Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS


Marcelo C Souza

Posts recomendados

Não estou dizendo que o arquivo que tu me indicou é o errado, mmarcelocsouza . Mesmo com os arquivos certos há uma probabilidade grande de algo sair errado e justamente por isso eu não fiz e nem pretendo fazer a atualização da minha bios, já que este processo só é indicado para reparar erros e não para aumentar o desempenho da máquina. Peço desculpas se expressei desconfiança em ti. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é A7V8X-X com XP 2800+ e ta dando uns paus.. não da sinal de Video(nem liga) ou so vai direto pro Setup e trava...

e pelo andei pesquisando atualizar BIOS seria uma provável solução... minha dúvida é a seguinte... se estiver fazendo atualização e travar... me ferrei de vez ou tem solução??? qual seria???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha placa-mãe é A7V8X-X com XP 2800+ e ta dando uns paus.. não da sinal de Video(nem liga) ou so vai direto pro Setup e trava...

e pelo andei pesquisando atualizar BIOS seria uma provável solução... minha dúvida é a seguinte... se estiver fazendo atualização e travar... me ferrei de vez ou tem solução??? qual seria???

Não faça isto! Não c atualiza o BIOS para resolver uma instabilidade, você pode inultilizar a sua placa-mãe, aí meu amigo, só regravando a EPRON...

Eu peguei a bios no site da PCCHIPS qual eu preciso.. mas não achei programa nenhum pra atualizar nada... So achei o programa .rom..

QUE PROGRAMA EU USO PRA ATUALIZAR A BIOS DA PLACA PCCHIPS 810????

O programa é este: aminf336

C quiser receber notificação por e-mail configure isto no seu Painel de Controle, é bem mais fácil do q nós t mandarmos um, concorda?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Phoenyx,

Agradeço o conselho... vou aguardar de deixar a atualização para ultimo caso...

no entanto quais sugestões me dá para solucionar meu problema...

a máquina não da sinao de video( ela energiza)...e quando liga e vai direto pro setup... faço as confg de MHZ e quando reinicia não da mais sinal de video...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@25 Out. 2003,18:28

Mas atualizar Bios só dá problema se for feito incorretamente. Se seguir os passos certinhos, funciona normalmente.

Nem sempre...

Se a bios vier já bugada, como foi meu caso? Atualizei da versão 1007 para a versão 1009 e percebi que não foiu ma boa ideia... Estava bugando com tudo, dando erros aleatórios, bipando direto com coisas que antes não apresentaram problema algum, até que chegou uma hora que ela deu erro no gerenciamento de energia da Bios e o toda vez que eu bootava o sistema dava erro da tela azul da morte e não passava disso... Sorte minha que meu vizinho estava em casa. Ai pude ir lá, pegar a bios anterior a essa, no caso a 1008A, e depois reatualizá-la.

A primeira tentativa foi frustrada, não foi realizada com sucesso. Ai tentei atualizar pela segunda vez, agora com sucesso.

Eu só sei de uma coisa: nessa máquina aqui eu NUNCA mais atualizo a Bios  :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por _EagleMan_+30 Out. 2003,19:23-->
NASCARBR@25 Out. 2003,18:28

Mas atualizar Bios só dá problema se for feito incorretamente. Se seguir os passos certinhos, funciona normalmente.

Nem sempre...

Se a bios vier já bugada, como foi meu caso? Atualizei da versão 1007 para a versão 1009 e percebi que não foiu ma boa ideia... Estava bugando com tudo, dando erros aleatórios, bipando direto com coisas que antes não apresentaram problema algum, até que chegou uma hora que ela deu erro no gerenciamento de energia da Bios e o toda vez que eu bootava o sistema dava erro da tela azul da morte e não passava disso... Sorte minha que meu vizinho estava em casa. Ai pude ir lá, pegar a bios anterior a essa, no caso a 1008A, e depois reatualizá-la.

A primeira tentativa foi frustrada, não foi realizada com sucesso. Ai tentei atualizar pela segunda vez, agora com sucesso.

Eu só sei de uma coisa: nessa máquina aqui eu NUNCA mais atualizo a Bios :hmmm:

Estranho, o fabricante da placa-mãe antes de colocar o BIOS novo para baixar no site ela é testada rigorosamente. Não lembro qual a versão da BIOS eu usava na minha A7V133-C, mas todas que eu atualizei nunca deram problema

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@30 Out. 2003,23:55

Estranho, o fabricante da placa-mãe antes de colocar o BIOS novo para baixar no site ela é testada rigorosamente. Não lembro qual a versão da BIOS eu usava na minha A7V133-C, mas todas que eu atualizei nunca deram problema

[]´s

Eu tenho certeza que peguei a Bios certa. Tenho certeza absoluta. Na primeira vez que atualizei a bios desse pc, usei o programa que vem junto com o cd dela para flashear a bios via DOS. Na segunda vez (no caso, a que descrevi acima), usei o Asus Update para atualizar a bios. Se não me falhe a memória, eu já tinha baixado a bios, só fiz dizer onde o arquivo estava e mandar bala na atualização.

eu sei que, +- um semana depois de ter atualizado a bios, ela começou a aprensentar os defeitos descritos acima. Foi um sufoco só. Até que coloquei uma bios mais antiga e resolveu meus problemas...

Aconteceu o mesmo com meu vizinho e sua A7V8X-X. A placa-mãe estava bugando com os HDs dele. Algumas vezes quando ele ligava, a placa-mãe não reconhecia o HD primário. Ai ele desligava e religava e ela, depois disso, reconhecia o mesmo. Até que chegou um período em que, mesmo fazendo isso, ela não dava sinal de vida para os HDs. Ai ele passou para a atualização da bios, com sucesso, mas depois de um tempo, mesmo com a bios nova, os problemas começaram a voltar...  :muro:   :bravo:

Até que um belo dia, ela não queria reconhecer os HDs de forma alguma. Eu, do meu pc, baixei TODAS as bios pra placa-mãe dele. Ele atualizou a bios dele trocentas vezes com todas as versões de bios que eu tinha pego pra placa-mãe dele, sem sucesso... Tentou clear cmos e nada também :(

Foi ai que ele se lembrou de uma piada, que conta a historia de viajantes que estavam viajando num jipe e, no meio da viagem, o jipe para. O motorista tenta desesperadamente religar o jipe, mas sem sucesso. Só que um dos passageiros do veículo era um técnico em informática e o mesmo deu a seguinte sugestão: "sai todo mundo do carro de uma só vez, depois entra todo mundo junto". Foi o que eles fizeram e, quando o rapaz foi religar o carro, o mesmo pegou!! Hehehehe  :)))))))  E foi isso mesmo que ele fez: desmontou o pc dele todinho (não literalmente...), depois ligou, ai desligou e recolocou os componentes retirados do lugar. Pois num é que o pc voltou a funcionar?!?!

Hehaehuahuehuaehuahuehuaehuae  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma placa-mãe asus A7S333, e ta aparecendo a mensagem "Primary Master Drive Fails", sempre que ligo o micro, só que, quando dou o boot pelo cd do windows XP, consigo ler os arquivos normalmente...

o que seria isso???? o que faco para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... quando fazemos atualização de BIOS é necessário utilizar um a um todos os updates disponíveis ou podemos partir direto p/ o último, que este vai incorporar todas as atualizações dos anteriores.

Possuo uma MSI KT4 Ultra... O que vocês me indicam????

Valeu galera!! E desculpem a dúvida banal...

Abços,

Luiz Castello  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@06 Nov. 2003,19:24

Pode atualizar direto para ultima versão existente da BIOS, pois ela já traz incorporada todas as correções e otimizações da BIOS anteriores.

[]'s

Como você pode ver eu já tinha te respondido.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma kt333 dragon plus, com a bios original, vale a pena eu atualizar? e tenho notado que as vezes a makina não liga, tipo liga mas n inicia e a luz do hd fica acesa por um tempo e depois apaga, dai eu aperto reset e tudo funciona, mas só d vez enquando q acontece isso, será q c eu atualizar resolve isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida besta:

- No manual e no site diz q pra eu atualizar o BIOS da MSI K7N2 Delta L, preciso usar os arquivos a partir do HD.

Acontece q eu não estou conseguindo acessar o C:\ com nenhum disquete de boot, mas se fizer a partir de um disquete, acho q dará certo, como todas as outras placa-mãe q eu tive, certo?

Ou é melhor não, melhor seguir à risca as instruções oficiais?

Meu BIOS é o 5.3, mas quero atualizar porque no windows a temperatura aparece menor q no setup, fora isso td beleza, o q me aconselham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Øbnitor@10 Nov. 2003,09:25

Dúvida besta:

- No manual e no site diz q pra eu atualizar o BIOS da MSI K7N2 Delta L, preciso usar os arquivos a partir do HD.

Acontece q eu não estou conseguindo acessar o C:\ com nenhum disquete de boot, mas se fizer a partir de um disquete, acho q dará certo, como todas as outras placa-mãe q eu tive, certo?

Ou é melhor não, melhor seguir à risca as instruções oficiais?

Meu BIOS é o 5.3, mas quero atualizar porque no windows a temperatura aparece menor q no setup, fora isso td beleza, o q me aconselham??

Tive esse mesmo problema com o windows 2000 pro, com o disco de boot do win 98 dizia que meu c: estava zerado, o que eu fiz foi gravar a BIOS em um disquette depois quando eu dei o boot gravei do disquette para o HD e a partir do HD eu dei o comando flash, o problema de flashear a BIOS pelo disquette é que o disquette pode estar danificado, já pensou, você da o comando flash ele começa a ler o disquette e depois para no meio do caminho, mas eu tive que instalar pelo dos pois eu estou usando uma BIOS Mod versão 5.5Beta 4, no seu caso 0Bnitor você pode fazer pelo windows pelo live update, é seguro e confiavel.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por madeindf@10 Nov. 2003,20:46

como atualizo a BIOS da P4s533 ?

essas placas-mãe novas tem um sistema de BIOS UPDATE,isso e confiavel?tem algum risco de eu atualizar a BIOS e de errado,e eu perder a placa-mãe?

a placa-mãe e:

ASUS P4s533

valeu aí!

Pode usar o Asus Update na boa......já tive uma Asus e nunca deu xabu.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...