Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Igor_R

UPGRADE (Migração 478 p/ AM2)

Recommended Posts

Amigos... preciso de opiniões.

Há uns 5 anos possuo um Pentium 4 Prescott 3.0 GHZ, ASUS P4P800-E, 2x 512 DDR 400, FX 5700LE AGP 8X, com dois HDs IDE Seagate 80 GB, 1 Gravador de DVD LG IDE, fonte genérica. Alguns probleminhas a parte com essa placa-mãe, ela supriu (e continuaria suprindo) todas as minhas necessidades até hoje. Uso o PC pra Internet, trabalhos universitarios, Photoshop, Edição de Vídeo e de jogos... no máximo um The Sims 2. Mas acontece que há uns 5 dias ela queimou. Procurei no Boa Dica uma igual ou parecida... nossa, tava totalmente por fora... soquete 478 tá fora de linha. E as pouquissimas placas-mães que estão lá são inferiores à minha.

Decidi então dar um UPGRADE no PC migrando pra plataforma AM2 de vez. Mas como estou numa crise ferrada com dinheiro, não posso gastar muito. E tb n posso ficar sem PC. Dependo dele pra muita coisa. Quero aproveitar tudo que puder do PC antigo, embora seja um pouco impossível. Compraria agora alguma coisa só pra n ficar às escuras (o mínimo possível), mas que me permita fazer upgrades futuros. O que vocês me recomendam então, para plataforma AM2, gastando o mínimo possível?

Um forte abraço e feliz páscoa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto é o mínimo possível, diga quanto pretende gastar para que possamos ajuda-lo.

Mas ai vai uma configuração boa e barata:

Placa mãe: GA MA69VM S2 - 160R$ (O video Onboard dessa placa é muito bom)

Processador: Athlon 64 x2 4000+ - 170~180R$

Memorias: 2X512MB Corsair XMS2 667mhz DDR2 - 109R$

Fonte: Akasa 350W - 120R$

Total: 559R$

Bom ja que você tem dois HDs nao vi necessidade pra troca-los, e eu preferi colocar uma fonte boa pra nao ter problemas de queimar o pc de novo, ja que uma fonte boa é mais do que necessário num PC.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais