Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Robml

Detecção de Gateway

Recommended Posts

Engraçado, eu utilizo um roteador sem fio D-link ao qual eu acesso a internet por meio do notebook, como estou fazendo agora e por meio do meu computador desktop. Porém, minha placa-mãe queimou e adquiri uma placa asus p5gcmx/1333 e a instalei no lugar da anterior. No início eu conseguia me conectar a internet como antes, ligando o cabo ethernet do desktop ao roteador, porém deste ontem não consigo acessar a internet pelo desktop e quando visualizo as conexões de rede no painel de controle não mais aparece o "gateway de internet" na relação de conexões, ou seja, o roteador não mais aparece entre as conexões de rede e por isso não consigo mais acessar a internet pelo desktop. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Junto com a placa-mãe veio um CD com os drivers e eu instalei todos eles. Porque então isto acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente nas relações de conexões em visualizo a conexão de rede local com o status cuja velocidade é 100,00Mps, porém não consigo visualizar as pastas compartilhadas do notebook, ou seja, apesar da mensagem ele realmente não está em rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também quando digito o endereço do roteador 192.168.0.1 utilizando o desktop no internet explorer aparece uma mensagem de que não foi encontrado, enquanto que no notebook quando faço o mesmo procedimento o explorer entra na página de configuração do roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas você compartilhou as pastas desse notebook?

Sim, compartilhei, da mesma maneira que antes compartilhava e funcionava perfeitamente. Na verdade, eu acho que a instalação da nova placa de rede da nova placa-mãe não foi bem sucedida, pois eu era acostumado a compartilhar arquivos do notebook com o desktop. Eu já estou a ponto de adquirir uma nova placa de rede PCI e instalar para ver se funciona. Eu fico muito agradecido pela sua atenção e aprecio muito este fórum, pois são pessoas que ajudam as outras sem nada pedirem em troca, o que é muito difícil nos dias de hoje. Trabalho viajando e é por isso que demoro a responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×