Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um Pentium 4HT 3.0


Pedros2ngm

Posts recomendados

eu queria saber se tem como fazer overclock nesses processador pra uns 3.5-4.0, a temperatura fica em 40 graus de repouso e 52 jogando counter strike source + internet + mirc + msn com uso dele de 72% e 49 processos abertos.

Algum programa bom? eu procurei algum programa pra over nos topicos fixados mas não ache nenhum. Como estou para trocar meu computador esse mes então quero força-lo um pouco só pra ter uma ideia do que fazer com o novo :P

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar equivocado, mas segundo a intel não permitem mais que se faça overclock(a partir de p4) o fabricante trava essa opção no processador.

Lembrando:isso consome a vida útil da maquina em mais ou mesnos 40% correto:?

Da onde tu viu isso? Vida útil 40%?

1º) O que tem de "trava" é o bloqueio do multiplicador, já é assim a anos. Mas isso não impede Overclock.

2º) Vida útil depende principalmente da tensão e temperatura de operação. Não vou dizer que uma frequência maior não diminui a vida útil, mas tem pouca influência.

Exemplo: Vou usar como exemplo o meu processador.

Modelo: Athlon X2 3800+

Núcleo Windsor-512 rev.F2

Frequência: 2000 MHz

Tensão: 1.20V/1.25V

Comparando com um 5000+:

Modelo: Athlon X2 5000+

Núcleo Windsor-512 rev.F2

Frequência: 2600 MHz

Tensão: 1.30V/1.35V

O núcleo dos dois é o mesmo, mas tem frequência e tensão diferentes.

Pergunto: Se eu fizer um overclock no 3800+ elevando frequência e tensão pra que fique igual ao 5000+ e mantendo a mesmas temperatura, a vida útil do 3800+ vai diminuir em ralação a um 5000+?

Eu penso que não. Mas se algum pensa diferente que explique porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto:

Um bom overclock vai depende de uma boa placa-mãe, com opções de over.

A fonte é importante mas não quer dizer que não seja possivel fazer overclock com fonte "genérica".

eu queria saber se tem como fazer overclock nesses processador pra uns 3.5-4.0, a temperatura fica em 40 graus de repouso e 52 jogando counter strike source + internet + mirc + msn com uso dele de 72% e 49 processos abertos.

Algum programa bom? eu procurei algum programa pra over nos topicos fixados mas não ache nenhum. Como estou para trocar meu computador esse mes então quero força-lo um pouco só pra ter uma ideia do que fazer com o novo

valeu!

O melhor "programa" é o Setup da BIOS da placa-mãe, que pode ser acessado na inicialização da máquina.

Quanto a essa placa-mãe (Intel Rocket Lake D865PERL), não sei te dizer se é possivel algum overclock, só vendo. Tem que haver alguma opção na BIOS pra aumenta a frequência do FSB. Mas sendo Intel, duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dá uma olhada nos tutoriais que tem aqui no site... Vai te ajudar bastante a entender em como se fazer um bom overclock... Não é um bicho de 7 cabeças, mas se algo der errado ou você estiver com uma fonte ruim, o prejuízo pode ser grande...

Essa Intel é boa sim pra over e tem as opções, mas antes de começar, dê uma olhada na sua fonte... Tente pegar os dados da etiqueta e fazer uma pesquisa na internet pra ver se tem algo a respeito da potência real dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal

eu tenho um p4 3.0+3.0

uma placa intel

font 500w reais

512+512 ddr trabalhandu em dual

tenho medu d superakec

o meu amigo disse (obs. nau é o mesmu da mensagem acima ushaushuashausha) q a minha placa é favoravel para clock

eu possu eleva ele at quantu mais ou menos?

nunca fiz isso antes acreditu q seria boa uma ajuda profissional ou alguem com experiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

eu tenho um p4 3.0+3.0

uma placa intel

font 500w reais

512+512 ddr trabalhandu em dual

tenho medu d superakec

o meu amigo disse (obs. nau é o mesmu da mensagem acima ushaushuashausha) q a minha placa é favoravel para clock

eu possu eleva ele at quantu mais ou menos?

nunca fiz isso antes acreditu q seria boa uma ajuda profissional ou alguem com experiencia

Tua placa é Intel ou só chipset Intel?

Se for placa Intel, acho q se chance...

Desculpe minha ignorância, mas o q seria superakec?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...