Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor placa mãe


Posts recomendados

ae galera to montando um pc especifico para games pesados estilo crysis

e gostaria de saber qual a melhor placa mãe para colocar 2 placas 8800gt

e tb gostaria de saber o que vocês acham do pc que estou montando

Processador: Core2Duo E8400

hd:samsung sata 250gb

1gb de memoria

2 placas 8800gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera to montando um pc especifico para games pesados estilo crysis

e gostaria de saber qual a melhor placa mãe para colocar 2 placas 8800gt

e tb gostaria de saber o que vocês acham do pc que estou montando

Processador: Core2Duo E8400

hd:samsung sata 250gb

1gb de memoria

2 placas 8800gt

Quanto ao processador, o E8400 tem se mostrado muito bom para games. 250GB de HD é bom, mas poderia trocar por um seagate. 1GB de memória eu acho pouco, coloca no mínimo 2GB DDR2 800MHz pra ficar melhor e da marca corsair, ocz, ou outra do tipo. Qual seria essa 8800gt? Da xfx? Apha dog edition? Se puder especificar...

Em relação a placa mãe, você pode pegar uma ASUS MAXIMUS FORMULA. Ótima placa! Com chipset X38.

Mostra aí as peças detalhadas da sua config, porque aí fica mais fácil de te ajudar. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Eu não sei se é compativel... Mas a melhor placa mãe é da fabricante ASUS.

Abraços.

Não dá pra generalizar assim sabe, a asus realmente fabrica ótimas placas mãe(na verdade fabricava melhores até um tempo atrás, mas aconteceram uns rolos aiw...), mas existem outros fabricantes que já mostraram que têm capacidade para produzir peças da mesma qualidade ou muitas vezes de qualidade superior, como a gigabyte(que pelo menos na minha opinião é a melhor fabricante de placas mãe:D). E quanto à compatibilidade, depende da placa mãe em questão.

Quanto ao processador, o E8400 tem se mostrado muito bom para games. 250GB de HD é bom, mas poderia trocar por um seagate. 1GB de memória eu acho pouco, coloca no mínimo 2GB DDR2 800MHz pra ficar melhor e da marca corsair, ocz, ou outra do tipo. Qual seria essa 8800gt? Da xfx? Apha dog edition? Se puder especificar...

Em relação a placa mãe, você pode pegar uma ASUS MAXIMUS FORMULA. Ótima placa! Com chipset X38.

Mostra aí as peças detalhadas da sua config, porque aí fica mais fácil de te ajudar. Abração!

Concordo com a sugestão das memórias, mas como ele quer usar duas 8800GT, isso indica que a placa mãe deve ter suporte a sli, e a Asus Maximus Formula tem suporte apenas a Crossfire, ou seja, no caso dele essa placa é inviável caso ele realmente queira usar duas 8800GT.

Ora bolas...Pegue uma 9800GX2.

Memórias pegue no mínimo 2GB, recomendo 4GB.

É uma excelente opção, eu inclusive dou preferência a uma placa só ao invés de duas(mesmo que essa placa seja duas em uma:D), então realmente a 9800GX2 é uma boa pra quem quer ficar alguns anos sem ter que fazer upgrade. E atenção a esse detalhe das memórias tb, como o Mozts disse, atualmente o mínimo é 2GB e o recomendado seria 4GB.

Mas eu reparei q você não comentou a respeito da fonte, qual pretende comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a sugestão das memórias, mas como ele quer usar duas 8800GT, isso indica que a placa mãe deve ter suporte a sli, e a Asus Maximus Formula tem suporte apenas a Crossfire, ou seja, no caso dele essa placa é inviável caso ele realmente queira usar duas 8800GT.

Tem razão, amigo! Acabei trocando as bolas aqui... hahaha...

Uma boa pra colocar duas 8800GT é a ASUS STRIKER EXTREME.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem razão, amigo! Acabei trocando as bolas aqui... hahaha...

Uma boa pra colocar duas 8800GT é a ASUS STRIKER EXTREME.

Abraços!!!

Relaxa q eu faço isso direto!:D(só num pode trocar as bolas nakela hora né!:P)

Mas aiw é uma boa opção, essa placa de asus é uma escolha bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Asus P5N-D é muito boa, tem até PCI-E 2.0, que melhora bem o desempenho no SLI de placas de vídeo com esse slot, o chipset dela é o NVidia NForce 750i com suporte para SLI full 16x. Sem querer desmerecer a Striker Extreme, mas ela não tem PCI-E 2.0, e usa NForce 680i... Se você puder gastar e comprar uma top, tem a Asus Striker II Formula, essa tem PCI-E 2.0, NForce 780i, suporte para SLI de 3 vias (2 no PCI-E 2.0 16x e 1 no PCI-E 16x), e é uma ótima placa para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera a fonte que eu to pesando em comprar é uma seventeam 550w reais st-550paq atx 2.2

e agora com a questão da placa de video me deu até uma confução

qual a melhor 2 8800gt ou uma 9800gt

e a placa mãe eu dei uma olhada nos preços e fica um pouco fora do meu custo gostaria de saber se existe uma placa mãe boa por pelo menos 600 que tenho suporte sli e que cabe 2 placas de video

brigadão

quase esqueci queria tb saber qual a melhor das 8800gt que tb n sabia que tinha versão como vocês flaram acima

grato

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara......nao usa essa fonte nao.......ela é muito boa pra configuraçoes mid pra top.;...

como você esta montando um pc top e ainda com 2 VGAs......recomendo no minimo a Corsair 550VX pra você ficar tranquilo.......

A MoBo....como você quer fazer SLI, tem q ter chipset nForce da Nvidia....

A recomendaçao do amigo ali foi muito boa..... P5N-D.....

uma boa versao da 8800GT é a Alpha Dog da XFX.....

o pc tá ficando muito bom...mas qt você pretende gastar ????

q aí dá pra dar melhores sugestoes.......

e no caso de fazer SLI mesmo....você já pensou em 2 X 9600GT ao invéz das 2 X 8800GT??? porque pelo q andei lendo o sli de 9600 esta com um desempenho excelente...

abratzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de gastar no maximo no pc 3800reias que tenho guardado aqui dai gostaria de uma recomendação ai pra eu fazer um pc que eu nenhum jogo me de lag e eu n precisse mexer nele durante muito tempo e coisas boas dentro dele as minhas unicas exigencias é que queria 2 placas de video boa

mais tenho muita duvida em placa mãe boa e processador e fonte que entre dentro do meu custo

grato

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu já tenho na cabeça mais ou menos como eu vou querer pois tipo

minha config vai ser

processador:Core2Duo e8400

placas de video 2x 8800gt xfx

memoria:2gb

gostaria que me inticasem uma plca mãe boa com sli em um custo/beneficio mais ou menos de 500 reais e uma fonte boA PARA SUPORTA TUDO ISSO

e gostaria de saber o qeu você acham sobre o pc !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então eu já tenho na cabeça mais ou menos como eu vou querer pois tipo

minha config vai ser

processador:Core2Duo e8400

placas de video 2x 8800gt xfx

memoria:2gb

gostaria que me inticasem uma plca mãe boa com sli em um custo/beneficio mais ou menos de 500 reais e uma fonte boA PARA SUPORTA TUDO ISSO

e gostaria de saber o qeu você acham sobre o pc !!

Cara, em teoria uma Zalman 460W já suportaria sua config bem apertado, mas pra dar uma folga mais segura pega uma de 600W. E quanto você vai gastar nessas duas 8800GT? porque se for algo na faixa dos 2000 reais, por 2200 dá pra comrpar a 9800GX2, que são duas 8800GTS em uma placa só, aiw você nem precisaria de uma placa mãe SLI.;) Digo, caso você gaste uns R$500 numa placa mãe com SLI e R$2000,00 nas placas de vídeo, pode ser mais interessante pegar uma placa mãe de R$300,00(como a Gigabyte GA-P35-DS3) e uma 9800GX2 que você não vai precisar trocar de pc pelo menos nos próximos 3 anos.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele comprar uma vga 9800GX2 seria interessante uma placa-mãe com pci 2.0 .

Realmente...Bom mas essa 9800GX2,vai ser o olho da cara,consome aproximadamente a mesma coisa que uma Ultra...Ja vende no Brasil ou exterior?...Hum 3800 no pc?...Ja incluindo monitor e gabinete ou isso ficaria por fora?..

Quanto as memos recomendo pegar os kits de 2GB 800 ou 1066 mhz da Crucial Ballistix,ou GSkill...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as memos recomendo pegar os kits de 2GB 800 ou 1066 mhz da Crucial Ballistix,ou GSkill...

Eu acho bobagem gastar mais com um kit de 1066MHz, porque a diferença com a de 800MHz é pouquíssima em termos de desempenho, e o preço é mais alto. Melhor as de 800...

Marcas: OCZ, Corsair, GSkill, Crucial... :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas se ele comprar uma vga 9800GX2 seria interessante uma placa-mãe com pci 2.0 .

Interessante seria, mas não seria exatamente necessário, e uma placa mãe PCI-E 2.0 atualmente tá uma facada violenta, aiw já nem compensaria mais a compra da 9800GX2 pra pegar uma mobo pci-e 2.0(a menos q já tenha alguma em conta atualmente e eu não esteja sabendo, então desculpa a ignorância:lol:).

Então o q eu acho é isso cara, se somando o dinheiro da placa mãe SLI e das duas 8800GT der algo na faixa dos R$2500,00~2700,00, é mais interessante pegar uma placa mãe sem sli e uma 9800GX2.

Realmente...Bom mas essa 9800GX2,vai ser o olho da cara,consome aproximadamente a mesma coisa que uma Ultra...Ja vende no Brasil ou exterior?...Hum 3800 no pc?...Ja incluindo monitor e gabinete ou isso ficaria por fora?..

Quanto as memos recomendo pegar os kits de 2GB 800 ou 1066 mhz da Crucial Ballistix,ou GSkill...

E realmente a 9800GX2 tá custando o olho da cara, mas 2 8800GT tá custando praticamente a mesma coisa(dependendo de onde você for comprar), então daria o preço sairia praticamente o mesmo no fim das contas, assim como o consumo tb inclusive, e num pc pra jogos geralmente o consumo de energia é alto tb(infelizmente... a conta de energia aqui subiu 10% depois do novo pc...:(). E tem à venda no ML a 9800GX2, e vale lembrar tb q quem gastou os seus R$2000,00 na ultra na época em que foi lançada comprou uma placa q dura pelo menos uns 3 anos tranquilamente, então eu acho q é um investimento q valeria à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz a assinatura do Daniel, quem é apressado paga mais caro!

Não pegue 9800GX2 agora, espera um mês que os preços vão cair ainda... E você vai ficar com ela um ano provavelmente, porque aí os caras lançam outro DirectX, ou outra linha de placas, com chipsets REALMENTE novos e você vai ter que trocar, e nesse meio termo, ela vai ter desvalorizado muito. Famoso elefante branco. Digo um ano porque todo mundo sabe que a série 9 da GeForce não é bem uma série 9, porque a maioria usa o mesmo chipset da 8800GT (G92). Aí quando os caras refizerem direito a arquitetura, você vai querer trocar. Não é a mesma coisa do exemplo que o amigo citou da Ultra, que quando foi lançada era a top e ainda é, uma vez que perde por pouco para uma 9800GX2.

Se vai mesmo fazer SLi, eu pegaria uma P5N-D, que suporta a tecnologia e é mais barata. Assim, dá para montar um SLi com 8800GT. Inclusive a P5N-D usa um chipset mais novo que a Striker Extreme, o nForce 750i SLi.

Procure uma fonte de 550W ou 650W para essa configuração. Corsair, OCZ, Thermaltake, Enermax, Huntkey... essas são as "cavalas" ! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não pegue 9800GX2 agora, espera um mês que os preços vão cair ainda... E você vai ficar com ela um ano provavelmente, porque aí os caras lançam outro DirectX, ou outra linha de placas, com chipsets REALMENTE novos e você vai ter que trocar, e nesse meio termo, ela vai ter desvalorizado muito.

Quanto a esperar um pouco, nesse caso eu também acho que seria uma ideia interessante, já sobre termos que trocar de placas por conta de outro directx e tal, duvido muito mesmo, já nem sequer saíram os jogos Directx10 puros(até agora todos os jogos directx10 tb são directx9). Eu acho tb que ainda vai levar mais um pouco de tempo até o directx10 se tornar um padrão, mas entendo q quando ele se tornar, as placas da série 8 e 9 não serão tão boas no directx10 quanto elas são no directx9, mas mesmo assim elas ainda se sairão bem. E sobre as novas versão do directx, como o 10.1 e o q vier por aiw, eu acredito que vai demorar mais tempo ainda, e se brincar eu acho que nem vai ficar, já que atualmente apenas as radeons HD3000 tão suportando directx10.1, então criar jogos exclusivamente directx10.1 seria limitar bastante a quantidade de consumidores os consumidores(já que existem MUITAS pessoas mesmo com placas apenas directx9 e directx10 atualmente e ainda vai ficar assim por um tempinho).

Em resumo: quanto ao directx, relaxa, q todos os jogos por um bom tempo serão totalmente compatíveis com as atuais placas da série 8 e 9 da nvidia.

E quanto aos chipsets realmente novos, eu concordo, mas mesmo assim isso ainda leva um bom tempo e a placa continuará a ser uma boa tb.(realmente se comparamos a série 7 com a 8 vemos uma diferença monstruosa, mas tem um intervalo de tempo considerável entre as duas).

De qualquer forma, com sli de 8800GT ou com 9800GX2 você estará montando um pc monstro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...