Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ademir Franco

Compartilhamento de Internet com Roteador.

Recommended Posts

Galera seguinte, estou com uma dúvida f***...

Meu tio, tem um PC no quarto, com speedy 1 MB, e um Nootebook, com "suporte" para internet Wi-Fi.

Ele queria compartilhar a net entre os dois com o uso de um Roteador e "conseguiu", o Roteador está ligado no PC e o Speedy no Roteador, e o Nootebook usa a conexão Wi-Fi, pois o Roteador tem esse "suporte", minha pergunta é a seguinte...

o que exatamente o Roteador faz ?

Se ele baixar, digamos um Filme ou Desenho no Nootebook (uns 4 GB +-) a net do PC, ficaria lenta ?

Ou o Roteador divide a conexão, 50 % para o PC 50 % para o Nootebook ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que exatamente o Roteador faz ?

O roteador (ou router) é um equipamento utilizado em redes de maior porte. Ele é mais "inteligente" que o switch, pois além de poder fazer a mesma função deste, também tem a capacidade de escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar em seu destino. É como se a rede fosse uma cidade grande e o roteador escolhesse os caminhos mais curtos e menos congestionados. Daí o nome de roteador.

Se ele baixar, digamos um Filme ou Desenho no Nootebook (uns 4 GB +-) a net do PC, ficaria lenta ?

A rede tende a ficar um pouco mais lenta mesmo...

Ou o Roteador divide a conexão, 50 % para o PC 50 % para o Nootebook ?

Ele divide o sinal sim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais