Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Aqui pessoal, me tira uma duvida, vi esse note hoje no shopping com um preço bem atrativo.

2399, e ainda consigo negociar na hora de fechar, mas to com uma duvida, eu consigo rodar, os Need For Speed mais novos, mesmo com a qualidade piorzinha, mas tipo, num nivel ao menos jogavel? Por exemplo, o Need Carbon, eu consigo rodar ele tranquilo?

não vai ser a prioridade os jogos, mas sempre é bom jogar um pouquinho.

se der pra responder hoje ainda eu agradeço ^^

cara, ta caro, esse note não é mais fabricado, por esse preço tu pega um dv6750, que é bem melhor, e tem mais coisas..

e ta o mesmo preço.

quanto aos jogos, roda sim NFS Carbom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ta caro, esse note não é mais fabricado, por esse preço tu pega um dv6750, que é bem melhor, e tem mais coisas..

e ta o mesmo preço.

quanto aos jogos, roda sim NFS Carbom.

Eu comprei o meu por R$ 1900,00 no Carrefour aqui em natal/RN à vista e achei bem justo o preço há dois meses. Se encontrar por esse preço que eu paguei vale a pena comprar. O note é excelente. jogos como doom 3, world of warcraft, far cry, FEAR, warcraft III, Sim city 4, hl2, funcionam bem e ja os testei todos aqui. logico que sem filtros em alguns. Se se contentar em jogar o game e nao se importar com graficos medios ou baixos a compra é valida.

:D

Link para o comentário

Olha só a informação sobre GeForce 7150 Versus Intel X3100:

Informação relevante para quem tem o notebook DV6640BR e já tá de saco cheio de ouvir falar que a Intel X3100 é melhor que a GeForce 7150M... Não me recordo o número da edição que foi publicado, mas ao ler a matéria, fiquei bastante impressionado com a qualidade da nVidia e da ATI... e mais impressionado ainda com a falta de respeito da INTEL...

Pintou mais uma duvida aqui: você mencionou no review que o video (chicpset)do 6570 e bem superior ao 965 Intel (lenovo) e porque no indice de experiencia do Windows ele está bem abaixo do 965 ficando dessa forma:

Lenovo

Desempenho da area de trabalho para Windows aero: 3,5 e no HP 2,8

Grafico de jogos 3,5 (Lenovo) e apenas 2,5 no HP.

Pergunto: será atualização do driver? já atualizei essa pontuação umas 10x prá ver se estava defasado mas permanece essa pontuação. Sendo o da HP superior deveria pelo menos empatar. Aguardo

Caro TUDA45...

Infelizmente vivemos num mundo capitalista, e nesse mundo existem os "acordos", se é que me entende...

A INTEL é uma empresa "parceira" da Microsoft... para tanto é evidente que o software da Microsoft demonstre superioridade do hardware da Intel...

Deixa eu tentar te explicar... descobri isso numa análise demonstrada na Revista PC & CIA da Editora SABER...

Na reportagem foram analisados 3 Chipsets com vídeo compartilhados:

Intel X3100

ATI X1250

nVidia 7150M

Os Chips de Vídeo da NVIDIA e da ATI possuem 3 opções padrões de configuração:

*Qualidade Gráfica: Executa completa varredura e cálculo de polígonos e textura criando uma representação de imagem "perfeita" e realista. Para isso abre mão do desempenho em prol da qualidade.

*Balanceado: O Hardware escolhe a melhor opção entre desempenho e qualidade oscilando entre eles para tentar entregar ao usuário uma imagem com qualidade convincente aliado ao bom desempenho.

*Alto Desempenho: O GPU abre mão de alguns cálculos de Textura e Polígonos, entregando ao usuário uma imagem sem "efeitos" ativados, com isso prima pela velocidade e desempenho.

Como pode perceber, nas NVIDIA e ATI existe uma forma de calibrar para seu determinado tipo de uso... se você prefere qualidade gráfica impecável, mesmo que se perca um pouco de rendimento, tem como ativar... por outro lado se o que te interessa é puramente velocidade, basta calibrar a opção da placa desabilitar preenchimentos e demais efeitos.

Toda imagem de um "game" é formada por vários "frames"... e cada frame é formado (hoje em dia) por polígonos, texturas e vetores (que demandam cálculos matemáticos complexos)...

Imagine que as NVIDIA e ATI pegam uma "cena" com 10 FRAMES e calcula "todos" os polígonos, texturas e vetores em "todas" as frames, assim o resultado é exatamente a cena que foi projetada pelo criador do Game, com a melhor qualidade possível...

Agora imagine que a INTEL pega a mesma "cena" usada pelas nVidia e ATI e ao invés de calcular as 10 frames, calcula 2 e "pula" 1 (isso mesmo, a INTEL deixa de calcular cerca de 33% dos gráficos de uma cena)... é lógico que com menos cálculos para efetuar, tem-se menos trabalho e consequentemente termina-se mais rápido o mesmo trabalho... foi exatamente isso que a INTEL fez: como o olho humano não é capaz de capturar todos os frames da cena, a Intel acabou "trapaceando", pois faz sua X3100 calcular uma cena mais rapidamente que seus concorrentes e assim consegue obter uma melhor nota no "Índice de Experiência do Windows Vista"... entendeu onde está o "pulo do gato" (ou devo dizer do "corvo pestinolento?")...

É pura Covardia e Trapaça o que a Intel faz com essa X3100... engana seus clientes e usuários, dando-lhes a errada ideia de uma aceleradora rápida... rápida sim, mas "porca"...

Porquê porca?... pelo fato que além de "pular várias frames de uma mesma cena, a "maldita" plaquinha X3100 ainda deixa de calcular várias texturas, polígonos e Vetores.. (utiliza uma técnica de "preenchimento" parecida com a tecnologia dos filmes DivX)

Assim quando você coloca a aceleradora da Intel contra uma aceleradora da nVidia ou ATI, a Intel será mais rápida, porém a qualidade da imagem é nitidamente inferior à das concorrentes... confirme por si mesmo... na Revista PC & CIA foi publicado imagens de capturas de telas dos 3 sistemas executando o mesmo game... resultado melhor desempenho da Intel e MUITO melhor qualidade das nVidia e ATI...

.................. Quero ver agora os PagaPau da Intel o que vão dizer...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pessoal, a webcam do meu HP Pavillion 6640BR as vezes não funciona. Eu já contactei o suporte da HP e fiz os seguintes procedimentos que eles recomendaram: atualizei a BIOS para a mais recente, atualizei o aplicativo QuickPlay para a versão mais nova e também atualizei o driver da webcam para a última versão após remover o driver que estava instalado de fabrica. Eu não entendi o que o tecnico falou a uma certa altura no chat. Ele disse que a webcam deste modelo não tem driver... Se não tem driver como é que no site tem o dito pra se fazer download?

Mesmo depois de toda essa mão de obra as vezes a webcam não é ativada quando algum programa a solicita. Algum de vocês já percebeu esse problema? Se sim conseguiram solução? Estou usando Vista Home Basic sem o SP1.

Abraços

Marcel

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • mês depois...

Fala pessoal!

Akbou de formatar meu HP 6640 com o DVD de restauração da HP, mas por três vezes a restauração falhou!

Liguei para a HP e eles falaram que irão encaminhar um outro DVD.

Enquanto isso eu instalei o Vista por minha conta mesmo e estou instalando driver por driver no notebook, atravpes do site da HP.

Acontece que eu não estou conseguindo fazer a minha rede wireless ser reconhecida!

Eu baixei os drivers da Broadcom e Intel, mas rodando um programa no meu notebook ele diz que a minha placa wireless é Atheros!

Alguém sabe onde posso achar esse drive? Todo o resto funciona normalmente, como o video, audio, touchpad, quic buttons etc.

valeu!

Link para o comentário

• mês depois...
  • mês depois...

Gente, estou com um dúvida sobre meu note(dv6640).

Vou fazer um up nele,vou colocar 2 pentes de 2 Gb de memoria.Para min só suportava 2 Gb, mas como vocês falaram ai no forum e pelo o que eu pesquisei, realmente aceita 4 Gb.

Mas a questao não é essa.No everest, olhando as informaçoes do placa-mãe e chipset, o programa falou: "Tipos de memória suportadas DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM, DDR2-667 SDRAM, DDR2-800 SDRAM". Queria saber se aceita memoria de 800mhz mesmo, ou se o everest está errado. Já pesquisei isso e nao consegui achar uma resposta concreta, e não achei informaçoes no site do fabricante. Queria que vocês me ajudasse, pois queria comprar os 2 pentes de 2 Gb 800Mhz.

valeu!!!

Link para o comentário

• mês depois...
Amigos, alguem sabe as mudanças com a atualização da bios da F.3D para a F.42 ?

Essa bios seria apenas para equipamentos com chipset 6150 não 7150...

serve para refrigerar melhor o chipset e assim conseguir obter maior desempenho e tenta impedir o problema de fabricação ocorrido com os mesmos.

Link para o comentário

Gente, estou com um dúvida sobre meu note(dv6640).

Vou fazer um up nele,vou colocar 2 pentes de 2 Gb de memoria.Para min só suportava 2 Gb, mas como vocês falaram ai no forum e pelo o que eu pesquisei, realmente aceita 4 Gb.

Mas a questao não é essa.No everest, olhando as informaçoes do placa-mãe e chipset, o programa falou: "Tipos de memória suportadas DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM, DDR2-667 SDRAM, DDR2-800 SDRAM". Queria saber se aceita memoria de 800mhz mesmo, ou se o everest está errado. Já pesquisei isso e nao consegui achar uma resposta concreta, e não achei informaçoes no site do fabricante. Queria que vocês me ajudasse, pois queria comprar os 2 pentes de 2 Gb 800Mhz.

valeu!!!

Fiz um contato com o fabricante com a mesma duvida e eles me informaram que o note aceita apenas memorias com velocidades de até 667mhz.

Link para o comentário

Essa bios seria apenas para equipamentos com chipset 6150 não 7150...

serve para refrigerar melhor o chipset e assim conseguir obter maior desempenho e tenta impedir o problema de fabricação ocorrido com os mesmos.

Hm, saquei.. novamente problemas com temperatura.. percebi que deu uma esfriada no nb... valeu! :)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

amigos eu tenho esse hp e não tenho o que reclamar,diferente do amigo minha placa e a 7150m,otima para jogos que eu gosto,claro não exijo um crysis no note,me ajuda a tocar e tal.

no caso eu coloquei 4 gb a 800mhz,e fiz um overclock na placa de video de 100mhz,e no processador de 120mhz.melhorou um pouco nos video em alta definição e jogos,e tambem coloquei um hd de 500 rodando a 7200rpm(meu amigo disse que estou estrçando a fonte mas não to nem ai).

caso da bios eu atualizei por recomendação do tecnico da hp(vou ter problema?)

estou usando um ventilador de base ,2 coolers mais aluminium,e um exaustor,logo migro para os. novos coolers da tehrmaltec.

não tenho nada o que falar ,tenho ele a 1 ano e meio e nenhum problema.

caso uso um dual boot com o windows 7 e o vista premium sp1(vai ficar no 2),antes de os usuarios formatarem a maquina veja no hd que tem uma pasta e essa contem todos os drives e programas gratuitos ,compre um dvd de dual camada e salve no dvd.

Link para o comentário

amigos eu tenho esse hp e não tenho o que reclamar' date='diferente do amigo minha placa e a 7150m,otima para jogos que eu gosto,claro não exijo um crysis no note,me ajuda a tocar e tal.

no caso eu coloquei 4 gb a 800mhz,e fiz um overclock na placa de video de 100mhz,e no processador de 120mhz.melhorou um pouco nos video em alta definição e jogos,e tambem coloquei um hd de 500 rodando a 7200rpm(meu amigo disse que estou estrçando a fonte mas não to nem ai).

caso da bios eu atualizei por recomendação do tecnico da hp(vou ter problema?)

estou usando um ventilador de base ,2 coolers mais aluminium,e um exaustor,logo migro para os. novos coolers da tehrmaltec.

não tenho nada o que falar ,tenho ele a 1 ano e meio e nenhum problema.

caso uso um dual boot com o windows 7 e o vista premium sp1(vai ficar no 2),antes de os usuarios formatarem a maquina veja no hd que tem uma pasta e essa contem todos os drives e programas gratuitos ,compre um dvd de dual camada e salve no dvd.[/quote']

cumé que é?

Link para o comentário

Pessoa meu notebook tem um galho com a webcam que faz com que a inicialização dele seja bem demorada após aplicação da senha para o desktop. Quando eu desativo na inicialização do windows o serviço da webcam, depois que entro como minha senha a entrada no desktop é imediata. Alguém sabe como resolver esse problema da demora em inicializar?

Link para o comentário

• mês depois...
  • 2 semanas depois...

Meu computador HP 6640br apresentou o erro de BGA. Enviei para reparo coberto pela garantia legal/contratual e o computador, após 20 dias no conserto, voltou sem funcionar. Nem liga... Na ordem de serviço foram trocados, (segundo eles), Mobo, CPU e o chip Wi-fi. Faltam 10 dias para expirar o prazo legal para que eu possa usar as regras do CDC. Nao pensarei duas vezes em me valer delas. Não quero mais computadores HP nem de presente. Fiquei muito decepcionado com o equipamento. Depois do dia 8 de agosto eu irei pedir no juiz meu dinheiro de volta corrigido.

Alguém mais teve esse problema? Se sim quais providências tomaram? O que aconteceu? Quais os resultados?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!