Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com vídeo: fps instavel.


Lucasbranisso

Posts recomendados

Firmeza galera?

Comprei um pc novo há pouco tempo e meus jogos estão dando umas travadinhas de tempos em tempos: tipo, durante uns cinco segundos, a taxa de fps cai pra menos de 5, o jogo vai de "soquinho", e depois volta ao normal. Dai cerca de 1 minuto depois, da outro lag e assim vai. Ja tentei diminuir a qualidade dos jogos pra ver se o problema é por desempenho, mas não funciona, mesmo com tudo no minimo esse lag continua. Tentei atualizar meus drivers mas não resolveu também. A configuração do meu pc é: Mobo ASUS M2n-MX SE plus, Athlon 64 X2 6000+ , XFX GeForce 8800gt, DDR2 800MHz 2Gb de ram ( acho que essas informaçõe são as mais relevantes pro meu problema). Meu OS é um Vista 64bit. Ja cheguei a pensar que era o vista a causa do problema, mas uns caras que o tem não reclamaram de problemas. Também usei o RivaTuner pra aumentar a velocidade da fan da minha placa de vídeo, mas não resolveu.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual versão do ForceWare você tá usando? Precisa ver se você está usando o driver certo pro Vista 64.

você desativou completamente o vídeo onboard? Há algum conflito no seu gerenciador de dispositivos?

Durante o jogo, quando começar a travar, verifica se existe algum processo consumindo muita memória.

O processador + cooler foi corretamente instalado, com pasta termica e tudo mais? Qual a temperatura da CPU e da GPU? Só ocorrem estas travadas durante os jogos ou em alguma outra coisa tb?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também verifica se a sua fonte não é genérica, porque se for, na hora que o sistema demanda mais energia sempre falta. Abraços.

OBS: off topic, mas high_tension, você joga COD4?

Bem lembrado Brynow...dá uma verificada na fonte tb.

@Brynow

Cara, estou com o jogo aqui, mas até agora só joguei o tutorial por falta de tempo. Atualmente estou concentrado em outros jogos (Crysis, C&C 3 e Jericho) :D

porque?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do forceware é 169.25, e não é beta, e é pra vista 64bits. Agora que vocês falaram, pode ser mesmo que o problema seja na fonte porque isso só acontece quando a placa é exigida, ou seja, em jogos. A minha é de 400W, mas não sei se são 400W reais, outro motivo pra me preocupar com ela. Qual potência vocês me recomendariam? A minha placa não corre risco de dano por falta de energia, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fosse uma de 400W reais e de qualidade, ela já aguentaria tua config.

Mas o legal seria pegar uma a partir de 450W reais.

Essa sua aí veio junto com o gabinete? Caso positivo, pode ter certeza q ela é genérica e muito provavelmente não são 400W reais e eficiência baixíssima.

Eu não sei te afirmar com certeza se danifica a placa ou não, mas eu acredito q danifica sim. É bom não arriscar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vivendo e aprendendo.. Vou contar uma historinha bem desagradável que aconteceu cmg nessa semana...

Meu primo tem um pc, um P4 3ghz, com uma pl-mãe Asus P5VD1-X (inclusive essas peças eram minhas) e uma fonte Sateliite "boazinha", modelo 545 K8. O resto das peças não vem ao caso.

Então ele comprou uma 8800GT. Ele instalou normalmente e ligou o pc. Pelo fato dele não confiar tanto na fonte, ele não jogou nada. Tava usando o pc dele apenas para acessar a internet.

Como eu sou meio olho grande, pedi a 8800GT emprestada pra ele, até que ele compre uma fonte nova. No lugar, ele ficaria com minha 8800GTS. Então tá...Fui à casa dele, tirei a 8800GT e coloquei minha 8800GTS no lugar. Só que o pc dele não quis nem iniciar (não dava aquele bip da bios). Tentei outra vez e nada. Depois fiz os procedimentos padrão...tirei e recoloquei as memórias, tirei e recoloquei a bateria e até tentei ligar a placa-mãe sem processador pra ver se pelo menos dava o bendito bip.

não teve jeito. Voltei a colocar a 8800GT dele e nada. Tentei ligar com a minha FX5200 (além do PCI-E, essa pl-mãe tb possui slot AGP) e nada acontecia.

Resultado: Placa-mãe pro saco! E ainda tenho suspeitas de que o processador tb se foi.

Foi um erro meu ter seguido o erro do meu primo... Erro que nunca cometi aqui no meu pc. Tive oportunidade quando comprei minha 8800GTS, mas não quis arriscar.

Ou seja, eu no seu lugar Lucasbranisso, nem ligaria o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte boa pra segurar sua config. sossegado seria uma zalman 360B-APS, ou Seventeam ST450-PAG ou Huntkey 450 Watts. Nessa ordem.

@high_tension, perguntei porque reparei em outro tópico que você joga alguns fps, e para fazer um convite pra aumentar a comunidade do CDH no jogo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma fonte boa pra segurar sua config. sossegado seria uma zalman 360B-APS, ou Seventeam ST450-PAG ou Huntkey 450 Watts. Nessa ordem.

@high_tension, perguntei porque reparei em outro tópico que você joga alguns fps, e para fazer um convite pra aumentar a comunidade do CDH no jogo. Abraços.

Hmm...valeu cara...

Estou fechando Crysis e C&C 3...Jericho acabei de fechar pela segunda vez (resolvi jogar de novo pra entender a história direito).

Assim que eu terminá-los, vou dar uma atenção especial ao COD4 e ao The Witcher (que acabei de comprar, mas a Saraiva não me entregou ainda).

Não gosto de jogar mais de 2 ou 3 jogos paralelamente, pois senão acabo não me especializando em nenhum deles...hehehe

Mas valeu pelo convite...assim que começar a jogar COD4, vou começar a frequentar o tópico oficial aqui no forum.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei minha fonte genérica por uma da seventeam de 500W e... o problema persiste...

Bem, eu não acho que uma placa de video seja tão endemoniada assim a ponto de ferrar com o pc inteiro, como o Danelon disse, há vários fatores pra se levar em conta, por exemplo, danos ao manusear as peças.

Talvez se eu der nome aos bois possa ficar mais fácil:

Esse problema acontece com Age 3 e o Company of Heroes. O terceiro e ultimo game que eu tenho instalado aqui é Max Payne 2, e com ele não da isso ( ou demora muito pra dar um lag, vai saber...). Eu ja pus tudo no minimo no age 3 e mesmo assim... Ja tentei parar e até fechar o avast! mas nada...

Uma coisa que eu não disse é que eu estou usando um establizador de 300VA ( pelo que li, fraco ) por que a rede elétrica do meu prédio não tem aterramento. Será que é essa a causa do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...