Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

@GP,

Olha cara, eu me lembro que quando eu jogava Crysis na minha 88GS, jogava com a resolução idêntica a sua, e não dava artefatos. Dava artefatos quando usava em over. Era o único jogo que em over dava artefatos.

Agora, tem que ver a circulação de ar dentro do seu gabinete. Aqui tenho um cooler de 120mm na frontal puxando o ar externo pra dentro do gabinete, um cooler lateral de 120mm puxando o ar pra fora, e um cooler PCI slot da Evercool para puxar o ar quente que acumula em baixo do gabinete. Achei essa solução muito boa mesmo. Dificilmente minha mobo passa dos 36~42 graus. A minha atual PV uma 88GT stock da XFX, que o pessoal reclama muito da temperatura, em idle fica em 48º tb muito dificilmente passa dos 65º em full. Só em Crysis, mas muito pouco.

Eta joguinho pesado hein ! Aqui a qualidade de imagem com a config q uso é boa! Imagina com tudo no HIGH! Deve ficar um filme...

Jclafi,

** cara, eu tô jogando Crysis de novo, eita jogo bonito...

Tô rodando ele com meu PC da assinatura com sombras e texturas em very high e restante em High no Vista X64 (no AA e no Aniso). Caraca meu, que jogo lindo. Fico parando durante o jogo só pra admirar a paisagem.:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou deixando o clube da 8800GS:(, pelo preço que eu ia pagar em outra, preferi comprar uma 9800GTX e vendi a 88gs pro meu irmão que estava com video on-board, mas eu aprovo esta placa, muito valente, guerreira, valeu pela ajuda pessoal, deixo meu irmão seguir o legado!!!:rolleyes:

Obrigado a todos!!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só estou dando um up no tópico, pois eu ainda não resolvi, eu troquei a placa por uma Evga 8600GT e ainda assim está dando o mesmo problema acima.

Já tentei de tudo. O cara da loja meio que mandou um discreto "*******" quando disse q não teria como trocar a placa de novo, pois eu ja tinha deslacrado um 8800gs e agora essa 8600gt. Com tanta gente relacionada a informatica aqui, ninguem nunca viu nada parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal, vamos reativar o tópico o que acham? acabei de adquirir a minha 8800GS, era para ser uma 9600GT mas então vamos postar resultados! vou colocar alguns testes em jogos, até agora testei 1 só, e com tudo no máximo rodei a 75Frames, o que já me surpreendeu o jogo é conflit danied ops, ele é mais pesado que o call of duty4, pois call of duty4 consegui rodar no minimo e resolução baixa, e este nem com resolução ultra baixa consegui! agora é só alegrias! O cooler é barulhento mesmo, igual a minha XFX 6600GT AGP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Matéria sobre softmod de 9600GSO pra 8800GST, parece que algumas 9600GSO da Galaxy estão vindo até com os módulos de memória extra desativados, e o mais importantes, passíveis de ser reativados juntos com os shaders:

How to Softmod 9600GSO into 8800GTS

Parece que as placas só apareceram na Asia e são a versão com overclock da 9600GSO da Galaxy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a 9600GSO é a mesma 8800GS? Poxa, eu to surpreso com a plaquinha, rodei crysis a 1024 X 768 (esta resolução que eu gosto, não sou muito exigente) e me espantei, tudo no high com AA 2X não senti queda de frames ligando o AA, o cenário ficou outro, perfeito! a placa é superfria, 42 graus em repouso e jogando não chegou a 58º! tudo bem que aqui no RS ta frio pra caramba agora, mas mesmo ontem que estava mais quente não passou disto! o cooler é meio barulhento mas ta se mostrando eficiente! não vou fazer overclock nela, pois o de fabrica já esta me deixando satisfeito! Só por rodar crysis acima dos 34fps já é um grande feito, e com qualidade ainda! Só que minha fonte ta esquentando pacas quando jogo, tenho que providênciar uma nova! não gosto de fonte esquentando! vai vai que leva tudo!

Eu não vi nenhuma 9600 GSO ainda no py mas o preço dela será que vai ficar próximo ao da GT ou vai assumir mesmo o lugar da 8800GS? Será que compensa SLI de 8800GS? futuramente é claro! com fonte boa e uma mobo que suporte! Mas pelo o que eu pude ver em Crysis, esta placa vai rodar muita coisa com qualidade, pois to com Call of duty 4 e need pro street aqui, e não testei ainda, mas creio que ela deva rodar com qualidade máxima, nesta resolução que eu gosto! bem, digo isto depois que testar! mas tirando por base a estabilidade no crysis deve rodar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima plaquinha.... O jogo mais pesado que rodo aqui (Call of Duty) em tudo no maximo em 1024x768 com qualidade perfeita... Eu rodei ela aqui na média de 70~80 FPS... Se alghuem me ensinar como tira SS durante o jogo eu tiro umas para ajudar o tópico!

Eu uso e7200 + p5k-se + 8800GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero saber como capturar as SS! quem puder passe as dicas, tenho o fraps! acho que com ele dá para fazer mas não sei como!

ótima placa, estou satisfeito! Será que roda Assassins Creed no máximo? ele parece mais leve que Crysis! que jogo lindo até no high, o cara tem que parar para olhar para o cenário, não é melhor que call of duty4 em ação mas os gráficos mesmo em high são perfeitos, até minha namorada falou que parece um filme!

eu to muito satisfeito mesmo! espero que rode bioshock com tudo no máximo e Turok e assassins creed! Alguém sabe quando ela gasta de energia? parece que a 9600GT gasta 95W, 25% mais ecomomica que a 8800GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria sobre softmod de 9600GSO pra 8800GST, parece que algumas 9600GSO da Galaxy estão vindo até com os módulos de memória extra desativados, e o mais importantes, passíveis de ser reativados juntos com os shaders:

How to Softmod 9600GSO into 8800GTS

Parece que as placas só apareceram na Asia e são a versão com overclock da 9600GSO...

Olha, eu dei uma lida e pelo que entendi somente no modelo 9600GSO OverClocked edition da Galaxy funciona esse tuto. Pelo que parece esse modelo vem com os módulos de memória em 8x 64Mb, e não com 6x 64Mb como ocorre nas 88GS e 96GSO, sendo possível destravá-los por BiosMod. Só acho estranho uma placa vir "capada" dessa forma.

Nas demais não funcionam pelos motivos acima listados. Uma pena essa placa não ser comercializada aqui no Brasil. Mas é uma boa dica para quem vai pra Ásia. Comprar uma 88GTS (G92) a preço de 9600, que maravilha:p

Mas a 9600GSO é a mesma 8800GS? Poxa, eu to surpreso com a plaquinha, rodei crysis a 1024 X 768 (esta resolução que eu gosto, não sou muito exigente) e me espantei, tudo no high com AA 2X não senti queda de frames ligando o AA, o cenário ficou outro, perfeito! a placa é superfria, 42 graus em repouso e jogando não chegou a 58º! tudo bem que aqui no RS ta frio pra caramba agora, mas mesmo ontem que estava mais quente não passou disto! o cooler é meio barulhento mas ta se mostrando eficiente! não vou fazer overclock nela, pois o de fabrica já esta me deixando satisfeito! Só por rodar crysis acima dos 34fps já é um grande feito, e com qualidade ainda! Só que minha fonte ta esquentando pacas quando jogo, tenho que providênciar uma nova! não gosto de fonte esquentando! vai vai que leva tudo!

Eu não vi nenhuma 9600 GSO ainda no py mas o preço dela será que vai ficar próximo ao da GT ou vai assumir mesmo o lugar da 8800GS? Será que compensa SLI de 8800GS? futuramente é claro! com fonte boa e uma mobo que suporte! Mas pelo o que eu pude ver em Crysis, esta placa vai rodar muita coisa com qualidade, pois to com Call of duty 4 e need pro street aqui, e não testei ainda, mas creio que ela deva rodar com qualidade máxima, nesta resolução que eu gosto! bem, digo isto depois que testar! mas tirando por base a estabilidade no crysis deve rodar sim!

Isso foi manobra de marketing da Nvidia, a 96GSO é exatamente a mesma 88GS. Como ela foi muito bem aceita na Europa (EUA tb fez um bom sucesso), resolveram renomear para ser incorporada a família 9.

Na verdade a 88GS era restrita ao mercado Asiáticos, então resolveram lança-la no mercado Ocidental tb, devido ao forte sucesso das HD 3850 na época. A Nvidia tinha um abismo muito grande entre suas mid e mid/Hig (8600GTS e 8800GT)e a ATI se beneficiou disso na época.

A 88GS caiu feito uma luva para atender a essa fatia do mercado enquanto não era lançada a 9600GT. Como ela fez sucesso, então porque não explorar mais um pouco isso?

Aqui no Brasil ainda não vi uma 96GSO ainda.

Eu andei pesquisando em fóruns nas gringas na época que eu tinha uma 88GS e pelo que eu pude constatar é que o desempenho da 88GS em SLI é muito fraco. Não compensa. Mas como single, valia bastante a pena.

Nos dias atuais como custo/benefício não creio ser uma boa opção, pois por menos de R$500 você encontra uma 96GT.

Mas isso não tira o seu valor, na minha opnião é uma boa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena o SLI de 88GS não compensar, mas isto não seria por causa dos drives dela? eu to usando o 175.16 e vi que ele é especifico mas para a 9600GT, qual drive seria apropriada para a 8800GS? já que provavelmente a 96GSO va usar os mesmos drives da 96GT!

E sobre o consumo dela? ela gasta mesma coisa que a 9600GT? eu estou satisfeito com ela sim, e acredito que roda todos os jogos em full, menos crysis é claro, mas em high ele é lindo sim, chegando bem perto da perfeição, todos que viram ela rodando aqui espantaram-se, deu para ver até os detalhes de tudo, particulas de poeira, folhas caindo, água estremamente nitida, ótimo mesmo, e com frames muito bons! acho que o preço dela vai cair mais ainda, bem mais que a 9600GT ECS, o que seria uma ótima opção! levando em conta que o modelo 88GS sem overclock de fábrica alcança fácil a 88GS overclocada e deverá cair mais o preço! Acho que ela tem desempenho próximo da 96GT e vai compensar se o preço baixar mais ainda! para quem quiser economizar uns 40 dólares ou mais dependendo da outras marcas! eu to satisfeitissimo! e recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena o SLI de 88GS não compensar, mas isto não seria por causa dos drives dela? eu to usando o 175.16 e vi que ele é especifico mas para a 9600GT, qual drive seria apropriada para a 8800GS? já que provavelmente a 96GSO va usar os mesmos drives da 96GT!

E sobre o consumo dela? ela gasta mesma coisa que a 9600GT? eu estou satisfeito com ela sim, e acredito que roda todos os jogos em full, menos crysis é claro, mas em high ele é lindo sim, chegando bem perto da perfeição, todos que viram ela rodando aqui espantaram-se, deu para ver até os detalhes de tudo, particulas de poeira, folhas caindo, água estremamente nitida, ótimo mesmo, e com frames muito bons! acho que o preço dela vai cair mais ainda, bem mais que a 9600GT ECS, o que seria uma ótima opção! levando em conta que o modelo 88GS sem overclock de fábrica alcança fácil a 88GS overclocada e deverá cair mais o preço! Acho que ela tem desempenho próximo da 96GT e vai compensar se o preço baixar mais ainda! para quem quiser economizar uns 40 dólares ou mais dependendo da outras marcas! eu to satisfeitissimo! e recomendo!

Como eu disse, na época não valia a pena. Caso você tenha tenha acompanhado o tópico desde o início, eu perdi a minha 88GS em abril (queimou), daí comprei uma 88GT. Até aquela época ainda não valia a pena um SLI dela. Hoje pode ser que com os drivers novos isso mude de figura. Dei uma olhadinha no site da Nvidia e vi q saiu o GeForce 175.16, com suporte a 96GSO. Em tese funciona na 88GS, pois na verdade são a mesma placa.

Na época q eu a tinha, rodava todos os jogos no max em 1280x1024 ou 1152x864 com filtros ligados (AA4x/16xAniso). Exceto o Crysis, é claro.

Eu acredito que ela tem fôlego para permanecer assim até o fim do ano. Com o tempo, quando o "bicho começar a pegar", é só desligar um filtro ou outro, reduzir algumas opções se for o caso, mas não é nada que prejudique a jogabilidade ou diversão. Da pra se divertir por bastante tempo com ela.

E ela é boa de over. Eu coloquei em 720Mhz no core clock e ficou super estável. Eu não recomendo passar de 1900Mhz nas memos, pois os módulos das memos dela não são boas de over. Ficou o bicho :devil:

A diferença maior dela para a 96GT é que em resoluções mais altas (>1280x1024) e com filtros ativados (16 ROP você 12 ROP da 88GS) a 96GT leva vantagem.

O consumo de energia da 88GS é levemente menor do q da 96GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infante_Warrior !! eu li todos os post sim! principalmente dos jogos, pena você ter queimado sua placa, eu to gostando bastante da minha 88GS, to achando excelente, eu jogo em uma resolução mais baixa (1024 X 768) ai é tranquilo, todos os jogos que testei estão rodando que uma maravilha, inclusive crysis, que me obriguei a jogar de novo, e cara, te falo em mudança, tudo no high e com 2X AA ainda, ta lisinho, só que crysis é um jogo *****, ele vai pesando proporcionamelmente a medida que o cara vai avançando! agora eu apenas tive que desligar o AA, mas beleza, não precisei fazer mais nada também, ta rodando muito bem, todo mundo que viu a placa rodando aprovou, e principalmente eu é claro, pelo preço que eu paguei, e ela me custou 100 reais mais barata que a 9600GT, então acho que foi uma excelente compra, visto que segundo vi relatos, a diferença fica muito a favor da 96GT com filtros e resoluções maiores, coisa que não é meu caso, não vou colocar mais resolução que esta que eu citei, e tenho mais uma dúvida, como a 96GSO teoricamente é a mesma 88GS, caso futuramente, pois agora não vejo necessidade em fazer um SLI, será que teria alguma imcompatibilidade? seria muito interessante pois se trata da mesma placa só que com bios alterada para outro nome! O que eu acho mais interessante nela é a frieza da placa, ela fica em 38 graus quando não estou jogando, claro que aqui no sul é muito frio, mas mesmo assim, jogando por mais de horas com o máximo da placa, não consegui chegar a 59 graus, o que acho muito interessante, e o melhor de tudo, minha fonte de 400Wreais ta segurando ela, e por isto eu fiquei entre três modelos, HD3850, 88GS, 96GT, por exigir menos de fonte, visto que não tenho grana agora para trocar de fonte, já estou juntando, até porque minha fonte já esta com 2 anos e também para evitar surpresas futuras, e já fico preparado para um possivel up daqui um ano ou mais ou SLI, Só que agora que eu consegui esta placa, acho que para mim não vale eu sair de uma 88GS para uma 96GT não é, meu ganho não seria tão significativo, e estou torcendo muito para que a ATI venha com tudo nesta geração nova, para termos mais opções e baixar mais os preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 8800GS fica em 43 normalmente... Em jogos (full) nunca vi ela passar dos 49 graus... O processador tambem é bem geladinho... Nesse momento está a 31 graus (e7200) Meu antigo celeron atingia 60 e meu durom incriveis 80 graus... Eta processadorzinho que não esquenta u.u

Placa mãe sempre na faixa de 35~40... nunca vi ela maior que isso... Detalhe que eastou em SP e nem é tãoooo frio aqui....

Alguem poderia me adicionar no msn e me ensinar a fazer testes para colaborar com esse tópico? Estou realmente muito disposto a ajudar! [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma dúvida, como a 96GSO teoricamente é a mesma 88GS, caso futuramente, pois agora não vejo necessidade em fazer um SLI, será que teria alguma imcompatibilidade? seria muito interessante pois se trata da mesma placa só que com bios alterada para outro nome! O que eu acho mais interessante nela é a frieza da placa, ela fica em 38 graus quando não estou jogando, claro que aqui no sul é muito frio, mas mesmo assim, jogando por mais de horas com o máximo da placa, não consegui chegar a 59 graus, o que acho muito interessante, e o melhor de tudo, minha fonte de 400Wreais ta segurando ela, e por isto eu fiquei entre três modelos, HD3850, 88GS, 96GT, por exigir menos de fonte, visto que não tenho grana agora para trocar de fonte, já estou juntando, até porque minha fonte já esta com 2 anos e também para evitar surpresas futuras, e já fico preparado para um possivel up daqui um ano ou mais ou SLI, Só que agora que eu consegui esta placa, acho que para mim não vale eu sair de uma 88GS para uma 96GT não é, meu ganho não seria tão significativo, e estou torcendo muito para que a ATI venha com tudo nesta geração nova, para termos mais opções e baixar mais os preços!

Qto a SLI de 88GS + 96GSO eu não posso dizer nem que sim, nem que não. Em tese daria certo, pois as duas são na verdade a mesma, mas não vi ninguem que testou isso. Acho q você vai ter que consultar em forum gringo para sanar essa dúvida, tendo em vista que a 96GSO nem chegou aqui no Brasil.

Não compensa trocar a 88GS por uma 96GT. A diferença na performance é pouca para tal investimento. Nem para trocar por uma 88GT eu diria q hoje compensa. Aproveite ela mais um tempo. Dependendo do seu nível de exigência em relação aos gráficos, eu diria que dá para utiliza-la por mais um ano na boa, ainda mais na resolução que você joga. quando você for trocar vai ter boas opções de placas por preços mais acessíveis, tendo em vista toda essa guerra Nvidia X ATI. Por exemplo, uma HD 4850 deve chegar aqui custando uns R$600~R$700. Daqui a um ano ela deve estar na casa dos R$400 ou quem sabe até bem menos. você vai ter tempo de economizar uma graninha, jogando todos os jogos de forma decente na sua 88GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima dica! vou seguir isto sim! e pelo o que andei lendo a ATI vai vir para competir de verdade agora, com o aperfeiçoamento da linha HD, além de prometer vir com preço atrativo, vai vir com performance muito boa, vou seguir o teu conselho e economizar, pois acho que tão cedo não aparece jogo mais pesado que crysis, e ele ta rodando de boa, e como você disse, eu com esta resolução baixa posso segurar bem mais tempo! não sou muito exigente não! se da para ativar filtros eu ativo, se não dá eu deixo sem! com esta guerra de placas de video, com certeza daqui algum tempo teremos mais surpresas para nós consumidores!

Obrigado por responder as minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder as minhas dúvidas!

Q isso!! Tamos aí pra isso:-BEER

Olha, qto aos jogos esse ano não vai mudar muita coisa. Todos os jogos que estão previstos pra lançar ainda este ano não exigirão muito mais do que os que formam lançados até agora. Sem contar a enxurrada de jogo com a UE3, que se mostrou muito boa e leve.

Desta fez tá acontecendo um fenômeno engraçado no mundo gamer, os hardwares estão desenvolvendo muito além da demanda. Ainda não temos jogos (com exceção do Crysis) que exijam uma put@ PV para jogar-mos, como aconteceu com DOOM 3 em sua época por exemplo. E os lançamentos estão pipocando a toda hora. Só nesse ano tivemos 2 gerações de PV por parte da Nvidia, com uma mid da geração 9 (96GT) encostando numa Mid-High da geração predecessora (88GT) e a mid da nova série (GTX 260) ultrapassando uma High da série 9 (9800GTX). Os preços vão despencar bastante, e PV (com qualidade) vai se popularizar muito.

Mas as desenvolvedoras estão antenadas à isso. Vão passar a produzir games com melhor qualidade gráfica (e de física tb, q entrou na moda) já que há suporte, isto é, hardware para rodar.

Resumindo, tú vai poder jogar no talo seguramente até o 1º Trimestre do ano que vem. Daí pra frente vai ser como eu falei, vai ter que equalizar algumas opções.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! e falando naquele suporte de fisica que a nvidia lançou os drives recentemente, funcionou bem na sua 8800GT? pois pelo o que falaram a 88Gt também iria se beneficiar deste recurso com o G92, bem, se ela der suporte para a 96GSO tenho esperanças ainda! ouvi falarem que ela vai lançar drives para as outras placas terem suporte, e pelo o que vi aumenta muito o desempenho! bem, tenho que terminar de montar o pc, falta um HD sata2 e uma fonte boa ai ta redonda a minha máquina! a fonte já estou providênciando, você tem 2 sata não é? eles estão em Raid? será que aumenta a performance esta técnica? eu to pensando sériamente em fazer Raid 0 daqui algum tempo! se realmente aumentar o desempenho em si!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae brother !

não é só você q gosta (ou precisa) dos modelos GS !

Com certeza a galera com orçamento pequeno (eu no caso) prefere as GS!

Melhor custo beneficio diriamos assim....

Valeu !

Não sei porque mas sempre tive uma afinidade com modelos "GS" 6800GS,7900GS,8800GS.

a dias que estou namorando uma 9800GTX, mas não decidi ainda quem sabe até eu me decidir ela lance uma 9800GS

:D:D:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae brother !

não é só você q gosta (ou precisa) dos modelos GS !

Com certeza a galera com orçamento pequeno (eu no caso) prefere as GS!

Melhor custo beneficio diriamos assim....

Valeu !

Bem, é a primeira GS que eu tenho, sempre tive Nvidia GT e ATI XT, é a primeira GS que tenho, e gostei do resultado, por mim ta aprovado! muito boa plaquinha! eu vi uma 7900GS funfando e tirei o chapeu para a plaquinha, guerreira, rodou todos os jogos com quase tudo em full, menos crysis que eu vi ficar em médio e algumas coisas no high, e era AGP ainda, forte a placa, ou seja, as GS são uma ótima opção para quem não quer estourar o orçamento, como foi o meu caso, eu vendi um processador que eu tinha aqui parado, e minha 6600GT deu certinho para comprar esta placa, se eu quisesse algo a mais sairia fora das minhas vendas, ou seja, para mim foi um brique excelente! ainda mais que virei o Crysis em high e pude ver os detalhes deste jogo, coisas que antes não conseguia ver por não ter qualidade! a 7900GS até hoje tirando crysis meu amigo vem rodando tudo no talo! o que leva a crer que tirando crysis a minha 8800GS vai ter muito folego pela frente, isto somado ainda mais com a resolução baixa que eu uso, 1024 X 768, quem sabe agora eu mude de monitor ai se não ficar bom esta resolução eu aumente! mas a 6800GS também era uma baita placa para a época! acho que era mais custo beneficio que a GT que era bem mais cara!

A única GS que não gostei das especificações e do preço principalmente é da 7600GS que em muitos reviews que eu vi ela apanhava para a 6600GT, e antes de fechar os briques que fizeram eu comprar esta minha placa, eu tinha dinheiro para pagar no máximo 200 reais, mas as 7600GS pci estavam mais caras que as 7600GT que são bem mais placas, isto eu nunca pude entender o porque!

OBS: EXISTE DX10 PARA XP? ACHEI UMA VERSÃO NA NET DO DIRECTX10, PARA XP, ESTOU BAIXANDO, DIZ QUE FUNCIONA COM JOGOS QUE NECESSITEM DE DX10, COMO ESTOU ADQUIRINDO BIOSHOCK QUE PELO O QUE EU LI, O AAx SÓ É POSSIVEL NO DX10 PENSEI NESTA POSSIBILIDADE! TAMBÉM VI O DONO DO TÓPICO ATIVANDO PELO NHASER (ACHO QUE É ISTO) não sei aonde achar este programa e muito menos como mexer nele! alguém já ouviu ou já usou estas possibilidades? eu tinha pensado em migrar para o vista mas todo mundo me diz que é muito pesado, e não vale a pena! que o XP ainda continua melhor!

Desculpem as letras maiusculas, foi só para chamar a atenção para responderem as minhas perguntas, antes que eu leve outra advertência do nada!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! e falando naquele suporte de fisica que a nvidia lançou os drives recentemente, funcionou bem na sua 8800GT?

Saiu um driver novo esses dias, mas eu ainda não instalei. Pelo que eu saiba ainda não foi desta vez que saiu o suporte para a física para as 88GT. Posso estar enganado mas eu acho que os drivers ativando o suporte saiu apenas para a 98GTX e para a nova série GTX260/280. Vou ter de esperar um pouco mais.

você tem 2 sata não é? eles estão em Raid? será que aumenta a performance esta técnica? eu to pensando sériamente em fazer Raid 0 daqui algum tempo! se realmente aumentar o desempenho em si!

Meus HD não estão em RAID. Um HD é só para Storage de dados. O outro é particionado para SOs (Windos Vista,XP SP3 e Linux) e aplicações do dia-dia.

O RAID 0 aumenta sim a velocidade de leitura e escrita. Mas não uso porque tenho muitos dados que não posso me desfazer e preciso de grande espaço em disco para armazena-los. Quem sabe quando eu tiver uma graninha sobrando eu invista em um RAID.

OBS: EXISTE DX10 PARA XP? ACHEI UMA VERSÃO NA NET DO DIRECTX10, PARA XP, ESTOU BAIXANDO, DIZ QUE FUNCIONA COM JOGOS QUE NECESSITEM DE DX10, COMO ESTOU ADQUIRINDO BIOSHOCK QUE PELO O QUE EU LI, O AAx SÓ É POSSIVEL NO DX10 PENSEI NESTA POSSIBILIDADE! TAMBÉM VI O DONO DO TÓPICO ATIVANDO PELO NHASER (ACHO QUE É ISTO) não sei aonde achar este programa e muito menos como mexer nele! alguém já ouviu ou já usou estas possibilidades? eu tinha pensado em migrar para o vista mas todo mundo me diz que é muito pesado, e não vale a pena! que o XP ainda continua melhor!

Desculpem as letras maiusculas, foi só para chamar a atenção para responderem as minhas perguntas, antes que eu leve outra advertência do nada!

Falou!

Não tem DirectX 10 para o XP. Os que rolam pela net são fruto de tentativas de que façam funcionar. Mas não rola, a implementação de sistema do Vista para o XP tem grande diferença, por isso você nunca vai ver o DirectX 10 para XP funcionando.

Nhancer é um programa que força algumas melhorias gráficas (AA, Aniso, e etc..). você tb pode fazer isso via driver da sua PV, mas o Nhancer é mais prático e fácil de gerenciar os perfis dos jogos.Nos sites de downloads gratuito você encontra.

No Bioshock quando eu jogava pelo XP, ou seja DirectX 9c, eu usava o Nhancer para ativar os filtros na boa.

Eu uso o Vista Ultimate SP1 X64. Depende muito da máquina pra dizer se ele é pesado ou não. Posso te dizer que na minha roda tranqüilo, achei até melhor que o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Eu procurei pelo nhancer mas não consegui nada nos sites de downloads! eu baixei e instalei o DX10 "falcatrua e não deu nada, nem a favor nem contra" ou seja, não funciona! Bioshock é levissimo mesmo, achei que iria passar algum sufoco! Estou pensando sériamente em mudar para o vista, mas tenho medo pois dizem que para ter uma folga o certo seria ter no minimo 4GB e tenho 2GB, então ai complica um pouco! mas acho que vou instalar pois meu HD é particionado e na partição menor é beleza de formatar caso não goste!

BEm, tenho mais uma pergunta pois não consegui nenhum resultado tentando aqui, tem como ligar a TV normal no pc? pois eu tinha uma ATI 9600XT que era uma beleza, era só conectar o cabo na tv e no pc e escolher o modo e beleza fungava beleza, até a FX5600 que tive a infelicidade de ficar um mês um dia fungou bem! na 6600GT eu não tentei, parece que o Drive da nvidia (estou usando o último disponivel) parece não ter este suporte, o que me deixou um tanto irritado, pois tem filmes que gostaria de ver na TV por ser maior e não querer mudar de formato (leva muito tempo), mas não consegui, se puder me ajudar neste problema agradeço! Muito bom este tópico, parabens pela iniciativa! Até agora só o crysis foi no high sem sobrar Frames, nos outros que testei fica tudo acima de 60frames, ou 70 dependendo da engine! Pro street, bioshock, conflit danied ops, tudo ligado no máximo dos máximos e rodando brincando! como você comentou outro dia, posso segurar tranquilo os jogos por aqui, levando em conta que o mais pesado eu já rodei e virei novamente, nem se eu tivesse uma 9800GX2 que eu soubesse que iria rodar tudo no high com filtros eu jogaria ele de novo! muito bom, mas já sei a história de cor!

Desculpe incomodar tanto hehe!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou afim de colaborar com o topico mas n tenho a minima ideia de como fazer os testes,comprei ela essa semana e digo pra quem tinha uma 7300gt essa placa e show de bola tanto pelo preço como pelo beneficio,so estou com uma duvida no jogo gears of war ela pega no max e tal mas toda hora tem queda de frames(são quedas rapidas) eu acredito q seja gargalo do preocessador, mas a PV e show ate o final do ano vou ficar com ela(juntar grana pra 9800 :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou afim de colaborar com o topico mas n tenho a minima ideia de como fazer os testes,comprei ela essa semana e digo pra quem tinha uma 7300gt essa placa e show de bola tanto pelo preço como pelo beneficio,so estou com uma duvida no jogo gears of war ela pega no max e tal mas toda hora tem queda de frames(são quedas rapidas) eu acredito q seja gargalo do preocessador, mas a PV e show ate o final do ano vou ficar com ela(juntar grana pra 9800 :D)[/quote]

Cara, pode ser gargalo sim! pois aqui, nenhum jogo deu lag, tirando o crysis em algumas partes! é uma excelente placa sim! Eu pretendo ficar com a minha até aonde ela começar a pedir arrego, mas pelo jeito que vai, vai demorar um pouco! quem sabe eu troque ano que vem, pois este ano não vale a pena trocar não! e vai ter queda de preço até março do ano que vem!

BEm, quanto a minha dúvida se alguém puder me ajudar beleza, não to conseguindo ligar a TV e o monitor junto! e sei que a placa suporta isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...