Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon A117


Rick100

Posts recomendados

Bom dia galera, recentemente adqueri uma Amazon A117...

Gostei muito da maquina, eu trabalho com Delphi 2007 + Firebird 2.0, esta suprindo as minhas necessidasdes tranquilamente, ainda mais que nas horas vagas to jogando com ele tb.

porém algo ultimamente tem me preocupado um pouco, no caso é a temperatura, em media ele esta rodando a 75° quando estou jogando e trampando.

Inicialmente emprestei uma base da cooler Master Infinite de um amigo, para ver como ele se portaria nesse caso, bom ele até baixou um pouco a temperatuda media de 75° para 70° em média, porém ainda tava achando um pouco alto.

Acabei ligando para o suporte da Amazon e eles me recomendaram levar o Not para uma assistencia, pois lá seria feita uma avaliação no Not e talves se for necessario trocar alguma peça o mesmo seria feito.

Minha Pergunta é, alguem tem alguma ideia de como eu poderia baixar um pouco a temperatura do Not ???

Reparei que na tampa de baixo onde fica os processador e as memorias nao ha futos ou brechas para a entrada de ventilacao e sim na parte onde fica o HD do Not, e acredito que cheque até o processador ja quente esse ar devido ele passar primeiramente pelo HD.

Tive a ideia de Furar onde é a tampa do processador, porém provavelmente vou perder a garantia., alguem ja teve esse problema ?? como foi resolvido ??

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Rick,

não tenho o tal notebook muito menos tenho experiência em refrigeração do mesmo. Minha experiência é apenas com os "fornos eletricos" que eu já convivi (todos desktops). o Velho cooler Arno de 40x40 sempre me ajudava a decidir se o problema era ventilação mesmo ou o meu cooler+dissipador precisava de uma manuntençãozinha.

Tinha também um programinha que eu costumava usar chamado "CPUIdle" que, em poucas palavras, diminue o clock do processador em momentos de pouca carga, mas não compromete o processamento. Com essa redução de clock de tempos em tempos o processador esquenta menos. Conseguia um esfriamento de 10º nos meus AMDs da vida (já tiveram fama de fritadeira, não sei se você lembra), você podia dar uma testada talvez.

Mas claro, nada mais garantido que levar pra assistência (por mais que demore). Furar a carcaça deve implicar em perda da garantia, não vale a pena arriscar, acredito eu.

Outra coisa, estou meio que maluco pra comprar esse notebook, mas queria ouvir opiniões de pessoas que já adquiriram. Quais jogos rodas nele? tinha como tuh disponibilizar umas fotos :lol:? em algumas das poucas fotos que encontrei, pensei que o touchpad podia incomodar no uso do teclado, isso tem te incomodado? e como é a tela dessa maquina, boa pra leitura?

ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sr. Fagner...

Vou tentar fazer os teste conforme você mencionou, no proprio not existe uma opção pra poupar energia, porém pra jogar o bom é deixar ele no maximo assim num da Leg.

Atendendo ao seu pedido, vou descrever um pouco do Not, na verdade é o meu 1º notebook, então num entendo muito ainda de notebook's, mais para o meu trabalho me supriu muito bem, não é lento, seu designer é muito chique, completamente preto, o Touchpad, nao atrapalha, na minha opnião ele poderia ser um pouco maior isso porque a tela de 17" widescrem, é grande cara, eu comparei com um monitor de 17" e um de 19", a sua largura do not é 19" e a altura é apenas um pouco menor do que o monitor de 17".

Quanto a jogos só instalei o Call Of Dut 2, ainda num tive tempo de instalar outros jogos, porém rodou normalmente sem leg. faz apenas 3 semana que eu adqueri esse not, mais nao me arrependi nenhum minuto aqui agora.

Sobre as fotos me passa seu email que eu te anviu algumas fotos mais detalhadas desse not.

muito obrigafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato, ainda tem o controle de energia do notebook. Mas o que acontece na temperatura quando você coloca no modo de economizar bateria? (queda significativa na temperatura ou quase nada?)

Na verdade quase nada, nao senti diferença... mais vou fazer um novo teste hj nao estou com ele aqui no trampo mais a noite vou fazer um teste mais detalhado.

Vou postar mais tarde as fotos aqui dele.

Forte Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava olhando um tópico sobre aquecimento de um asus G1s (modelo pra gamer) de um outro usuário aqui do fórum, talvez fosse uma boa ideia você dar uma olhada lá também.

http://forum.clubedohardware.com.br/assistencia-asus-brasil/510481/

talvez esse tópico devia ser movido pra a seção de notebooks, lá tem um pessoal mais ativo e que tem mais experiência com aquecimento de notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Fagner !!!

Eu passei pelo topico, muito complicado a situação do Hiboria, mais parece que vai ser resolvida logo.

Inicialmente semana que vem esta em uma cidade onde tem assistencia da Amazon, vou dar um passada lá e verificar se existe alguma solucao para o meu caso, caso contrario entro em contato direto com a Amazon pra ver se é algum problema com o meu notebook eu é algo especifico do modelo.

Agradeços pela ajudar, haaa uma pergunta você recebeu as fotos, desculpe acabei tirando algumas fotos rapidinhas só pra mandar pra você, depois no final de semana eu tiro mais algumas mais detalhadas pra você.

vou dar uma olhada em alguns rewiens pra ver se monto um de A117, assim fica mais fácil.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Recebi essas fotos do tiagorozanetti, foi você quem mandou? valeu mesmo pelas fotos!

adorei o teclado! bem parecido com os que eu costumo usar de desktop (inclusive porque tem o teclado numérico). e o monitor tem reflexo e tudo, parece ser um ótimo LCD (e é grande mesmo =D)

estou pensando seriamente em descolar um desses, só que o preço do submarino tá um pouco alto acho, tinha um preço bom o no balaodainformatica mas não sei se vale arriscar comprar lá.

sobre tua situação, espero que o pessoal do suporte olhe logo, não peçam pra ficar com sua máquina ou coisa do tipo. Talvez seja um problema bem besta (o velho problema dos coolers lentos, ou pasta térmica faltando).

Boa sorte nessa Rick. Depois posta o desenrolar da situação.

ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...