Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar bluetooth interno em note cce


mauricio.imbe

Posts recomendados

bluetoothTech.jpg

Estou com uma ideia em adaptar um dongle (adaptador usb bluetooth) internamente no meu note cce ncl-c2h4. Mas como?

O projeto consiste em conectar a placa lógica com uma porta usb da placa-mãe do notebook.

A placa-mãe do meu notebook possui um slot (conexão para um plug) – vejam foto, mas não sei qual sua utilidade.

Como conectar internamente esse dongle e um botão liga e desliga?

Toda ajuda/ideia é bem vinda!

post-72916-13884946459574_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é o cce ncl-c2h4. Info da placa mãe não existe... fabricante Hanstar!

Acho que a conexão não seja usb... não é 4 pinos, é bem mais. :(

Será que existe como conectar internamente - sei lá, uma ponte em uma saída usb?

Usar o dongle espetado é pouco prático... seria melhor se fosse interno, daí não preciso me preocupar se o estou carregando junto ao note (ou esqueci em casa), ou se vou esbarrar nele conectado etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fácil seria internamente soldar o dongle em uma das portas usb e pronto

A questao é lugar pra por ele direitinho la dentro e O MAIS IMPORTANTE

um dongle usb chega fácil a a temperaturas de ate 60 graus quando está em uso ou seja... onde você vai por ele la dentro que nao vai arriscar danificar nada internamente?

Risco bobo a toa

Faz q nem eu ... compra esse dongle na sta efigenia por 20 reais e quando nao tiver usando guarda na gaveta de dvd (nao sai de la nem ******* , e nao passa pra area que tem o leitor, ja testei chacoalhando o note etc)

gps_4.jpg

gps_5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se tiver slot dentro (como a maioria recomendo uma igual a minha, bem boa a/b/g, sinal bom )

http://www.waz.com.br/wireless/intel_3945abg.php?codprod=89126

como tu quer pcmcia dai tem essa que e mais barata inclusive, mas vai matar o slot (só tem um, então se puder usar a outra melhor que o slot permanece livre)

http://www.waz.com.br/rede/dlink_placaderede_pcmcia_dwlg630.php?codprod=87837

a loja é ok {:

edit:

http://www.waz.com.br/rede/dlink_placaderede_pcmcia_dwlg650.php?codprod=86969

essa aqui tem padrão "n" tb, 108Mbps, se for fazer uso dele vale a pena

se nao for, uma hora vai udasioadsadsi

edit 2:

essa é slot cardbus

tem que ver se serve no teu nao entendo muito desses slots (cardbus 32bits)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dexter o meu chipset Mobile Intel® 940GML Express . Teoriacamente não pega core duo :(

queria aproveitar o dolar baixo e os preços do core solo. minha esperança é que os dois mb de cache do core solo de 1.86 ghz ou mesmo 2.0 ghz melhorem em comparação ao meu m440 celeron de 1.86ghz . agradeço qualquer dica amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

lendo o datasheet do teu chipset

estou me perguntando se vale a pena tu mexer nele :\

no support for Dual-Channel Interleaved mode of operation ( http://download.intel.com/design/mobile/datashts/30921905.pdf )

Mas passa o modelo original do notebook ai

Se nao aceita Dual Channel acho que nem vale trocar o process (espera e troca a maquina)

FSB até 533 só :\

mas pelo FSB aceita até o Core Duo T2350 (1.86GHz, 2Mb L2, 533MHz FSB)

mas tinha que ver pela placa-mãe original de qq forma

a bios que ele usa e tal

e achar processador para ele (ja qe é Core Duo ou Core Solo nao deve ser fácil, eu acho) :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...