Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Os caras da HP são treinados para só dar a informação que consta naquele manual que está na máquina, pode conferir.Arespeito dos 4GB, a primeira vez que perguntei o cara foi logo falando que aceitava os 4gb, diferentemente que consta no manual, fiquei curioso e perguntei porque eles não informavam logo, ele falou que a HP tinha a informação técnica de quando foi lançada a placa, chipset, etc...basta você olhar o companheiro (ALEXANDREAMV), TEM UM DV6650BR COM 4 GB, e funciona, o Note dele é praticamente o mesmo do nosso, muda só hd, processador e SO. A respeito da BIOS, a instalação parou e disse que não era para meu Note :

System BIOS upgrade utility

This BIOS is not for your Notebook PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito da BIOS, a instalação parou e disse que não era para meu Note :

System BIOS upgrade utility

This BIOS is not for your Notebook PC

estranho isso. aqui instalou normalmente e no dv6640 da minha prima tb consegui instalar normalmente.

a Bios é a mesma para os dois modelos

e eu todo feliz achando que o boot iria ficar mais rápido, como falaram, nem isso.

Eu achei o boot do meu mais rápido. Agora não sei se é porque reconheceu 1gb a mais ou se foi do service pack mesmo :confused:

Link para o comentário

então, liguei para a HP agora, na verdade, ainda estou na ligação,

e o cara foi bem sincero, pode-se colocar 4GB no note, mas a HP só recomenda colocar 2GB pelo fato do SO ser 32bts.

ai falando com o cara, que o SP1 do vista reconhece os 4Gb e tal, ele abriu o jogo e disse que pode colocar tranquilo, sendo que a HP só recomenda os 2GB pelo fato que ele citou acima, que no caso, reconheceria uma menor quantidade e poderia gerar muitas reclamações, etc..

enfim, resolvido, se pode colocar mesmo 4GB nos dv6600.

sobre a bios, estou esperando a resposta dele.

ah, eu não notei, ou foi um erro meu, devia ter cronometrado quanto tempo demorava para ligar até conectar a internet sem o SP1 e depois com o SP1, mas esqueci.

ah, não é de extrema importância esta atualização da BIOS, mas se a pessoa quiser, claro, pode atualizar.

vou fazer, depois.

^_^

Link para o comentário

Questão resolvida, dv6600 suporta 4 GB. (ponto final). BIOS, também não entendi, porém, foi o que aconteceu, vou tentar da forma que o técnico da hp indicou, vamos ver o que vai dar. ...... uma pergunta ALEXANDRE qual foi a diferença que você percebeu ao atualizar a sua BIOs?

Link para o comentário

Eu achei o boot do meu mais rápido. Agora não sei se é porque reconheceu 1gb a mais ou se foi do service pack mesmo :confused:

Fala alexandre...beleza... uma duvida que ninguem responde....rs..... foi você que colocou 4gb ddr2 800 nao é??? (lembro mais ou menos um lance assim pela sua foto....ahuahuahauhauah) se sim... ela ta funcionando a 380 ou

316,6mhz ????

cara, esse quick play é outra joça pra deixar o sistema lento, tirei ele.

ou seja, 2 botões estão sem utilidade.

e bruno... o quickplay deixa o sistema muito mais lento mesmo? e quais botões nao funciona???

Falou...abç...

Link para o comentário

cara, não que deixa o sistema mais lento, mas que para mim, é uma coisa totalmente INUTIL, sabe?

nunca usei, a não ser nos primeiros dias, já que era novidade.

alem de que, não funciona como deveria, que seria o que, inicar com o windows desligado.

ele liga o windows e depois inicia, ai não tem graça.

heheheheh

só não funciona o do DVD e o do Quickplay mesmo, o resto funciona, instalei drivers tudo certinho.

bom, já coloquei no review que suporta os 4GB, só faltava rodar memorias de 800Mhz agora.

hehehehhe

e to achando que todos, ou quase todos notes suportam 4GB, e é coisa da fabricante mesmo falar que só suporta 2GB, talvez depois de se popularizar o SP1, começar a tirar esse limite besta.

:)

Link para o comentário

ALEXANDRE qual foi a diferença que você percebeu ao atualizar a sua BIOs?

A temperatura dimiuiu bastante. passou no GPU de 68 para 54 se nao me engano.

Fala alexandre...beleza... uma duvida que ninguem responde....rs..... foi você que colocou 4gb ddr2 800 nao é??? (lembro mais ou menos um lance assim pela sua foto....ahuahuahauhauah) se sim... ela ta funcionando a 380 ou

316,6mhz ????

Eu coloquei 4gb, mas foi ddr2 667. e ta rodando a 316,7Mhz

memoriacl0.th.jpg

Link para o comentário

Pente de 2 GB é uma coisa recente, de um ano pra cá + ou -, as montadoras de notebooks só agora estão atualizando as referências técnicas. Vou dar um exemplo: tenho um desktop antigo, pchips com senpron 2500, só aceita DDR400, no manual fala de memórias de 256MB (256), botei duas de 1GB = 2GB total, eu pensei que não iria reconhecer o pente de 1GB, reconheceu e roda redondinho com Vista Internet Edition Validated, hehehe, só não dá AERO por causa da placa Radeon 9250 -128mb

Link para o comentário

Pois é, meus dois botões (DVD, e quickplay) também estão sem funcionalidade, e os botões play/pause, stop, etc, se não me engano só funcionam no windows media player... Não se eu instalei o drive totalmente correto para o XP ou se já era assim mesmo. No meu antigo DV6110, eu me lembro que tinha como configurar a funcionalidade desses botões de tecla rápida lá no painel de controle. No seu tem essa opção ae Bruno?? porque talvez seria possivel dar uma outra funcionalidade para esses dois botões...

Outra coisa, esse lance de suportar os 4gb, já é de fábrica?? Ou é por causa do sp1 do vista ou por causa dessa nova BIOS?? porque o note veio com um pente 1gb, dae queria comprar um pente de 2gb.. ficando com 3gb... será q ele vai suportar?? porque depois eu compro o outro pente de 2gb.. totalizando os 4gb..

Link para o comentário

é, fica só a questão das memorias de 800Mhz, mas acho que pode aceitar, mas rodara a 667Mhz, rodar a 800Mhz já seria demais.

quando comprar meus pentes de 2GB testo com a de 800Mhz, se tiver, e quando eu fizer.

então bruno... q aceita aceita......rs.... pelo menos é o que fala no everest..

se roda a 800, na vdd 380.... aih só quando você testar eu vou saber.... hauhauhauahua

abç

Link para o comentário

Outra coisa, esse lance de suportar os 4gb, já é de fábrica?? Ou é por causa do sp1 do vista ou por causa dessa nova BIOS?? porque o note veio com um pente 1gb, dae queria comprar um pente de 2gb.. ficando com 3gb... será q ele vai suportar?? porque depois eu compro o outro pente de 2gb.. totalizando os 4gb..

A placa-mãe aceita os 4gb normalmente. O Vista 32 bits sem o SP1 aceita 3gb. Se atualizar para o SP1 passa a aceitar os 4gb.

Link para o comentário

aqui os botões pause/retroceder/avançar/stop funcionam só nos players mesmo, no meu caso, o real player.

de resto, o volume e mute serve para o som do notebook apenas.

sobre configurar no painel de controle, sei não, nunca vi nada a respeito.

tu sabe exatamente onde tu configurava isso?

e na verdade, o vista 32bts sem o SP1, aceita os 4GB, só que reconhece apenas 3GB,

mas com o SP1 ai reconhece os 4GB.

ah, seria bom se rodasse a 800Mhz mesmo, aguardo agora um teste desses.

hehehehe

Link para o comentário

Nao lembro direito quem levantou a questao.... mas o meu note utiliza a mesma bios que essa (mesmo arquivo p/ download-> sp38951.exe, mesma versao-> F.2C). Na versao em inglês da pagina da HP, diferentemente da pagina BR diz quais as correcoes/melhorias com essa versao:

CORREÇÃO:

Correção se quando o notebook para de responder, com caracteres irreconhecíveis, ou interrupções intermitentes na conexão wireless.

MELHORIAS:

Adiciona suporte para a Broadcom 4322AGN 802.11a/b/g/draft-n WiFi Adapter.

Acho q é mais ou menos isso..rs....

abç

Link para o comentário

A placa-mãe aceita os 4gb normalmente. O Vista 32 bits sem o SP1 aceita 3gb. Se atualizar para o SP1 passa a aceitar os 4gb.

Entrei no site da HP (USA) e fui ná página de BIOS, lá tem todas as versões, com explicação das correções e melhorias, a F27- faz com que o note reconheça os 4GB; F28-reconhece o processador corretamente ( eu estou usando a F-25, por isso que quando eu rodei o flash da bios F2C não reconheceu o meu note)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!