Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Mirax MS4240


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Mirax MS4240

Especificações do notebook de fábrica

- Modelo: Mirax MS4240

- Processador: Celeron M 440

- Placa mãe: MSI MS1412

- Placa de Rede Ethernet: 10/100 Mbps

- Teclado: ABNT2

- Memória RAM: 1 GB de RAM DDR2 667MHz com máximo de 2GB e dois slots

- HD: HD Western Digital IDE de 80GB 5400RPM(veio com mais que o padrão)

- Placa de vídeo(GPU): ATi Xpress 200M

- Placa de som: Realtec ALC 833

- Som: 2 Speakers de 1.5W RMS

- Mic In x Line In x Headphone: 1 x 1 x 1

- Tela: 14.1'' WXGA Wide SCreen 1280 x 800

- Drive Leitor: Optiarc DVD-RW

- Sistema Operacional: Windows Vista Starter Edition

- Portas: 3 USBs 2.0, 1 IEE1394, entrada PCExpress Card.

- Fax Modem: 56k

- Leitor de cartão de memória SD-MMC-MS-MSPRO

- Saída de vídeo: S-Video x 1/ VGA x 1

- Wireless 802.11 B/G MSI

- Bateria: 6 células ion-lítio 4400mAH

- Peso com bateria: 2,3KG

Itens Inclusos:

Notebook

1 dvd de drivers Windows Vista

1 dvd de drivers Windows XP

1 dvd de recuperação

fonte

bateria

manual e garantia

Fotos Everest

Drive DVDRW - Optiarc

everest1nx1.jpg

Monitor - Inconclusivo, mas a resolução nativa é 1280x800,WXGA e widescreen com baixo tempo de resposta

everest2ss8.jpg

HD - Western Digital 80GB - veio 20GB acima do proposto de fábrica.

everest3mc7.jpg

ATI Radeon Xpress 200 M

everest4jb2.jpg

Fotos CPU-Z

cpuztodosij4.jpg

Fotos GPU-Z

Dados GPU

49479318hs6.jpg

Temperatura

CPU entre 40 e 50, HD entre 40 e 50.

4444ke8.jpg

Desempenho 3D

3dMark2001 - 4641

444442xe5.jpg

Para efeito de comparação no teste de vgas, vi um teste de um note HP com uma GeForce Go 6150 e foi alcançado 4611 pontos.

Aliás, é o teste que o amigo Daigonet fez para exemplificar como se fazer um review.

Clique aqui para conferir

[3dMark01]Comparando com outras placas de vídeo de notebook, vejam:

Comparado com a placa3D Intel GMA X3100, chipset 965 com Core 2 Duo em um notebook HP Compaq C737 do usuário 'proteuss':

http://forum.clubedohardware.com.br/review-compaq-presario/509099

http://img149.imageshack.us/my.php?image=3dmarkfu4.jpg

O Mirax levou com folga. Mais de 1.000 pontos de diferença.

Comparado com o 8600M do notebook Asus G1S do usuário Hiboria, com um Core 2 Duo T7500:

http://img169.imageshack.us/my.php?image=3dmark2001qv8.jpg

O Mirax foi estuprado. Mas também, o G1s custa 5000 a 6000 reais, o Mirax 1299.

Comparado com a 8400M do Vostro 1400 + Core 2 Duo T7100 do usuário sartriani:

http://img166.imageshack.us/my.php?image=3dmark1ea4.jpg

http://forum.clubedohardware.com.br/review-vostro-1400/473072

O Mirax foi 3 vezes pior, mas pensando bem o Vostro ai custou uns 3.500 reais, e o Mirax 1299.

Parece bem justo, proporcional ao preço. E o processador Core 2 Duo parece influenciar muito o resultado.

Comparado ao Dell Inspiron 1525 do wolfgan_killer com X3100 e Core 2 Duo meu Mirax apresentou apenas 300 pontos a menos :

http://forum.clubedohardware.com.br/review-vostro-1400/473072

Mostra-se até meio vergonhoso ao Inspiron. Que custou mais de 2.000 reais.

Se formos ver o Mirax pegou melhor custo x benefício.

Comparado ao tão falado Kennex do ice2642 com Dual Core om a ATI HD2300 3GB de RAM e :

http://img507.imageshack.us/my.php?image=3dmark1bqg6.jpg

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-kennex/491713

O Mirax pegou uns 3.000 pontos a menos. Ponto para o Kennex.

Entre o dois há cerca de 700 reais de diferença.

Autonomia

Com o menor brilho possível e sem a opção de maximizar bateria:

2h:20min

Com maximizar aumentou 5 minutos.

2h:25min

Com brilho no máximo com ou sem a opção de maximizar:

2h:00min

Ou seja: autonomia de mais ou menos 2h,com os 3h prometidos peo fabricante sendo possível apenas em caso de pouc brilho, pouco ou até talvez modo de espera.

Qualidade da Tela

Ótima fidelidade de imagem. Mas você pecisa posicionar a tela um pouco mais para trás e ter um determinado ângulo de visão, se não fica meio apagado.

Cores fiéis, resolução 1280x800 ótima, grande contraste e excelente brilho.

Sem pixel morto.

Carcaça

Difícil de riscar

Duro na queda. O bicho parece ser feito de um material bastante duro.

Teclado

É firme, mas quando você digita ele parece dar uma pequena afundada. Nada que atrapalhe.

Eu até prefiro pois assim fica mais suave e não 'rígido como uma pedra'.

Teclado bem silencioso e veio com todas as teclase atalhos funcionando perfeitamente.

Touchpad

Nem tão áspero nem tão duro.

O suficiente para deslizar bem.

A rolagem é sensível e fiel.

Audio

Ótima qualidade e potência.

Liguei durante uma aula e esqueci de desativar o som.

Não deu outra...deu barulho de inicialização de Windows e o pessoal: êêê...rs

Cooler

Bastante silencioso. Muito mesmo.

Num quarto em silêncio puro, em plena madrugada eu tive que me concentrar para ouvir o cooler.

Outras

Leve, grande o suficiente mas bem portátil, excelente design.

Levo com facilidade para todo canto.

Ainda veio com 80GB! Mais 20GB do que o esperado.

A facilidade de você instalar drivers no XP é impressionante.

Diferente de marcas como Evolute, Nova e outros que têm tido muita dificuldade de achar drivers.

Conclusão

Muito bonito, ótimo desempenho, boa autonomia e a 1299 reais torna-se uma excelente opção de compra. Para complementar o quadro ele ainda veio com HD de 80gb. E logo logo pretendo colocar mais 1GB de RAM. O gravador de DVDRW e o leitor de cartão dão ainda mais uma qualidade a ele. :lol:

- Pontos positivos

Excelente custo x benefício

Configuração poderosa

1 GB de RAM e 80GB de HD

Bastante portátil

Carcaça bem resistente e difícil de riscar

Touchpad amigável

Tela com boa fidelidade de brilho

Bateria bem durável

Design simples mas bonito

Gravador de DVD

Leitor de cartão

- Pontos negativos

Se viesse com Linux seria ainda mais barato

Poderia ter bluetooth

O site da Mirax poderia informar melhor sobre o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal o review.... um bom notebook com relação custo x benefício melhor ainda e componentes de qualidade, ao ser vendido por R$ 1299. Se tivesse disponível também outras opções de carcaça como a MSI faz no exterior, seria matador.

Off-topic: aquele papel de parede da última foto conheço de algum de lugar ehehehe eu usava ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahahaha

Não falei que gostaria do note?

O meu, irmão mais velho, MS4200, está firme e forte há um ano

A estrutura dele é forte mesmo, ele é bem construído, internamente por exemplo, tem muito cobre na parte de dissipação do processador, espuma entre as tampas e os componentes, espuma protegendo o hd, pasta térmica de prata no processador, enfim... pelo preço é um ótimo note

No meu celeron a bateria dura com wireless 2h10 com brilho mínimo, quando novo durava 2h30 com brilho normal, e 3hs sem wireless e brilho mínimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo Review!

Parabéns pelo equipamento

Opa rapaz!

Obrigado.

Realmente, é um grande notebook.

Bem legal o review, o note é muito bom, fucei bastante em um, ontem.

Compraria sem medo, qualidade boa, não gostei um pouco da tela, mas pelo preço, vale a pena.

Bela compra, e parabéns, pegou um note de qualidade, por um preço justo.

Obrigado! Preço justo mesmo. Ele vale mais do que paguei.

Legal o review.... um bom notebook com relação custo x benefício melhor ainda e componentes de qualidade, ao ser vendido por R$ 1299. Se tivesse disponível também outras opções de carcaça como a MSI faz no exterior, seria matador.

Off-topic: aquele papel de parede da última foto conheço de algum de lugar ehehehe eu usava ele.

Poderia mesmo ter opções customizadas de design. Já pensou até um shopping online estilo Dell na Mirax? Com esses preços os caras iam vender demais.

ahahahaha

Não falei que gostaria do note?

O meu, irmão mais velho, MS4200, está firme e forte há um ano

A estrutura dele é forte mesmo, ele é bem construído, internamente por exemplo, tem muito cobre na parte de dissipação do processador, espuma entre as tampas e os componentes, espuma protegendo o hd, pasta térmica de prata no processador, enfim... pelo preço é um ótimo note

No meu celeron a bateria dura com wireless 2h10 com brilho mínimo, quando novo durava 2h30 com brilho normal, e 3hs sem wireless e brilho mínimo

]

Falou mesmo, eim? E gostei!

Pra falar bem francamente eu achei que a bateria iria durar mais tempo. Mas está bom assim. Você sabe se aquelas baterias universais servem nesse notebook?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só tenho uma única crítica ao note: cx de som (embora quase nenhum note tenha som decente, nesse modelo Mirax deve um pouco)

Sobre a bateria, ainda não achei nada a respeito, ano passado tinha visto pra vender no exterior, acho que no site da MSI, mas não lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, com certeza não deve ser pior que o som dos cce, vi um no shopping hoje, nossa, que coisa ruim o som, e pior que até com fone de ouvido, era uma coisa meio, digamos, ruim.

heheheh

notes com som bom, que eu já vi, foi sony, dell e HP, por experiência própria, baita qualidade de som, mesmo no talo, ou com o fone, que ai o cara consegue ouvir cada equipamento, bateria, guitarra 1, guitarra 2, baixo, efeitos, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Review ficou muito massa! E parabéns pela aquisição.

Bom ele parece ser um note realmente muito bom, agora eu não compraria pela carcaça, porque por mais que demonstre ser muito resistente é estilo os Vostros da Dell.

Bem que a MSI poderia comercializar os Notes dela como são os do exterior, com placa de vídeo boa e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ozzy, parabéns pelo review e pela aquisição.

Eu estou com uma dúvida cruel a respeito desse note, que é: através da saída vga é possível conseguir usar a função "extended desktop"? Eu tentei no meu e não consegui, simplesmente porque o software (Catalyst) não disponibiliza essa função (e me ralei numa epopéia atrás do drive perdido, uma função do cão, tudo porque o instalador da ATI não funciona, e não só comigo, um monte de gente quebrando a cabeça pra atualizar manualmente, coisa de louco).

Antes de qualquer outra explanação ou pesquisa, eu quero saber: você teria condição de plugar um monitor CRT e verificar se essa função (que nada mais é do que usar dois monitores como uma área de trabalho única) está disponível no seu equipamento? Se estiver, ótimo, já sei que é meu equipamento, se não estiver, aí danou-se tudo.

Obrigado e parabéns pela sorte dos 20 gigas de presente!

P.S.: pela imagem do monitor ligado, você parece estár usando o Win XP, isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ozzy, parabéns pelo review e pela aquisição.

Eu estou com uma dúvida cruel a respeito desse note, que é: através da saída vga é possível conseguir usar a função "extended desktop"? Eu tentei no meu e não consegui, simplesmente porque o software (Catalyst) não disponibiliza essa função (e me ralei numa epopéia atrás do drive perdido, uma função do cão, tudo porque o instalador da ATI não funciona, e não só comigo, um monte de gente quebrando a cabeça pra atualizar manualmente, coisa de louco).

Antes de qualquer outra explanação ou pesquisa, eu quero saber: você teria condição de plugar um monitor CRT e verificar se essa função (que nada mais é do que usar dois monitores como uma área de trabalho única) está disponível no seu equipamento? Se estiver, ótimo, já sei que é meu equipamento, se não estiver, aí danou-se tudo.

Obrigado e parabéns pela sorte dos 20 gigas de presente!

P.S.: pela imagem do monitor ligado, você parece estár usando o Win XP, isso procede?

No Windows XP o meu MS4200 tem a função (ou tinha, antes de uma das formatações, lembro que usei uma vez)

É nela que quando puxamos o cursor do mouse até um extremo da tela ele aparece então na outra tela né? dá pra deixar duas janelas abertas simultaneamente e tal... fiz no meu sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, o cursor passa de um monitor ao outro como se fosse uma única área de trabalho. Eu procurei no site da ATI e lá consta como função existente na 200M para processador Intel e dispositivo móvel, condição onde se enquadra meu equipamento (MS4240/Celeron).

Tenho suspeitado que no XP o drive funciona corretamente e habilita todas as funções disponíveis (como aconteceu no caso do CIRSO), porém com o Vista os drives da ATI têm apresentado problemas (e disso encontrei vários relatos em língua inglesa) e quase consegui uma solução, pois um indivíduo estava com um problema parecido com o meu, mas a resposta que ele obteve de outro participante do tal fórum foi: "Jogue fora a ATI e use uma NVIDIA." (é uma resposta engraçada, mas nada útil para solucionar o caso).

Então eu agradeço a confirmação do funcionamento no Mirax 4200, mas gostaria que alguém que tenha o 4240 com o Vista me fizesse o teste com um monitor (coisa que não deve ser muito difícil nem demorada) e tentasse usar os dois monitores (o LCD do note + o monitor CRT) da forma que o amigo CIRSO descreveu (fazendo o ponteiro do mouse ir de um monitor ao outro).

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo notebook, ainda mais pelo preço em que é encontrado. O teclado e a tela não são "excelentes" em minha opinião, mas são bem competentes, nada de muito sério pra reclamar.

Particularmente, acho essa carcaça dele bem bonita, de verdade. Todo pretinho, fosco, é um visual bem sóbrio, "conservador". Acho que o design dele combina com seu tamanho e dá uma sensação de notebook resistente, "pau pra toda obra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre no site do kennex e procuro sobre instalação do driver da ATI (http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-kennex/491713?p=2556722&highlight=catalyst+modtool#post2556722). Tem uma correção que pode ser feita no driver que habilita algumas funções a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note só tem um problema é difícil de achar o único lugar que eu vi vendendo foi no extra mas nem lá tem mais agora só tem os MSI mais caro na faixa de 2.7k tirando isso são realmente ótimos eu tenho um note MSI mais antigo (modelo L610) que trouxe de miami e ainda vem com uma poderosa Radeon 9700...hehehehe....mas se esse mirax fizer jus a ele vai durar vários anos sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas linhas menos conhecidas tipo mirax, kennex, epcom e outras parecem exclusivas do extra eu acho que os caras devem ter algum contrato com os caras porque é o único lugar grande que eu vi para vender e onde tem as melhores promoções e tal é uma pena porque os mirax na verdade são notes MSI apenas remarcados e tem uma ótima qualidade é difícil você ver eles com problemas graves não que não dê problema (mas qual das marcas nunca dá um problema se quer?) mas tem uma ótima qualidade e uma ótima construção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...