Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mauricio.imbe

Adaptar bluetooth interno em note cce

Recommended Posts

bluetoothTech.jpg

Estou com uma ideia em adaptar um dongle (adaptador usb bluetooth) internamente no meu note cce ncl-c2h4. Mas como?

O projeto consiste em conectar a placa lógica com uma porta usb da placa-mãe do notebook.

A placa-mãe do meu notebook possui um slot (conexão para um plug) – vejam foto, mas não sei qual sua utilidade.

Como conectar internamente esse dongle e um botão liga e desliga?

Toda ajuda/ideia é bem vinda!

post-72916-13884946459574_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa conexao é de q? Sera q n da pra pegar um manual da placa-mãe na internet?

Compartilhar este post

Link para o post

antes de sair ligando os fios, procure saber se isso realmente é uma porta expansão USB. Ela deve ter 4 fios. não da pra ver bem na figura.

Qual é o modelo do seu notebook???

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais prático usar esse próprio Bluetooth dongle espetado numa porta USB?

Esse conector, pela foto, não parece ser USB.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo é o cce ncl-c2h4. Info da placa mãe não existe... fabricante Hanstar!

Acho que a conexão não seja usb... não é 4 pinos, é bem mais. :(

Será que existe como conectar internamente - sei lá, uma ponte em uma saída usb?

Usar o dongle espetado é pouco prático... seria melhor se fosse interno, daí não preciso me preocupar se o estou carregando junto ao note (ou esqueci em casa), ou se vou esbarrar nele conectado etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Alí pose ser alguma coisa para se colocar jumpers... É melhor, com disseram, pegar um de deixar na porta USB mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fácil seria internamente soldar o dongle em uma das portas usb e pronto

A questao é lugar pra por ele direitinho la dentro e O MAIS IMPORTANTE

um dongle usb chega fácil a a temperaturas de ate 60 graus quando está em uso ou seja... onde você vai por ele la dentro que nao vai arriscar danificar nada internamente?

Risco bobo a toa

Faz q nem eu ... compra esse dongle na sta efigenia por 20 reais e quando nao tiver usando guarda na gaveta de dvd (nao sai de la nem ******* , e nao passa pra area que tem o leitor, ja testei chacoalhando o note etc)

gps_4.jpg

gps_5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

existe algum adaptador de mini-pci express que tenha a função de placa de rede e adaptador bluetooth?

qual seria o melhor?

caso não exista ,qual a melhor placa de rede mini pci express

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao existe nao :\

rede wireless ou rede cabeada?

*se ele tiver espaço para por interno pode comprar o adaptador (como tem no meu Dell)

mas ai tem que ver pelo modelo da placa-mãe :D

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver slot dentro (como a maioria recomendo uma igual a minha, bem boa a/b/g, sinal bom )

http://www.waz.com.br/wireless/intel_3945abg.php?codprod=89126

como tu quer pcmcia dai tem essa que e mais barata inclusive, mas vai matar o slot (só tem um, então se puder usar a outra melhor que o slot permanece livre)

http://www.waz.com.br/rede/dlink_placaderede_pcmcia_dwlg630.php?codprod=87837

a loja é ok {:

edit:

http://www.waz.com.br/rede/dlink_placaderede_pcmcia_dwlg650.php?codprod=86969

essa aqui tem padrão "n" tb, 108Mbps, se for fazer uso dele vale a pena

se nao for, uma hora vai udasioadsadsi

edit 2:

essa é slot cardbus

tem que ver se serve no teu nao entendo muito desses slots (cardbus 32bits)!

Compartilhar este post

Link para o post

será que mudaria pouca coisa?

tava pensando em trocar o processador de celeron para core solo. o que os amigos acham?

Compartilhar este post

Link para o post

dexter o meu chipset Mobile Intel® 940GML Express . Teoriacamente não pega core duo :(

queria aproveitar o dolar baixo e os preços do core solo. minha esperança é que os dois mb de cache do core solo de 1.86 ghz ou mesmo 2.0 ghz melhorem em comparação ao meu m440 celeron de 1.86ghz . agradeço qualquer dica amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara

lendo o datasheet do teu chipset

estou me perguntando se vale a pena tu mexer nele :\

no support for Dual-Channel Interleaved mode of operation ( http://download.intel.com/design/mobile/datashts/30921905.pdf )

Mas passa o modelo original do notebook ai

Se nao aceita Dual Channel acho que nem vale trocar o process (espera e troca a maquina)

FSB até 533 só :\

mas pelo FSB aceita até o Core Duo T2350 (1.86GHz, 2Mb L2, 533MHz FSB)

mas tinha que ver pela placa-mãe original de qq forma

a bios que ele usa e tal

e achar processador para ele (ja qe é Core Duo ou Core Solo nao deve ser fácil, eu acho) :\

Compartilhar este post

Link para o post

Passar de Celeron M teria um pouquinho de aumento de desempenho, mas o grande aumento será o aumento de autonomia de bateria, pois o Core Solo tem SpeedStep, fazendo com que a bateria do notebook dure mais.

difícil é achar no Brasil para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

é

esqueci de dizer

iadshodashdas

speedstep é uma baita ajuda :D

tanto pra bateria

quanto para o consumo de energia eletrica (folga mais o carregador, aumenta vida util (temperatura menor) ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais