Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Gislaine, obrigado pelo apoio. Fiz novos testes e todos os drivers para o HP Pavilion dv6750br funcionam perfeitamente com o Ubuntu 8.04. É simplesmente incrível. Estava há mais de 10 dias procurando e instalando drivers de todos os cantos em vão. Usava o Windows deste a versão 3.11. Nunca gostei muito da Microsoft e só continuava usando por causa dos produtos da Adobe: Photoshop, Illustrator, Premiere e After Effects. Mas, agora, essa foi a gota d'água.

Pergunto: como pode um software que cabe em um simples CD, mantido por voluntários, que nao ganham nada com isso, ao contrário dos bilhões que a Microsoft ganha, conseguir fazer o trabalho tão bem? A máquina simplesmente voa, está leve e ágil. Não tenho dúvidas agora de que tudo está sendo milimetricamente engendrado para que o usuário que fizer o downgrade do Windows Vista para o XP volte sempre para o Vista. Se não fosse tão fácil fazer essa máquina funcionar com o Ubuntu, jamais saberia dessa verdade. Estamos sendo todos vítimas de uma armadilha de monopólio engendrado pela indústria.

Recomendo aos amigos que percam uma horinha e instalem o programa, não para o usarem definitivamente, pois, Linux é para poucos. Mas, só para compravar o que estou dizendo.

Eu estava prestes a entrar no Procom e exigir meu dinheiro de volta por ter sido enganado pelo vendedor mentiroso da Fast Shop que me afirmou de que era possível desinstalar o Vista e facilmente instalar o XP baixando os drivers do site da HP. Possível é, mas, não é nada simples e os drivers não estão no site da HP (ao contrário, lá eles disponibilizam drivers que dão problemas de propósito). Mas, então, resolvi gastar esse tempo em algo mais útil: montar um passo-a-passo de como está sendo essa experiência para mim e assim ajudar outras pessoas. Tão logo eu tenha isso pronto, volto aqui e posto o link.

Caros FELIPE.SANSKI e RMADUR...

Vocês conseguiram rodar o COMPIZ-FUSION do Ubuntu nesse note? como fizeram para ativar a GeForce 7150M no Linux?... já rodei muito e até agora não descobri... vocês instalaram a versão 32 ou 64? agradeceria se pudessem me explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a humanidade um lance muito comico.

Imagina se fosse o contrario.

se o Linux fosse o OS mundial, custasse caro e viesse nas maquinas o Ubuntu, iria chover neguinho no forum chorando que o mandrak que era o bom e querendo fazer downgrade de kernnel 2.6 pra 2.4 hehehehhehe procurando feito louco vista pra instalar no note que apesar de free, era um OS bom e sem problemas ehheheheheh

Eu particularmente acho o Vista um stat of art, melhor OS q ja usei de longe. sei la de quem a M$ copiou ele, duvido q eles fizeram, é muito bom esse OS.

Mas cada um tem um gosto e tal, é so minha opiniao sobre esta maravilha que chama VISTA :)

[]'s

Link para o comentário

Dica..

para quem tem o note há mais de 6 meses

recomendo fazer uma limpeza no cooler, mas..

como é super chato abrir todo o notebook, achei um jeito bem fácil de ter acesso ao cooler..

primeiro, remova a bateria

segundo, retire os 3 parafusos indicados na foto abaixo:

dsc00478mt1.th.jpg

assim, poderá tirar essa parte onde fica a caixa de som, e os botões sensiveis ao toque, é bem fácil, mas seja o mais delicado possivel.

depois de tirar parte do painel (uma parte eu não tirei, e não recomendo, acho que deve ser até mais complicado, mas o interessante não é retirar todo, e sim ter o minimo de trabalho) você terá uma visão assim:

dsc00470lo6.th.jpgthpix.gif

dsc00469rm1.th.jpgthpix.gif

da para ter acesso ao cooler, sem muito trabalho..

depois de limpar, só fechar novamente, e se ficar uma parte mal encaixada, pode ser interessante desparafurar uns parafusos da carcaça de baixo, para poder encaixar bem (eu tive que fazer isso)

os parafusos são estes circulados em azul, mas tem outros 5 acho, que não aparecem na foto:

dsc00478ua2.th.jpg

as temperaturas aqui, diminuiram uns 15ºC (processador de 60ºC para 43ºC e HD de 50ºC para 42ºC)

era sujeira mesmo, e acredito que abrindo todo ele, fique um pouco mais frio, mas da muito trabalho, vou deixar isso para fevereiro (quando ele faz um ano de vida)

hehehehe

só reforçando,

EXTREMAMENTE RECOMENDÁVEL PARA QUEM TEM NOTEBOOK HP A MAIS DE 6 MESES

Link para o comentário

Hahaha! Eu tb acho que o Vista deve ser ótimo! Experimentei alguns recursos e achei sensacional, sim. Só fiz o downgrade porque alguns recursos que precisava temporariamente não conseguir usar com o Vista (como rede doméstica, já que meu desk é XP e um ou outro programa que não funcionou adequadamente). Estou quase voltando pro Vista afinal!

A questão é que acho injusto não termos a opção!! Deveria ser mais democrático!

Link para o comentário

Dica..

para quem tem o note há mais de 6 meses

recomendo fazer uma limpeza no cooler, mas..

como é super chato abrir todo o notebook, achei um jeito bem fácil de ter acesso ao cooler..

primeiro, remova a bateria

segundo, retire os 3 parafusos indicados na foto abaixo:

dsc00478mt1.th.jpg

assim, poderá tirar essa parte onde fica a caixa de som, e os botões sensiveis ao toque, é bem fácil, mas seja o mais delicado possivel.

depois de tirar parte do painel (uma parte eu não tirei, e não recomendo, acho que deve ser até mais complicado, mas o interessante não é retirar todo, e sim ter o minimo de trabalho) você terá uma visão assim:

dsc00470lo6.th.jpgthpix.gif

dsc00469rm1.th.jpgthpix.gif

da para ter acesso ao cooler, sem muito trabalho..

depois de limpar, só fechar novamente, e se ficar uma parte mal encaixada, pode ser interessante desparafurar uns parafusos da carcaça de baixo, para poder encaixar bem (eu tive que fazer isso)

os parafusos são estes circulados em azul, mas tem outros 5 acho, que não aparecem na foto:

dsc00478ua2.th.jpg

as temperaturas aqui, diminuiram uns 15ºC (processador de 60ºC para 43ºC e HD de 50ºC para 42ºC)

era sujeira mesmo, e acredito que abrindo todo ele, fique um pouco mais frio, mas da muito trabalho, vou deixar isso para fevereiro (quando ele faz um ano de vida)

hehehehe

só reforçando,

EXTREMAMENTE RECOMENDÁVEL PARA QUEM TEM NOTEBOOK HP A MAIS DE 6 MESES

MUITO bom esse mini-review de limpeza de cooler... parabens.

Link para o comentário

só ressaltando que, para uma limpeza completa, é melhor abrir todo..

isso da pelo menos, pra limpar o cooler..

o que já é ótimo.

Vixe... o meu antigo DV6120BR eu abri ele uma centena de vezes,... cheguei a abrir ele por "hobby" he he he... não é difícil, é um pouco chato apenas... por incrível que pareça ele não acumulava muita sujeira não...

O mais bacana de abrir e desmontar o note inteiro é que depois quando você remonta o bichinho, ficam sobrando alguns parafusos... e mesmo assim o danado funciona que é uma belezura... h ehe he he

Link para o comentário

Vixe... o meu antigo DV6120BR eu abri ele uma centena de vezes,... cheguei a abrir ele por "hobby" he he he... não é difícil, é um pouco chato apenas... por incrível que pareça ele não acumulava muita sujeira não...

O mais bacana de abrir e desmontar o note inteiro é que depois quando você remonta o bichinho, ficam sobrando alguns parafusos... e mesmo assim o danado funciona que é uma belezura... h ehe he he

um dia eu ainda vou abrir ele..

acho que vou deixar pra fevereiro, quando acaba a garantia, ai já coloco um turion x2 tl-64 nele (tenho que ver se é compativel, mas acho que é sim)

ta louco, alem de eu ser extremamente preguiçoso, ainda tenho um problema de desorganização, com esses três parafusos, eu consegui perder um, e fiquei uns 10 minutos procurando ele

heheheheh

imagina um note inteiro

teria que separar tudo em copos plásticos, nomeados, e vedados, para eu não me atrapalhar depois

hehehe

se alguem souber onde tem pra vender processadores AMD mobile, avisa ai

=)

Link para o comentário

Opa...

Depois de muito tempo retorno a este tópico...

Eu tenho um DV6750BR (já até falei por aqui uma vez)...

Porém eu percebi uma coisa que tem me irritado um bocado...

Quando estou ouvindo cds de música no note (mesmo cds originais), de algum tempo em algum tempo ele dá tipo uma pausa de alguns microsegundos...

Nada que interrompa a música, mas nota-se tipo como se fosse falha de leitura momentanea. Isso ocorre com qualquer cd de música (embora ele leia todos na boa). Porém comecei a ouvir mais músicas recentemente e isso começou a me incomodar.

Um fato que me irritou mais ainda foi um cd recem comprado que em todos os leitores da minha casa e do carro toca perfeitamente, mas no notebook, a ultima música resolveu encrencar! Só a última!

Alguém mais tem ou teve algum problema parecido?

Dados do Everest:

Optiarc DVD RW AD-7561A ATA Device

Revisão do Firmware GH09

Tamanho do buffer 2 MB

Há alguma forma de aumentar a velocidade de leitura ou isso é coisa física mesmo?

O pior é que não tenho (a principio) problemas com outros cds...

Tive com os de recovery que eu fiz... mas eu tinha colado aqueles adesivos na parte superior e o leitor não lia direito (sei lá porque). Aí arranquei e leu de boa.

Agora estou nessa situação!

Agradeço se alguém puder me dar uma orientação!

Abraço.

Link para o comentário

cara,

posta tua duvida aqui:

(REVIEW) HP Pavilion DV6750BR, 4GB, 760GB, GeForce7, Bluetooth+Wi-Fi, etc.

acho que vai ser mais fácil resolver o teu problema..

Bom, valeu pela indicação.

Só postei aqui pois acompanho este tópico há bastante tempo e como os notebooks da HP tem coisas demais em comum, poderia ser que alguém da série DV6xxx tivesse a mesma coisa.

Por acaso o seu teria algo similar ao meu (referente ao problema), Bruno?

Link para o comentário

Uma dica. Se tem muitos pics e não está certo se há repetidos, use o Image Comparer. Não é pesado e não dá problema. Acha por igualdade ou semelhança. Eu tinha umas 17.000 pix e o n. caiu pra 14.000. Nem preciso dizer a economia de espaço em hd...

http://www.bolidesoft.com/imagecomparer.html

Link para o comentário

brunão...

to ficando é chateado com esse meu vista bussiness x64 mesmo com o SP1...

to achando o PC pesado que só pra ligar, sabe?

e olhe que saí correndo fóruns internet e fio pra achar melhorias e tudo mais e acho que ainda não me ví satisfeito com ele, ta lig?

sua placa de video do notebook roda o cs1.6 numa boa ?

no maximo ?

agradeco

Link para o comentário

sua placa de video do notebook roda o cs1.6 numa boa ?

no maximo ?

agradeco

amigão... eu não jogo mais o CS 1.6, não...

jogo o "Counter-Strike: Source" que é mais novo e tal e eu acho que deve ser um pouquinho mais pesado... mesmo "tunando" ele com uns comandos de console, ele fica com TUDO no baixo e se muito bater, dá uns 22 ou 28 de fps na resolução nativa do meu monitor (1280 x 800)... eu particularmente não jogo mais CSS aqui no meu laptop porque me acustumei com o desempenho do meu desktop, que nao da nem para comparar as placas de vídeo... hehehe uma 7600 GT pci-exp 16x (e over.. hehe) com a minha humilde 7150M daqui do notebook...

mas, porque a pergunta? quer comprar um notebook com essa placa de vídeo? digo logo que é fraquíssima pra jogos! :(

espero ter ajudado! um abraço.

Link para o comentário

Aqui pessoal, me tira uma duvida, vi esse note hoje no shopping com um preço bem atrativo.

2399, e ainda consigo negociar na hora de fechar, mas to com uma duvida, eu consigo rodar, os Need For Speed mais novos, mesmo com a qualidade piorzinha, mas tipo, num nivel ao menos jogavel? Por exemplo, o Need Carbon, eu consigo rodar ele tranquilo?

não vai ser a prioridade os jogos, mas sempre é bom jogar um pouquinho.

se der pra responder hoje ainda eu agradeço ^^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!