Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando meu sistema de refrigeração!

Posts recomendados

Esse post é para, que se der certo, alguém possa acompanhar. Se não der certo, pelo menos poderemos todos rir junto (da minha cara, mas tudo bem :lol:)

Bom pessoal, juntei uns trocos e resolvi criar meu próprio sistema de refrigeração. O que vou utilizar:

- Ar Refrigerado 7500 BTU's

- Tubulação Maleável

- Isopor

- Silica

Vou instalar o ar refrigerado na parede, e encamisar a saida de ar frio, de forma que a mesma chegue a um tubo, que levarei direto pra dentro do meu pc. Estou levantando os custos, e no meu álbum do orkut vou adicionando desenhos do projeto e fotos conforme for fazendo.

Acho que agora sim vou diminuir a temperatura...

Lembrando que minhas temperaturas são:

Idle:

CPU: 24ºC

VGA: 55ºC

MoBo: 44ºC

HD: 34ºC

Full:

CPU: 48ºC

VGA: 86º

Mobo: 52ºC

HD: 48ºC

Considerando temperatura ambiente de 27ºC em Cascavel, Paraná.

Já estou com o ar, falta desenha o projeto.

O ar custou R$ 280,00, usado, springer, 7500 Btu's. Carcaça em péssimo estado, mas recém - revisado e 100% funcional.

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro fortemente a você testar antes... deixe o sistema rodando durante várias horas com o gabinete vazio para ver se vai condensar água... pois há a possibilidade disso acontecer...

a silica ajuda somente em casos de umidade moderada... além disso é necessário trocar a silica de tempos em tempos pois a água se liga a ela e não sai mais... então com o tempo ela perde a eficácia...

mas acho a ideia muito boa... se der certo vai ser uma parada bacana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!