Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedros2ngm

Overclock em um Pentium 4HT 3.0

Recommended Posts

eu queria saber se tem como fazer overclock nesses processador pra uns 3.5-4.0, a temperatura fica em 40 graus de repouso e 52 jogando counter strike source + internet + mirc + msn com uso dele de 72% e 49 processos abertos.

Algum programa bom? eu procurei algum programa pra over nos topicos fixados mas não ache nenhum. Como estou para trocar meu computador esse mes então quero força-lo um pouco só pra ter uma ideia do que fazer com o novo :P

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma amigo, fazer overclock não é tão simples.

Qual a sua fonte?

Qual a configuração completa do seu computador?

Compartilhar este post

Link para o post

Pentium 4HT 3,0 -> fonte de 600Watts reais GENÉRICA -> GeForce 4000MX -> Intel Rocket Lake D865PERL -> 512MB RAM 400Mhz -> possuo 2 vetoinhas VGA e 1 pro cpu e 120GB de HD (10GB só restantes rofl)

se falta alguma coisa, só fala :|

Compartilhar este post

Link para o post

600W reais genérica? que fonte é essa? ou ela é real ou genérica, qual a marca dela?

Compartilhar este post

Link para o post

posso estar equivocado, mas segundo a intel não permitem mais que se faça overclock(a partir de p4) o fabricante trava essa opção no processador.

Lembrando:isso consome a vida útil da maquina em mais ou mesnos 40% correto:?

Compartilhar este post

Link para o post

caso se faça o overclock deve-se fazer pela cpu correto:?assim ele faz automatico na memoria RAM e no video confere?

Compartilhar este post

Link para o post
posso estar equivocado, mas segundo a intel não permitem mais que se faça overclock(a partir de p4) o fabricante trava essa opção no processador.

Lembrando:isso consome a vida útil da maquina em mais ou mesnos 40% correto:?

Da onde tu viu isso? Vida útil 40%?

1º) O que tem de "trava" é o bloqueio do multiplicador, já é assim a anos. Mas isso não impede Overclock.

2º) Vida útil depende principalmente da tensão e temperatura de operação. Não vou dizer que uma frequência maior não diminui a vida útil, mas tem pouca influência.

Exemplo: Vou usar como exemplo o meu processador.

Modelo: Athlon X2 3800+

Núcleo Windsor-512 rev.F2

Frequência: 2000 MHz

Tensão: 1.20V/1.25V

Comparando com um 5000+:

Modelo: Athlon X2 5000+

Núcleo Windsor-512 rev.F2

Frequência: 2600 MHz

Tensão: 1.30V/1.35V

O núcleo dos dois é o mesmo, mas tem frequência e tensão diferentes.

Pergunto: Se eu fizer um overclock no 3800+ elevando frequência e tensão pra que fique igual ao 5000+ e mantendo a mesmas temperatura, a vida útil do 3800+ vai diminuir em ralação a um 5000+?

Eu penso que não. Mas se algum pensa diferente que explique porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto:

Um bom overclock vai depende de uma boa placa-mãe, com opções de over.

A fonte é importante mas não quer dizer que não seja possivel fazer overclock com fonte "genérica".

eu queria saber se tem como fazer overclock nesses processador pra uns 3.5-4.0, a temperatura fica em 40 graus de repouso e 52 jogando counter strike source + internet + mirc + msn com uso dele de 72% e 49 processos abertos.

Algum programa bom? eu procurei algum programa pra over nos topicos fixados mas não ache nenhum. Como estou para trocar meu computador esse mes então quero força-lo um pouco só pra ter uma ideia do que fazer com o novo

valeu!

O melhor "programa" é o Setup da BIOS da placa-mãe, que pode ser acessado na inicialização da máquina.

Quanto a essa placa-mãe (Intel Rocket Lake D865PERL), não sei te dizer se é possivel algum overclock, só vendo. Tem que haver alguma opção na BIOS pra aumenta a frequência do FSB. Mas sendo Intel, duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

ela tem 6 pinos só que veio com o gabinete lol

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nos tutoriais que tem aqui no site... Vai te ajudar bastante a entender em como se fazer um bom overclock... Não é um bicho de 7 cabeças, mas se algo der errado ou você estiver com uma fonte ruim, o prejuízo pode ser grande...

Essa Intel é boa sim pra over e tem as opções, mas antes de começar, dê uma olhada na sua fonte... Tente pegar os dados da etiqueta e fazer uma pesquisa na internet pra ver se tem algo a respeito da potência real dela...

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu já "vi" um maior

um amigo meu fez um de 1,6 virar 4,5

pelo menos é o que ele diz

RS no invernão

com uma ar ligadu d um ladu du pc e du outru um britania(ventilador)

pelo menos é o q ele diz

mais nau sei não

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal

eu tenho um p4 3.0+3.0

uma placa intel

font 500w reais

512+512 ddr trabalhandu em dual

tenho medu d superakec

o meu amigo disse (obs. nau é o mesmu da mensagem acima ushaushuashausha) q a minha placa é favoravel para clock

eu possu eleva ele at quantu mais ou menos?

nunca fiz isso antes acreditu q seria boa uma ajuda profissional ou alguem com experiencia

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal

eu tenho um p4 3.0+3.0

uma placa intel

font 500w reais

512+512 ddr trabalhandu em dual

tenho medu d superakec

o meu amigo disse (obs. nau é o mesmu da mensagem acima ushaushuashausha) q a minha placa é favoravel para clock

eu possu eleva ele at quantu mais ou menos?

nunca fiz isso antes acreditu q seria boa uma ajuda profissional ou alguem com experiencia

Tua placa é Intel ou só chipset Intel?

Se for placa Intel, acho q se chance...

Desculpe minha ignorância, mas o q seria superakec?:D

Editado por HyperOC

Compartilhar este post

Link para o post

Superaquecer cara

acho q é o chipset porque me falaram

q é favoravel para clock

abração cara

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais