Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de DirectX na VGA Nvidia 8600GT XFX XXX Edition


Azaghlevy

Posts recomendados

Caros Usuários:

Tenho tido um problema com minha VGA (8600GT XFX XXX Edition). Ocorre um erro relacionado à DirectX, o qual pode ser conferido na imagem que segue a seguir. Já fiz a atualização do DirectX para a última versão, bem como todos os Hotfix do Windows. Este erro ocorre tanto no Windows XP quanto no Windows Vista e, até agora, já ocorreu em mais de um jogo (coincidentemente na maioria jogos da EA). No início achei que fosse relacionado à uma incompatibilidade entre games mais antigos DirectX9C e DirectX10, mas tenho amigos que possuem VGAs mais atuais (8600GT inclusive, mas de outro fabricante e/ou modelo) e não tiveram este problema, exceto um colega que possue uma VGA 8600GTS XFX XXX Edition.

Achei um tutorial explicando como dribá-lo no NFS Most Wanted, o qual consegui instalá-lo sem nenhum problema, porém este "problema sinistro" persiste e até agora a única solução que encontrei é de levar até a garantia e reclamar. Já pensei em atualizar a bios da VGA, porém nunca fiz tal procedimento e prefiro não correr o risco de corromper e ter maiores problemas.

Já encontrei também alguns problemas semelhantes relacionados à linha XXX da XFX, o qual estou desconfiando ser um problema desta série de VGAs.

Por favor, caso alguém já tenha tido este problema ou que tenha ouvido falar numa solução ficarei bastante grato.

Caso eu não consiga achar uma solução, estarei postando posteriormente minha experiência neste fórum e, se for preciso, alertanto outros usuários de tal problema relacionado à XFX (mais precisamente à esta série XXX).

Lembrando que o problema está relacionado à mensagem que aparece no screenshot que eu enviei, a qual me impossibilita de concluir a instalação dos Games. Na maioria dos Games (tanto DX9c quanto DX10) funciona perfeitamente, e no caso do NFS Most Wanted quando eu consigo "burlar" o erro também funciona perfeitamente. Parece ser um erro relacionado à verificação da versão do DirectX. Muuuuiiiiittttoooo tosco!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrss

PS.: Antes que alguém pergunte, só consegui burlar o erro no NFS Mosta Wanted excepcionalmente! Pra fazer isso, tem que editar o arquivo autorun.cfg, na pasta Autorun, modificando a rotina "DirectXVersion=9c" para "DirectXVersion=0". Pena que só ele que resolve fazendo isso!!!!! :(

post-316061-13884946458824_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o jogo for original não significa que ele não pode estar com defeito ;)

Concordo plenamente com você, mas pode ter certeza que este problema não está relacionado à defeito no jogo. Conforme citei detalhadamente no inicio deste tópico, acredito ser um erro relacionado a bios da VGA. Quando criei este tópico foi para ver se alguém já teve ou ouviu falar de alguém que tivesse este mesmo problema. Pelo que parece é bastante peculiar (e sinistro)!!!:eek:

É...... to achando que a solução é comprar outra VGA!!!!! hehehehehehehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores:

Consegui uma 7950GT para poder testar aqui, pra ver se este problema estava realmente relacionado à 8600GT e, para a minha surpresa, o erro persistiu (somente substituindo a VGA, sem formatar).

Insistente, decidi formatar a máquina e tudo funcionou perfeitamente com a 7950GT, o que me leva a creer o problema na 8600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...