Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth. Como funciona?


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Meu notebook que acabo de comprar(Mirax MS4240) não tem por natureza o Bluetooth. Então vou comprar daqueles acessórios que parecem pendrive. Porque acho uma possibilidade interessante poder compartilhar arquivos por aí sem ter que configurar uma rede wireless por exemplo.

Eu gostaria de saber se vocês têm alguma informação maior sobre a utilização do Bluetooth.

Ele trabalha junto com celulares que possuem o recurso?

Ou somente outros notebooks?

E é confiável?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele interage com qq outro dispositivo BT.

voce pode enviar/receber arquivos de celular, mandar impressao pra alguma impressora que tenha BT, enfim, tudo cara, ate fazer GPRS da, caso você nao tenha conexao nenhuma disponivel... da pra fazer uma serie de coisas...

quando você comprar e pintar duvida, posta ai, que procuro te ajudar....eu sempre usei isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é inseguro? como é feito o controle de qual arquivo você recebe e qual envia?

cara, mas ai que ta, a distancia para troca de arquivos é lmitada. eu trabalho com desev. em celulares, parte de desv....testes...e chega muita coisa BT ..... conforme você vai distanciando os dois dispositivos BT, o sinal vai ficando fraco, e o max de distancia, se nao me entano é 10-15 metros para ter um sinal legal..

Inseguro? em que sentido você diz??? você tem um pin code (caso você queira) entre os dispositivos que você esta "conversando", deixando o canal de transferencia mais seguro...

eu gosto muito e acho q nao tem problemas...

qq coisa, pode perguntar!

abracao

ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inseguro assim: qualquer pessoa pode chegar perto e "pegar" algum arquivo do seu celular ou notebook, ou qualquer pessoa pode enviar um arquivo pro seu notebook... sabe?

Eu li que na inglaterra tavam roubando os notebooks nos carros justamente por causa do bluetooth, os ladrões detectavam que naquele carro fechado tinha um notebook com bluetooth e arrombavam hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... se voce usar um pin code entre os dispositivos.

Tem também a parte do raio de frequencia, que como o colega acima mencionou é de cerca de 10 a 15 metros.

E vamos supor que alguém queria conectar-se ao seu note com via BT, o sistema irá pedir autorização para isso. Ai você ode negar ou aceitar a conexão.

Você também não vai deixar tudo compartilhado dentro do seu computador...

Acho que oferece sim um mínimo de segurança!

Eu uso muito para conectar o note e meu celular!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inseguro assim: qualquer pessoa pode chegar perto e "pegar" algum arquivo do seu celular ou notebook, ou qualquer pessoa pode enviar um arquivo pro seu notebook... sabe?

Eu li que na inglaterra tavam roubando os notebooks nos carros justamente por causa do bluetooth, os ladrões detectavam que naquele carro fechado tinha um notebook com bluetooth e arrombavam hehe

Mas o bluetooth tem opção de deixar desativado tb, você não precisa ficar com ele ligado toda hora, ainda mais porque isso vai consumir sua bateria, ai você só liga ele quando vai usar mesmo, ai se o medo é q alguem use essa conexão pra te prejudicar você ja elimina essa hipotese...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu adaptador bluetooth veio o programa bluesoleil.

Quando alguém envia algo ele pede a permissão para você aceitar ou não, aqui em casa, eu coloquei para sempre que eu enviar um arquivo do meu celular, ele aceitar automaticamente.

---------

Eles vão poder encontrar o sinal do seu adaptador, mas se conectar só com você permitindo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foto eu não tenho não, mas ele não funciona como um pendrive, pois você vai transferir tudo pelo programa, eu por exemplo, copio o que eu quero e colo no programa, que ele já faz a transferência, é quase como se eu estivesse usando o windows explorer para isso.

Se você quiser eu posso tirar um print screen mostrando o programa, e até mesmo mostrando como aparece os arquivos dentro do meu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...