Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robml

Detecção de Gateway

Recommended Posts

Engraçado, eu utilizo um roteador sem fio D-link ao qual eu acesso a internet por meio do notebook, como estou fazendo agora e por meio do meu computador desktop. Porém, minha placa-mãe queimou e adquiri uma placa asus p5gcmx/1333 e a instalei no lugar da anterior. No início eu conseguia me conectar a internet como antes, ligando o cabo ethernet do desktop ao roteador, porém deste ontem não consigo acessar a internet pelo desktop e quando visualizo as conexões de rede no painel de controle não mais aparece o "gateway de internet" na relação de conexões, ou seja, o roteador não mais aparece entre as conexões de rede e por isso não consigo mais acessar a internet pelo desktop. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Junto com a placa-mãe veio um CD com os drivers e eu instalei todos eles. Porque então isto acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente nas relações de conexões em visualizo a conexão de rede local com o status cuja velocidade é 100,00Mps, porém não consigo visualizar as pastas compartilhadas do notebook, ou seja, apesar da mensagem ele realmente não está em rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também quando digito o endereço do roteador 192.168.0.1 utilizando o desktop no internet explorer aparece uma mensagem de que não foi encontrado, enquanto que no notebook quando faço o mesmo procedimento o explorer entra na página de configuração do roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas você compartilhou as pastas desse notebook?

Sim, compartilhei, da mesma maneira que antes compartilhava e funcionava perfeitamente. Na verdade, eu acho que a instalação da nova placa de rede da nova placa-mãe não foi bem sucedida, pois eu era acostumado a compartilhar arquivos do notebook com o desktop. Eu já estou a ponto de adquirir uma nova placa de rede PCI e instalar para ver se funciona. Eu fico muito agradecido pela sua atenção e aprecio muito este fórum, pois são pessoas que ajudam as outras sem nada pedirem em troca, o que é muito difícil nos dias de hoje. Trabalho viajando e é por isso que demoro a responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×