Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renanbr

hp dv6650br ou dell inspiron 1525, por qual notebook devo optar?

Recommended Posts

Bom estou na dúvida entre um notebook da dell e um hp, por qual marca optar?

Sei que o modelo da hp é muito bonito mas a dell, acredito eu, não deixou por menos com o modelo inspiron 1525, abaixo coloco alguns pontos de comparação entre os dois modelos:

DELL INPIRON 1525

Processador Intel® Core 2 Duo™ T7250 (2.0GHZ, 2 Mb Cache, 800 MHz FSB)

Tela LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen, com Tecnologia TrueLife

Memória DDR2 de 2 Gb, 667 MHz (2x1Gb)

isco Rígido SATA de 120 Gb, 7.200 RPM

Gravador de DVD 8x DVD+/-RW

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Bateria Primária de Lítio de 6 Células, 56 Whr

2 ANOS DE GARANTIA + 2ANOS COMPLETE CARE

R$3.000,00

HP PAVILION DV6650BR

Processador AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core TL-58, 1.9 GHz

Tela plana de alta definição de 15.4” WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView

1024MB (2x 512MB) 667MHz DDR2

Disco Rígido 120GB SATA (5400 RPM)

SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

NVIDIA GeForce Go 7150M, até 287MB de memória disponíveis para gráficos

Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Wireless LAN 802.11b/g

Bateria de Íon de Lítio de 6 células(2.2AH)

Garantia 1 ano limitada

R$3.000,00

Então por qual desses modelos devo optar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o inspirion, acho mais bonito, ou igual ao HP.

inspirion é branco, dv6650 é preto/cinza.

acho mais bonito o inspirion, mas não sei, tenho receio de amarelar o inspirion..

eu pegaria o inspirion, certamente.

ah, talvez, pegando menos memoria no inspirion, seja melhor, levando em consideração que um pente de 2GB da corsair, está por menos de 150,00, e ficaria um slot livre, depois se quiser colocar mais 2GB, sem ter que se desfazer dos outros 2 pentes de 1GB cada.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da sua ansiedade para pega o note..

Se tiver paciencia para esperar por 30 dias ... compre inspirion e ainda corra risco de vir produto diferente do que pediu, como aconteceu com alguns amigos.

O inspirion é bonito sim, mas não se compara aos hps... mas isso tb é questão de gosto... o acabamento HP é infinitamente mais bonito.

Mas nas máquinas que voce colocou acima, temos diferenças de plataforma.

e a intel parece-me mais robusta

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria o HP. Aqui eu tenho um dv6645br e estou muito satisfeito com ele, já vih um inspiron ele é muito bonito sim, mas mesmo assim acho o HP bem mais bonito e mais robusto.

enfim, os dois sao bons notebooks e com um bom suporte e qualidade mas iria de HP.

Compartilhar este post

Link para o post

andrelba, observe que cotação do dell é com garantia de 2anos + 2 anos de complete care...

Isso é a grande chave

Compartilhar este post

Link para o post

Parada dura:

- O processador C2 Duo do Inspiron é melhor que do DV6650Br

- Hd de 7200rpm do Dell contra provavelmente 5400rpm do HP

- Mas a vga GeForce 7150 do HP é um pouco melhor que a Intel X3100

- O gravador de DVD do do HP tem LightScribe (o Dell tem DVD/Rw mas é LightScribe?)

- 2 Anos de Garantia no Dell contra 1 ano do HP.

Pela cpu/garantia/Hd Eu ficaria com o Inspiron, mas se você for jogar alguns games pega o HP.

Compartilhar este post

Link para o post
andrelba, observe que cotação do dell é com garantia de 2anos + 2 anos de complete care...

Isso é a grande chave

é verdade, nao tinha visto garantia de 2 anos complete care. fazendo as contas e também pelo conjunto processador + hd de 7.200 apesar de nao ter grande diferença no dia-dia, o inspiron tá de melhor custo e como tinha dito é um bom note.

enfim os dois sao bons, agora vai depender de sua paciencia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o inspirion, EU acho mais bonito, mas a longo prazo, pode ser que esse beleza seja comprometida.

Mas se tem pressa, ou vai jogar alguma coisa (basica, claro), melhor o HP.

e o HP é bonitão também, tenho um dv6640, são iguais, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o hp mais bonito e com uma placa de video melhor, só que o dell tem um melhor processador e melhor assistência técnica (na casa do cliente).

Compartilhar este post

Link para o post

eu dei um inspirion destes com t7250 pra minha mina, achei uma porcaria, se bem q ele é bem bonito.

hp dv6xxx é outra porcaria, ams pelo menos esse vem com nv7150 q é menos ruem q a intel x3100.

eu nao compraria nenhum ds 2, com o valor deles você acha coisa bem melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o Inspiron, apesar da placa ser inferior ao da HP, o conjunto geral é melhor.

Porém, acredito que com esse valor você consegue coisa melhor, com um VAIO, entre outros..

Editado por m1nd

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pegaria o Inspiron, apesar da placa ser inferior ao da HP, o conjunto geral é melhor.

Porém, acredito que com esse valor você consegue coisa melhor, com um VAIO, entre outros..

por 2600 pega um vaio? qual?

Compartilhar este post

Link para o post

tava vendo, o hp tem expansão pra 2gb de memória.

se não me engano o dell 4gb.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, eles passam essa informação para evitar problemas, devido ao reconhecimento de apenas 3GB.

mas com o SP1 do vista, é reconhecido os 4GB e usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico bloqueado... autor tem outro tópico igual a este.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais