Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Notebook

SergioLM

Posts recomendados

Tenho que comprar um note, mas estou completamente desatualizado. O objetivo são coisas básicas, como internet e office, além de rodar uns vídeos de vez em quando. Andei pesquisando e acho que os da Dell estão em vantagem. Fiquei na dúvida entre 3:

Dell Inspiron 1525 - Processador Intel® Core 2 Duo™ T5450 (1.66GHZ, 2 Mb Cache, 667 MHz FSB ) - R$ 2.475,07

Dell Inspiron 1525 - Processador Intel® Celeron® 540 (1.86GHZ, 1 Mb Cache, 533 MHz FSB ) - R$ 1.970,38

Dell Vostro™ Notebook 1000 - Processador Mobile AMD Athlon™ 64 X2 TK-57 (1.9GHZ 256K) - R$ 1.898,78

Todos com 1gb de ram, HD de 80gb, DVD±RW e o resto do básico mesmo. Queria saber a opinião de vocês, qual vale mais à pena? Quero poder rodar o Vista legal mais o Office e navegar com tranquilidade, mas o custo é importante tb. O Core 2 Duo por si só faz tanta diferença a ponto de justificar R$500 a mais? E entre o Celeron 540 e o Athlon 64 X2 TK-57, qual o melhor?

Outro que eu vi foi este: Notebook Intel® Dual Core™ com 512MB, 120GB de HD e Windows Vista - NEC - R$ 1.999,00

- Processador: Intel® Dual Core™ T2350 1,86

- Cache: 2MB

- Barramento: 533Mhz

- Memória RAM: 512MB DDR2 533Mhz

- HD de 120GB SATA 5400 rpm

- Drive óptico: DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Tela: 15.4" WXGA LCD 1280x800 - Supershine/bright

- Leitor cartão de memória: 5x1 (SD, XD, MMS, MS, MS-Pro)

- Caixas de som estéreo integradas: Integrated Stereo Speakers

- Microfone integrado

- Placa de fax/modem: 56K V92

- Placa de rede: LAN 10/100/1000

- Wireless LAN 802.11 b/g/

- Bateria Ni-Mh 8-Cell 4000mHh

- Teclado português numérico integrado (facilitador da digitação numérica)

- NEC "ECO": aumento de 20% da carga da bateria quando ativada

- Sistema Operacional: Windows® Vista® Home Basic™

Conexões:

- 4 USBs 2.0

Se tiverem outras sugestões tb agradeceria, só que tem que ser "de marca" (não sou eu quem vai pagar...) e em loja confiável que parcele.

Valeu.

[]'s

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O Celeron é o único single core ai, por esse fato fica bem atras dos outros dois, entre o Athlon 64 X2 e o Core 2 Duo o processador da Intel é um pouco mais rápido (uns 10%), pessoalmente não acho que essa diferença de desempenho vale os 500 reais na diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!