Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC vazando enrgia


wrongdoer

Posts recomendados

estava mexendo no meu pc quando em encostei a mão no gabinete e tomei uma baita choque, ai eu peguei um multimetro e medi a corrente que passa pelo gabinete com o pc ligado mediu 9.5 volts, ai então eu desliguei o pc (obs.: desliguei tudo até o estabilizador) e somentedeixei na tomada e novamente peguei o multimetro e medi a para a minha surpresa 25 volts no gabinete.

gostaria de saber o porque e como faço p/ descobrir por onde esta vazando energia?

e como faço p/ resolver?

o computador não esta aterrado por isso vou com uma barra de "sindal" ( não sei se assim que escreve)

aguardo respostas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é sinal de falta de aterramento, mas de inversão de polaridade entre a fase e neutro nos pinos da tomada. E aterramento é fundamental para o bom funcionamento de equipamentos eletrônicos.

Você está confundindo termos como corrente, tensão e energia, amigo.

Até mais,

Pedro Henrique

Engenharia elétrica - UFG.

www.phph.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...