Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com troca de capacitores na Mobo


kkgyn

Posts recomendados

Ola estou com uns capacitores aqui estourados e gostaria de substitui-los, ate o momento ja retirei todos so que na hora de colocar os novos os buraquinhos estão fechados. Gostaria de saber se tem algum macete para que na hora da retirada eles nao fiquem fechados e como abri-los novamente para encaixar os novos capacitores. Desde ja agradeco!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para deixar os buracos abertos, não derreta, use uma chave de fenda e vá dobrando as pernas do capacitor até que "solte" toda solda. aí sai com o buraco livre e fica fácil soldar

Lembrando que isso não garante que a placa vá voltar a funcionar corretamente pois aí dependem vários fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você tem que desentupir o buraquinhos sim . Este processo é feito com sugador de solda . O ferro de solda dependendo do posicionamento dos capacitores tem que ser de de 50 a 100 wats . Tem que derreter a solda e puxar com sugador . Uma coisa que costuma dar certo também é ao invés do sugador , você soprar a solda derretida com um tubo de caneta . Más tem que ser um sopro forte e brusco se não ao invés de desentupir o buraco você solidifique a solda com o ar . Outra dica é fazer a troca de todos os capacitores de mesmo valor mesmo não estando com aparencia de danificado . Eles podem secar e perder a capacitancia mesmo não estufando . Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
você pode tentar substituí-los sim, mas não é garantido que a placa volte a funcionar perfeitamente como antes, tem empresas que recuperam as placas mães, procure verificar...

Eu tb vou ter q fazer isso numa Soyo, pra por um Pentium 3. Mas porque não é garantido? O que mais eu preciso testar pra poder afirmar que a placa está 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Eu tb vou ter q fazer isso numa Soyo, pra por um Pentium 3. Mas porque não é garantido? O que mais eu preciso testar pra poder afirmar que a placa está 100%?

Quando capacitores estufam, ou mesmo explodem, eles podem vazar óleo nas trilhas da placa mãe, esse tipo de óleo, pode danificar a trilha, e a placa não volta ser a mesma coisa, outro problema é que mesmo efetuando a troca, na grande maioria, tem que ser refeita uma solda para poder utilizar esse capacitor, as vezes, o próprio calor do maquinário de solda, pode danificar também as trilhas da placa mãe...

Muitas placas, quando danificam algum capacitor, podem danificar outro componente da própria placa, que não é visto a olho nu, resumindo, são várias hipóteses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...