Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Boa escolha a HD3850 dá um CORO na 8600GT! :lol:

abraços !

Infante_Warrior, eu não coloquei essa fonte"xing ling" no PC, ela simplesmente veio junta ao gabinete, e na época em q eu comprei o PC, eu não sabia nada sobre fonte, sempre quando eu fazia orçamentos nas lojas eu nem citava fonte. Hoje em dia, ja vejo as coisas de outro modo!

Obrigado pela explicação entre as VGAs, ja deu pra entender melhor :)

Obs: eu pretendia pegar a 8600 GT caso eu não trocasse de fonte, mais como eu vou trocar, então estou pensando em pegar a HD 3850 de 512MB/256bits:wub:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo os Pc´s tendo um consumo médio de 250 a 300W eu não compraria um fonte com menos de 450W reais já q sempre viso upgrades futuros ao comprar uma PSU... No meu ver no mínimo uma Zalman 360, o q pra mim já ficaria no limite! (366W aqui...)

Abraço!

Bem, cada caso é um caso.

Assim como você, eu tb gosto de ter fonte com potência maior do que o necessário, para caso de upgrades futuros.

Mas para a grande maioria dos brasileiros, troca de pc é igual copa do mundo, só de 4 em 4 anos:lol:

É melhor comprar uma real de 360w q vai atender muito bem a demanda de energia nesse caso, do que confiar na Yang Pang Xu, que vem montada no pc.

Se o usuário não tem a pretensão de fazer um up mais expressivo em até 2 anos, eu não vejo necessidade de comprar uma fonte de 450W, 500W.

Até porque os padrões de alimentação vão mudando. Não acho jogo comprar fonte pensando em mais de 2 anos. É mais um item que tb é renovado.

Como eu disse cada caso é um caso, mas sempre é bom sim trabalhar com uma certa folga, agente nunca sabe quando uma oportunidade vai aparecer, não é mesmo ;)?

Abraços.

Infante_Warrior, eu não coloquei essa fonte"xing ling" no PC, ela simplesmente veio junta ao gabinete, e na época em q eu comprei o PC, eu não sabia nada sobre fonte, sempre quando eu fazia orçamentos nas lojas eu nem citava fonte. Hoje em dia, ja vejo as coisas de outro modo!

Obrigado pela explicação entre as VGAs, ja deu pra entender melhor :)

Obs: eu pretendia pegar a 8600 GT caso eu não trocasse de fonte, mais como eu vou trocar, então estou pensando em pegar a HD 3850 de 512MB/256bits:wub:

Abraços!

Não se sinta ofendido pela Xing Ling. Eu só quis dizer que não se deve confiar em fonte genérica. Pra qualquer pc isso é válido, seja um básico ou um extreme power ultra mega.

Qto a explicação das diferenças da 86GT, espero ter colaborado, foi uma explicação bem simplificada, mas eu acho que já deu pra ter uma ideia.

Qto a sua futura PV, eu acho a 3850 uma excelente PV, dá banho na 86GT, de fato.

Ela foi uma campeã das placas Mid lá fora. Mas por aqui com o famigerado custo Brasil, eu não a enxergo como uma boa custo/benefício.

Pelo preço de uma 3850, você consegue uma 96GT que é muito mais placa. Se você pesquisar um pouquinho você encontra a 96GT da ECS com cooler Accelero, muito boa para over, se você aplicar um fan bom nela.

A 88GS ao meu ver empata em desempenho com a HD 3850 512Mb. Tb está com um preço atraente agora, pois as 96GT tão caindo de preço.

Analise bem antes de comprar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glr estou querendo fazer um over na 8800gs sera q o ganho vale a pena o risco ou o ganho n e muito significativo,vi nos posts anteriores q da pra chegar a 720/1900,mas vale a pena o over? o ganho de fps e grande?no assassin creed com aa4x e ant a 16x em resolução de 1024X780 o lag chega a irritar, fps fica na base de ,minimo 24 medio 35 a 40 e max 60 mas raramente chega a 60 geralmente fica em 55 quando e alto(mas as quedas de fps q dão são toda hora),tirando os filtros chega a aumentar ums 5 fps mas quero jogar em resoluçao maior,mas quando coloco em 1280X1024 o fps cai ums 10, detalhe isso e tudo o dtx 10 n fiz teste no 9.0c mas geralmente ganha ums 5 a 10 fps depedendo do jogo.Meu sistema e o da assinatura a cpu ta com over chegando a 2.5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se sinta ofendido pela Xing Ling. Eu só quis dizer que não se deve confiar em fonte genérica. Pra qualquer pc isso é válido, seja um básico ou um extreme power ultra mega.

Qto a explicação das diferenças da 86GT, espero ter colaborado, foi uma explicação bem simplificada, mas eu acho que já deu pra ter uma ideia.

Qto a sua futura PV, eu acho a 3850 uma excelente PV, dá banho na 86GT, de fato.

Ela foi uma campeã das placas Mid lá fora. Mas por aqui com o famigerado custo Brasil, eu não a enxergo como uma boa custo/benefício.

Pelo preço de uma 3850, você consegue uma 96GT que é muito mais placa. Se você pesquisar um pouquinho você encontra a 96GT da ECS com cooler Accelero, muito boa para over, se você aplicar um fan bom nela.

A 88GS ao meu ver empata em desempenho com a HD 3850 512Mb. Tb está com um preço atraente agora, pois as 96GT tão caindo de preço.

Analise bem antes de comprar.

Valeu.

Eu não fiquei ofendido, eu interpretei de boa!

Eu ja pesquisei bastante sobre PV, e pelas inúmeras pesquisas que eu fiz, a HD está se saindo melhor, pois o preço dela está ótimo e ela é uma boa placa! No caso da 9600GT, ela está 100 reais mais cara que a HD, logo não compensa(_(

Obs: Estou comparando os preços na Plug informática, pois é la que pretendo comprar minha VGA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fiquei ofendido, eu interpretei de boa!

Eu ja pesquisei bastante sobre PV, e pelas inúmeras pesquisas que eu fiz, a HD está se saindo melhor, pois o preço dela está ótimo e ela é uma boa placa! No caso da 9600GT, ela está 100 reais mais cara que a HD, logo não compensa(_(

Obs: Estou comparando os preços na Plug informática, pois é la que pretendo comprar minha VGA!

você é de onde? Se for do RJ tem lugares com preço bem mais atraentes. Caso negativo tem mais lugares que você pode comprar. Tem o shop do portátil, pichau, sovranitá, guerra digital, etc.. É só dar uma procurada.

Bem, lá na Plug tem HD 3870 por uma diferença de preço muito pouco maior que a 3850. É muito mais placa, um pouco menos melhor do que a 96GT.

Mas, se você for de ATI mesmo, eu esperaria só mais um pouquinho, porque a tendência é que as HD 38XX caiam bastante de preço até o mês que vem, quando já tiver bastante HD 48XX fluindo no mercado, o estoque de HD 38XX será renovado já com os novos preços.

Eu tb não gosto muito de esperar, mas nesse caso vale a pena, pois é iminente a queda nos preços. Vale nesse caso esperar um pouquinho mais pra não se arrepender depois.

Glr estou querendo fazer um over na 8800gs sera q o ganho vale a pena o risco ou o ganho n e muito significativo,vi nos posts anteriores q da pra chegar a 720/1900,mas vale a pena o over? o ganho de fps e grande?no assassin creed com aa4x e ant a 16x em resolução de 1024X780 o lag chega a irritar, fps fica na base de ,minimo 24 medio 35 a 40 e max 60 mas raramente chega a 60 geralmente fica em 55 quando e alto(mas as quedas de fps q dão são toda hora),tirando os filtros chega a aumentar ums 5 fps mas quero jogar em resoluçao maior,mas quando coloco em 1280X1024 o fps cai ums 10, detalhe isso e tudo o dtx 10 n fiz teste no 9.0c mas geralmente ganha ums 5 a 10 fps depedendo do jogo.Meu sistema e o da assinatura a cpu ta com over chegando a 2.5ghz

1º deve ter algo errado nisso aí. A placa tem força pra rodar AC em 1280x1024, mesmo em DirectX 10. Experimente diminuir o filtro AA para 2x. Essa placa não é muito boa com esse filtro, comparada as suas irmãs maiores da Série 8, pois conta com 12 ROP´s.

2º Essa PV é muito boa para over no core clock. Não eleve muito no memory clock, as memos dela não tem um processo de fabricação propício para over. Eu recomendaria jogar no máximo para uns 900Mhz nas memos.

No core clock chega em 740Mhz brincando. Animal de over a bichinha.

Testa e passa o ATI Tools, pra ver se dá artefatos.

pessoal so novo por aqui eu queria saber se minha fonte 300wlts reais da maxxtro roda a 8800gs

5600+ dois pentes 1g ddr2 placa mãe asus m2n-e dois gravadores de dvd

obrigado

Olha, vou te confessar que eu não vejo com bons olhos as fontes da maxxtro. Não passam de genéricas maquiadas. Se eu fosse você compraria uma outra fonte.

No caso de você pegar uma 88GS, eu recomendaria sim uma troca de fonte para uma de 350w no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No paraguai tem umas 8800GS de 384MB por U$138 e U$148 (aprox R$234 e R$251)

Se eu comprar, vai ser uma só, e mais tadrde talves a outra.

eu queria por SLI, será que vale a pena? Em alguns testes que vi, ela fica bem similar a 9600GT (~33k no 3D Mark03, +- os mesmo frames no Crysis e noutros jogos) mas a 9600GT no paraguai ta no mínimo U$180 (306) e então??

Não consigo decidir, talvez pegue até uma outra 8600GT pra por em SLI com esta agora (o desempenho pelo que vi ficará ~31k no 3dmark03) e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal. Gostaria de saber se ainda é um bom negócio comprar a 8800Gs. Pois encontrei uma XFX 8800gs alpha dog edition, por R$260 (vem com o Call of Duty 4).

Ou devo comprar a XFX 9600GT por R$330 porém a placa só ira chegar daqui a uns 5 dias.

A Diferença de desempenho entre 9600gt para a 8800gs é muito grande. Levando en consideração a diferença de preço menos de R$100.

Utilizo a seguinte configuração: Asus m2n sli deluxe, x2 5000 black edition, 4x1gb, Fonte Cooler Master xtreme power plus, hd seagate 320gb Monitor Samsung 931bw.

Agradeço a todos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

:confused: Estou postando aqui nesse tópico para tirar uma dúvida e não ter dores de cabeça.

Bom, minha fonte está falecendo, e por isso devo trocá-la o mais breve (qd $$$ aparecer). Pretendo pegar a OCZ StealthXStream 500W (R$236,00), que além de estar com um ótimo preço aqui em BH, me dá uma boa margem pra qd puder mexer no restante da minha config. Bom, a 8800GS está com um preço muito atraente, R$355,00, então estava pensando em aproveitar q vou trocar a fonte, e pegar essa VGA junto. Estou muito satisfeito com a minha 8500GT, mesmo porque o resto da configuração nao ajuda muito, mas um pouco mais de desempenho nunca é d+, e assim que puder trocar o restante (Processador + MoBo + Memos) poderei aproveitar melhor o poder da 8800GS.

Mas fico com uma dúvida, ela vai funcionar no PCI-E@4X ??? porque o fato dela ser Pci-e 2.0 e o slot 1.0, não é problema, apenas limitaria a banda de transferência entre a VGA e o SLOT, mas o fato dele estar capado em 4X, será que terei problemas???

a 6200 e a 8500 funcionam perfeitamente nele, mas elas são vga's low-end, e a 8800GS já é uma mid quase high-end. Pesquisei nos tópicos destinados a 8800GS, e vi se não me engano 2 usuários falando sobre isso, dela não ter funcionado no pci-e@4X. Será que foram casos isolados (nao me lembro se a MoBo era a mesma) ou qualquer pci-e@4X ela não irá funcionar?

Gostaria da ajuda e opinião de vocês, principalmente dos proprietários da 8800GS. :confused:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eai pessoal, comprei uma geforce 8800gs por U$95 no paraguay faz 2 dias, eu ia pegar uma gf 8600gr ddr3 por U$ 85 dai achei essa 8800gs e levei, ta barato até no paraguay a media dela aqui é uns U$130, nas especificações da placa tava 580mhz mas me deram 680 mhz, só não gostei que tive que comprar fonte também.

Estou rodando crysis com tudo no hight menos o objects quality, coloquei na resolução 1440x900 fica em 25 a 30 fps, usando windows xp e com o driver 177.93. Ta boa essa média? tem algo q posso fazer pra melhorar?

_________

Intel c2d e7200 2.53, mb asus p5n-mx, mem ddr2 1gb kingston 800 mhz, Geforce 8800gs 680mhz, monitor lg w2241s, fonte mtek 650 (460w real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, montei meu novo pc na sexta passada e gostei demais dessa 8800gs (minha antiga era uma fx5200). só não gostei foi do barulho do cooler, gente é muito alto, mas não vi ninguém reclamando disso aqui... mas antes havia pesquisado e no site na newegg o pessoal comentava sobre isso, inclusive alguns reclamaram na xfx e receberam um adaptador para reduzir a rotaçao. estou pensando em trocar de cooler, alguém poderia me indicar algum bom. há outra coisa, alguém sabe qual driver é melhor para ela, estou usando o 169.32, já testei o 177.19 mas me pareceu pior. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, montei meu novo pc na sexta passada e gostei demais dessa 8800gs (minha antiga era uma fx5200). só não gostei foi do barulho do cooler, gente é muito alto, mas não vi ninguém reclamando disso aqui... mas antes havia pesquisado e no site na newegg o pessoal comentava sobre isso, inclusive alguns reclamaram na xfx e receberam um adaptador para reduzir a rotaçao. estou pensando em trocar de cooler, alguém poderia me indicar algum bom. há outra coisa, alguém sabe qual driver é melhor para ela, estou usando o 169.32, já testei o 177.19 mas me pareceu pior. obrigado.

alfsys, tenta o driver 177.83 ou177.93 esses já vem com suporte ao PhysX de física, estou usando o 177.93 e tive uma melhora signigicativa aqui. Alias não cheguei a testar o 169.32 comecei já no 177.16. Testa ai e avisa se melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...