Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro-retifica dremel é boa?


User Z

Posts recomendados

Oi pessoal, comprei uma retifica da dremel, e acreditem, e acreditem, ela veio usada(comprei na milium de florianópolis o vendedor disse que era a última. Suspeito...). Amanha to indo troca-la.Mas troco pela mesma, ou por uma genérica com mais acessórios e menos da metade do preço? A que comprei é uma de 125w(10.000-30.000Rpm), a genérica é de 175w(a rotação dessa nem reparei, mas deve ser por aí), esses 50w são só consumo ou ou será que é mais eficiente/forte?

E... uma coisa estranha: ligo ela e consigo para-la com a mão! é assim mesmo? não deveria ser como uma furadeira, que que é quase impossivel parar?

Quais as vantagens da dremel? e a durabilidade?

valeu de novo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dremel é 10+++, tenho uma e comprei também o suporte, é uma beleza para furar placas de circuito impresso.

Para usar brocas até 0.6 mm eu comprei um mandril original para ela.

Semana passada comprei aquele cabo extensor, mas ainda não testei.

Não compre genérica não, é fria.

Quanto a segurar na mão quando ela está girando eu preciso testar na minha.

Esses 50 W a mais na genérica eu acredito que deva ser o consumo na velocidade máxima, não sei se fica mais "forte".

Vai de Dremel que é excelente.

Procura no google que você encontra fórum de discussão sobre Dremel.

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, acho que vou trocar por outra dremel mesmo, eu estava na duvida pela diferença gritante de preço, mas a dremel parece bem melhor mesmo, ela é bem mais anatomica! e parece ser bem firme: para operar a 30.000 Rpm qualquer "desequilibrio" já da problema né! É bom não arriscar, vou de dremel mesmo.

Valeu por me ajudarem pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, voltei!!! eu e minha dremel nova!!!

Fui na loja e olhei também a bleck e decker só que era de 90w. Liguei as duas, e a dremel, era bem mais "pegavel" / anatomica. Tive sorte de ter que ir trocar, pois acabei pegando já o modelo novo, com entradas de ar maiores e enpunhadeira ainda mais anatomica!

Aí, já fui testar os acessórios, e me surpreendi! só com os 125w Que parecem pouco, é possivel realmente fazer tudo aquilo que está nas fotos, inclusive cortar tubos de aço, espirrando faiscas e tudo!!!

Pessoal, me digam uma coisa, ela tem escovas substituiveis, e é aparentemente simples de se fazer alguma eventual manutenção interna. Mas o que me preoculpação é se aparecerem folgas no eixo, porque gostei de forçar um pouco, até baixar uns 15% da rotação, porque o serviço rende! Alguém ja teve alguma folga no eixo com a dremel? se sim em quanto tempo de uso?

E, no manual tá escrito que a dremel não precisa de lubrificação! verdade? porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me digam uma coisa, ela tem escovas substituiveis, e é aparentemente simples de se fazer alguma eventual manutenção interna. Mas o que me preoculpação é se aparecerem folgas no eixo, porque gostei de forçar um pouco, até baixar uns 15% da rotação, porque o serviço rende! Alguém ja teve alguma folga no eixo com a dremel? se sim em quanto tempo de uso?

Conforme eu disse no outro post, já vi folga no eixo de uma outra marca (não lembro qual, pois até então nunca tinha ouvido falar dela), não da Dremel... Mas é claro que tudo se desgasta, e o desgaste pode ser mais ou menos acentuado conforme as condições de uso.

E, no manual tá escrito que a dremel não precisa de lubrificação! verdade? porque?

Sim, é verdade. Isto porque o material utilizado nas buchas do eixo da máquina é "autolubrificante", ou seja, é uma liga de metal que tem níveis baixos de atrito, não necessitando de óleo ou outro tipo de lubrificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a minha é sem o eixo flex. mesmo, veio só 10 acessórios. Alias quase comprei uma maleta de acessórios, meus olhos brilharam com uma maleta da western, aí lembei de 2 produtos que comprei desta marca: um ferro de solda: Bom! e um alicate: Ruim, ele era mole e entortava ao força-lo. Aí pensei que a marca não era em produtos mecânicos de desgaste, e acabei não comprando. Alguém já usou acessóris western? presta?

Alguém tem alguma dica para fazer um bom polimento?

Fui polir meu celular e o coitado acabou cortado devida a alta rotação que eu usei. Depois fui baixando a rotação até ficar quase bom, e pegar o jeito. Fui polindo com aquela "bolinha de algodão" e passando aquela pasta para polir da dremel, mas ainda não tá o bixo, tipo se eu passar em algo cromado, fica bom, mas de acordo com a luz dá pra ver as listras por onde foi polido, será que tô passando pouco aquela cera? o que é aquilo? demora muito pra polir um celular qualquer? Deixei a uma velocidade antes da rvelocidade que derreteu, se não parecia que não ia acabar! Dicas? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:D Comprei o kit genérico!!! era R$ 10 mais caro e vinha 5x mais acessórios! não espero nada das brocas pra gravar, mas os dicos de corte, lixadeiras e acessórios pra serviços leves devem aguentar pelo menos um pouco.

Vou testa-los e ver o que acontece.

Cuidado com acessório que não seja dremel porque desbalanceia o eixo e aí você vai ter problema rapidinho.

Eu andei comprando alguns porque são baratos, mas nem se compara com os originais que são mais resistentes além de bem balanceados.

Abs

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pude perceber isso num acessório: é tipo uma roda grande, com lixas nas bordas. quando liga aquilo dá pra sentir trepidar. Mas ainda bem que o resto é tudo pequenininho e levinho! Ahh Acabo de retirar aquilo que tinha dito de bom sobre a Westen! o ferro de soda que eu disse que tinha, que era bom acabou de queimar! :( abri ele e vi uma resistencia bem fininha, quase como um fio de cabelo, que arrebentou em umas 5 partes, nem quis consertar, eu achava tão legal, ele ficava até vermelho de tão quente que era, mas quebrou perto do 10ª vez de uso. Espero que esse kit me faça gostar da marca.

Os outros acessórios parecem não forçar muito, mas por garantia estou usando as "ponteiras" da dremel, e só o "desgastante" genérico (desgastante, deu pra entender :D lixa, bola de felpo, essas coisas).

No caso de folgas, ou coisas do tipo, o eixo é afetado, ou é só trocar os rolamentos que fica como nova?Que medo... a unica coisa perigosa que achei na retifica - perigosa para a durabilidade da maquina - Foi aquele botão que aperta-se pra trocar de pontas: apertei ele sem querer enquanto a retifica estava girando, não deu pra perceber, mas deve ter gastado um pouco, isso também é substituivel? tenho medo de fazer de novo!

Ahh, pra constar: Western: um dos disco de corte daqueles "desgastaveis" se quebrou quando inclinei um pouco. Por enquanto só isso, já as peças pra riscar: gravar, escrever e tal, nem testei ainda, acho que vou deixar pra usar em plastico, ou coisa do tipo, porque metal acho que não vai nem riscar, talvez eu teste só uma delas em metais.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho besteira, você quer uma maquina boa compra logo uma furadeira da bosch profissional você vai gastar mais mas você vai tem algo bom e com um pouco a mais você compra todos os opcional que vem na dremel e com vantagens você pode furar madeiras ferro e ate concreto pode colocar bits de fenda ou philips ou para parafuso sextavado, resumindo você faz tudo e um pouco mais com a furadeira eu penso que com a dremel você nao pode furar ou pode?

so uma ultima coisa a dremel e a 3ª linha da bosch

1ª Bosch

2ª Skil

3ª Dremel

as minhas furadeiras são todas da bosch so 3 rss

http://www.bosch.com.br/br/ferramentas_profissionais/produtos/perfurar/gbh224dse.htm

http://www.bosch.com.br/br/ferramentas_profissionais/produtos/furar/gbm132.htm

http://www.bosch.com.br/br/ferramentas_profissionais/produtos/furar_impacto/gsb302.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, uma furadeira parece uma boa, mas pra mim ela num dá porque eu só vou usar pra fazer pequenos trabalhos mesmo. Aí prescizarei também de boa mobilidade/peso, e boa anatomia e achei que essa micro retifica é 10 nisso: você pode pega-la como de fosse uma caneta.

Outro motivo que me levou a optar por uma microretifica, é a alta rotação, que mesmo tendo uma potencia relativamente baixa comparada a uma furadeira dessas, ela fura, e faz outros serviços sem exigir grandes esforços do operador. Sendo assim até mesmo uma criança pode usar uma micro retifica dessas como a dremel, sem precizar fazer uma força grande. Já uma furadeira tem bem mais força: você acaba o trabalho bem mais rápido, excelente para profissionais, mas tem menos velocidade, fazendo que o operador tenha que aplicar uma pressão maior sobre a maquina pra que ela execute o serviço no tempo minimo.

Mas a proposito, o que significa dizer: "a dremel e a 3ª linha da bosch" Quer dizer que ela é de 3ª qualidade, isso? : a dremel é da bosh, mas eles colocam outra marca por ser inferior? ou não tem nada a ver?

Pra furar, as furadeiras não tem mesmo comparação! as micro retificas até vem com algumas brocas pra perfurar, mas demoram mais pra faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cara eu comprei desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122984814-micro-retifica-fort-127v-c-40-acessorios-e-maleta-brinde-_JM

veio tudo certinho, é uma boa micro retífica, forte, aguenta muita coisa, é claro que a dremel deve ser superior, mas esse é digna de "tirar o chapéu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, comprei uma dessas e é muito boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134655155-micro-retifica-c-chicote-130w-maleta-e-40-acessorios-110v-_JM

Com várias vantagens, preço ótimo, entrega perfeita, já vem com extensão flexível, suporte para bancada/mesa, (n+1) acessórios, etc, etc.

Vale a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...