Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Alguém ai já baixou o Vista sp1 Portugues no site da microsoft, lançado hoje 15/04.

Vou aguardar mais um pouco para realizar a atualização desta nova bios.

No meu windows update nao apareceu nada. Fui no site e já estou baixando.

amanha quando voltar da faculdade instalo pra ver o que vai dar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, seu notebook deve estar super rápido em, meu com 1512 está super agíl... com 4gb :eek: nem consigo imaginar a melhora.

Mês que vem vou atrás de um pente de 2gb.

Ta rápido mesmo. Abro mil programas e continua rápido. :D :D

Atualizei a bios. Passei da F2A para essa F2C.

A temperatura do GPU caiu de 68°C para 57°C e dos processadores de 56°C para 44°C. :eek: :eek:

Hoje ta um calor infernal aqui. :mad:

Link para o comentário

Pessoal, tenho um DV6650, tava querendo atualizar minha bios para essa versão mais recente, o problema é que estou com o maior medo de fazer isso e dar alguma zebra. Eu até cheguei a baixar a atualização, mas na hora de dar o OK fiquei com medo. Quero saber de vocês, o que vocês fizeram, se é tranquilo...

Vi na mensagem do próprio programa um monte de condições, como por exemplo, não deixar nada ligado na USB, não ativar ou desativar a wireless durante o processo e tal, dae meu medo aumentou ainda mais.

Quase que eu dou o OK com o mouse USB... rs, até vi no fórum um sujeito que perdeu o note pois fez isso com o mouse USB ligado.

como vocês procederam?? Realmente não tinha nada ligado na USB?? Desligaram a wireless antes, fizeram alguma coisa diferente??

Tenho o maior medo de acontecer algo errado, pois já tive problema com o meu note antigo (DV6110br, o problema da wireless), dae estou traumatizado.

Aguardo informações, valeu!

Link para o comentário

so mexe em bios se você ta com algum problema.

na maioria das vezes é tranquilo dar up de bios, mas se você da azar de dar alguma zica pode inutilizar seu note fazendo você perder mo tempo mandando limpar a bios em uma AT ou at mesmo trocar ela se ela nao aceitar reset.

se seu note esta operando normalmente e você nao domina estes lances melhor nao mexer.

[]'s

Link para o comentário

Lá não fala que não pode atualizar com mouse usb. Fala que não pode inserir ou remover disposititivos usb durante o processo, nem ligar ou desligar o wireless durante o precesso.

Eu sempre atualizei com o mouse usb ligado e com o wireless ligado e nunca deu problema. É só dar Ok e não mexer em mais nada no laptop que vai dar tudo certo

Link para o comentário

Bom, eu só queria atualizar por segurança mesmo e evitar futuros problemas, como é o caso do meu antigo DV6110br que a HP recomenda atualizar a BIOS para evitar os problemas de aquecimento que estão acontecendo.

Se bem que o meu note está com temperatura média de 45º, acho até que está bom já...

Link para o comentário

Tentei atualizar ontem e para meu espanto ( e medo ) a instalação parou no meio deu uma mensagem de erro e desligou a instalação. pensei, ferrou tudo, umas duas horas depois eu reiniciei o note e funcionou normalmente...mas não atualizou a Bios.

HP dv6640 - Athlon 64 X2 TK-55 1.8Ghz,GeForce Go7150M, 1GB, 80GB, DVD-RW, Vista Home Basic

Hoje entrei na página da HP, e fiz umas consultas, via CHAT. Primeiro ele me passou o procedimento para atualizar a BIOS, pois não estava conseguindo, confrme citação acima, depois perguntei sobre a quantidade de memória.

Ainda não testei o procedimento, porém é o seguinte:

1.Reinicie o computador, assim que a tela com o símbolo da HP aparecer pressione algumas vezes a tecla "F10";

2.Quando estiver na tela do Setup da Bios pressione a tecla "F9" para carregar as configurações padrões da Bios (Load Defaults);

3.Em seguida pressione "F10" para salvar as configurações e sair do Setup da Bios.Este procedimento irá carregar os padrões otimizados da BIOS, após isto execute novamente o arquivo de atualização da BIOS.

Sobre a quantidade de memória:

EU: quanto de memória posso colocar ?

HP: Senhor informo-lhe que o equipamento suporta até 2 GB.

HP: O padrão de memória utilizada é o seguinte: DDR2 667MHz, PC2-5300, unbuffered, dual-channel SODIMM memory

EU: outro técnico da HP, no chat, me informou que posso colocar

4GB em dualchanel, na internet também já colocaram e funcionou corretamente

HP: Sim, somente em Dual Channel.

EU: então é possível.....

Link para o comentário

eu atualizo com tudo desligado, sem nada USB, cartão de memoria, nada.

wireless desligado também, e vou no touchpad.

é tranquilo, mas recomendo dar uns 5~7 passos para trás

hehehehe

é só para nao ter algum acidente, como apertar uma tecla sem querer.

:D

atualize com o note ligado na energia e com a bateria.

:)

Link para o comentário

Alguém ai já recebeu o tal sp1 do Vista pelo Windows Update, encontrei algumas informações no site da Microsoft que alguns sistemas não estão recebendo a tal atualização via W.U por ter algum drive hardware incompativel com o SP1.

Vou ver se acho este link.

Link para o comentário

Alguém ai já recebeu o tal sp1 do Vista pelo Windows Update, encontrei algumas informações no site da Microsoft que alguns sistemas não estão recebendo a tal atualização via W.U por ter algum drive hardware incompativel com o SP1.

Vou ver se acho este link.

Eu não recebi, e tenho dúvidas se alguem já recebeu, vou baixar o arquivo integral no final de semana.

Link para o comentário

BRUNO, quando você atualizou para Vista Premiun, manteve as configurações da HP ou não?

como assim?

eu formatei o note, e tasquei o home premium, limpinho, sem nada da HP,

mas fui colocando uma coisa ou outra que EU achava util.

Ah, atualizei o vista para o SP1, e INCRIVEL, não mudou NADA.

:lol::lol:

e eu todo feliz achando que o boot iria ficar mais rápido, como falaram, nem isso.

o chato é que demorou pra caramba, algo de 2hrs, a instalação.

vou atualizar a bios agora.

Ah, parece que só o Ice2642 recebeu a atualização do SP1 pelo windows update.

Link para o comentário

como assim?

eu formatei o note, e tasquei o home premium, limpinho, sem nada da HP,

mas fui colocando uma coisa ou outra que EU achava util.

Ah, atualizei o vista para o SP1, e INCRIVEL, não mudou NADA.

:lol::lol:

e eu todo feliz achando que o boot iria ficar mais rápido, como falaram, nem isso.

o chato é que demorou pra caramba, algo de 2hrs, a instalação.

vou atualizar a bios agora.

Ah, parece que só o Ice2642 recebeu a atualização do SP1 pelo windows update.

Eu só tenho o disco de atualização do Vista Premiun (original), será que vai dar certo?

Link para o comentário

cara, então, não sei.

heheheheh

sempre usei o cd normal do windows, nunca usei um de atualização, mas tem que dar certo, né?

ah, vi sim, infelizmente eles sempre omitem ao maximo a informação da memoria,

vou ligar lá e perguntar sobre os 4GB, vou ficar perguntando varias vezes, acho que uma hora eles falam que aceita 4GB, para se livrarem de mim.

hehehehe

essa da atualização da bios achei diferente, não faço nada disso.

apenas fecho todos programas, desconecto tudo, e dou um duplo clique no executável.

cara, tu já rodou algum outro jogo que não esteja ali no review, na 7150?

Link para o comentário

Bruno, você formatou o seu note, mas instalou o vista de volta como?? COm os CDs de recuperação, não né?? Creio que você tb não deva ter ele original...

Ou baixou da net e pos a key original? Formatando você perdeu o quickplay??

Eu não tirei o vista que veio, mas criei uma outra partição e coloquei com muito custo o XP. Mas o quickplay por exemplo ainda não funciona... eu não gosto de ficar mexeno não, por mim deixava do jeito que veio, mas achei tão lento que não estava rolando. Devo colocar mais memória, quem sabe assim eu passe a usar o vista...

Vou ver se crio coragem e atualizo a BIOS esse fim de semana, já que vocês falaram que foi trankilo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!