Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo Rizzo

Roubos de Notebook

Recommended Posts

Amigos, fui assaltado na ultima terça-feira, na Avenida Luiz Carlos Berrini na altura do nº 300, fui abordado por um elemento e tinha mais dois em uma moto parada adiante, nenhum dos elementos tinha cara de bandido, pareciam pessoas comuns.

O que quero alertar e que a primeira coisa que o assaltante falou foi “passa o notebook”, graças a Deus nesse dia não levei meu computador, mesmo dizendo que não tinha ele mostrou uma arma e tomou minha bolsa com todos os meus pertences, tentei negociar mas eles não queriam nem saber, falaram pra mim sair da li se não me davam uns “pipoco na cara” onde quero chegar é que você que anda com laptop, principalmente que anda a pé, ônibus, trem ou metro tomem muito cuidado, existem quadrilhas especializadas em roubos de laptops, e os pontos preferidos são grandes centros empresariais, onde encontra trabalhadores normalmente com traje social, um pouco de dinheiro, cartões, celulares e as vezes laptop, (isca perfeita), mesmo se você não faz esse perfil e anda com um, tome cuidado já ouvi relatos de pessoas assim que também tiveram o seu roubando.

Pensem não e só o prejuízo financeiro, mas também desaparecera todas as suas informações.

Faça back-up, não andem com mochilas próprias para notebook , procurem usar uma sacola resistente e discreta, não deixei no banco do carro avista, não comentem em publico a configuração do seu e não use em lugares publicos.

Bem essa e a minha dica e testemunho que aconteceu comigo, desejo que jamais passem por essa situação.

Fiquem com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, veio, ki *****. :(

você rala, compra com o seu dinheirinho suado e vem uns babacas que querem vida fácil e te levam o note. aff...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pior q nao adianta nada disso, os cara sao mo organizados, um ve você usando o note , ja telefona avisando os outros, q ropa você ta, carro etc, ai os outros q te pegam na rua, pelo menos relogio é assim, pela reportagem, um fica so sondando no shopping, e se v um relogio bom passa por telefone as dicas pro kras na rua.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi meninos!

Tbém fui robada recentemente (dentro de um estabelecimento comercial) mas, ainda bem q eu tbém não estava c/ "note". Eu pedi p/ o bandido não levar meus doctos e ainda bem q ele concordou. ...É deprimente. Mas, esse tipo de assalto está bem comum por aí. Trabalhei numa empresa que disponibilizava "notes" p/ os funcionários e houve um caso bem grave em q um colega se assutou quando o "***" puxou sua mochila... o *** do bandido pensou q ele fosse reagir e atirou nesse colega q acabou em coma por algumas semanas. Graças a Deus hoje ele está bem mas, putz! ... às vezes penso: - Poxa! você não pode nem se assutar? ... é revoltante. Este caso foi nas proximidades do Shop. Morumbi.

Eu evito carregar "note"quando estou a pé, e quando estou de carro, eu guardo no porta-malas. Tbém procuro ficar bem atenta às pessoas q me cercam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo premeditado. Parecem que estudam a vítima para saber se tem um notebook e planejam o ataque.

Isso caracteriza quadrilha. O pior de tudo é que nem adianta chorar para polícia, nós sabemos bem como é as coisas no Brasil, terra de ninguém...

O difícil é que muito de nós somos dependente de notebook para trabalhar e somos obrigados a correr esse risco. Eu por exemplo necessito muito de um note apesar de ainda não ter um. Terei de importar um com GPU Quadro pois desempenho em CAD é essencial para eu trabalhar confortavelmente. Terei de ter muito cuidado. Um note desses custa os olhos da cara...

Quando eu comprar meu note sei que não vou estar seguro. Nem adianta tirar ele só em casa e trabalho, guardando debaixo do assento do carro para que ninguém veja pois é como o ice2642 falou, são muito organizados, de um jeito ou de outro descobrem que você tem um note e quando menos espera é abordado.

Pelo jeito vocês já estão na mira dos bandidos. O jeito é tomar muito cuidado.

Difícil (sobre)viver nesse país...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é assim...

Essa região realmente é um dos focos um amigo meu também foi roubado, no caso dele os bandidos de moto viram a maleta em cima do banco deram um chute no vidro do carro e pegaram a bolsa, também conheço um pessoal que trabalha nessa região e também tiveram o seus computadores roubados.

A ideia arma não ruim, porém eles são organizados andam em vários... mesmo armado é muito difícil dar uma de Rambo nessas situações.

O melhor é não e reagir, conversei com um policial e ele disse que índice de vitimas que morem ou ficam feridas por reagir em assaltos e bem grande.

Sei que e meio passivo mas a melhor saída ainda é backup e seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha cidade não tem esse problema de ficar com receio de andar com o notebook dentro de uma maleta (ainda bem), mas me solidarizo com quem já passou por isso.

É terrível passar por um assalto (já passei por um), mas perder um laptop na maior, onde se gastou no mínimo R$ 1.3k ou mais e com todos os seu dados, arquivos pessoais, profissionais, fotos, músicas, etc acumulados por meses ou anos é de revoltar qualquer um.

A prevenção é o melhor remédio: não comprar uma maleta muito chamativa, não dar muita bandeira em locais públicos, de modo a não dar indicações de que você tá carregando um notebook; isso é o que dá prá fazer.

Quanto aos dados, o jeito é o backup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As dicas do Marcelo Rizzo e demais colegas são válidas. Ressalto que as mochilas estilo Targus e pastas tipo da IBM são conhecidas desses criminosos que vêem a possibilidade de roubar um notebook quando as pessoas usam esses acessórios. Devemos transportar os notes em mochilas/ pastas que chamam menos a atenção. E aos que precisam mesmo levar e trazer seus notes com freqência talvez vale a pena fazer um seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que isso aconteça amigos, eu vou a sampa e sempre to com meu note, ando de onibus e tal, sempre com mochila, mas minha mochila é meio descaracterizada pois é chinesa (marca Chenson), é lamentável mesmo.

Abraços.

Fabio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest osarima
Oculto

Olá, o problema de todos os programas de rastreamento de IP que tem no mercado é que depois de descoberto o IP é necessário contratar um advogado para quebrar o sigilo do local onde este IP está e depois fazer a polícia ir ao local recuperar o notebook, o que toma tempo e custa ficando inviável. Já tem aqui no Brasil uma empresa que presta este serviço (que existe há anos nos Estados Unidos) com um custo muito menor que um seguro: http://www.notepolice.com.br

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×