Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
slats

Essa config é boa?

Recommended Posts

Essa config é boa? Preciso montar um micro para minha namorada, ela não joga nenhum jogo em PC, só entra na net, baixa músicas, filmes, etc...

Processador: Intel Core 2 Duo E4500 2,20GHz LGA775 R$280,00

Placa Mãe: Gygabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0 R$290,00

HD: HD Seagate 320GB - SATA2 / Cache 16MB R$220,00

Memória: 1 GB Corsair DDR2 800 Mhz R$100,00

Fonte: Zalman ZM360B-APS 360W Reais R$220,00

Placa de vídeo: GeForce 8400GS PCIEX XFX 256MB/TurboCache512MB R$160,00

Preços de mercado livre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se não há ocorrência de jogos ou programas pesados, recomendo pegar um processador AMD, pois o desempenho será basicamente o mesmo e o preço bem abaixo.

Também evite as placa de vídeo com TurboCache/HyperMemory pois ele atrapalham muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo acima. Indico o seguinte:

Gigabyte GA-MA69VM-S2 150 reais

Athlon 4400+ 210 reais

2x 1 Gb de RAM DDR2 800 Kingston 140 reais

Geforce 8500 GT 256 Mb 225 reais

Hd Samsung 320 Gb SATA II 16 Mb Cache 230 reais

Zalman ZM360B-APS 360W Reais 220 reais

Tem mais memória RAM, VGA melhor e sai mais barato. você pode comprar a ASUS M2N-E SLI no lugar da Gigabyte, se preferir.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o amigo acima. Indico o seguinte:

Gigabyte GA-MA69VM-S2 150 reais

Athlon 4400+ 210 reais

2x 1 Gb de RAM DDR2 800 Kingston 140 reais

Geforce 8500 GT 256 Mb 225 reais

Hd Samsung 320 Gb SATA II 16 Mb Cache 230 reais

Zalman ZM360B-APS 360W Reais 220 reais

Tem mais memória RAM' date=' VGA melhor e sai mais barato. você pode comprar a ASUS M2N-E SLI no lugar da Gigabyte, se preferir.[/quote']

Valeu pela dica, estou convencido de comprar essa mobo + esse processador, a fonte você indicou a mesma, e o hd um do mesmo nível e praticamente mesmo preço... Quanto a vga, vou pesquisar sobre custo X benefício....

Minha dúvida é, a memória de 1 GB 800 MHz da Corsair custa por volta de R$100,00 e a mesma memória da Kingston eu achei até por R$60,00.

porque essa diferença nos preços? A Corsair é melhor? Ou essas Kingston baratas são falcetonas?

Compartilhar este post

Link para o post

A Corsair tem latências menores, o que é importante para máquinas mais top, voltadas para jogos. Pra utilização que vai ser dada, não é necessário baixas latências. Fica com a kingston, ou samsung, que são mais baratas. E bote 2 Gb de RAM, agiliza muito o uso do PC. Falo por experiência própria.

A 8500 GT vale muito mais a pena, tem o dobro do desempenho da 8400 GS, e a diferença de preço é pequena. E como disse o Mozts, ainda rouba RAM do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
A Corsair tem latências menores' date=' o que é importante para máquinas mais top, voltadas para jogos. Pra utilização que vai ser dada, não é necessário baixas latências. Fica com a kingston, ou samsung, que são mais baratas. E bote 2 Gb de RAM, agiliza muito o uso do PC. Falo por experiência própria.

A 8500 GT vale muito mais a pena, tem o dobro do desempenho da 8400 GS, e a diferença de preço é pequena. E como disse o Mozts, ainda rouba RAM do sistema.[/quote']

É, dei uma pesquisada em algumas vgas e concordo plenamente com você, vou de 8500GT mesmo, ou seja da minha configuração inicial só sobrou a fonte e o hd... hehehe.

O HD tanto faz? Tanto Samsung como Seagate são bons né?

É necessário mesmo gastar 220 reais em uma fonte? Ou tenho alternativa?

Valeu Dennis e Mozts... vocês me ajudaram bastante!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais