Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Então amigo.

O lance é assim, antes tudo estava funcinando (isso é clichesão né). Quando fui ativar o compartilhamento de pasta q o drama começou. O compartilhamento da internet esta OK.

Entri no firmware e percebi que só havia habilitado o IP dinamico e um MAC (isso não foi alterado) esse MAC se não me engano é MAC defult do aparelho. Eu acho que cada vez que o ip é renovado pela Netvirtua é chacado o ultimo MAC usado.

No entanto quando estava com o suporte da NET, e foi solicitado que o modem fosse ligado no pc, tive que reiniciar tudo. O pc conectou na net normal. Voltei tudo para o router. Tentei usar o MAC antigo, mas não conectava. Clonei o MAC da placa de rede (do pc que recebeu a conexão direto do modem), ai conectou.

Ficou conectado por umas 2 horas e caiu novamente.

Não mudei para o canal 11. Qual a função?

Outro detalhe importante, traduzi o tutorial, e vi uma dica na configuração de ip dinamico, para informar o DNS da Net Virtua.

Heheh..pensei uma coisa e escrevi outra...você tem que clonar o MAC do modem do virtua no router.

Mudar para o canal 11 acaba com os problemas que cair a conexão se tiver algum aparelho na mesma freqüência em casa, mas pelo visto este não é seu problema.

Clona o MAC do MODEM no router e depois voltar para falar se resolveu.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom. vou contar como resolvi pro roteador funcionar. é meio estranho e simples mas deu certo...

LIGUE O MODEM DO VIRTUA NO ROTEADOR E O ROTEADOR NO PC (aqui não importa o q eu faç não conseguia conectar a nem do pc)

ENTÃO RESET O MODEM COM TUDO LIGADO, ESPERE E ESTARÁ CONECTADO. Importante: depois do reset vai levar uns minutos (2-4) pra voltar a funcionar. NÃO PRECISEI CONFIGURAR NADA (nem clonar macs nem nada), além da wireless.

verifiquei na pagina do modem e do roteador.quando fiz assim, o mac adresses q o roteador pegou foi o do ROTEADOR, e não da minha placa de rede. Então funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera estou com uma duvida estou usando o dir 300 e tenho uma vpn aqui onde ue conecto os pc's aos meus e vice e versa mais quando tento acessar a vpn de umas das maquinas q esta ligado ao dir 300 nao consigo mais quando tento acessar do pc para o meu eu consigo sendo q para eu discar para a vpn da maquina q esta no roteador eu coloco o ip q o modem deu para o roteador e quando eu disco da maquina q esta no roteador para a minha eu coloco o ip q o modem liberou para a minha maquina so q aparece essa mensagem " Desconectado. Erro 628 A conexao foi encerrado pelo computador remoto antes de ser completada" sendo q no roteador eu abrir a porta para a maquina q esta com a vpn. Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Li todas as páginas do tópico e reparei que todos usuários Virtua têm problema de """Página não encontrada""" com o DIR-300, depois ao atualizar a página ela entra.

Como parece ser um erro de DNS. Acho que pode ser a opção:

"""Enable DNS Relay""" do roteador que esta causando o problema. Não que usar o OpenDNS não seja bom. Mas alguém pode testar esta teoria?

Aproveito e pergunto se têm algum problema eu setar o DNS do OpenDns no roteador, já que no meu caso não tenho tanto acesso aos micros e não vou usar Wireless. Não preciso neste caso de proteção por MAC ou desabilitar o DHCP do roteador.

Quanto a clonar MAC no Virtua. Isto não é mais necessário, era utilizado antigamente, a explicação completa não tenho tempo de colocar agora, mas tinha haver com o antigo sistema de rede da Net, o atual não tem mais o problema.

Um abraço a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Li todas as páginas do tópico e reparei que todos usuários Virtua têm problema de """Página não encontrada""" com o DIR-300, depois ao atualizar a página ela entra.

Como parece ser um erro de DNS. Acho que pode ser a opção:

"""Enable DNS Relay""" do roteador que esta causando o problema. Não que usar o OpenDNS não seja bom. Mas alguém pode testar esta teoria?

Aproveito e pergunto se têm algum problema eu setar o DNS do OpenDns no roteador, já que no meu caso não tenho tanto acesso aos micros e não vou usar Wireless. Não preciso neste caso de proteção por MAC ou desabilitar o DHCP do roteador.

Quanto a clonar MAC no Virtua. Isto não é mais necessário, era utilizado antigamente, a explicação completa não tenho tempo de colocar agora, mas tinha haver com o antigo sistema de rede da Net, o atual não tem mais o problema.

Um abraço a todos. :bandeira:

Olá a Todos. Tentei desmarcar a opção ENABLE DNS RELAY e os micros pararam de acessar a internet. Esta opção não pode ser desmarcada pelo visto. Realmente não sei porque o DIR-300 com o Virtua tem problema com DNS. Colocando o DNS do OPENDNS resolve o problema. Coloquei apenas no Roteador e funcionou normal. Muito bom realmente.

Polones. Sabe se tem algum problema deixar apenas no Roteador? O meu problema é que não tenho tanto acesso ao roteador e os micros. Apenas posso configurar pelo Browser.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora minha duvida é aseguinte: tenho speedy 2mb mas a velocidade que a net fica no notebook é de 80k no maximo(downloads a 8k :mad:) e nos 2 pcs cabeados não passa de 500k

o sinal ta excelente o que fazer para aumentar a velocidade?

Obrigado

Olha não sei se é o seu caso, mas sem usar gerenciador de download só se faz apenas uma conexão por ip, usando gerenciador por padrão em 99% dos programas se faz 4 conexões por ip e isso por ser aumentado pelo software.

Eu aqui em casa uso o addon do firefox DownThemAll! que é um gerenciador de download, muito bom e conhecido dentro dos addon do firefox.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tb afirmo o comentario do leo0603, tenho speedy de 4mb e pelo notebook vem no talo...como estivesse ligado a cabo no router, o notebook uso mais no quarto que fica a 3 paredes e a velocidade pega na integra...na faixa de 470 kb/s de down.

Falo

Boa Noite o tópico esta show de bola ....

Já li ele inteiro e não achei a solução para meu problema :

A minha conexão com o DIR 300 , fica muito ruim, sem ele eu baixo arquivos a 160kbs/190kbs , com ele cai pra 19kbps/10kbps ....

Tenho Speedy 2MB e o meu modem é um alcatel Pro.

Já atualizei a firme tb ....

Alguem poderia me ajudar ???

Segue a foto dos testes com e sem o dir 300 :

teste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Tenho dois roteadores 1 TP-link 642 e o D-link DIR 300.

na verdade tinha vendido o Dir 300 mas voltou porque o cara falou que tava bichado, fui testar e acontece o seguinte:

O Micro se conecta mas aparece a mensagem "Conectividade Nula ou Limitada" somente quando eu entro nas propriedade e mudo as configurações no pc para:

Endereço de IP: 192.168.0.3

Mascara: 255 .....

Gatway padrão : 192.168.0.1

DNS 1 : 200.204.0.10

DNS 2 : 200.204.0.138

Quero que funcione com a opção obter endereço Ip automaticamente.

Obs: Atualizei a firmware para 1.04 para ver se mudava e ficou no mesmo.

só com essa configuração é que funciona normal, já o TP link ligo e desligo o cabo rede sem ter que fazer essas configurações.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou eu que tô fazendo cagada?

Pior é que comprei em uma loja, paguei mais caro para ter 3 anos de garantia e perdi a nota (não lembro onde guardei mó anta), e a d-link não dá suporte sem note e se estiver com problema.

Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Tenho dois roteadores 1 TP-link 642 e o D-link DIR 300.

na verdade tinha vendido o Dir 300 mas voltou porque o cara falou que tava bichado, fui testar e acontece o seguinte:

O Micro se conecta mas aparece a mensagem "Conectividade Nula ou Limitada" somente quando eu entro nas propriedade e mudo as configurações no pc para:

Endereço de IP: 192.168.0.3

Mascara: 255 .....

Gatway padrão : 192.168.0.1

DNS 1 : 200.204.0.10

DNS 2 : 200.204.0.138

Quero que funcione com a opção obter endereço Ip automaticamente.

Obs: Atualizei a firmware para 1.04 para ver se mudava e ficou no mesmo.

só com essa configuração é que funciona normal, já o TP link ligo e desligo o cabo rede sem ter que fazer essas configurações.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou eu que tô fazendo cagada?

Pior é que comprei em uma loja, paguei mais caro para ter 3 anos de garantia e perdi a nota (não lembro onde guardei mó anta), e a d-link não dá suporte sem note e se estiver com problema.

Espero que alguém possa me ajudar.

RESOLVIDO!

Atualizei a Firmware mas não tinha dado um DEFULT.

Fiz o DEFAULT e ficou beleza.

Mudando de Assunto - sei que este tópico é do D-link DIR-300, mas queira colocar a experiência que fiz.

Testei o DIR-300 Vs o TP-Link TL-WR642G nos mesmos locais em casa.

Resultado:

Ao Lado do notebook

DIR - 300 = 96% ~ 98% fica oscilando

TPlink = 98% ~ 100%

15 Metros com 4 paredes

DIR - 300 = 80 %

TPlink = 94 %

30 Metros com 5 paredes

DIR - 300 = 66 %

TPlink = 74 %

No Porão de Casa 1 nível abaixo da casa e 5 paredes

DIR - 300 = 30 % Reconhece mas não navega

TPlink = 45 % conecta mas fica lentão

Trocando as Antenas

DIR-300 = ganhou de 3 ~ 5 % de sinal

TP-LINK = perdeu de 4 ~ 6 % de sinal

Fica ai pra constar, em sinal o tp-link foi melhor, mas achei as configurações do Dir-300 muito boas mas deveriam ser em português (o tplink é).

Bom agora vou vender meu D-link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
...Portanto, existe algum bloqueio que me impeça de falar via VoIP no Roteador Wirelles, alguém tem alguma dica de como configurar usando VOIP neste roteador?

O sistema de portas do Skype é dinâmico.

Portanto é difícil redirecionar porta específica, existem dois meios de reduzir problemas com Skype.

1. Habilitar o UPnP

2. Redirecionar uma faixa de portas.

Agora vale lembrar que se o modem estiver roteado, é necessário fazer o redirecionamento de portas para o roteador e do roteador para o micro.

(Por isto é mais interessante ou configurar em modo roteado e DMZ ou o modem em bridge)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PARA: Ronal David e vida bruno:

Se ainda não resolveu, aqui vai bem explicado. Tire de perto telefones s/fio, eles chupam o sinal deixando a navegação lenta, foi o que constatei aqui.

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Wireless%20-%20DIR-300.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo por aqui, prá não dizer que já cheguei sugando, vocês sabem prá que serve o botão do lado do DIR-300 que fica azul quando apertado ? Vejam a resposta da D-Link:

Prezado cliente,

O botão que se encontra na lateral do equipamento se trata de uma tecnologia chamada WCN(Windows Conecting Now), é uma tecnologia desenvolvida exclusivamente para microsoft, plataforma Windows.

No Brasil o Windows Vista é o único que pode usar tal tecnologia, que consiste em criar uma rede com segurança um pouco mais elevada, mas fazendo isto os micros com, por exemplo, a plataforma XP não irão funcionar a menos que o senhor tenha o Pack necessário para tal processo.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

D-Link.

Pronto, já ajudei um pouco, agora preciso de ajuda.

Consegui instalar tudo bonitinho, configurei manualmente, tudo ok, o Nintendo DS acha o acess point, já joguei, o problema é com a velocidade de Internet do notebook.

Minha Speedy é de 2 megas. Só que no notebook só está em média a velocidade de 100 a 400 kbps.

Onde arrumo isto no roteador para usar toda minha banda no wireless do notebook ?

De antemão grato por qualquer ajuda.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
moro em curitiba-pr, antes morava em teresina-pi onde usava velox, ao mudar-me para curitiba assinei net, dai instalaram o modem e tal, testaram o sinal beleza, quando pluguei o roteador passou a internet pelo cabo q legal, quando fui conectar o wireless nem sinal de internet.

Passo 1, li os coments sobre configuração os mesmos que já havia lido algum tempo atrás quando comprei o router, passo 2 como o firmware dele era o 1.0 atualizei pro mais novo 1.04 e reconfigurei como acess point qual era a mesma configuração que eu usava na velox, detalhe, meu modem lá era roteado, não pedia senha pra conectar, como o modem daki parece ser roteado e não pede senha pra conectar é só ligar o laptop ele loga por dhcp e entra na internet direto.

Agora, meu roteador entra na internet pelo cabo, q legal, mais pelo wireless q era o q eu realmente queria, ele nem entra na rede, refiz os seguintes passos inumeras vezes e não sei mais o q fazer, ajudem-me, o q falta fazer, onde está o erro:

1 atualizei o firmware

2 resetei o router

3 coloquei o ip do router na mesma faixa de ip do modem 192.168.100.2 (o modem é 192.168.100.1)

4 tornei o router um acess point

5 passa internet pelos cabos

6 wireless não conecta, mensagem de erro: O windows não encontrou nenhum certificado para fazer logon na rede matrix.

Help-me

atenÇÃo usuÁrios da net com o mesmo problema, ligue pra net q eles mandam um tÉcnico em sua casa gratuitamente.

Problema resolvido, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
tenho o mesmo problema, gostaria de saber como resolvê-lo, já contactei a assistencia técnica da NET, e me disseram que é um problema da router.

Não é problema do router, ou mesmo da NET.

Como wireless utiliza rádio, está sujeita a interferências... portanto a variação é comum, tendo como reduzir a variação:

1. Não utilizar telefone da mesma faixa de frequência.

2. Verificar se existem redes vizinhas, e testar diferentes canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então dwatashi, obrigado por responder, porém,

o lance é que meu router está conectado diretamente com meu desktop via placa de rede, e o downstream fica variando de 0,02% a 0,50%, se essa variação fosse somente com a wireless até então acharia normal, mas como ele distribui internet para meu desktop (via cabo azul) e para mais 2 notebooks (via wireless), ao menos o meu desktop estaria com o downstream normal, ou não estaria ?

Outa coisa para constar, quando eu conecto o meu desk diretamente com o modem da NET (SB5101), o downstream fica normal (0,50% de 100MB, pois assino o plano 500kbps).

Com essas hipoteses, o que você me recomenda a fazer ?

EDIT:

Agora que vi que comi bola, quando citei o csouza, pois na conexão direta com o desk dele ele mencionou que o downstream estava normal, ja no meu caso não está.

Mas mesmo assim gostaria de saber a causa e a solução deste meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, o meu PC está conectado ao Router (DIR300) atraves de cabos e o note pela rede wireless. Configurei o router para aceitar apenas o MAC do meu PC e do note com a segurança WPA2+AES+PSK.

Quando eu desabilito o DHCP Server (que segundo o pessoal do forum melhora a segurança) a conexão do meu PC cai e apenas o note se conecta. O PC só volta a se conectar se eu habilitaro DHCP.

Com o DHCP habilitado a minha segurança fica debilitada?? Para que serve o DHCP?? Há outra maneira de mais segura de configurar a rede Wireless??

Obrigado e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi...após o update 1.4 a internet ficou absurdamente mais lenta... vou fazer o downgrade e ver se resolve... weird...

pois é, após o update 1.04* a conexão com a internet realmente ficou muito mais lenta... de uma média de 7MB (testesuavelocidade.com.br) foi para 2MB... após o downgrade a conexao voltou ao normal...

talvez seja alguma nova opção no 1.04, n sei ao certo... se alguem mais puder fazer esse teste eu agradeço...

abraços,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho o DIR-300 em mãos para realizar testes.

Mas os problemas mais comuns estão relacionados a performance.

Como já postei no fórum, os problemas de performance são mais frequentes em conexões a CABO, isto porque é necessário que faça a clonagem do MAC do PC (cadastrado junto a operadora de internet) para que ganhe acesso a rede sem demais restrições.

Alguns estão tendo problemas com firmware oficial mais recente, mas via de regra é interessante que se faça a atualização, bem como o reset e reconfiguração pois após a atualização, como algumas mudanças podem ser grandes, com configurações antigas o roteador passa a não funcionar corretamente.

Ainda recomendo instalar o dd-wrt ou oswave pois ganha-se muito com este roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Apenas para atualização: Utilizei o dd-wrt v24-sp2 beta 25-12-08 e está mais estável que o v24-sp1.

Já saiu uma mais recente a v24-sp2 03-01-09, mas como não tenho o DIR-300 em mãos, não pude testar.

Eu recomendo a todos que possuem este aparelho realizar a migração para o dd-wrt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...