Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Intellecto obrigado pela resposta, mas acho que sou meio burro porque não achei o 177.93, daí instalei o 177.92 beta mesmo (baixei do guru3d). No most wanted que estou jogando pareceu igual, mas usei a versão gratis do 3dmark05 e deu uma pequena melhora (12523pt com o 169.32 e 12719pt com o 177.92). Teve um problema com o physx que diz que o processador dele não está instalado. Ele já não está embutido nesse driver (tem até o instalador dele) ou tem baixar ele separado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal da so uma olhada por favor

core2duo E4600 2.4

placa-mãe gigabyte 946 ds2

hd 250 giga

4 giga de memoria

2 gravadoras lg

3cooler de gabinetes

1 exaustor de gabinete pci express

FONTE DR HANK 500WATS REAL..

com essa configuração e com essa foente da pra segurar a 8800GS sem nenhum problema??:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, montei meu novo pc na sexta passada e gostei demais dessa 8800gs (minha antiga era uma fx5200). só não gostei foi do barulho do cooler, gente é muito alto, mas não vi ninguém reclamando disso aqui... mas antes havia pesquisado e no site na newegg o pessoal comentava sobre isso, inclusive alguns reclamaram na xfx e receberam um adaptador para reduzir a rotaçao. estou pensando em trocar de cooler, alguém poderia me indicar algum bom...

opa, também achei ela muito barulhenta, peguei uma para tentar rodar PhysX em conjunto com minha HD4870, e acabei reaproveitando um arctic cooling accelero X1 que tinha sobrado, ficou muito silenciosa e bem gelada:

8800GS_X1_1.jpg

acredito que reduzir a rotação não resolve muito, o cooler original mal dá conta do trabalho de resfriá-la (_(

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, também achei ela muito barulhenta, peguei uma para tentar rodar PhysX em conjunto com minha HD4870, e acabei reaproveitando um arctic cooling accelero X1 que tinha sobrado, ficou muito silenciosa e bem gelada:

acredito que reduzir a rotação não resolve muito, o cooler original mal dá conta do trabalho de resfriá-la (_(

[ ]'s

cara qual temperatura ficou ai na sua antes e depois....valeu

a minha não é quente não cara em idle fica em 47ºC, e em full fica 62ºC....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tô pra comprar uma 8800gs só que tô com um dúvida cruel aqui...

Achei 2 modelos da XFX uma standard e a outra a XXX edition com overclock de fábrica.

Bom é o seguinte, quanto aos chips de memória, GPU e cooler são exatamente os mesmos nos 2 modelos? Se eu comprar a standard e fazer o mesmo over nela, vai funcionar igual a XXX Edition?

A diferença tá em torno de 60 reais uma da outra e não vejo porque gastar 60 reais a mais se for exatamente a mesma placa, seria o mesmo que jogar dinheito pela janela. Visando que eu mesmo posso fazer esse over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intellecto obrigado pela resposta, mas acho que sou meio burro porque não achei o 177.93, daí instalei o 177.92 beta mesmo (baixei do guru3d). No most wanted que estou jogando pareceu igual, mas usei a versão gratis do 3dmark05 e deu uma pequena melhora (12523pt com o 169.32 e 12719pt com o 177.92). Teve um problema com o physx que diz que o processador dele não está instalado. Ele já não está embutido nesse driver (tem até o instalador dele) ou tem baixar ele separado?

Foi mal, é esse 177.92 mesmo q estava falando. Pelo o que eu vi ele vem com o driver physx sim. Mas dá pra instalar separado tbém, esse é o link

http://www.nvidia.com/object/physx_8.08.18_whql.html

esse 3dmark05 não sei, mas o 3dmark06 que uso aqui diz que tem suporte a

physx ageia. Eu vi em outro forum um pessoal reclamando que não estava instalado mas funcionava igual, parecia que era bug.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É intellecto, então deve ser bug mesmo porque o arquivo que baixei tem uns 80mb e depois que descompacta pra instalar aparece na pasta um arquivo de instalação do physx exatamente com o tamanho deste do link. Tá rodando tudo legal aqui...valeu.

§¢örÞ¡ön®², legal o seu cooler mas pra mim colocar ele no meu gabinete só se eu abrir um buraco tampa lateral... eu já estou pensando em colocar um cooler passivo mesmo (daí acaba o barulho de vez). Estava vendo o vnf100 da zalman, mas tenho que analisar certinho porque ele fica por cima da pv e na minha mobo as memorias ficam muito próximas e pode não dar.

Ontem voltei com a rotação máxima do cooler porque esquentou e a 50% ele não dá conta. Com ele normal a 100% fica 45 em idle e 60-70 em full em dias quentes, essas temps estão normais? Alguém sabe qual é o máximo de temp que dá pra rodar sem causar danos na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É intellecto, então deve ser bug mesmo porque o arquivo que baixei tem uns 80mb e depois que descompacta pra instalar aparece na pasta um arquivo de instalação do physx exatamente com o tamanho deste do link. Tá rodando tudo legal aqui...valeu.

§¢örÞ¡ön®², legal o seu cooler mas pra mim colocar ele no meu gabinete só se eu abrir um buraco tampa lateral... eu já estou pensando em colocar um cooler passivo mesmo (daí acaba o barulho de vez). Estava vendo o vnf100 da zalman, mas tenho que analisar certinho porque ele fica por cima da pv e na minha mobo as memorias ficam muito próximas e pode não dar.

Ontem voltei com a rotação máxima do cooler porque esquentou e a 50% ele não dá conta. Com ele normal a 100% fica 45 em idle e 60-70 em full em dias quentes, essas temps estão normais? Alguém sabe qual é o máximo de temp que dá pra rodar sem causar danos na placa?

cara essa temperatura é normal sim...

a minha fica 47 IDLE e 65 FULL

cara que programa você usou pra rodar o cooler dela a 50%

valeu...Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não usei programa nenhum não. eu liguei o cooler direto na fonte usando a linha de 5v do molex. Na verdade foi um pouquinho menos que 50% (6v seria a metade). usando assim não faz barulho nenhum, o problema é que obtive as mesmas temperaturas que no modo normal, só que quando usei no final de semana tava bem frio aqui em ctba, daí deixar assim em dias quentes não rola. Pelo que andei vendo não tem jeito de fazer via software nessa placa, pelo rivatuner não dá. esse esquema de alimentação da fan com 5v tem um tuto aqui https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1426 é bem simples de fazer. qualquer coisa pergunta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hehehehehe, vai rodar sim !! E no melhor estilo 'Matar uma besouro com um tiro de Escopeta'!

//Peguei isso aqui no site do The Sims 3

CPU: 3Ghz Single Core (2Ghz Dual Core recommended)

Ram 1Gb (2Gb, or 4Gb recommended)

DVD: 8x speed (You can play on slower DVD drives, but it takes longer to install)

Hard Drive: 10-15Gb free space

Video: 128Mb DX9 compatible card with T&L, Radeon x800, GeForce 6800 or above.

(Radeon HD 3870, or GeForce 9800 recommended)

Sound: DX9 compatible. (Sound Blaster X-Fi Recommended)

Abraços !

paguei R$270 na minha 8800gs alpha dog paguei barato? Vou conseguir jogar The Sims 3?

E7200

GA-G31M-S2L

4gb(2x2gb) Kingston 800mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu to com uma **¨#$% duvida

Estou em dúvida entre 3 placas de vídeo para comprar final de ano

Uma 7950 GT, uma X1950, e a 9600 Gso.

Vale a pena pagar 389 reais pela GSO?

e 250 pela 7950 Gt?

A X1950 é uma excelente placa, e tem os clocks mais altos que a 7950

A 9600 GSO, usa direct x 10, enquanto as outras duas usam o 9c.

Acho desperdicio investir em DX 10 agora, já que grande parte dos jogos nem migraram para ele direto, e não curto muito o Vista

O que acham?até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe, vai rodar sim !! E no melhor estilo 'Matar uma besouro com um tiro de Escopeta'!

//Peguei isso aqui no site do The Sims 3

CPU: 3Ghz Single Core (2Ghz Dual Core recommended)

Ram 1Gb (2Gb, or 4Gb recommended)

DVD: 8x speed (You can play on slower DVD drives, but it takes longer to install)

Hard Drive: 10-15Gb free space

Video: 128Mb DX9 compatible card with T&L, Radeon x800, GeForce 6800 or above.

(Radeon HD 3870, or GeForce 9800 recommended)

Sound: DX9 compatible. (Sound Blaster X-Fi Recommended)

Abraços !

valeu cara!

a 8800gs é concorrente da HD 3850?

vou poder jogar em 1024x768 com tudo no maximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A 9600GSO, a princípio, é a mesma 8800gs com nome novo e acho meio caro 389,00 por ela, aqui em ctba já acha por uns 330,00 e olha que por aqui os preços não são muito bons.

Não tenho nenhum jogo dx10 pra testar aqui, mas desde que comprei a minha 8800gs (mês passado) já joguei o underground2, most wanted, carbon e prey. Em todos eles usei a res. 1280x1024 e habilitei todas as opções disponíveis no máximo. A imagem ficou muito boa mesmo com frames sempre entre 45 e 60 e sem nenhum lag.

Não sei quanto ao desempenho da 7950GT e X1950, seria bom dar uma procurada em testes da net, mas não se baseie só em tabela de dados porque não dá certo, e sim, a HD3850 tem um desempenho bastante parecido, mas é um pouquinho mais cara e consome mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7950GT é uma otima placa, assim como a X1950 Pro, ambas boas VGA´s na época delas....

Mas vá de 9600GSO, eu iria! ^_^

Abraços !

Caras, eu to com uma **¨#$% duvida

Estou em dúvida entre 3 disco rígido para comprar final de ano

Uma 7950 GT, uma X1950, e a 9600 Gso.

Vale a pena pagar 389 reais pela GSO?

e 250 pela 7950 Gt?

A X1950 é uma excelente placa, e tem os clocks mais altos que a 7950

A 9600 GSO, usa direct x 10, enquanto as outras duas usam o 9c.

Acho desperdicio investir em DX 10 agora, já que grande parte dos jogos nem migraram para ele direto, e não curto muito o Vista

O que acham?até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tô pra comprar uma 8800gs só que tô com um dúvida cruel aqui...

Achei 2 modelos da XFX uma standard e a outra a XXX edition com overclock de fábrica.

Bom é o seguinte, quanto aos chips de memória, GPU e cooler são exatamente os mesmos nos 2 modelos? Se eu comprar a standard e fazer o mesmo over nela, vai funcionar igual a XXX Edition?

A diferença tá em torno de 60 reais uma da outra e não vejo porque gastar 60 reais a mais se for exatamente a mesma placa, seria o mesmo que jogar dinheito pela janela. Visando que eu mesmo posso fazer esse over.

O galera, me dá uma luz aí alguém sabe a diferença da 8800gs pra 8800gs xxx edition... é só o over a mais ou tem algum chip diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio só o over de fabrica, eu iria de XXX visto que elas costumam ir mais longe q as normais no over, em alguns casos elas vem tb com melhor cooler, e voltagens mais altas pra memo e GPU.

Mas se você não faz over vá de normal, dah um belo caldo !

Abraços !!

O galera, me dá uma luz aí alguém sabe a diferença da 8800gs pra 8800gs xxx edition... é só o over a mais ou tem algum chip diferente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio só o over de fabrica, eu iria de XXX visto que elas costumam ir mais longe q as normais no over, em alguns casos elas vem tb com melhor cooler, e voltagens mais altas pra memo e GPU.

Mas se você não faz over vá de normal, dah um belo caldo !

Abraços !!

Por enquanto não devo fazer over, até porque meu monitor não suporta resolução alta, mais já to de olho num LCD de 19' ou 22" aí eu vou fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Pessoal!

Estou passando pra convidá-los a participar do tópico Ranking 3DMark06.

Será mais uma forma de avaliar como as 8800GS/9600GSO comportam-se em diferentes sistemas.

No primeiro post vocês vão encontrar as instruções sobre como participar.

Aguardo vocês lá!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso instalar a placa de video xfx geforce 8800 gs na placa mãe m2n-vm dvi ?

por favor me ajude!...

obrigado..

Pode sim, só não pode instalar ela sem uma boa fonte de alimentação (400w real no mínimo) com conector de 5 pinos PCI-EX ou pode também usar um adaptador que provavelmente deve vir com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da xfx, comparando a 8800gs xxx com a 9600gso, a 8800gs na tabela comparativa se mostra muito superior.

Na oficina dos bits a 8800gs xxx alpha dog tá por 299,00R$. O preço tá bom? Ela supera a hd3870?

Outra dúvida: minha MoBo ga-g31m-s2, pci-express 1.0 vai dar algum tipo de gargalo? O desempenho cai se não for Pci-ex 2.0? Eu sei que roda, mas gostaria de saber se o desempenho é prejudicado.

E pra finalizar: a fonte corsair 450w aguenta um e7200+ gag31+som Creative Audigy SE 7.1+ 8800gs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...