Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows vista comendo memoria!!!!!!

Posts recomendados

comprei um pc com windows vista starter,512Mb de ram,ele tava lento demais,fui ver o seu numero de precessos fikava por volta de 39 a 59 processos,e com essa quantidade de memoria fikava em uso uns 46,47 por cento ai meu amigo me imprestou o windows vista ultimate pra mim instalar

fiz tudo certinho no inicio fkou mt rápido com esses 512 de ram mas aí com o passar do tempo começou a travar,coloquei 1024+1024 (ficou mt rápido mesmo)a utilizaçao da ram fikava por volta de 24 a 29 por cento,mas agora com o mesmo numero de precessos mas com mais ram ele tá de novo em 47 por cento de utilizaçao da ram :angry:

como pode isso????

sera problema ????o que eu faço me ajudemmmm, não qro voltar pro xp:(

p.s. os atrbutos visuais estão todos desabilitados (windows aero)

desde já obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum programa que esta reiniciando com o windows que esta entrando em lupin e consumindo toda esta memoria?

cara baixa um programa gaerenciador de ram, é o Ramcleaner.

então Mynhow eu desativei tudo desde antivirus ate drives olha so meus processospost-273784-13884946212381_thumb.jpg

é incrivel isso com 1.5 Gb de ram

ele consome o mesmo quando tinha 512 nossa!!!

quanto ao programa eu vou baixar então

Link para o comentário

Correndo o risco de falar uma bobagem, eu vou dizer o que eu acho.

O sistema operacional vai tentar ocupar o maior espaço possível na memória para iniciar mais rapidamente os programas quando você precisar deles. Se o SO se restringisse a usar uma pequena parte da memória, ele estaria sub utilizando os recursos. Quando você começar a abrir seus programas, ele deve realocar a memória para a execução deles e diminuir o memória disponível para os processos que não estão sendo usados.

Então, veja se independente da porcentagem utilizada, o desempenho do computador esta caido ou nao, se nao estiver, nao precisa se preocupar.

Link para o comentário

Correndo o risco de falar uma bobagem, eu vou dizer o que eu acho.

O sistema operacional vai tentar ocupar o maior espaço possível na memória para iniciar mais rapidamente os programas quando você precisar deles. Se o SO se restringisse a usar uma pequena parte da memória, ele estaria sub utilizando os recursos. Quando você começar a abrir seus programas, ele deve realocar a memória para a execução deles e diminuir o memória disponível para os processos que não estão sendo usados.

Então, veja se independente da porcentagem utilizada, o desempenho do computador esta caido ou nao, se nao estiver, nao precisa se preocupar.

existe uma pequena diferença de deseempenho sim,o problema é quando ele inicia ate abrir todos os prgramas ele fica lento demais ,depois ele vai estabilizando com o decorrer do tempo!!!

Link para o comentário

Olá colega......bão.....eu também possuo um HP com Vista Starter e 512MB de memória.....lendo seu relato sobre a "vagareza" do sistema tenho quase certeza que não irá ser resolvido simplesmente aumentando a memória.....o meu Starter Edition aqui ganhou outra vida quando retirei o anti vírus.....quando eu ligava o pc os 5 primeiros minutos ou mais era só lentidão igual você citou ai depois que retirei o anti vírus abriu o sistema pode clicar em qualquer ícone que executa na hora......ficou muito mas muito mais rápido sem o anti vírus......e mantenho os 512MB de memória........fui útil?...abraços......

Link para o comentário

bom galera, eu nao so muito experiente , mas estou estudando na area e tal.... vou resumir.....

para você melhorar o desempenho da sua maquina, nao adianta so você por mais memoria.....

para obter uma melhor preformace, você deve basicamente melhorar:

>processador

>hd

>memoria ram

.......

em questao ao vista.... acredito q poder ser o caso do consumo de memoria dela "gravar" na memoria, todos os processos recentes q você utiliza, para quando você for executa-los, o processador buscar na memoria os "atalhos" e serem executados mais rapidamente......

porém nao acredito q chega a consumir tanto o processo, então deve ser algum bug, ou virus que você deve ter pego.....

se nao me engano, o vista ainda nao teve nenhum service pack(atualizacao)

para seus erros...... e claro q os q pouco conhecem sobre o windows, sabem q a 1 versao do SO q e lancado, e um lixo por nao ter nenhuma segurança e muitos bugs.... afinal qnt antes lancar mais vendas sem perder os antigos clientes, assim tb como prende-los a esperar as atualizacoes.....

bom eu nao aconselho usar o vista ainda.... mas vai de cada um !!!

outra coisa, dei uma lida por cima sobre o vista, acredito q no maximo sua placa de video tenha 128 de memoria, acho q você deveria melhorar ela, porque ja tem outras disponiveis no mecardo e muito melhor q a sua...... uma das melhores atuais da linha geforce, tem a XFX GeForce 8600 GT(se nao me engano e isso) com entrada pci-e (pci express) ta na faixa de R$350 para + depende de forma de pagamento e aonde você vai comprar..... tirando os 512MB de memoria !!!!!

qnt mais memoria a placar tiver, menos vai depender da memoria ram qnt a memoria virtual( criada na hd por falta de memoria ram)

o vista acredito que por estar mais bunito, mais detalhado em 3d, ele precise tb de uma boa placa aceleradora.... e a linha fx da geforce, nao foi das melhores ^^

suahsuahusah cada vez q termino de escrever lembro de mais e vou editando..... se bobiar vai ficar grande meu comentario, mas vai la !!!

uma pequena explicacao caso nao saiba sobre as entradas agp,pci e pci-e

a agp e mais antiga, nas placas anteriores, havia uma entrada agp e 4 pci's em media... tb dependendo do fabricante.... agp tem + performace que a pci.

as atuais nao sei como estão, mas tem uma entrada pci-e ( pci express) que tem uma maior performace e velocidade que as antigas......

boa sorte

Link para o comentário

512 MB é pouco para rodar o Vista. Se o seu problema de lentidão for só no boot, ao invés de desligar o seu computador, mande ele hibernar. Na hibernação, o sistema grava no disco td que está carregado na memória, e quando você ligá-lo de novo, ele carrega bem mais rápido. Foi assim que acabei com o problema de demora no boot. Mesmo com muita memória, o boot é bem demorado no Vista.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!