Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
IguanaMarinha

[Resolvido] Por que meu hd sata não está como master?

Recommended Posts

dsc00844yx5.jpg

O hd precisa de jumper? Está no conector sata errado?

Minha placa-mãe (Gigabyte GA-MA69VM-S2) tem 1 conector IDE e 4 conectores SATA, não entendi porque na bios mostra 6 IDE.

ps: O drive e o hd são sata.

Me expliquem por favooor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possivelmente seja apenas para simplificar que seja assim. Se tem 1 porta IDE e 4 SATA siginifica que seriam 6 os dispositivos que poderiam ser ligados.

O HD está na porta SATA nº 3 e o gravador na porta SATA nº 4. Apenas aparecem como IDE para ficarem todos na mesma tela.

Aliás, master e slave existe apenas para HD's IDE, não existe jumper para essa finalidade em HD's SATA. Cada porta SATA é para um dispositivo SATA apenas, ao contrario das portas IDE.

Dê uma lida no manual que deve haver alguma menção a essa tela.

O computador não está funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post
Possivelmente seja apenas para simplificar que seja assim. Se tem 1 porta IDE e 4 SATA siginifica que seriam 6 os dispositivos que poderiam ser ligados.

O HD está na porta SATA nº 3 e o gravador na porta SATA nº 4. Apenas aparecem como IDE para ficarem todos na mesma tela.

Aliás, master e slave existe apenas para HD's IDE, não existe jumper para essa finalidade em HD's SATA. Cada porta SATA é para um dispositivo SATA apenas, ao contrario das portas IDE.

Dê uma lida no manual que deve haver alguma menção a essa tela.

O computador não está funcionando?

Está funcionando sim.

Valeu pela explicação, foi muito esclarecedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais