Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando meu sistema de refrigeração!


dcvitoria

Posts recomendados

Esse post é para, que se der certo, alguém possa acompanhar. Se não der certo, pelo menos poderemos todos rir junto (da minha cara, mas tudo bem :lol:)

Bom pessoal, juntei uns trocos e resolvi criar meu próprio sistema de refrigeração. O que vou utilizar:

- Ar Refrigerado 7500 BTU's

- Tubulação Maleável

- Isopor

- Silica

Vou instalar o ar refrigerado na parede, e encamisar a saida de ar frio, de forma que a mesma chegue a um tubo, que levarei direto pra dentro do meu pc. Estou levantando os custos, e no meu álbum do orkut vou adicionando desenhos do projeto e fotos conforme for fazendo.

Acho que agora sim vou diminuir a temperatura...

Lembrando que minhas temperaturas são:

Idle:

CPU: 24ºC

VGA: 55ºC

MoBo: 44ºC

HD: 34ºC

Full:

CPU: 48ºC

VGA: 86º

Mobo: 52ºC

HD: 48ºC

Considerando temperatura ambiente de 27ºC em Cascavel, Paraná.

Já estou com o ar, falta desenha o projeto.

O ar custou R$ 280,00, usado, springer, 7500 Btu's. Carcaça em péssimo estado, mas recém - revisado e 100% funcional.

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro fortemente a você testar antes... deixe o sistema rodando durante várias horas com o gabinete vazio para ver se vai condensar água... pois há a possibilidade disso acontecer...

a silica ajuda somente em casos de umidade moderada... além disso é necessário trocar a silica de tempos em tempos pois a água se liga a ela e não sai mais... então com o tempo ela perde a eficácia...

mas acho a ideia muito boa... se der certo vai ser uma parada bacana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...