Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 2600n é boa para fotos?


Posts recomendados

Agora que as impressoras laser coloridas estão barateando (as HP 2600n tenho visto na faixa entre 600-700 reais, inclusive em empresas garantidas).

Aí resta a dúvida: li alguns comentários dizendo que as impressoras laser coloridas não são boas para fotos, isso procede?

Para um uso residencial, onde eu também gostaria de imprimir algumas fotos, algumas vezes até em tamanho A4, a impressão sairia boa?

A resolução da 2600n para cor é 600x600dpi. Sempre tenho lido que, para imprimir fotos, a resolução da foto (não sei da impressora), tem que ser de 300dpi. Nos minilabs, se entregar foto maior que isso, eles baixam a resolução para poder imprimir (tipo, uma foto de 8MP para uma impressão 15x10, daí eles reduzem a resolução). Não sei a resolução da impressora.

Outra coisa, vi em algumas impressões laser, que se você deixa o papel encostado em plástico, acaba que a tinta gruda no plastico e sai do papel. Isso acontece com a laser colorida? Tipo, se colocar a foto em um album a tinta vai grudar no plastico do album?

Enfim, quero uma impressora doméstica, que será usada para impressão de textos e também gostaria de imprimir fotos a custo mais barato que o das jato de tinta. A HP 2600n será boa opção pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor para isso seria uma fotografica ou jato de tinta com maior resolucao de impressao. :)

Mas minha dúvida é quanto ao custo! Imprimir fotos com jato de tinta não é muito caro?

Gostaria de ter uma noção se a impressão da laser é bem mais barata nesse quesito e como é a qualidade da laser colorida comparada a uma jato de tinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até que funcione uma laser faz fotos, ai ism você tem razao é custoso imprimir as suas propias fotos com a sua impressora, é algo assim meio que sem noção você ter um cartucho de 5ml e imprimir quantas fotos dá o que umas 10/15 fotos e já acaba uma das cores do cartucho, ou seja 50 conto no lixo, se você tiver o manual da impressora ajudaria muito e tiraria suas conclusoes mas acho pelo dpis pode ser que sim, mas tem que ver o papel que deveria usar...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade imprimir suas fotos com a 2600 não é nada barato....

porque não fica barato? O tonner não é barato?

Se bem que andei dando uma nova pesquisada e tava lendo sobre a hp k5400, mais barata, e tem bull ink pra ela. Ela tem 4 cartuchos individuais e grandes. E com bull ink, será que fica mais barato que tonner de impressora laser?

Não tinha pensado nessa opção, mas agora tem me parecido mais atrativa! O que acham? Ah, sem falar que a k5400 é rápida (para fotos deve ser mais lenta que a laser), tem resolução bem mais alta que a 2600n e ainda slot para cartões de memória. Pode usar tintas pigmentadas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...