Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • mês depois...

Gente Me ajudem tenho esse roteador D-Link DIR 600 junto com um modem TP-Link TD 8816. Só que todo vez que eu conecto o modem no roteador a internet fica caindo, fica ruim, não carrega imagens e tal. Queria saber Como configurar os dois, para isso não aconteça e para que não de conflito de IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos,

estou com dificuldades em conseguir configurar o DIR-300 como cliente bridge na minha rede.

O esquema é esse da imagem abaixo.

E os dois roteadores possuem antena externa direcionais e estáo a uns 400 metros de distância, fiz o descrito no tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1000686-tutorial-dir-300-dd-wrt-como-client-bridge/, definindo o gateway e o DNS como 192.168.1.2 quando termino a configuração aparece em Wireless, Access Point e clients o mac address cadastrado, mais some depois de algum tempo, a maquina em que eu estou realizando a configuração nem chega a ter conectividade na rede.

O que falta fazer ou o que estou fazendo errado??

Os dois chipsets são Atheros, tanto do Trendnet como do DIR-300 rev A1.

q9vc.png

Aguardo a ajuda de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Amigos com muito custo instalei a firmware DD-WRT no meu Tp link wr941 configurei tudo certinho porém de alguns dias para cá venho tendo problemas com ele as vezes estou mexendo no facebook aparece que a conexão esta sem acesso a internet e logo volta e quando estou jogando na psn fifa 14 cai a conexão e eu perco o jogo e isso anda me irritando muito por acontece com frequencia  alguem poderia me dizer o que deve estar acontecendo detalhe meu ps4 é ligado ao repetir por cabo e o repetidor pega sinal de um modem da NET Arris TG862A que é modem e roteador alguem pode me dar uma luz ?

OBS: configurei o DD-WRT tranquilo ai começou cai a conexão com frequencia olhei status da lan no DD-WRT tinha 2 ips diferentes da rede que são 179.231.112.87 e 177.160.140.56 logo vi desbilitei o acesso remoto creio que isso não tenha nada a vez porque ja tava caindo antes de eu desbilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei uma mensagem neste tópico e ate hoje nunca havia recebido aviso de novas respostas....Por uma grande coincidência, recebi hoje um aviso de resposta, e li tudo que foi postado (a maioria grego pra mim) porém, em todas essas respostas não encontrei nenhuma que tivesse uma explicação de como pode usar o modo repetidor ou repetidor bridge do meu DIR600 com o Sagecom Fast 4310,

Primeira consideração> sou usuário básico, qq ajuda que me seja feita precisa ser ao modo tutorial, porque realmente sou fraco no assunto.

então:

Tenho o Sagecom 4310 como o roteador principal e na mesma sala, conectado via cabo, tenho um TP Link WRT160 para servir o home theater, ps3, tv, etc....
Como o Live Tim está instalado em minha sala dedicada, (uma sala separada da casa), o sinal wifi dele somente chega a determinados ambientes. (ex: o decoder da Net).

Para ampliar o sinal, eu comprei um repetidor do tipo que vai conectado diretamente na tomada (esse aqui http://www.dx.com/pt/p/comfast-cf-wr500n-300mbps-portable-wireless-ap-repeater-white-258598#.Uzn-AL65e70

Todavia esse repetidor é fraco e falha muito....Toda hora ele trava ou para de receber o sinal, dai so resetando o roteador da Tim para voltar a funcionar....Isso já esta ficando insuportável.....Não da mais.

Tenho guardado um roteador DLink DIR-600 Ver B2 soc Ralink ....novo. Esse roteador nativamente não é repetidor de sinal wifi nem expansor de sinal MAS, segundo o pessoal da DD-WRT, com o firmware deles, ele pode ser usado como REPEATER OU REPEATER BRIDGE. 
A intenção de usa-lo como repetidor ou expansor de sinal é poder levar o sinal a casa todo para conectar notebook e celular SO VIA WIRELESS....

Fiz a instalação do firmware DD-WRT pois segundo eles, o Dlink é totalmente compatível. Na verdade, a instalação ocorreu beleza, seguindo os passos do tutorial deles, e hoje tenho o DD-WRT instlaado e perfeito.
DAi, tentei, seguindo o tutorial deles, usa-lo como repeater bridge wireless e não funcionou. Tentei usar como repeater, e tbem não funcionou.
ESTOU OU ESTAVA POIS JOGUEI A TOALHA, A 7 DIAS SEGUIDOS LENDO TUDO QUE É POSSIVEL, TENTANDO TUDO QUE ME PASSARAM, PERDENDO HORAS E HORAS INCONTAVEIS COM ISSO E quando chegou sábado, eu realmente decidi largar....
O máximo que consegui é conectar DE FORMA LIMITADA, em outras palavras, NEM INTERNET NEM REDE, em suma, ***** alguma.

La no fórum deles tem outras pessoas que tbem não conseguiram, então, eu não sei dizer se o problema sou eu, é o router dlink ou se é o Live Tim.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.
Eu não entendi direito a diferença entre REPEATER e REPEATER BRIDGE. Eu so sei que Bridge é via cabo, então isso não me interessa. Eu preciso que o Dir-600 com firmware DD-WRT V24 simplesmente seja colocado em minha sala de jantar e consiga captar a minha rede wireless fornecida pelo Fast 4310 e forneca sinal de forma que eu consiga me logar na rede do Fast 4310 através dele.

Antecipadamente fico grato por qq ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo visto ninguem sabe ajudar a resolver meu problema......sem novidades.....

 

Apenas para colaborar no assunto, NAO COMPREM o roteador repetidor marca TENDA. Modelo que testei é o N301 V2.

Nao presta!!!

Ele é expansor universal de sinal e repetidor porém é um lixo...perde o IP no meio da configuração, perde a configuração depois que desliga, um aparelho totalmente inconsistente....SEM CHANCE!!!!

 

Tentei resolver o problema com algo de custo beneficio honesto (por volta de 50 reais) mas nao deu certo....

 

Parece que para ter um expansor de sinal ou repetidor QUE FUNCIONE REALMENTE vou precisar matar um mosquito com uma pata de elefante.....Gastar 100 ou 150 dolares num phuta roteador Asus Diamond ou Linksys E6500 e usar apenas 1% da capacidade dele.....QUE PALHAÇADA ISSO AE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

Eu não entendi direito a diferença entre REPEATER e REPEATER BRIDGE. Eu so sei que Bridge é via cabo, então isso não me interessa. Eu preciso que o Dir-600 com firmware DD-WRT V24 simplesmente seja colocado em minha sala de jantar e consiga captar a minha rede wireless fornecida pelo Fast 4310 e forneca sinal de forma que eu consiga me logar na rede do Fast 4310 através dele.

 

Se você realmente deseja pegar o sinal wireless e depois conectar os aparelhos com cabo, não é modo REPEATER ou REPEATER BRIDGE e sim, CLIENT BRIDGE. Lembrando que nesta opção, de Client ele vai se conectar a rede wireless e possibilitar conectar com cabo. Não aumenta em nada o sinal. Para aumentar o sinal, as opções seriam o Repeater, mas tem uma diferença que pode ser verificada aqui. (Em inglês).

 

Outro que vale a pena comentar é que existem versões mais recentes, mas nem todas funcionam bem com todas as opções. Teria que visitar o fórum do dd-wrt, aparelhos com o chipset Ralink e dar uma olhada. Algumas versões funcionam bem para roteador, outras em modo cliente, outras em modo repetidor... etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos

 

Saudações !

 

Vou colaborar o seguinte:

 

1º - No caso de ampliações de sua rede Wireless residencial, é importante antes de sair comprando e configurando equipamentos a medição/verificação do sinal existente, em termos de intensidade e qualidade. Hoje com um smartphone é fácil de se fazer isso c/ o App "WifiAnaliser". Posicione a antena do Router/Gateway, meça a intensidade do sinal em diversos pontos da casa, anotando valores e pontos (um croqui da planta é útil nesses casos). Verifique a sensibilidade mínima dos equipamentos "clientes", TVs, PCs e outros. Esse dados geralmente são dados em dBm. Caso o sinal esteja fraco em determinados pontos, experimente primeiro aumentar a potência de transmissão, juntamente com a antena do router, p.ex. de 2bBi para 5dBi. Em muitos casos só isso já bastará.

 

2º - Nem sempre equipamentos de marcas diferentes ditos "universais" se comunicam, apesar dos fabricantes "trombetearem" isso. Equipamentos da D-Link são bons, mas são chatos para se comunicarem com outras marcas. Experiência própria. Eu consegui fazer uma rede wifi c/um RCA Thomson (NetVírtua), o sinal sendo repetido por Repeater ASUS (universal). Funciona bem com os celulares, tablets, um Router TP-Lilnk em modo client (plugado numa smartTV) e um Clint USB D-Link (plugado num PC), mas não funciona com AP D-link 2100 (já tentei de tudo).

 

3º- No caso do DIR 600, esse equipamento é um gateway, ou seja, é um roteador com função de AP. Não possui função de repetidor nem de cliente, nem como bridge. O modo AP do DIR600 é igual ao do DIR300, no qual eu usava para "plugar" o modem Motorola da NetVírtua, juntamente com a "clonagem" de MAC Address, pois como Router não funcionava o acesso à Internet. No caso do amigo dragao, eu sugiro colocar o  Sagecom 4310 como bridge, plugando o TP Link WRT160 como AP Router, posicionando-o da melhor maneira possível e medindo o sinal em toda a casa. Ajuste o nível de sinal (potência) do TP Link no máximo e procure um canal mais livre. Faça antes um survey com próprio WifiAnaliser. Isso é algo que tb pode interferir na qualidade do sinal.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você realmente deseja pegar o sinal wireless e depois conectar os aparelhos com cabo, não é modo REPEATER ou REPEATER BRIDGE e sim, CLIENT BRIDGE. Lembrando que nesta opção, de Client ele vai se conectar a rede wireless e possibilitar conectar com cabo. Não aumenta em nada o sinal. Para aumentar o sinal, as opções seriam o Repeater, mas tem uma diferença que pode ser verificada aqui. (Em inglês).

 

Outro que vale a pena comentar é que existem versões mais recentes, mas nem todas funcionam bem com todas as opções. Teria que visitar o fórum do dd-wrt, aparelhos com o chipset Ralink e dar uma olhada. Algumas versões funcionam bem para roteador, outras em modo cliente, outras em modo repetidor... etc.

na minha citacao eu friso justamente que nao vou usar cabo Lan, somente wifi,, enfim......

Com relação ao DD-WRT eu acho que deve realmente funcionar muito bem em alguns roteadores mas nao é unanimidade.... Penso que cada roteador tem suas limitacoes fisicas e o DD-WRT nao consegue superar isso.

 

Voltando a falar do repetidor Tenda que comprei, depois de muitas tentativas e o auxilio do pessoal la do China, consegui fazer o aparelho funcionar porém utilizando o modo chamado de WISP (o modo universal repeater nao vai de jeito algum) e mudando a segurança para WPA/WPA2 mixed. Se usar WPA ou WPA2 nao vai de jeito algum.....nao sei dizer porque.....como tbem nao entendo porque como universal repeater ele nao funciona que teoricamente seria o modo mais fácil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Ola.. tenho um DIR-601 Versao A1

Gostaria de saber sem alguem ja fez upgrade de firmware para DD-WRT...

Melhora o Desempenho? Tem mais Funcionabilidades? Problemas?

Queria saber tambem se tem opção de Dividir a internet?

Obrigado !!

 

Bom como ele é um roteador, ele divide\compartilha internet sem problemas. Se você se refere ao controle de banda (QoS) no dd-wrt você precisa configurar manualmente via script.

 

A sugestão é utilizar o Gargoyle que é mais simples de ser configurado.

 

Em ambos melhora o desempenho e algumas opções extras ficam disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ola pessoal estou com um problema num roteador portatil da TP-Link  M5350 nao consigo fazer conexao nele estou usando o chip da oi ligo ele e nao aparece o sinal 3g então nao consigo conexao. alguem pode me ajudar ou pode indicar outro , estou querendo usar ele dentra de uma van para fazer conexao wifi com os passageiros ja encontrei alguns mais so permite ate 5 usuarios simultaneamento estou querendo de 10 pra cima encontrei um mais custa 500,00 achei muito caro. alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como si Configura Suporte a VLAN em Roteadores com DD WRT , Eu Quero a VLAN 10 através de Conexão PPPOE + Roteamento , A VLAN 20 PPPOE Mais que a Roteador Não Faça o Roteamento e nem Especifique Firewalll.

A VLAN 10 para Conexão a Internet da Vivo Fibra Ótica 200Mbps

A VLAN 20 para a Conexão de HDTV da Vivo Fibra Ótica.

O Roteador TP-LINK 1043ND ou TP-LINK 4300 Agredeço Já a Atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como si Configura Suporte a VLAN em Roteadores com DD WRT , Eu Quero a VLAN 10 através de Conexão PPPOE + Roteamento , A VLAN 20 PPPOE Mais que a Roteador Não Faça o Roteamento e nem Especifique Firewalll.

A VLAN 10 para Conexão a Internet da Vivo Fibra Ótica 200Mbps

A VLAN 20 para a Conexão de HDTV da Vivo Fibra Ótica.

O Roteador TP-LINK 1043ND ou TP-LINK 4300 Agredeço Já a Atenção.

 

Para que o VLAN on WAN funcione corretamente depende do firmware e hardware casados.

Dê uma olhada neste tópico como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ate fui atras de como reverter meu router para original de fabrica, mas vi algumas pessoas dizendo que brikaram o router... desencanei... vou deixar com o DD mesmo

 

acho que no fim ia ficar praticamente igual o desempenho....

 

so estou tendo dificuldade em adicionar arquivo dentro do HD externo que esta plugado no router...

eu consigo enxergar o DLNA pelo menu notebook

 

mas nao consigo jogar filmes nele...

eu copio no note o arquivo desejado, mas na hora que entro dentro do DLNA a funçao colar nao habilita....

 

o que eu estou fazendo de errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

so estou tendo dificuldade em adicionar arquivo dentro do HD externo que esta plugado no router...

eu consigo enxergar o DLNA pelo menu notebook

 

mas nao consigo jogar filmes nele...

eu copio no note o arquivo desejado, mas na hora que entro dentro do DLNA a funçao colar nao habilita....

 

o que eu estou fazendo de errado ?

 

Movi para o tópico referente a dd-wrt.

 
Como são firmware diferentes, muitas configurações são específicas, apesar de em muitos casos utilizarem o mesmo servidor DLNA por exemplo.
 
Veja se o conteúdo é suportado pelo DLNA e pelos dispositivos, verifique também se após copiar o conteúdo o servidor DLNA teve sua base indexada. Ele tem um pequeno banco de dados para facilitar o compartilhamento dos arquivos.
 
Outra possibilidade é que as permissões de gravação e leitura não foram corretamente configuradas. Sugiro instalar o Samba, compartilhar a pasta do DLNA e assim fica mais fácil copiar ou apagar os arquivos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho que nao fui claro na pergunta....

 

na verdade o dlna esta aparecendo nos dispositivos conectado dentro da mesma rede....

 

o problema e que eu gostaria de transferir um filme que esta no meu notebook pra dentro do HD externo... para que quem esteja conectado na minha rede, enxergue o filme atras do hd externo (funcionando como DLNA)

 

tenho duvida se tenho que conectar meu hd externo no meu notebook e passar o filme para a pasta devida.... ou se da pra mim pela propria rede jogar o filme dentro do HD

 

valeu

 

Nem todos os DLNA permitem operações de cópia diretamente por ele, como é um servidor de mídia ele ajuda a exibir/compartilhar e não copiar conteúdo. Logo muitos usam interface específica para adicionar conteúdo, assim depois que ele é adicionado o conteúdo é indexado e adicionado a base de dados.

 

Você pode copiar o conteúdo (filmes, músicas, fotos) diretamente no HD conectando ao notebook, mas depois tem que indexar conforme citei. Verificar qual a pasta do DLNA está utilizando para armazenar o conteúdo, porque é nela que ele tem as permissões para compartilhar depois.

 

No caso para copiar via rede, no DLNA via roteador que utilizo, uso o Samba. Assim eu compartilho a mesma pasta e consigo copiar, colar, excluir como se fosse uma pasta da rede. (Mas a operação de indexar é necessária depois para que o conteúdo novo fique disponível)

 

Segue um blog antigo sobre dd-wrt, mini-DLNA, Pydio, entre outros.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todos os DLNA permitem operações de cópia diretamente por ele, como é um servidor de mídia ele ajuda a exibir/compartilhar e não copiar conteúdo. Logo muitos usam interface específica para adicionar conteúdo, assim depois que ele é adicionado o conteúdo é indexado e adicionado a base de dados.

 

Você pode copiar o conteúdo (filmes, músicas, fotos) diretamente no HD conectando ao notebook, mas depois tem que indexar conforme citei. Verificar qual a pasta do DLNA está utilizando para armazenar o conteúdo, porque é nela que ele tem as permissões para compartilhar depois.

 

No caso para copiar via rede, no DLNA via roteador que utilizo, uso o Samba. Assim eu compartilho a mesma pasta e consigo copiar, colar, excluir como se fosse uma pasta da rede. (Mas a operação de indexar é necessária depois para que o conteúdo novo fique disponível)

 

Segue um blog antigo sobre dd-wrt, mini-DLNA, Pydio, entre outros.

muito obrigado...... irei dar uma lida depois com tempo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Alguém aqui usa o QoS do DD WRT?

Desejo conseguir jogar online, fazer uso de Voip simultaneamente a navegação de mais dois computadores, sendo que esses devem fazer downloads e assistir vídeos sem que afete meu uso.

 

Sem o QoS, isso fica impossível. Estou usando o Gargoyle atualmente, e melhorou bastante a minha experiência, mas ainda assim não é o ideal.

Tenho 5mb de internet, e para poder jogar com pings aceitáveis, preciso limitar a internet da rede toda em 3mb, o problema é que não consigo limitar para só um computador (já tentei na parte de QoS e de quoas), o limite passa a ser da rede inteira (incluindo o meu). Fora isso, a navegação fica um pouco lenta com o QoS...

 

Vi algumas opções interessantes no DD WRT, a de dar prioridade de pacotes por MAC foi a principal delas, outra que também séria interessante é prioridade de aplicativos e jogos atuais com portas já pré-definidas... Esse QoS funciona mesmo? Vejo relatos de que nas versões antigas não era muito bom...

 

Outra pergunta, é possível limitar o download/upload por MAC Adress? Essa é uma opção presente no firmware TP-LINK que não funcionou no Gargoyle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...