Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTS e HD3870 [fechado]


Posts recomendados

Não vi nenhum tópico com a comparação dessas placas e achei legal abrir essa discussão.

Dessas placas qual é realmente melhor não só pelo modelo mas também o que é melhor um crossfire com as placas ATI ou um SLI com as Ge Force?

Qual os reais benefícios de cada uma delas?

Será que uma fonte de 500W reais aguenta essas placas ou seria necessário uma fonte tão forte??

Acho que vale a pena discutir isso. Pois quando comprei a minha 8800GTS me falaram muito bem mas li que as 3870 estão bem melhores, pensei em até trocar mas será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sei lá velho

nvidia sempre tá na frente da ati

a ati lança uma placa ****, vem a nvidia e lança outra melhor ainda

mas eu, meu próximo pc, vai ser ati.

Discordo. Cada caso é uma caso diferente, depende do orçamento também.

Na comparação entre HD 3870 e 8800GTS:

Em desempenho a GTS ganha, óbvio. Mas o preço da 8800GTS G92 é bem mais alto que o da HD3870, que já dá para achar por R$700,00.

Em todo caso, já temos 9600GT por 600 reais e por sua vez, possui o mesmo desempenho da HD3870.

Em SLI/CF já é uma comparação meio injusta. CF de HD 3870 é uma HD3870X2. SLI de 8800GTS é 9800GX2. A 9800GX2 é a top do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, como você já tem uma GTS não valeria à pena trocar por uma HD3870, já que a HD tem um desempenho inferior(como o Mozts já disse).

Quanto à questão da fonte, é bem relativo, então qual seria exatamente o modelo da sua fonte?

E no seu caso, se quiser usar duas placas ao mesmo tempo, você teria q ficar com a ati mesmo, já q sua placa mãe dá suporte apenas a Crossfire, então a solução multi-GPU mais interessante pra você seria duas HD3870, mas aiw eu acho que uma HD3870X2 já seria um negócio mais interessante caso você consiga achar, mas então entra tb a 9800GX2 e tal. No fim das contas depende de quanto dinheiro pode ser gasto, porque pra cada valor tem uma configuração ideal.;)

E só um toke: no tópico das relações das placas de vídeo tem uma comparação entre a 8800GT e a HD3870, e nessa comparação a 8800GT vence, e como a 8800GTS é melhor q a 8800GT, ela tb venceria a HD3870.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Cada caso é uma caso diferente, depende do orçamento também.

Na comparação entre HD 3870 e 8800GTS:

Em desempenho a GTS ganha, óbvio. Mas o preço da 8800GTS G92 é bem mais alto que o da HD3870, que já dá para achar por R$700,00.

Em todo caso, já temos 9600GT por 600 reais e por sua vez, possui o mesmo desempenho da HD3870.

Em SLI/CF já é uma comparação meio injusta. CF de HD 3870 é uma HD3870X2. SLI de 8800GTS é 9800GX2. A 9800GX2 é a top do momento.

porquê acha que meu próximo pc vai ser ati?

justamente pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sei lá velho

nvidia sempre tá na frente da ati

a ati lança uma placa ****, vem a nvidia e lança outra melhor ainda

mas eu, meu próximo pc, vai ser ati.

Amigo, não generalize anos de história somente pelos últimos 3 semestres quando a nVidia esteve com boa vantagem, com a linha HD a disputa está muito boa e a ATI tem sim suas opções com desempenho e preço competitivos.

Agora.. esse assunto é discutido em outros tópicos (num fixo), a GTS é 30% ou mais mais rápida, portanto TÓPICO ENCERRADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...