Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vand0

Problema estranho no som (verdadeiro desafio esse...)!

Recommended Posts

Bem, uso uma placa Realtek High Definition Audio AC'97. Os drivers estão perfeitamente instalados, as configurações dos volumes da janela "Volume Principal" (aquela que fica o atalho da mesma do lado do relógio do Windows) estão todas certas, nada de "Sem áudio" marcado e também já chequei as outras propriedades de volume da placa lá no Volume Principal, que são Realtek HD Audio Input, Realtek HD Audio Output e Realtek HD Digital Input. Está tudo certo, nada em "Sem áudio" ou com volume muito baixo.

Ainda há um dia atrás estava funcionando tudo bem, mas hoje quando liguei o computador, fui escutar música e nada de som. O Media Player está funcionando certinho, mas eu não ouço nada, nem os sons de quando muda de pasta no Windows ou até mesmo o som de abertura/desligamento do Windows.

O estranho é que eu falo no microfone e ouço minha voz saíndo pela caixa de som (e bem alto, inclusive).

A placa de som tem 6 entradas lá atrás do CPU, já tentei plugar a caixa de som em todos e dá no mesmo. Já chequei também o Gerenciador de áudio HD Realtek, e está tudo em ordem!

Me sugeriram, em outro fórum, que eu desinstalasse completamente os drives e codecs de áudio, reiniciasse o computador, aí em primeiro lugar instalar o patch kb888111.exe correspondente ao meu Windows (XP, com Service Pack 2) e em seguida os drives da placa. Fiz isso e continuou na mesma!

Alguém aí já teve algum problema semelhante ao meu? Sabe uma possivel solução? Será que há algum atalho no teclado que faça o som do WINDOWS ficar mudo? O problema é no windows, senão eu não conseguiria nem ouvir a minha voz na caixa de som quando falasse pelo microfone!

PS: A coisa que mais gosto de fazer no computador é conversar com amigos meus no Team Speak e MSN por microfone e ficar escutando música, mas esse problema está me impedindo disso! Aliás, quando falo no microfone, meus amigos me escutam, mas eu não os escuto quando falam! =´(

Muito obrigado! ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais