Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pdtrg

Onde encontro esses gabinetes?

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema muito sério de temperatura aqui e acho que um bom gabinete ajudaria bastante.Antes de tudo vou passar minha configuração:

E8400

Asus Maximus Formula

2x2GB G.Skill

2x3870X2

2x320 Seagate

1x500GB Seagate

Thermalright 120 Ultra

Enermax Galaxy 1000W

Creative Xtreme Gamer Fatality

Pioneer 112D

Thermaltake Xaser V

Com essa configuração acima, minha mobo esta a 60C, meu NB a 65 e meu SB a 61, ou seja, está quente demais, por isso devo trocar o gabinente.

Nunca vi nenhum desses gabinetes, mas estava pensando em pegar:

Coolermaster Stacker 830

Coolermaster Cosmos

Minhas perguntas são:

Onde posso encontrar esses gabinetes?

Eles suportariam sem problemas o Thermalright 120 se eu utlizasse os fan laterais dos gabinetes? Pergunto isso porque tive que remover os laterais do meu, pois o Thermalright tem 16cm. Outra coisa, eles suportam fontes de 22cm? Essa minha Enermax é imensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o processador e VGA: tmb estão fervendo?

de repente é o caso de você apenas colocar um cooler ativo nos chipsets...

bom... os gabinetes da coolermaster são muito bons!

eu acho o staker mais legal... mas prepara o bolso... esse gabinete é bem pra lá de 1000 reais... o cosmos tmb... mas nos dois casos você vai pegar um excelente gabinete... então se couber no bolso vai fundo é uma ótima compra... lojas boas:

e-armazem, smartdata, waz...

staker

cosmos

Compartilhar este post

Link para o post

O processador em full não chega nem em 45C. As VGAs em full ficam em torno de 70C. Nada mal. Mas tenho dúvida se esses gabinetes suportam a minha fonte e o Thermalright 120 ultra. O staker me parece ser um gabinete mais refrigerado, mas não sei se com o Thermalright conseguirei usar os coolers laterais, pois como disse, esse dissipador tem 16cm. Preciso de um gabinete que resolva definitivamente meu problema de aquecimento da mobo, northbridge e southbridge.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei qual é esse thermalright... ele é grandinho mesmo... mas esses 2 gabinetes são SLI certified... com isso presume-se que eles são gigantes... a fonte com certeza cabe... no staker a desvantagem é que ela vai cobrir o exaustor de cima... mas no cosmos a fonte fica em baixo...

a largura do cosmos é 25 cm... vai caber com folga...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li até agora na internet, o Stacker tem uma ventilação melhor que o Cosmos e agora estou dando total prioridade a isto. Será que terei que remover o fan superior usando essa minha fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a temperatura ambiente ? você está fazendo algum tipo de overclock ?

Esse gabinete é muito bom além de muito espaçoso :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/908

Temperatura de 28C. Não estou fazendo over, nem teria como com essas temperaturas. Quero um gabinete que resolva definitivamente meu problema de temperatura, mas estou com receio de ter que não usar os coolers laterais assim como ter que remover o fan superior, pois, como disse, minha fonte tem 22cm.

PS: Não consegui abrir o link, deu erro aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cara tem alguma coisa erada aí , 28ºC de temp ambiente era pra sua MB estar a no máximo a 38ºC ! Ainda mais que ela tem dissipadores e tal...

A fonte está jogando ar quente pra fora do sistema ? Tem cooler laterais jogando ar frio pra dentro? Creio que as altas temperaturas sejam ventilação inadequada do pc...

O gabinete é daqueles pequenos (genéricos ) ?

Também nao to conseguindo acessar link, acho que o site está com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte está funcionando bem sim. Os coolers laterais eu tive que tirar por conta do Thermalright 120, mas mesmo assim estavam antes configurados para tirar o ar quente do gabinete, que é um Thermaltake Xaser V.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais