Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gelak

Preciso de Ajuda p/ Identificar Processador

Recommended Posts

Boa noite pesoal, preciso de ajuda para identificar processador compatível com meu notebook (Mirax serie 4200, MSI420).

è informado pela empresa os seguintes processadores compatíveis:

Yonah Celeron M410, M420, M430, Yonah Core Duol T1300, T1400, T2300, T2400, T2500, T2600, T2700.

Core Duo Merom T5500, T5600, T7200, T7400, T7600.

Meu Note veio com o M440, que ja não aparece na lista.

O problema é o seguinte: Encontrei o processador (p/ placa mãe M soquete 478) modelo T2250 que gostaria de usar p/ Up, ele é modelo Merom, Bus 533Mhz, só que é FC-microPGA e minha placa mãe é FC-PGA2.

Pergunto, são compatíveis, o PGA2 para o microPGA muda o que?, apenas o encapsulamento do processador ou as pinagens????

SOCORRO, algum técnico ou expert pode me ajudar, algu´em sabe, com certeza, quais modelos de procesadores poso comprar para UP?

Muito agradecido pela ajuda.

:unsure:

post-11634-13884946456773_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor que você faz é instalar o Everst e identificar características como northbridge, southbridge, socket e FSB do sistema que isso vai determinar se o processador é compatível ou não.

Por exemplo, aqui o NB é P35 e SB ICH9. Vou na página da Intel e lá diz que são socket 755, suportam FSB 1333 e etc. Assim automaticamente fico sabendo que ele aquenta Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium Dual Core, Core 2 Extreme...

É só juntar as peças e pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
O melhor que você faz é instalar o Everst e identificar características como northbridge, southbridge, socket e FSB do sistema que isso vai determinar se o processador é compatível ou não.

Por exemplo, aqui o NB é P35 e SB ICH9. Vou na página da Intel e lá diz que são socket 755, suportam FSB 1333 e etc. Assim automaticamente fico sabendo que ele aquenta Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium Dual Core, Core 2 Extreme...

É só juntar as peças e pesquisar.

Bom dia, grato pela resposta, ja rodei o EVETREST o problema é que meu processador atual é identificado como sendo FC-PGA2 e o que quero comprar (T2250) é FC-microPGA. não sei se são compatíveis, ele é Core Duo Merom Bus 533 Cache L2 2 Gb 1.73 Mhz. O Atual (M440) é Celeron M Yonah Bus 533 Cache L2 1Gb 1.86 Mhz, a diferençã maior entre eles é o tal do FC um é PGA2 e o outro microPGA, unica coisa que achei a respeito fala do encapsulamento da CPU (cobertura, camada protetora que envolve os transistores). na lista oficial de compatibilidade ele não aparece mas todas as configurações batem, exceto o tal do microPGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais