Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Um Processador infuencia no desempenho de um Jogo ?

Recommended Posts

Visitante

Pessoal, recentemente acabei iniciando uma discussão a respeito se um Processador determina alguma coisa no desempenho dos jogos em gerais, gostaria de aprofundar este assunto apenas a nivel de enriquecimento em termos de conhecimentos. Alguém se pronuncia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha sincera opinião, qualquer coisa maior que um 4200+ é ganho de no máximo uns 8fps.

Mas como PC não é só jogo, um 5600+ dá conta de tudo no geral. O resto é trabalho da placa de vídeo.

Q6600 aqui só por necessidade mesmo. Muito CAD, render...

Compartilhar este post

Link para o post

pow... jogo usa principalmente processador gráfico (GPU)

mas é claro que um bom processador influencia... nao adianta você ter 9800 GX2 em tri-SLI rodando com um Celeron 1.8... é melhor ter processador sobrando do que faltando...

normalmente os jogos usam o processador na hora de carregar algum cenário ou algo do tipo... depois o GPU entra em ação para reproduzir esse cenário... então quanto melhor os gráficos, mais o processador vai ter trabalho na hora de carregar...

Compartilhar este post

Link para o post

...então to sussu com o meu da assinatura, aproveitando o embalo, tava querendo migrar para o phenom então é bobagem ??.....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não acho que seja bobagem... upgrades são sempre bem vindos! :D

eu faço em média 3 upgrades por ano... e eu não tenho grana sobrando como muitos podem pensar... a vantagem é que você compra uma peça atual, e quando vende ela, ela ainda é atual... então você gasta aí 1000 reais num up, mas vende as suas peças por 600 reais... acaba gastando na verdade 400 reais... é um bom custo/benefício

ahco melhor fazer isso do que deixar o pc caindo aos pedaços e gastar 5000 reais de uma vez para montar um pc do zero...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais