Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video


Henriqueers

Posts recomendados

cara, o melhor é você ter uma placa de video dedicada com memoria dedicada, se nao puder tenta descolar uma placa de video onboard tipo a intel x3100 ai, mas de preferenciapra uma ATI ou nVidia q é menos ruem com pelo menos um pouco de memoria dedicada, e se nao achar bota tudo compartilhado mesmo.

o q deixa a placa de video rapida nao é a memoria, isso ai vai ajudar bela porcaria um pouco, mas sim a GPU da placa de video. as onboard tem GPU fracas, todas categoria 5.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, estes notes de americanas e tal maioria placa onboard classe 5

se você quer placa de video boa sem gastar muito da um look no kennex, tela 14 vem com ATI HD2300 (classe 3) ou no E-Max, tela 15 ATI X1300 (classe 4)

clicando no kennex na minha assinatura você cai no review, o e-max tem review aqui tb no forum, os 2 você acha por menos de 2k no extra em 12 x sem juros ou 10 nao lembro.

saindo dai por 3k + você tem lynx v10 q vem com uma 8600gt (classe 2) e vostro com 8400gs(classe 3)

o kennex eu tenho e gostei muito do note, da pra jogar uns games ate q bem, eu acho q é o melhor note pra games nessa faixa de preço mesmo se você contar os de contrabando de mercado livre. seguido pelo e-max q tb é barato e bom pra games, saiu dai prepara o bolço ehehhehehehhehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto pessoal! agora to entre dois só!!!

qual vocês acham melhor???

o primeiro tem o processador core 2 duo 1,73 e a tela 15" mas tem a placa de video com Compartilhamento Dinâmico (acho q quer dizer q é onboard)

e o segundo tem o processador core 2 duo 1,66, tela 14,1" e tem placa de video Integrada Intel GMA X3100 (e ta escrito la q a memoria de video é 256Mb expansível até 1Gb)

pessoal também deem uma olhada neles aqui e me deem suas opiniões!!!

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=60211&PrevCatId=11124&ProdId=21326365&ST=BL60211&OperId=0&CellType=2

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2229251&ID=C883BB217D803060E223A0231

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho o CCE mais bonito, alem de vir com um pendrive e uma mochila! você acha q isso nao é importante??? porque se for isso vou seguir seu conselho!!!

Posso te falar que é ruim de olhos fechados!

Eu também estava nessa de comprar um CCE pelo "pacotão" e pela configuração. Pesquisei melhor e vi MUITOS casos de pessoas com o notebook na assistência técnica com uma prazo absurdo de 40 dias!

Outro problema que vi sendo relatado nos CCE são problemas de desgaste rápido da bateria, isso quando ela não vem com defeito.

Quando eu estava pretendendo comprar, esse mesmo ai que você postou, que parece ser o M15-DUO (http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=84&URL=produto-detalhe)

mandei um e-mail para eles o qual demorou uma semana para ser respondido, total falta de compromisso com um possível cliente, e quando responderam me foi informado que ele usa placa-mãe Uniwill e um modelo completamente desconhecido!

Comprar ele não quer dizer que você vai ligar e num vai funcionar, porém as chances são grandes e se você precisar de assistência prepare a cadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho você está querendo escolher o cpu CORE 2 DUO nesta pesquisa.

O Kennex possuem Pentium Dual Core, processador 2 núcleos. Mais tarde da up cpu para Core 2 Duo que irá absurdamente mais rápido do que CCE ou Microboard. Para o e-max Celeron também que é mesma coisa pra da up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu expliquei isso falando custo x benefício, eu achei que você pretende gastar próximo de R$2000. Kennex ou e-max esta na faixa de 2000 que a placa de vídeo tem melhor categoria 3 e 4 e é dedicada. Mas vai no seu gosto, indicar placa de vídeo on board só serve pra rodar jogo leve e antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e você nao acha relevante a diferença dos processadores e da tela???

Olha depende do gosto do cliente!

Uma tela maior ou menor faz parte da preferência de cada um, a menor te dará mais mobilidade.

Sobre o processador o site da Saraiva parece estar errado, o clock do Microboard, Core 2 Duo T5250, é na verdade 1.5ghz, contra 1.73ghz do Core 2 Duo T5300, porém o T5250 tem FSB de 667mhz contra 533mhz do T5300, já o cache L2 é igual. Acho que os dois terão um empate técnico porém te aconselho procurar um review sobre a performance deles para se assegurar.

Evite comprar notebooks com peças low low low...-end como essas marca menores usam, também fique atento para não comprar um Yonah pensando que é um Merom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao é porque é core 2 duo q vai ver melhor, tem uma pa de fatores.

tem core duo melhor q core 2 duo, varia frequencia e tipo de núcleo, e principalmente conjunto, se o chipset estrangular a maquina você pode ter um t8900 q vai ficar pulando mp3 se botar muita qualidade de audio.

maioria destes notes q os kras nem põe o modelo no anuncio alem do mais as vezes nem core 2 duo é ou é dos modelos capengas tipo t5250 e tal.

pega o modelo deles e procura no site do fabricante os dados deles.

quanto a kennex, da pra dar up de CPU mas nem precisa, o t2080 é mais rápido que este t5250 dos q você ta vendo (presumo q seja isso caso contrario teriam colocado o modelo.)

so q kennex é complicado, você tem q por drivers, procurar eles, editar os drivers hehehe tem chipset com tecnologia diferente do tradicional , é enroscado pra configurar, pelo visto você parece ser user iniciante e tal, melhor catar um destes ja tudo certinho mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arquitetura do t2080 é mais moderna você quer dizer né ? saiu depois do core duo e core 2 duo. o lance é q moçada confunde pentium dual core com pentium D e nao é isso. alias nem existe pentium D mobile, na verdade o pentium dual core é uma tentativa da intel resgatar o nome pentium q estava morto desde q saiu o core duo.

mas isso é certo, ele nao suporta 64 bits, alias nem tem porque suportar, porque OS 64 bits nunca tem driver pra nada, falar q tem EMT64 por ter, ate ai bela porcaria.

quanto ao yonah, sei la c é mesmo ou c é zica do cpu-z que ate a versao anterior nem o nome da CPU acertava, porque se você compara ele em benchmark com core duo de mesmo clock apesar do FSB menor e do l2 menor ele leva vantagem.

da um look, essa tabela é atualizada dinamicamente conforme o prog de benchmark das maquinas sem intervençao humana.

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arquitetura do t2080 é mais moderna você quer dizer né ? saiu depois do core duo e Core 2 Duo. o lance é q moçada confunde pentium dual core com Pentium D e nao é isso. alias nem existe Pentium D mobile, na verdade o pentium dual core é uma tentativa da intel resgatar o nome pentium q estava morto desde q saiu o core duo.

Ele foi LANÇADO após eles, ele não é uma micro-arquitetura nova ele é derivado dos Core Duo (sem o 2). Eu não citei Pentium D em momento nenhum, ele é derivado dos NetBurst, é outra família...outra história...

Os Pentiums agora são uma linha de processadores de baixo custo bem diferente do que eles foram outrora.

mas isso é certo, ele nao suporta 64 bits, alias nem tem porque suportar, porque OS 64 bits nunca tem driver pra nada, falar q tem EMT64 por ter, ate ai bela porcaria.

Desculpe mas se você não usa, não quer dizer que esse recurso não vale nada!

quanto ao yonah, sei la c é mesmo ou c é zica do cpu-z que ate a versao anterior nem o nome da CPU acertava, porque se você compara ele em benchmark com core duo de mesmo clock apesar do FSB menor e do l2 menor ele leva vantagem.

da um look, essa tabela é atualizada dinamicamente conforme o prog de benchmark das maquinas sem intervençao humana.

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

Um processador de mesma arquitetura porém capado ser melhor que o “full”?

Ok...:goff:

Essa lista já foi discutida em outro tópico e para mim não serve de parâmetro para comparação, a lista é falha com um único processador tendo dois resultados diferentes, enfim já falei isso em outra oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao é porque um dos meus notes usa t2080 q os outros nao tem EMT64, to com um note aqui sem wire porque o vista 64 nao tem driver.

sorte de quem tem EMT64 e todos os drivers, so falta agora descolar programas pra usar isso e nao perder rendimento na emulaçao do WoW32 né !

quanto a ter processadores duplicados, acho q no caso dos athlon é por ter alguns modelos q usam 2 tipos de socketes e por estar misturado ai tb processador de desk e de note, sei la, pode ter algumas falhas, mas das q conheço é a mais confiavel, se você tiver uma melhor q nao seja adulterada, posta ai q é legal saber estes lances.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao é porque um dos meus notes usa t2080 q os outros nao tem EMT64, to com um note aqui sem wire porque o vista 64 nao tem driver.

sorte de quem tem EMT64 e todos os drivers, so falta agora descolar programas pra usar isso e nao perder rendimento na emulaçao do WoW32 né !

Não existe só Windows Vista!

Sem mais...

quanto a ter processadores duplicados, acho q no caso dos athlon é por ter alguns modelos q usam 2 tipos de socketes e por estar misturado ai tb processador de desk e de note, sei la, pode ter algumas falhas, mas das q conheço é a mais confiavel, se você tiver uma melhor q nao seja adulterada, posta ai q é legal saber estes lances.

[]'s

Na verdade não era sobre Athlons que eu me referia... então parece que tem mais falha do que eu pensava! Hehehehe

Gostaria de saber se você é auditor fiscal... sim, porque do jeito você fala todas são falsificadas! Aliás gostaria de saber como você pode garantir tanto que essa lista cheia de falhas não tem nenhuma influência... é por que não tem intervenção humana?

Claro! Abriu-se um buraco luminoso no céu e dele desceu o sistema desse site, ou então veio em algum meteoro de um planeta super avançado! Sendo assim o sistema não tem intervenção humana! É a prova de falhas, excluindo umas falhas aqui e ali!:jump:

PS: não vamos perde o foco do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esta lista sai do programa direto pro mysql do flash q organisa la, outras listas que se ve por ai, os kras q montam em HTML e tem ou puchaçao de sardinha pra intel ou pra AMD. so isso, mas se nao gosta dela, olha a outra q você acha boa, mas se conhece alguma realmente boa posta ai, ou você fala as coisas por falar ?

quanto a ter mais OSs, cara nao é porque nao tem um driver q vou viver no passado, hoje o sistema atual é vista, ja teve a epoca do XP, do 2000 e do DOS. se as empresas nao estão ainda nem ai pra suporte de OS 64 bits, é porque nao tem programas de monte 64 bits, culpa da intel q nao tinha tecnologia 64 bits e barro tudo fazendo um marketing disgraçado que 64 bits era inutel e so servia pra gerenciar terabites de memoria, fazer o q, sempre tem maneh q vai atras dos papos de empresas grandes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

Ai... ai...

Sim, não sou sujeito homem e falo as coisas só por falar... é cada uma!:D

Quer uma lista?

www.google.com

milhares de especificações e reviews podem ser encontrados ai!

Mas e ai o que você acha dos celulares que o autor do tópico escolheu?

Já sei... pega um Kennex!

Não resisti! Hahahahahaha... foi mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X3100 faz compartilhamento dinâmico. O compartilhamento dinâmico quer dizer que ela aloca memória a medida que precisa, e não uma quantidade fixa, o valor fixo que ela possui é o mínimo e o máximo de memória com o qual ela trabalha, enquanto ela trabalha ela vai variando a alocação de memória dentro dessa faixa. Não é uma placa de vídeo é só um método usado para alocar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...