Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedrovg2

Maximus formula ou Striker Extreme???

Recommended Posts

Qual dessas duas placas é melhor pra um quad core e uma 8800GTX???

Se puderem explicar o porquê agradeço, pra mim entender melhor sobre placas mãe.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maximus Formula como o amigo ai de cima disse tem chipset mais novo da série nForce 7 (não me recordo do modelo), e suporte para PCI-Ex 2.0. Quanto a performance melhor em OC eu desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Maximus Formula...Chipset mais atual,''monstrinha'' para OC(se este for o seu caso)...Suporte a PCI2.0(nem tanto difenrencial assim =P),mas enfim ela é mais atualizada e tem tecnologias mais recentes q a Striker...por isso iria nela!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset da Maximus Formula não é NForce, é Intel X38, ela possui 2 PCI-E 2.0, porém não possui suporte para SLI apenas para Crossfire, se você quiser usar SLI uma ótima mobo é a Striker II Formula, com 2 PCI-E 2.0 e NVidia NForce 780i com suporte para SLI de 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post
O chipset da Maximus Formula não é NForce, é Intel X38, ela possui 2 PCI-E 2.0, porém não possui suporte para SLI apenas para Crossfire, se você quiser usar SLI uma ótima mobo é a Striker II Formula, com 2 PCI-E 2.0 e NVidia NForce 780i com suporte para SLI de 3 vias.

E o preço da criança?:eek::o:p

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que a Maximus formula suporta FSB de 1.600MHz e memórias de 1.200MHz. Mas o preço dele é bem salgado.

pedrovg2, qual o resto de sua configuração e quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

AbstractionMind a configuração que to montando é essa:

Q6600

Geforce 8800GTX 9esses dois ja foram comprados)

DDR2 2x1Gb - entre R$150 e 300

Fonte ou Zalman 460W ou VX550 ou VX450 - uns 250-300

2xHd Seagate 250 Gb ou 320Gb - uns 220,00 cada

E falta agora a placa mãe. uns 700-800

Vi que a Maximus Formula tá mais barata q a Striker, provavelmente porque tem bem mais gente vendendo.

No total vou gastar uns 2000 ( sem contar o que já comprei).

A minha maior duvida entre essas duas é q a maximus n suporta SLI. N sei se vou usar - mas se já tiver né, melhor.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro...

A Maximus não tem SLi mas tem CrossFire. E até o momento, o CrossFire se sai melhor que o SLi. A vantagem da Striker Extreme é porque ela aceita SLi, e só... de resto a Maximus é mais atualizada. A Maximus Formula é mais barata do que a Striker porque a NVidia vende os chipsets muito mais caro para as fabricantes... e elas são obrigadas a repassar isso pro consumidor.

Uma placa boa e barata para fazer SLi e que a gente sempre esquece, é a Asus P5N-D. Inclusive, usa chipset nForce 750i SLi, mais novo que o da Striker Extreme...

Eu pessoalmente iria de Maximus Formula e de HD 3870. Aí quem sabe metia um CrossFire e seria uma "criança feliz"! IDhasuDHas

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

R4F43LZiN já comprei a geforce.

você sabe quanto custa essa P5N-D e conhece alguma loja q tenha ela disponivel, principalmente na internet???

porque no ML n achei.

E é estão boa quanto a maximus?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

strike é melhor, comecando pelo sli, seu sistema de refrigeracao q hj dia esta diinuindo o tempo de vida do pc, seu chipset nvidia 680i sli q é um otimo parceiro para sua placa de video.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta mais uma opinião pra desempatar hehehe. porque cada um ta em um lado.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de maximus pelas razões já citadas, e quanto ao sli/crossfire, poucos são os sistemas SLI atualmente que compensem(e no seu caso, q você já tem uma 8800GTX, aiw é q as escolhas diminuem mais ainda...) tanto pelo ganho de desempenho quanto pelo custo/benefício, já no caso do crossfire a situação tem se mostrado bem melhor(o ganho é maior e já tem algumas novidades a caminho como o crossfire híbrido), então pode ser q compense você ter uma placa mãe com crossfire pra, quem sabe, num futuro up você pegar um par de radeons;).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar a Maximus Formula mesmo. É a mais fácil de achar e é muito boa.

Só uma última dúvida. Tava procurando a P5n-D e achei esses modelos parecidos e alguns baratos.

Em relação a Maximus quais sao melhores e piores?,

-ASUS P5N-T Deluxe LGA 775 NVIDIA nForce 780i SLI ATX Intel Motherboard

-MSI P7N Diamond LGA 775 NVIDIA nForce 780i SLI ATX Intel Motherboard with SoundBlaster X-Fi Extreme Audio

-ASUS P5N-D LGA 775 NVIDIA nForce 750i SLI ATX Intel Motherboard

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você quer comprar placas com tecnologias completamente diferentes, por isso não tem como te dizer nesse caso o que é melhor

A Maximus Fórmula é para tecnologia Crossfire, ou seja, essa tecnilogia é completamente diferente da tecnologia SLI da Nvídia...

A placa mãe é ótima, porém, se a sua placa de vídeo é uma G Force, e futuramente você quiser fazer SLI utilizando essa placa mãe, o SLI não vai funcionar, porque essa placa mãe é tecnologia Crossfire...

Portanto, no seu caso, já que sua placa de vídeo é uma G Force, eu pegaria a P5N T Deluxe da Asus, isso não quer dizer que a Maximus é pior ou melhor, só estou falando que já que uso uma placa de vídeo N Vidia e se fosse optar por SLI futuramente, pegando essa placa mãe, eu não teria problemas...

Agora se você não vai fazer SLI, pode pegar a Maximus Fórmula sem problemas nenhum, é excelente placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim n dá pra comparar sli com o crossfire, mas a eficiencia, overclock, consumo, refrigeração essas coisas...

Só pra confirmar - a maximus n precisa de water cooling né? Li que funciona com ele mas n é necessário, isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim n dá pra comparar sli com o crossfire, mas a eficiencia, overclock, consumo, refrigeração essas coisas...

Só pra confirmar - a maximus n precisa de water cooling né? Li que funciona com ele mas n é necessário, isso?

Não, não é necessário, não, mas lembre-se sempre que pela sua configuração, tenha um gabinete bem refrigerado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim - to procurando mas vou deixa pra comprar depois q chegar tudo.

Olhei alguns modelos Cooler Master. Falta ver a compatibilidade de memorias e aprender um pouco sobre gabinete.

você tem algum q sugere?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete, vai do seu gosto, desde que sejam de 4 baias, se tiver como, prefira, os gabinetes de 5 baias...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais