Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codecs para Alta Definição


Posts recomendados

Olá! desculpe se estou colocando a pergunta no local errado, mas como ela é muito abrangente, não sabia exatamente onde colocar.

é o seguinte. tenho um hacintosh processador i7, gforce9800, 16gb ram, 1tb hd.

preciso editar vídeos em alta. estou usando o premiere ou o final cut.

o pb é que trava muito... qualquer efeitinho básico que eu coloque, já começa travar. coloquei o máximo de ram que minha placa mãe suporta, mas continua travando. o render, então... inviável. um vídeo de 1:30h demora de 4 a 5 DIAS pra renderizar... assim fica impossível trabalhar. alguém pode me dar uma dica do que é necessário pra eu poder fazer essas edições? no estúdio em que trabalho, tem máquinas muito menos potentes que a minha, e o trabalho vira na boa, mas na minha casa.... não dá.

muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! desculpe se estou colocando a pergunta no local errado, mas como ela é muito abrangente, não sabia exatamente onde colocar.

é o seguinte. tenho um hacintosh processador i7, gforce9800, 16gb ram, 1tb hd.

preciso editar vídeos em alta. estou usando o premiere ou o final cut.

o pb é que trava muito... qualquer efeitinho básico que eu coloque, já começa travar. coloquei o máximo de ram que minha placa mãe suporta, mas continua travando. o render, então... inviável. um vídeo de 1:30h demora de 4 a 5 DIAS pra renderizar... assim fica impossível trabalhar. alguém pode me dar uma dica do que é necessário pra eu poder fazer essas edições? no estúdio em que trabalho, tem máquinas muito menos potentes que a minha, e o trabalho vira na boa, mas na minha casa.... não dá.

muito obrigado!!!

Vai ver é o hackintosh. Já testou tua maquina com um W7 x64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vms começar

Sempre baixei em rmvb também no maximo em avi algum filme, recentemente comprei 1 tv super moderna(TV 3D 42" LG Cinema 42LW5700 Full HD, Time Machine Ready, Conversor 2D em 3D, Smart TV, Motion Clarity 720 Hz, DLNA, Wireless AV Link, USB DiviX HD, 4 HDMI, Conteúdos Premium + 4 Óculos 3D), eu assistia no monitor, via que a qualidade não é das melhores mais tudo bem... agora quero ver na TV ae que vem o problema meu monitor é 23' e na tV fica 1 droga a qualidade rmvb...

ae fui atras de melhor qualidade baixei the walking dead 1 temp 1 episodio em avi... rmvb 230mb avi 550mb... os 2 Estão a mesmaaa coisa...

ae fui atras do mkv, não rodou... fui ver o porque vi 1 topico em outro forum pra instalar que o cara falava em instalar esse tal de FFDShow depois Matroska Pack depois Real Alternative e depois ainda o VLC... instalei tudo baixei um mkv do mesmo episodio de walking.... não tem santo q faça rodar ;/ 50min pra baixar 1 episodio e não roda, vai 1 minuto da serie e ele trava... e de550 baixou em menos de 10min...

Sera que fiz algo errado??

como vocês fazem para rodar esse mkv com seu melho desempenho?

ficou meio grande mais é isso ae

se puderem ajudar fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bem vms começar

Sempre baixei em rmvb também no maximo em avi algum filme, recentemente comprei 1 tv super moderna(TV 3D 42" LG Cinema 42LW5700 Full HD, Time Machine Ready, Conversor 2D em 3D, Smart TV, Motion Clarity 720 Hz, DLNA, Wireless AV Link, USB DiviX HD, 4 HDMI, Conteúdos Premium + 4 Óculos 3D), eu assistia no monitor, via que a qualidade não é das melhores mais tudo bem... agora quero ver na TV ae que vem o problema meu monitor é 23' e na tV fica 1 droga a qualidade rmvb...

ae fui atras de melhor qualidade baixei the walking dead 1 temp 1 episodio em avi... rmvb 230mb avi 550mb... os 2 Estão a mesmaaa coisa...

ae fui atras do mkv, não rodou... fui ver o porque vi 1 topico em outro forum pra instalar que o cara falava em instalar esse tal de FFDShow depois Matroska Pack depois Real Alternative e depois ainda o VLC... instalei tudo baixei um mkv do mesmo episodio de walking.... não tem santo q faça rodar ;/ 50min pra baixar 1 episodio e não roda, vai 1 minuto da serie e ele trava... e de550 baixou em menos de 10min...

Sera que fiz algo errado??

como vocês fazem para rodar esse mkv com seu melho desempenho?

ficou meio grande mais é isso ae

se puderem ajudar fico grato

As tvs rodam o tal "mkv". Tb uma tenho uma lg, de 32. Apenas depende do codec usado, a minha tv roda h264, x264 também. Recomendo que use o MEDIAINFO para ver como é esse teu episodeo. você tem duas opções, converta-o para algum formato compativel com tua tv (presumo que todos .avi DivX xviD H264, mp4 e seus codecs, e mkv e seus codecs.)

ou baixe no formato certo. A tabela com formatos suportados pela tv está no manual.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
San, você sabe me dizer onde consigo editar um video h264, tipo no meio do video tirar 1 segundo e juntar as duas partes para aí então fazer o mux no MKV mergue GUI

AVIDemux, Womble MPEG Wizard DVD... ambos fazem isso, edições simples sem a necessidade de reencode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tenho muito conhecimento em conversões de vídeo 1080p, portanto me deparei com um problema muito estranho hehe.

Baixei na internet 2 filmes do BERSERK, mais de forma nenhuma eu consigo mudar o Formato de áudio dele q é Japonês (FLAC) junto com a legenda (ASS), se eu retirar a legenda eu troco o FLAC pelo AC3, mais ai fica sem a legenda, eu selecionando o Decodificador do sistema AviSynth pelo Format Factory dá erro no DirectVobSub, uso o programa Format Factory e o WinAVI All-in-One Converter, ambos tem o mesmo erro no DirectVobSub (K-Lite Codec Pack), Testei todos os programas citados nesse tópico e alguns outros e NADA funcionou, alguém sabe como resolver isso, quero mudar o formato do áudio e embutir a legenda nesse vídeo pra ver na TV LED 40`. Tá complicado kkk

Eu até consegui fazendo uma série de coisas e rodar na TV LED 40 com a mesma qualidade no vídeo e com legenda + a droga do áudio ficou AC3 + somente com 2 canais e somente em estéreo e o filme tem 6 canais 5.1, ficou com muita perda de qualidade do SOM. Consigo uma coisa e acabo perdendo outra haha.

Se alguém passou por isso e resolveu dá um ALÔ ai pra galera.

Grato valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Espero que alguém me ajude, pois já pesquisei muito!. Tenho uma filmadora Full Hd e como os arquivos ficam muito pesados para fazer upload para o YouTube costumo convertê-los para h64.MOV, assim eles ficam bem mais leves mas com uma qualidade ainda boa. Para essa conversão sempre usei o FormatFactory e nunca tive problemas até a última semana, quando passe a levar uma surra feia. Não sei se é algum problema com codecs, após a conversão, a qualidade de vídeo está como esperado, mas o som...

Como os vídeos são justamente de gravações de apresentações de corais, estou arrancando os cabelos, pois preciso justamente do som! Já tentei reinstalar o FF, mas não adiantou, passei para o Video to Video Converter, mas o arquivo .MOV ficou tão pesado quanto o MEPG2-TS original, sendo que o som ficou baixo também. Qual codec será que eu devo instalar? Por favor, realmente preciso de ajuda!

Obrigada e desculpem pelo romance!

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde,

Minha dúvida é simples, eu acho. Quero saber em que formatos é comum encontrar vídeos HD 1080p (720p também). Tenho encontrado em .avi, .mkv e .mp4. Qual é a diferença entre eles, além da notória diferença entre os tamanhos dos arquivos. Um é melhor que outro? Devo optar por algum deles?

Há outros formatos que fornecem REALMENTE alta definição?

Rodo numa TV samsung nova que toca tudo. Não tenho problemas de espaço.

Obrigado e no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Espero que alguém me ajude, pois já pesquisei muito!. Tenho uma filmadora Full Hd e como os arquivos ficam muito pesados para fazer upload para o YouTube costumo convertê-los para h64.MOV, assim eles ficam bem mais leves mas com uma qualidade ainda boa. Para essa conversão sempre usei o FormatFactory e nunca tive problemas até a última semana, quando passe a levar uma surra feia. Não sei se é algum problema com codecs, após a conversão, a qualidade de vídeo está como esperado, mas o som...

Como os vídeos são justamente de gravações de apresentações de corais, estou arrancando os cabelos, pois preciso justamente do som! Já tentei reinstalar o FF, mas não adiantou, passei para o Video to Video Converter, mas o arquivo .MOV ficou tão pesado quanto o MEPG2-TS original, sendo que o som ficou baixo também. Qual codec será que eu devo instalar? Por favor, realmente preciso de ajuda!

Obrigada e desculpem pelo romance!

Adriana

Amigo não tem muito o que fazer não, se antes convertia de boa e do nada mudou a conversão fazendo o audio ficar ruim, Formata o Computador, mais antes amigo instala o WinAVI All-in-One Converter, esse programa converte pra qualquer tipo de formato existente, faz o teste convertendo para todos os formatos mais usados, inclusive pro H264 / AVC .MOV tenta mudar o Video Encoder ou o Audio Encoder e ver se resolve.

Só testando tudo mesmo pra saber o que pode ser o problema, se continuar a mesma coisa depois de tudo isso FORMATA o COMPUTADOR, e instala um outro codec tipo:

VLC Media Player 2.0.6

K-Lite Mega Codec Pack 9.9.0

K-Lite Codec Pack Full 9.9.0

Quicktime Alternative Lite 4.1.0

Windows Essentials Codec Pack 4.4

Media Player Codec Pack 4.2.7

Espero q ajude

Olá boa tarde,

Minha dúvida é simples, eu acho. Quero saber em que formatos é comum encontrar vídeos HD 1080p (720p também). Tenho encontrado em .avi, .mkv e .mp4. Qual é a diferença entre eles, além da notória diferença entre os tamanhos dos arquivos. Um é melhor que outro? Devo optar por algum deles?

Há outros formatos que fornecem REALMENTE alta definição?

Rodo numa TV samsung nova que toca tudo. Não tenho problemas de espaço.

Obrigado e no aguardo

Amigo eu baixo todos os filmes somente da internet em Full HD 1080p ou 720p nesse formato aqui:

Video encoder: H264 / AVC

Audio Encoder: AC3 5.1

Extensão do Arquivo: .MKV (Formato - Matroska)

Com Vídeo Bit Rate acima dos 9 Mbps

O restante pra mim não serve.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...