Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

  • mês depois...

Esses dias fui em uma loja aqui da cidade procurando um cooler pro gabinete e resolvi da uma olhada nas vgas , ai dei uma olhada nas 9600 GT/GSO . porém a loja dispunha de modelos totalmente "capados" , inclusive uma 9600 GT Turbocash e 128bits. Ai encontrei essa placa aqui http://www.lfacil.com.br/detalhes.asp?lojaid=18&departamento=252&categoria=507&produto=893 . Alguem sabe me informar se essa placa apresenta mesmo os 192 bits /96 sp e 12 rops ?

Procurei na net porém não consegui achar essa placa em site oficial.

E outra coisa , vi alguns comentarios que esse modelo tem uma boa refrigeraçao , é verdade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mymax é por sorte um dos modelos antigos, com 96 SP; tem uma boa refrigeração e é muito bonita, por sinal.

Por 269 vale bem a pena.

valeu cara , ainda bem que seja , é a ultima da loja , fora ela só 9600 gt/gso turbo cash e capadas.A vendendora ainda me jurava ser 256bits uma 9600 gt lá , quando entrei no site era 128bits . É uma pena essa situaçao no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que não atendem as especificações originais tudo bem; mas o Turbo Cache não é mais usado desde a série 8, mais espeficamente, 8400 GS, e 8500 GT; portanto ou é um erro no anúncio, ou erro na embalagem.

http://www.zotacusa.com/geforce-9600-gt-256mb-128-bit-gddr3-650mhz-1400mhz-zt-96teq3p-fdl.html

Da uma olhada nas especificações . No proprio site oficial cita o uso do turbocache nesse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, ainda vale a pena comprar essa placa? Dêem uma olhada nessa aqui: O que vocês acham da placa e do preço?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:105:06

e essa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:134

muito obrigado!

Pergunto isso em relação ao desempenho da Zotac GT 240 512MB DDR3, pois essa também tem DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, por esse preço, não vale. Tendo em vista que são modelos capados, com memórias DDR2 de 800MHz. Os modelos não-capados usam memórias DDR3 de 1400 - 1600MHz.

O problema é que outros modelos melhores estão bem mais caros nesse site.

A GT240 com memórias DDR3 é de 128bits e deve ter uma banda de memória apenas um pouco superior à essa 9600GSO que, mesmo sendo DDR2 é de 192bits. Eu particularmente não gosto muito da GT240 - Ela tem apenas 8 ROPs, contra 12 da 9600GSO.

Para escolher entre as duas, eu ficaria com a 9600GSO, mesmo capada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, por esse preço, não vale. Tendo em vista que são modelos capados, com memórias DDR2 de 800MHz. Os modelos não-capados usam memórias DDR3 de 1400 - 1600MHz.

O problema é que outros modelos melhores estão bem mais caros nesse site.

A GT240 com memórias DDR3 é de 128bits e deve ter uma banda de memória apenas um pouco superior à essa 9600GSO que, mesmo sendo DDR2 é de 192bits. Eu particularmente não gosto muito da GT240 - Ela tem apenas 8 ROPs, contra 12 da 9600GSO.

Para escolher entre as duas, eu ficaria com a 9600GSO, mesmo capada.

Obrigado pela resposta! Acho que vou esperar mais um pouco, e comprar uma placa mais atual. Mas daí vai ficar para o fim do ano mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Pessoal, ainda vale a pena comprar essa placa? Dêem uma olhada nessa aqui: O que vocês acham da placa e do preço?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:105:06

e essa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:134

muito obrigado!

Pergunto isso em relação ao desempenho da Zotac GT 240 512MB DDR3, pois essa também tem DVI.

Também acho que não compensa. Da uma olhada:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5002&cat=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera da 8800gs, tô querendo mudar de plataforma, ou seja, sai do meu velho INTEL e5200 e ga-g31m-ES2L, e passar para: Quad Core Phenon II X4 955 BE 3.2ghz + Asus M4n68t-m Le, porém, quero continuar com a velha VGA guerreira. Preciso de opiniões sobre o conjunto (vou.........num vou..........gargalos, etc.)

.

.

.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tá te satisfazendo ao rodar jogos na resolução nativa do teu monitor?

Se sim, pra que gastar dinheiro trocando por outra, sem necessidade?

Continua com ela uai. E o novo processador ainda vai dar um folego maior pra bichinha em jogos que usam mais o processador pra física.

.

.

.

KRONOS, meu brother.

você não entendeu, vou continuar com a 8800gs, tô querendo trocar a CPU e a MB. Com certeza ela ainda terá espaço aqui por um bom tempo. Na real é que estou montando um micro para meu filho, e vou passar meus componentes pra ele. Daí surgiu a questâo, fico na INTEL ou vou pra AMD. Resolvi investir no Phenom X4. Porém, gostaria de ouvir a opinião dos colegas daqui do fórum.

.

.

.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

.

.

KRONOS, meu brother.

você não entendeu, vou continuar com a 8800gs, tô querendo trocar a CPU e a MB. Com certeza ela ainda terá espaço aqui por um bom tempo. Na real é que estou montando um micro para meu filho, e vou passar meus componentes pra ele. Daí surgiu a questâo, fico na INTEL ou vou pra AMD. Resolvi investir no Phenom X4. Porém, gostaria de ouvir a opinião dos colegas daqui do fórum.

.

.

.

Valeu.

Ah sim.

pensei que a dúvida era relativa a configuração nova, e a vga, que seria mantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoal, sou novo no fórum gostaria de uma ajudinha, obrigado desde já.

O Problema é o seguinte: Eu tinha um cliente que usava esta seguinte placa (9600GSO), nunca havia dado problema porém um dia queimou a fonte dele e ele antes de me consultar levou a um assistência técnica e disseram pra ele o seguinte, que a fonte queimou e queimou a placa de vídeo junto, achei meio absurdo porém o dinheiro é dele, e ele faz o que ele quer. Acabou por comprar outra placa de vídeo inferior por um preço mais elevado e eu acabei ganhando como sucata a placa de vídeo antiga.

A placa apresenta o seguinte problema quando liga o pc, ele desliga em seguida, do tipo apenas liga os leds e da alguns giros no cooler, desliga rápido mesmo alguns milésimos de segundos. Imagino que o problema seja no hardware da placa (dã, obvio) mas nos componentes eletrônicos dela. Ela possui 8 capacitores sólidos que aparentemente estão intactos não estão estufados e nem soltos, fisicamente a placa não apresenta nenhum defeito nem cheiro de queimado nem borrão de queimado.

O que poderia ser? Acho que deva ser algum curto de algum componente forçando a fonte se desligar por segurança. O que eu deveria fazer? (já tentei o bafo quente), não troquei nenhum componente ainda mas tenho os materiais pra fazer.

OBs: já tentei em pc's diferentes, o meu pc tem as seguintes configs nos quais usei pra testar a placa.

Fonte 400wR Clone, Phenon 955 Black Edition True Quad Core, 4GB DDR3 1333mhz, ATI 4650 1GB 128bits e M68MT-S2P .

Obrigado pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, primeiramente, achei que fosse o setor mais propício para meu problema.

A uns dias atrás tive que formatar meu computador. Em consequencia instalar todos os drivers novamente, só que quando estou instalando o drive da placa de vídeo (ASUS EN9600GSO), abre uma janela com o aviso de que existe uma incompatibilidade com o windows.

Dei uma lida e achei isso esse aviso importante para solucionar o problema: A microsoft recomenda o uso de drivers de dispositivo com o logotipo desenvolvido para Microsoft Windows XP. A instalação de drivers de dispositivo que ´não foram digitalmente assinados pela Microsoft podem desativar o sistema, permitir a entrada de virus no computador ou afetar o funcionamento correto do computador imediatamente ou no futuro.

peço para mesmo assim prosseguir a instalação, logo que termina reinicio o sistema, mas quando aparece a tela de inicialização do winsdows XP aparece uma tela azul falando de algum ERRO. E esse mesmo erro só ocorre depois da repetição da instalação do mesmo drive. Contudo tenho esse computador a mais de um ano e desde sempre venho com esta mesma placa de vídeo e não tinha dado erro algum.

*****E vale lembrar que na caixa da placa de vídeo, um dos sistemas aconselhados inclusos é o próprio Windows XP.

Se alguém tiver ideia de como me ajudar, agradeço desde sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, primeiramente, achei que fosse o setor mais propício para meu problema.

A uns dias atrás tive que formatar meu computador. Em consequencia instalar todos os drivers novamente, só que quando estou instalando o drive da placa de vídeo (ASUS EN9600GSO), abre uma janela com o aviso de que existe uma incompatibilidade com o windows.

Dei uma lida e achei isso esse aviso importante para solucionar o problema: A microsoft recomenda o uso de drivers de dispositivo com o logotipo desenvolvido para Microsoft Windows XP. A instalação de drivers de dispositivo que ´não foram digitalmente assinados pela Microsoft podem desativar o sistema, permitir a entrada de virus no computador ou afetar o funcionamento correto do computador imediatamente ou no futuro.

peço para mesmo assim prosseguir a instalação, logo que termina reinicio o sistema, mas quando aparece a tela de inicialização do winsdows XP aparece uma tela azul falando de algum ERRO. E esse mesmo erro só ocorre depois da repetição da instalação do mesmo drive. Contudo tenho esse computador a mais de um ano e desde sempre venho com esta mesma placa de vídeo e não tinha dado erro algum.

*****E vale lembrar que na caixa da placa de vídeo, um dos sistemas aconselhados inclusos é o próprio Windows XP.

Se alguém tiver ideia de como me ajudar, agradeço desde sempre.

Durante a instalação dos drivers você escolheu a opção "Continuar assim mesmo"?

Baixe no site da nvidia os drivers para Windows XP, tente instala-los em vez dos drivers do CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...