seja, SP1 no bichinho!

e aqui, nao sentir pesar em momento algum se comparado com SP0 (sem service pack..)

abraços!

a propósito, Bruno...

se sabe se nossas placas-mae sao iguais?

to querendo colocar um HD maior e queria saber se elas pegam SATA 2...

a minha é uma QUANTA modelo 30CF...

abs!

Link para o comentário

ferraz.saulo,

cara, vou fazer uns testes hoje, e amanhã vou instalar o SP1, e postarei o que achei..

se eu não postar até umas 16hrs amanhã, me lembrem (sou fraco de memoria heheh)

só dar um up no tópico pedindo pra eu postar

=)

sobre a placa mãe, sim, é a mesma, postei no inicio do review, o modelo dela, da uma olhada lá

Link para o comentário

Aqui, depois do SP1 melhorou MUITO... porém, como o outro colega citou anteriormente, talvez tenha melhorado por eu trabalhar em rede... afinal, as taxas de transferências antes e depois do SP1, nem dá pra comparar...

então...

tá vendo, Brunão?

voto vencido! 2 a 1!!! hahahahaha, to brincando, to brincando...

enfim, se sabe se essa nossa plaquinha aguenta SATA 2 ?

abs!

Link para o comentário

antes, quando eu estava com o SP1 senti que demorava mais, do ligar (apertar o botão) até estar pronto para uso, agora tá bem rápido.

mas vou instalar o SP1 amanhã e posto os resultados

vocês baixaram como o SP1?

pelo site da MS ou pelo windows update?

rapaz..

tambem senti isso (bem de leve.. mas senti), mas...

uma vez o vista subindo, ta tudo beleza!!

eu faço parte daquele programa da microsoft, sabe? o MSDN e-academy alliance... que é um convenio da UFPE daqui com a microsoft...

logo, eu tenho um moi de licença que eles disponibilizam para nos, alunos baixarmos... meu vista business e meu SP1, baixei as imagens direto de lá...

mas, no teu caso, pega pelo windows update porque é bem menor o arquivo, sabe? ele so pega pro teu idioma e pra tua versao de vista!

abs

Link para o comentário

então...

tá vendo, Brunão?

voto vencido! 2 a 1!!! hahahahaha, to brincando, to brincando...

enfim, se sabe se essa nossa plaquinha aguenta SATA 2 ?

abs!

Caro FERRAZ.SAULO...

Lamento informar, mas quem acompanhou um antigo tópico meu, pôde notar que eu solicitei à HP um HD SATA II 3Gbps... (no site da HP indicava erroneamente a informação de que o HD era 3G)... e eles enviaram, porém o mesmo trabalha à 1,5Gbps (SATA I)... ou seja... a placa-mãe QUANTA 30CF, não aceita SATA II...

é uma pena... mas a máquina é excelente, e na prática (vida real) a diferença entre SATA I e SATA II é mínima...

Link para o comentário

Caro FERRAZ.SAULO...

Lamento informar, mas quem acompanhou um antigo tópico meu, pôde notar que eu solicitei à HP um HD SATA II 3Gbps... (no site da HP indicava erroneamente a informação de que o HD era 3G)... e eles enviaram, porém o mesmo trabalha à 1,5Gbps (SATA I)... ou seja... a placa-mãe QUANTA 30CF, não aceita SATA II...

é uma pena... mas a máquina é excelente, e na prática (vida real) a diferença entre SATA I e SATA II é mínima...

puuuuuuuuuuuut's! :(

nem creio nisso, cara...

mas, paciencia... vamos ficar limitados a SATA 1 dessa plaquinha, hein! :P

a principio amigo corte_cor, voce sabe que nossas placas de video nao aceitam update de drive porque a HP trava o chipset pra reconhecer?

tipo assim, ate se voce rodar aquele nVidia scan pra procurar drivers mais novos ele diz que o driver instalado (detalhe, baixado direto da propria HP) é o mais recomendado (sendo que é VELHO feito minha avó..) e diz que foi especialmente projetado para notebook's HP e bla bla bla... aquela leseira toda...

outra coisa é se voce for tentar instalar o driver certo para a sua placa travada na marra! ele diz simplesmente que nao tem drive compativel com o que esta sendo instalado...

porém! um amigo parece que descobriu um software que tira esse "bloqueio" de driver e faz com que essas plaquinhas de video feito as nossas, possam receber normalmente drivers mais novos que, particularmente... fazem uma certa diferença pra bater aquele game-zinho de vez em quando!

tais sabendo de algo sobre isso?

abs!

Link para o comentário

puuuuuuuuuuuut's! :(

nem creio nisso, cara...

mas, paciencia... vamos ficar limitados a SATA 1 dessa plaquinha, hein! :P

a principio amigo corte_cor, voce sabe que nossas placas de video nao aceitam update de drive porque a HP trava o chipset pra reconhecer?

tipo assim, ate se voce rodar aquele nVidia scan pra procurar drivers mais novos ele diz que o driver instalado (detalhe, baixado direto da propria HP) é o mais recomendado (sendo que é VELHO feito minha avó..) e diz que foi especialmente projetado para notebook's HP e bla bla bla... aquela leseira toda...

outra coisa é se voce for tentar instalar o driver certo para a sua placa travada na marra! ele diz simplesmente que nao tem drive compativel com o que esta sendo instalado...

porém! um amigo parece que descobriu um software que tira esse "bloqueio" de driver e faz com que essas plaquinhas de video feito as nossas, possam receber normalmente drivers mais novos que, particularmente... fazem uma certa diferença pra bater aquele game-zinho de vez em quando!

tais sabendo de algo sobre isso?

abs!

Cara... rola por aí, na internet... alguns sites de downloads ilegais...

nesses lugares você encontra as últimas versões dos drivers da NVIDIA "Hackeados" para instalar no nosso notebook...

eu particularmente... já instalei e funciona numa boa... dá uma procuradinha que você encontra... só não posso postar, pois não é legal...

Esses dias atrás, fazendo o Windows Update... apareceu uma versão do Driver da NVIDIA com data de 20/08/08... fiz o download e instalei... tá de boa também e reconhecido tanto pela HP quanto pela Microsoft...

Não entendo porque a HP não disponibiliza o driver mais recente na página de suporte do produto... esses dias encontrei um Driver mais recente (AGO/08) pra nossa plaquinha Wi-Fi (Broadcom)... mas foi na página de download de um modelo da COMPAQ voltado pra usuários corporativos...

HP do Brasil é um pouco lenta e confusa... mas as máquinas são de primeira...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...