Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GbpSv.exe do Banco do Brasil provoca travamento do PC

Posts recomendados

Oi pessoal, acho que agora descobri qual é a razão das minhas noites mau dormidas e não é o XP que é ótimo. Tenho o XP pró instalado no meu PC. A instalação foi perfeita e os demais programas e drivers também. Acontece que vez ou outra o computador trava que não tem jeito e tenho que resetar.

Verifiquei no visualizador de eventos que no horário do travamento tinha sempre esse erro:

Tipo de evento: Erro

Fonte de evento: Service Control Manager

Id. do evento: 7028

Descrição:

A chave de Registro GbpSv negou acesso aos programas da conta SYSTEM e o Gerenciador de controle de serviços apropriou-se da chave.

O GBPSV é um programa instalado por usuários do Banco do Brasil e outros bancos.

O suporte do BB fala que meu computador é que está com problema. Será mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O problema provavelmente é em sua estação sim, aconselho que verifique se a chave GbpSv existe o seu usuário na lista de permissão.

Se a aplicação foi instalada como serviço o caminho para verificar a permissão é:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services

Se é uma aplicação o caminho é:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE

Link para o comentário

O problema provavelmente é em sua estação sim, aconselho que verifique se a chave GbpSv existe o seu usuário na lista de permissão.

Se a aplicação foi instalada como serviço o caminho para verificar a permissão é:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services

Se é uma aplicação o caminho é:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE

Achei mas não consta minha conta de usuário na lista. Tentei adicionar mas o acesso foi negado. Sou administrador do sistema.

post-121949-13884946207511_thumb.jpg

post-121949-13884946207974_thumb.jpg

post-121949-13884946208338_thumb.jpg

post-121949-13884946208684_thumb.jpg

Link para o comentário

Não será vírus ?

Que tal postar o log do gratuito HijackThis na sala de remoção de malware ?

E porque não rodar o chkdsk no próximo boot com as correções automáticas de possíveis erros marcadas.

Pode ser que resolva.

Caríssimo Henrique, esse programinha já deu problema antes e é figurinha carimbada no fórum. É um aplicativo instalado por bancos. Na seção de remoção de malware já tem um post meu e chegamos a conclusão que o programa é legítimo porém problemático. Não é possível removêlo, não posso mudar nada.

Link para o comentário

Pode tentar desativá-lo no IE em ferramentas > gerenciar complementos > complementos carregados atualmente no Internet explorer

Eu ainda tentaria na pasta onde está instalado esse plugin (GBplugin) ver se existe um desinstalador dele. Depois o reinstalaria acessando o site do banco ou usaria o Firefox para não instalar mais esse plugin.

Poderia ainda remover esse plugin dando boot com o CD do Win e entrando no console de recuperação localizando o diretório onde se encontram esses arquivos e deletando-os. Depois rodaria o HijackThis e daria um fix nas chaves desse plugin.

.

Link para o comentário

A conta que está usando é uma com poderes administrativos? clicando no botão avançado exibe algum erro?

Agora permitiu só que depois que reinicializei o PC voltou ao que era antes.

Quando clico em avançado aparece a tela abaixo.

post-121949-13884946209694_thumb.jpg

Link para o comentário

Pode tentar desativá-lo no IE em ferramentas > gerenciar complementos > complementos carregados atualmente no Internet explorer

Eu ainda tentaria na pasta onde está instalado esse plugin (GBplugin) ver se existe um desinstalador dele. Depois o reinstalaria acessando o site do banco ou usaria o Firefox para não instalar mais esse plugin.

Poderia ainda remover esse plugin dando boot com o CD do Win e entrando no console de recuperação localizando o diretório onde se encontram esses arquivos e deletando-os. Depois rodaria o HijackThis e daria um fix nas chaves desse plugin.

.

O pessoal já aconselhou não remover o programa porque depois o site do banco pode não funcionar direito.

Link para o comentário

E se tentasse a restauração do sistema para uma data anterior á da instalação do plugin ?

O IE ficaria livre dele.

Eu removeria e depois acessaria o site do banco ou com o Firefox ou por meio do live-CD do Kurumin.

Teria que experimentar. Todo meu sistema foi instalado dia 25 de janeiro, há mais de um mês. Já baixei um montão de atualizações.

Link para o comentário

• Membro VIP

Está com cara que está executando o registro do Windows XP através de uma conta restrita, eu fiz aqui uns testes com um usuário restrito e exibe do mesmo modo igual ao seu. Já fez login com a conta de administrador do Windows XP? aquela criada no momento da instalação.

Link para o comentário

Está com cara que está executando o registro do Windows XP através de uma conta restrita, eu fiz aqui uns testes com um usuário restrito e exibe do mesmo modo igual ao seu. Já fez login com a conta de administrador do Windows XP? aquela criada no momento da instalação.

Douglas a minha conta é a de administrador criada no momento da instalação. Quando clico em avançado e tento mudar aquelas check box e clico em aplicar e depois ok dá uma mensagem acesso negado. O mesmo acontece quando coloco minha conta de administrador nas opcões: "não é possível salvar as alterações de permissão de GbpSv. Acesso negado"

Link para o comentário

Pessoal, fiz confusão quando olhei os eventos no vizualizador de eventos. Quando o computador travava eu resetava e olhava no visualizador que tinha o evento que mencionei no início no horário do travamente. Contudo o evento era gerado ao reiniciar.

Não tenho certeza se foi o GbpSv.exe que travou o pc porque não fica registro algum mas tenho certeza que toda vez que ligo o pc ou reinicio o evento acima aparece. O travamento vai ser outra coisa que terei de resolver. Já testei a RAM e não deu problema.

Tornei a ligar para o BB e eles passaram o email bbsuporte@gastecnologia.com.br para tentar resolver o evento de erro.

Osmano, vou entrar no modo de segurança e tentar fazer as alterações nas permissões.

Link para o comentário

Já tentou mudar via Modo de Segurança? Geralmente o Administrador "REAL" do sistema, que tem acesso a essas configurações, só fica disponível para ser "logado" via mode de segurança.

Osmano, valeu a tentativa mas ela falhou. Mesmo no modo de segurança não é possível alterar as permissões. Acesso Negado.

Link para o comentário

Caro jjjlf,

Entrou em contato com o pessoal do desenvolvimento? aparentemente não é somente você que está com o problema, parece ser generalizado. Envie o e-mail e volte aqui para postar o que eles disseram.

O email que o BB passo está com a caixa postal lotada. Entrei no site da Gas Tecnologia enviei de lá a mensagem:

"Bom dia,

Estou com um erro no meu computador e o suporte do BB pediu para que eu entrasse em contato com a empresa. Toda vez que ligo ou reinicio o computador aparece no vizualizador de eventos do Windos o erro a seguir:

Tipo de evento: Erro

Fonte de evento: Service Control Manager

Id. do evento: 7028

Descrição:

A chave de Registro GbpSv negou acesso aos programas da conta SYSTEM e o Gerenciador de controle de serviços apropriou-se da chave.

Gostaria de saber se posso deixar assim mesmo ou é possível consertar."

Eu já entrei em contato com essa empresa numa outra vez e eles nem tomaram conhecimento, não responderam e não deram nenhuma satisfação.

Vamos aguardar.

Link para o comentário

A resposta já chegou.

"Prezado(a) Cliente,

O módulo de proteção Gbuster Browser Defense tem por objetivo proteger

os clientes do BB durante suas transações no internet Banking.

Apesar da GAS Tecnologia ser o desenvolvedor da solução de

segurança Gbuster Browser Defense, ela foi adquirida pelo Banco do

Brasil e é dele a responsabilidade de distribuição e suporte a seus

clientes.

Você também pode baixar a versão atualizada do Módulo de segurança

através do link https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/instala.exe

Caso você tenha problemas com a solução o HelpDesk tem todo o

conhecimento necessário para auxiliar em suas duvidas e na correção dos

problemas, caso seja necessário o HelpDesk também esta preparado para

auxilia-lo(a) no processo de remoção da ferramenta.

Você deve entrar em contato com a central de atendimento do BB através

do numero 0800-729-0500.

Atenciosamente,

--

GAS Tecnologia

suporte@gastecnologia.com.br"

Link para o comentário

Esse plugin tu não consegue fechar nos serviços. É que nem antivírus: se o serviço é derrubado, ele se autoexecuta, ou não permite sequer ao administrador derrubar.

Tenta apagar os executáveis que encontrar e todas as chaves de registro que se refiram a "gbp*"

Link para o comentário

Eu já acho que a causa dos travamentos podem ter origem no hardware (memória, fonte, placa de vídeo, processador, placa-mãe, etc) ou em algum drive instalado.

Uma ocasião foi só eu trocar a fonte que deu travamento em seguida.

Teria que ir trocando peça por peça e testando (peças de alguma assistência técnica por exemplo).

Poderia também fazer a desinstalação do plugin e testar a máquina.

Link para o comentário

Esse plugin tu não consegue fechar nos serviços. É que nem antivírus: se o serviço é derrubado, ele se autoexecuta, ou não permite sequer ao administrador derrubar.

Tenta apagar os executáveis que encontrar e todas as chaves de registro que se refiram a "gbp*"

Ferrari é isso mesmo. Você finaliza o processo e ele daí a pouco volta. Vou deixar tudo do jeito que tá mesmo com aquela mensagem de erro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!